Header

Como fazer para rescindir contrato?



Mostre a primeira mensagem

691 Comentários

Eu estou a mais de um mes a tentar cancelar .quando tento a partir da gestao de serviços disserao me que iria receber um pin para tal.
Eu vivo no estrangeiro o sr que me instalou o serviço usou a tv cabo na altura em viseu que deu a minha morada em cerrancellhe onde nunca vivi o meu endereco para facturaçao e o minha actual residencia mas nunca recebi nada do genero .estou farto disto ja vao dois meses .o proximo pasdo sera cancelar o debito directo se assim preferirem
Eu aderi a nos satelite em Novembro se nao estou em erro , dá para cancelar o contrato/serviços?
Obrigado
Infelizmente as coisas nas operadoras nao sao tao lineares como deveriam ser, descobri outro apartado e outro numero de fax da NOS, também indicado para o envio de correspondencia:

NOS
Apartado 52001
1721-501 Lisboa

FAX: 211454235

A questao agora é saber qual deles ou nenhum está certo, segundo vários relatos na Internet estes números vao mudando, por forma a não ficarem muito conhecidos…e também é uma maneira muito simples de a NOS pura e simplesmente dizer que nao recebeu nenhuma documentaçao.

Uma coisa é certa, impera a lei da selva nas operadoras, e só uma mudança drástica do regulador poderá travar isto.
Pelo que diz o meu contrato na parte da duração é que renova de 1 mês a 1 mês, ou seja , posso cancelar a qualquer momento ?
@Rafaela Lino, tenha em atençao este pormenor:

Resposta da provedoria a uma reclamação para rescisão nos 14 dias:

"Valor da instalação do serviço
Informamos que, caso o cliente pretenda rescindir o seu contrato no período experimental, a NOS não cobrará qualquer valor associado à mensalidade contratada, com exceção dos consumos extra-pacote, nem qualquer valor de incumprimento contratual. Contudo, a NOS reserva-se ao direito de cobrar ao cliente os custos de deslocação de um técnico, de instalação do serviço em sua casa, bem como os custos incorridos na alteração da rede de acesso para lhe providenciar o serviço NOS. Este custo é apenas aplicável a clientes que na adesão ao serviço atual tenham necessitado de uma intervenção técnica."


Neste caso, um cliente na mesma situaçao, vai ter mesmo de pagar 345 euros visto que cobram a instalação/activaçao do serviço na totalidade tal como em qualquer outra operadora e como pode verificar nas condiçoes gerais do contracto , não se faz proporcional nesses casos
Nao sei se o seu caso será igual, mas prepare-se para uma surpresa desagradável.
Se não tem a fidelização em vigor, em principio deve poder cancelar mas o melhor é ligar para a NOS e informar-se diretamente com eles.

O Contrato é de 2 anos tive a verificar , posso mudar o pacote para mais baixo ? O periodo de fedilização continua ou renova , ja fiz 1 ano de contrato , se mudasse renovava para os 2 anos novamente ? Posso mudar de pacote para mais barato ou nao deixam ?
Esse assunto já foi abordado neste tópico:
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-fazer-para-rescindir-contrato-145
Boa noite, decidi cessar o meu contrato com a NOS e, após muitas horas a tentar entender como o fazer e vários agentes da NOS a tentarem dissuadir-me, consegui que me dissessem que era essencial enviar um Fax com o pedido de cancelamento e com uma cópia do meu BI. Fi-lo imediatamente, no dia 4 de Maio. DEsde então que aguardo telefonema para recolha de equipamento o que ainda não fizeram. Entretanto, aproveitaram para me cobrar mais uma mensalidade, mesmo depois de eu ter solicitado o cancelamento. Irei pedir ao meu banco que cancele a ordem de débito direto a favor da NOS, mas, fora isso, não sei o que fazer. Alguém já teve experiência similar?
Mas primeiro tens de preencher os papeis para a rescisao, senao nao faz efeito.

Podes cancelar o contrato desta maneira:

Entra na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terás de inserir na mesma área de cliente.

Também podes ir a uma loja NOS, tens é de ficar com um comprovativo.

