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Como fazer para rescindir contrato?



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691 Comentários

Exmº Sr. Diretor da NOS - Serviços de Comunicações , S.A.

Eu, Paulo Jorge Dias da Rocha, cliente NOS nº Cxxxxx, portador do cartão de cidadão nº xxxxx, residente na Rua xxxx xxxxx nº xxx, x.x , xxxx-xxx , Vila Nova de Gaia, tendo no dia 05 de março de 2018 preenchido e assinado um formulário de adesão à Vossa Empresa "NOS - Serviços de Comunicações , S.A." , no qual um vosso colaborador/vendedor chamado Ricardo Silva, trouxe à minha residência, venho por este meio comunicar que quero rescindir o contrato com a NOS, uma vez que não estou interessado nos vossos serviços, encontrando-me ainda dentro do período de 14 dias, desde o início da assinatura do contrato/formulário de adesão, conforme determina a lei.
Mais informo que os canais de televisão que tinha em HD, nos quartos do meu apartamento estavam constantemente com cortes, com tremideiras, falhas de som esporádico e até a imagem parava. Apenas na sala de estar, local onde se encontrava a " box " é que os canais davam bem.
Mais informo que o vendedor que veio a minha casa para celebrar o contrato de adesão com a " NOS " não me deu conhecimento que eu tinha o prazo de 14 dias para efetuar a rescisão do contrato, nem o respetivo formulário.
Mais dou conhecimento que no dia 16 de março de 2018 desloquei-me a uma loja da " NOS ", situado na Avenida da Républica, em Vila Nova de Gaia, local onde preenchi o formulário de denúncia / rescisão com a NOS, de todos os produtos e serviços nomeadamente, televisão, internet fixa, telefone fixo e telemóvel.
Atenciosamente
Paulo Jorge Dias da Rocha
Cliente NOS nº Cxxxxxxx
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,

Se ainda não receberam o token, sugiro que liguem para a Linha de Apoio. Assim resolvem logo a questão e ficam esclarecidos. 😉
Boa noite

Sou cliente da NOS ou Tvcabo desde 2008... Até dezembro de 2017 estava numa habitação que tinha ligação via cabo. Em dezembro mudei m de habitação e consultei a NOS para saber se o meu contrato acabava. A resposta da NOS é que teria de continuar visto que o meu contrato tinha fidelizacao. Questionei então como iria a NOS fazer visto que na nova habitação não havia serviço por cabo. A resposta da NOS foi de que não haveria qualquer problema pois garantia que iria ter a mesma qualidade de serviço que tinha anteriormente.

A verdade é que dei algum tempo de teste... cerca de um mês e no final de 1 mês comecei a ligar para a linha de apoio pois a internet no site da speedmeter indicado pela linha de apoio apresentava larguras de banda de 0,3megas em modo 4G e 1mega no modo 3G. Para termos a ideia a maioria das páginas da net não chegam abrir porque expira o tempo devido à lentidão.
A chamada foi para ao apoio técnico e a resposta dada pelo apoio técnico é de que o serviço na minha zona esta com problemas e que não ha data de resolução do problema.

Para completar o mau serviço que a NOS me está a dar, a tv é via satélite e é uma porcaria pois a imagem está em atraso em relação ao som e ainda por cima a NOS colocou uma fidelizacao de mais 2 anos devido a me ter mudado o serviço de tv por cabo para tv por satélite sem eu ter pedido.

Com tudo isto é reclamações atrás de reclamações já caminha esta situação para 3 meses e a NOS continuando a dizer que nada pode fazer... pergunto eu se é justo estar a pagar por um serviço que não tenho?

Que devo fazer para conseguir rescindir o contrato sem multas?
Reputação 4
Crachá
Boas,

Para cancelares o contrato, podes ligar para eles ou podes enviar um email na área de cliente.