Boa noite, decidi cessar o meu contrato com a NOS e, após muitas horas a tentar entender como o fazer e vários agentes da NOS a tentarem dissuadir-me, consegui que me dissessem que era essencial enviar um Fax com o pedido de cancelamento e com uma cópia do meu BI. Fi-lo imediatamente, no dia 4 de Maio. DEsde então que aguardo telefonema para recolha de equipamento o que ainda não fizeram. Entretanto, aproveitaram para me cobrar mais uma mensalidade, mesmo depois de eu ter solicitado o cancelamento. Irei pedir ao meu banco que cancele a ordem de débito direto a favor da NOS, mas, fora isso, não sei o que fazer. Alguém já teve experiência similar?
A @juli89 tem razao, primeiro tens de cancelar o contrato.

Podes cancelar o contrato desta maneira:

Entra na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terás de inserir na mesma área de cliente.

Também podes ir a uma loja NOS, tens é de ficar com um comprovativo.

Boa noite,
qual o nº de Fax?

Obrigado
Laurinda F
Reputação 7
Crachá +2
Chegaste a por o token na Área de Cliente?

Só assim é que é feita a desativação.
Olá Pessoal,

Após vários anos a usar o servico NOS, e depois de contactar o servico de apoio ao cliente, constatei que de facto ser cliente NOS com varios anos, é uma burrice. Tentei manter-me fidelizado ao servico NOS mas nao conseguiram ser competitivos com os meus servicos e preco que a VODAFONE. Enfim em breve vai terminar a minha fidelizacao e irei mudar-me, por pena minha. Ainda por cima, me queriam cobrar 40 euros de deslocacao pela nova Power Box, enfim ser cliente é ser descriminado.

Agradecia a vossa resposta,
Reputação 7
Crachá +2
Nesse caso o melhor é ligar para eles para perceber o que aconteceu.

Talvez façam um acerto na próxima fatura.
Bom dia,

Preciso de ajuda !!!

No verão de 2017, foi comprado uma box + satellite para o estrangeiro, numa loja NOS em Vila Real.
A senhora me confirmou que, como eu sou emigrante vivendo na Suiça, que esse modelo funciona.

Infelizemente, nunca funcionou.

•Liguei para a loja varias vezes, mas ninguem quis me ajudar.
•Liguei igualement para a ajuda NOS, mas sem sucesso.
•Fiz vir technicos para a contrôlar, mas outra vez, sem sucesso.

Neste momento, eu pago 62 € 53, por mês, para um équipamento que não funciona.

Por essa razão, gostaria de cancelar, de imediato, o meu contrato.

Como posso fazer ?

Ja liguei e ja mandei mail, mas sem respostas.
Reputação 7
Crachá +2
Podia ser um problema do browser mas se já tentaste em dois...

Podes por um printo do que aparece depois de clicares em enviar?
Boa tarde,
Após vários email's , ainda não me foi resolvida a situação da rescisão de contrato, liguei para a NOS ao efetuar a mesma o telemóvel desligou-se antecipadamente pedi ao colaborador para me ligar para concluir o processo e o mesmo não foi efetuado
Só ligam quando é para vender ?
não interessa os pedidos de rescisão ?
Reputação 7
Crachá +2
Postar aqui não dá rapidez ao envio do token.

Podes cancelar o serviço diretamente numa loja se tiveres muita urgência.
já enviei vários e-mails
já fiz o pedido e ficou de aguardar o pin
para não falar que gastei 15€ em telefone para me porem sempre à espera
Reputação 7
Crachá +2
Eles costumam ligar a confirmar datas.

Enviaste carta registada? Recebeste o comprovativo de recepção?
Boas.

Eu liguei á NOS no dia 15/06/2018 a pedir o que me aconselhavam para as minhas necessidades "net boa para youtube e com ping estável para jogar" e aconselharam-me um pacote com TV, Telefone e Net móvel até 40mbps, da qual supostamente teria boa cobertura na minha zona.