1- Clicas ondiz diz "envie-nos um e-mail"
2- Depois clicas em "criar eemail"
3- Escolhe a opção "cessação contratual", "cessação contratual" e "criar email"
4 -Escolhe a opção "pretendo rescindir/desligar todos os serviços NOS" e clica em "enviar o email"
Boa noite Exma Carolina

Nos últimos 3 meses já liguei para a linha de apoio da NOS mais vezes que nos últimos 10 em que sou cliente da NOS....

A resposta que me deram da parte da NOS é que realmente existe um problema na minha zona, mas que não tinham solução, nem data prevista para resolverem o problema. E andamos nisto já lá vão 3 meses...

Para mim é óbvio de que se não têm solução então só têm de cessar o contrato pois não faz sentido venderem um serviço a um cliente que não está a funcionar. Caso contrário isto tem um nome "VIGARICE".
Mais ridículo ainda, é me terem proposto retirar a internet do pacote e me descontarem 5€ na fatura, como se alguém conseguisse internet noutro operador por 5 €... Os clientes têm deveres mas também direitos.

Muito obrigada pela atenção
Cumprimentos
Teresa

Olá, @teresaeiras, bem-vinda à comunidade.

De maneira a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Exmo

O meu contrato é de 20Mb de internet e na maioria das vezes nem passa de 1Mb em modo 3G e se for 4G é ainda pior...
Reunir provas é muito dificil pois a NOS não tem email de reclamação nem envia respostas por mail ou por papel... só via linha de apoio 16990, em que da ultima vez (ontem) deram a desculpa que não me podiam ajudar que o sistema informático não estava a funcionar.
Quanto à sua questão de fidelização, é facil de responder, como tive 9 anos sem problemas com a NOS, não me passaria pela cabeça vir a ter problemas agora, além disso a diferente de custo ao final do mês é significativa quando comparada com o custo dos contratos sem fidelização.

Não estaria à espera de ter 20Mb de velocidade, agora como deve de entender não é aceitavel ter 0,9 Mb (5%), em que não dá sequer para abrir as páginas de internet pois expira o periodo de abertura da maioria das páginas.

Isto é como ir comprar um carro que no conta km's marca 240, e depois quando vai para a estrada ele anda a 12km/h no máximo, e vai ao stand reclamar e dizem lhe que tem realmente um problema mas que não podem fazer nada...

Cumprimentos
Teresa

Concentre-se em reclamar e reunir comprovativos das condiçoes da prestaçao do serviço de interrnet.
Reuna provas, guarde comprovativos das comunicaçoes de avarias e relatorios tecnicos das intervençoes, etc.
Pode ser que por ai consiga algo, se colocado o assunto no local certo (Provedforia, Livrtos de Participaçoes e Reclamaçoes).

Quanto a mudança de residencia, implica novo contrato e pode estar sujeito a nova fidelizaçao.
Porque nao solicitou que o novo contrato fosse sem fidelizaçao ou com um periodo mais curto? Nao dava jeito, certo?!
... devido a me ter mudado o serviço de tv por cabo para tv por satélite sem eu ter pedido.Nao pediu, mas aceitou porque era o unico serviço com cobertura nessa area, certo?! Ou assinou sem ver o que estava a contratar?
Bom dia,

Enviei uma carta a pedir o cancelamento de um serviço. Como posso saber em que estado se encontra esse pedido de cancelamento?