No dia 19/06/2001 veio cá o técnico montar e ativar tudo correu tudo bem. Fiz o meu primeiro teste a net ainda com o técnico cá em casa e deu os valores de (Download= 4.40mb Upload=2.23). Na altura pronto achei normal, já estava a espera de valores próximos mas depois que o técnico foi embora não consegui apanhar mais de 1mb de download nem de upload.
Resolvi ligar de mediato para a NOS e só nesta altura é que me disseram que na minha zona a cobertura não era a melhor e havia muito congestionante na rede.
Fiquei desiludido e chateado com a situação e procurei na net que existe o Direito Livre Resolução em que o cliente tem 14 dias a partir que pediu para aderir para cancelar o contrato sem qualquer custo.
Para facilitar a operação desloquei-me a uma loja NOS e mesmo assim o que fiz la podia ter feito em casa pois a pessoa que la estava simplesmente mandou-me falar em chamada com alguém.
Esse alguém veio me dizer que apesar desse direito, teria que pagar 80€ que seria o valor do trabalho do técnico na minha casa...
Deu-me escolha de ficar só com TV ou TV e TELEFONE. Eu por ter dificuldades financeiras tive que optar pela TV e cancelar somente a net pagando 20€/mês e sem ter que pagar mais nada, o que acho estúpido.
Também outro problema e que já fez 24h desde que pedi para cancelar net e até agora nada alterou no contrato.
Tive a pesquisar aqui no forum no qual falam sobre mandar uma carta para cancelarem ou algo do género. Gostaria que alguém me dissesse a melhor maneira para conseguir resolver isto.

Porque tenho motivos para cancelar: Direito Livre Resolução e Incumprimento de contrato por parte da NOS.

Espero que alguém me possa ajudar. Obrigado
P.S: Admins do forum - Não venham com coisas para tentar resolver porque sei bem que não dá nem tentem dar-me a volta.
P.S.S: Estes valores de download e upload são por cabo.
Reputação 7
Crachá +2
Se recebeste essa mensagem, deve ser essa a data de desativação.

Mas por aqui não consegues ter essa informação em concreto, só mesmo ligando.
Reputação 2
Crachá
Olá Tiago,
Antes de mais, já experimentaste reconfigurar o teu hotspot, para ver se está tudo nos parâmetros corretos, visto que se trata de uma ligação Satélite?

Infelizmente nas áreas não cobertas por Fibra ou Cabo, a internet é muito instável, lenta e nem sempre funciona bem, dependendo de múltiplos fatores, como o número de antenas disponíveis na zona, a utilização da rede na área em que te encontras (que pode estar muito sobrecarregada), da configuração do hotspot (daí a questão inicial que te apresentei), do número de equipamentos ligados, da intensidade do sinal, etc. E ainda há a questão do PUR, Política Utilização Responsável.... Atenção a isso! A internet móvel não é adequada, especialmente em zonas de fraca cobertura, para jogar jogos (a latência não é das melhores, além da velocidade ser baixa) ou ver vídeos do youtube.

No entanto, assim que o técnico vai a tua casa, tu assinas um documento de como ele esteve lá em que abdicas inclusive dos teus 14 dias de livre resolução (uma vez que só se aplicam nos contratos à distância), daí que tenhas no mínimo de pagar a instalação e ativação dos serviços.

Tem-se de estar muito atento às letras pequenas e ler atentamente todos os documentos que se assina!
Boa tarde,

No final do mês passado, pedi, via Área de Cliente, a Cessação Contratual do meu contrato com a NOS, no valor de 71,10€/mês.
Foi-me enviado normalmente um código Token para, posteriormente, inserir aqui no pedido para rescisão contratual, o que fiz cerca de 2 dias após ter recebido em casa esse mesmo código.

Nessa mesma carta com o código, dizia que não precisava de fazer mais nada, apenas inserir o código no site e que depois entrariam em contacto comigo.

Até hoje, ainda não só não fui contactado como recebi a fatura para pagar no valor de.. 60€.
Consultei a Area de Cliente aqui no site e tudo continua igual.. como se não tivesse rescindido.

Já não tenho o serviço ativo em minha casa e aguardo esta resolução para poder entregar os devidos equipamentos da NOS que tenho em minha posse.

Aguardo resposta.

Cumprimentos,
Jaime Peixeiro

Comentário