Cumprimentos,
No fevereiro deste ano , me ligaram da NOS e apresentou me 1 pacote de net + voz e eu aceitei , uns dias depois mandaram me o contrato de um pacote diferentes Daquele q tinha me aprestando , e era pra eu assinar , pois não assinei e ignorei esse contrato .So hoje e que percebi que mudaram meu pacote de net +voz sem eu ter assinado o contrato. Como faço pra cancelar esse pacote .?
Solicitei o cancelamento da minha conta dia 11/01/2018, mas continuo recebendo faturas, tentei mais de três vezes resolver o problema por telefone mas nunca resolvem, deixa eu esperando na linha ou insistindo para continuar com a linha ,não vivo mais em Portugal.
Preciso resolver isso o quanto antes!
(Observação tenho uma cópia da solicitação de cancelamento se preciso posso estar enviando uma foto ou cópia para comprovar o pedido de cancelamento e meu plano não tem fidelização)
RECLAMAÇÃO
É de lamentar a falta de profissionalismo e a falta de respeito que a nós tem para com os seus clientes! Reclamo constantemente por
estar a pagar um serviço do qual pouco (nada) usufruo por estar sempre a falhar, não só me falha a internet como também o serviço
de televisão. Queixome inúmeras vezes sem sucesso. Desta última vez, disseram que o problma se deve ao fraco sinal da NOS na
minha zona... É injustificavel que me digam tal coisa e que eu continue a pagar este serviço visto que quando fiz contrato me
garantiram bom sinal nesta zona. Se o problema é o sinal então a NOS que resolva o problema ou que anule o contrato! Sinto-me
enganado e desrespeitado, pois não me queixei apenas uma vez, queixei-me inúmeras e nada é feito para que se resolva o problema.
Não aconselho o serviço NOS a ninguém. Pois a falta de profissionalismo e o honestidade é inadmissível por parte de uma entidade
tão grande como a NOS.
Boa tarde,
O meu contrato com fidelização termina em Agosto 2018.
Como deverei proceder para notificar a NOS que não pretendo renovar?
Antecedencia, correio, endereço ...
Preferia nao ter que fazer contacto com a assistencia por telefone pois prefiro documentos em escrito para prova de transaçao e validaçao de modificaçoes.
Obrigada,
Rita Vieira
Onde é que posso encontrar os formulários de desativação de serviços?
Tenho dois números associados a minha area de clientes. Solicito que sejam cancelados!
Já entrei em contato por telefone e solicitei o cancelamento. Obrigada
Bom dia , tenho um serviço Nos em casa por necessidade fiz um segundo serviço em 15.06.2018 para uma 2ª casa, na altura falei com a operadora e perguntei se dentro dos 14 dias podia desistir se algo acontece-se resposta rápida da mesma "sim sem problema" por ironias da vida ontem dia 25.06.2018 liguei a pedir a desistência do mesmo ficando com o serviço inicial fui informada que teria que pagar 150 euros !
Pedi então a gravação da chamadas onde fui informada de tal e mais informei que na minha 1ªcasa a pessoa que la fica precisa de um serviço!! será possível perderem um cliente...mandaram aguardar pelo registo que pode levar 5 dias uteis data a qual já passou os 14 dias!
alguém me pode ajudar???
Bom dia a todos,

Será que me conseguem indicar onde consigo encontrar na área de cliente o formulário de rescisão,sff?
Já é o terceiro contacto que faço com a NÓS e como calculam não estão a facilitar, mesmo da minha parte ter sido explicito que pretendo cancelar e pretendo pagar o valor que falta até o terminar da fidelização.
Pelos visto ser honesto também não é lá muito relevante...
Grata
Boa tarde,

Obrigada pela sugestão.
Há mais de 3 meses que ano a tentar cancelar o meu contrato e continuam a aparecer faturas para pagar! É inadmissível!
Bom dia , estou emigrado em França e queria saber como cancelar o meu serviço Nos internet móvel, tenho faturas em atraso e quero proceder ao cancelamento para pagar depois as faturas . tempo de fidelização já passou. Obrigado
Leia este tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelamento-contrato-3605
qual n de fax para cancelar comntrato
Boas, preciso efetuar o cancelamento de um número de telemóvel. Como posso fazer? Obrigado.
Pode cancelar o contrato desta maneira:

Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.

Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo



Mas se quiser jogar ainda mais pelo seguro, preencha o formulário de denuncia de contrato e envie em carta registada para a NOS:

Rescisao de contrato:

"Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato."

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Apartado para envio da denuncia do contrato:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:

"Clausula 12.9.
A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido."

Formulário de denuncia de contrato:

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Boa noite.
Meu contrato termina no proximo mes, vou trocar de casa e quero rescindir contrato. Que tenho de fazer?
Aconselho a apresentar o assunto ao provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/

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