Header
Respondido

Como cancelar o zigzagfone?


Hoje estava no facebook e por curiosidade carreguei num link para uma noticia interessante, foi me ter um site obscuro que ao fim de 30 segundos recebi uma SMS com a referência, "Subscreveu o servico Zigzagfone. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://m.pt.wa.zz.fun-clix.com/ ou 707450201.", como posso cancelar este serviço não solicitado, peço a vossa ajuda.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 8 November 2018, 12:38

Ver pergunta inicial

92 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem com a comunidade. 🙂
Olá Rui.

Vi esta informação no site https://zigzagfone.com/PT/support/faq

Existem três modos de cancelar o serviço:

1: Através do botão cancelar: Podes abandonar o serviço em qualquer altura, premindo o botão cancelar no portal de conteúdos. O cancelamento da tua subscrição será imediato.

2: Por e-mail: Podes enviar um e-mail com o número de telefone associado à subscrição que desejas cancelar, em info.pt@zigzagfone.com. O cancelamento da tua subscrição acontecerá dentro de 24 horas (entre horários comerciais. Caso contrário, na segunda-feira a seguir ao fim-de-semana).

3: Através da linha telefónica de assistência: os clientes podem telefonar para o número da linha telefónica de assistência, 800819228 (grátis, agente disponível durante o horário comercial). O cancelamento da subscrição do cliente acontecerá dentro de 24 horas (em dias úteis).

Espero que ajude! ;)


O botão cancelar não funciona, é apenas um link para o site do Google, e a empresa não fornece qualquer número para envio de SMS de cancelamento.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @estevao.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre o tema. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, parece-me que essa informação só vai poder obter através do 16990, antigamente era possível bloquear números através da área de cliente, mas isso deixou de ser possível, assim sendo não estou a ver onde se possa obter essa informação aqui no Fórum.
Reputação 2
Crachá
Boa tarde como saber se tenho o nº barrado .
sms de valor acrescentado do 4242 zigzagfone será que tenho o nº barrado

Obrigado
Reputação 2
Crachá
o nº de valor acrescentado estava mal é 4242 que é da zigzagfone como bloquear .
Reputação 2
Crachá
sms de valor acrescentado do 4242 zigzagfone será que tenho o nº barrado ??? como poderei saber obrigado .
Reputação 2
Crachá
sms de valor acrescentado do 62971 será que tenho o nº barrado ??? como poderei saber obrigado .
Descansado pode ficar se tiver o acesso a esse tipo de serviços (SVA/WAP Blling) bloqueado. Ja solicitou ao operador o bloqueio do acesso a esses serviços?
Saiba que segundo recomendaçao da ANACOM, os operadores nao devem cobrar esse tipo de serviços a clientes que nao os tenham explicitamente autorizado a tal.
WAP billing - o que fazer?
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS.
E se no site da monibox surgir que: NÃO EXISTEM SUBSCRIÇÕES ATIVADAS! Posso ficar descansado? Oi como poderei proceder e ter a certeza? Olá, @jpvbs, bem-vindo à comunidade.

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 🙂 De maneira a garantirmos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre este tema. :)
Isso é fiável?

Se no site da Mobibox surgir que NÃO TEM SUBSCRIÇÕES ATIVAS...

Ou convém entrar em contacto com alguma linha / loja de atendimento NOS?


No site do prestador desse serviço (Mobibox), inserindo o seu numero para desativaçao.
Se nao houver subscriçao ativa, o site informa "nao existe..."

Veja mais em Como cancelar o zigzagfone?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @jpvbs, bem-vindo à comunidade.

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 🙂 De maneira a garantirmos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre este tema. 🙂
No site do prestador desse serviço (Mobibox), inserindo o seu numero para desativaçao.
Se nao houver subscriçao ativa, o site informa "nao existe..."

Veja mais em Como cancelar o zigzagfone?
Olá,
Há mais ou menos 30min recebi a seguinte mensagem:
*Insere esta senha 2598. Info: 707450201. Cancelar? Enviar SAIR p/o 62971 (4,2eur/sem 2,1eur/sms) Subscricao PrizeMobi*
Não inseri qualquer senha, nem enviei nada para o número 62971, no entanto queria saber se está subscrito este serviço em relação ao meu número.
Com os melhores cumprimentos,
João
Reputação 7
Crachá +1
@Paula Baía isso é da subscrição desse serviço. podes ter subscrito sem querer, tens que ligar para a linha de apoio e pedir para cancelar. vê mais neste tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
Caros Senhores,
Venho por este meio cancelar a minha subscrição com a NOS pelo facto de me estarem a ser cobrados valores na mensalidade do telefone quando eu estou fora do País desde o dia 08 de Dezembro de 2017,
A denominação do serviço é zigzagfone, nome esse que não me lembro nunca ter aderido e que agora me está a ser cobrado.

Vou mudar de operadora porque não estou nada satisfeita com os valores exorbitantes que pago mensalmente.

Sem mais de momento os melhores cumprimentos
Como cancelar o zigzagfone?
WAP billing - o que fazer?
Preciso saber como cancelar o zigzagfone..
Nao recebi nenhuma mensagem a informar que o servico estava subscrito e no entanto tenho um mes inteito para pagar
Reputação 7
Crachá +1
@Rui Sequeira já existe um tópico sobre essa subscrição: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
Boa tarde,
recebi uma factura com valores de débito destes serviços.

Agradeço o cancelamento imediato de ambos, aproveitando desde já, o pedido para cancelar qualquer serviço de valor acrescentado. Tal subscrição terá sido burla.

Obrigado
Como ja varias vezes referido "o botão cancelar no portal de conteúdos" nao funciona (redireciona para pagina da google)... mesmo conveniente...

Use o portal do prestador do serviço como referi alguns comentarios acima.
Boa tarde onde encontro o botão cancelar no portal de conteúdos ?
Olá Poisadon, bem-vindo ao Fórum NOS! :)
Pode cancelar o serviço de 3 formas através do botão cancelar no portal de conteúdos, via email ou através da linha do serviço Zigzagfone, para saber como veja aqui aqui.
Este tipo de serviços não é possivel bloquear diretamente na operadora.
@Manuela Escusa, não tem por quê, o forum existe exatamente para tal.
Continue atenta aos detalhes das comunicaçoes, ja que para este tipo de serviços (wap billing) nao existe ainda forma de barramento total, ao contrario do que acontece com os serviços de valor acrescentado baseados em mensagens...
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS
C24XXXX201

Boa Noite,
Segui os passos que me indicou e, aparentemente, resultou. Recebi um SMS com um PIN e depois de o introduzir, surgiu na página da Mobibox a informação: "As suas subscrições foram canceladas com sucesso."

Muito obrigado pela ajuda.
Espero que a NOS e as outras operadoras trabalhem em conjunto e com a colaboração da ANACOM possam acabar de vez com esta forma manhosa de estorquir uns euros.

Hoje foi a minha mãe lesada em 7 semanas de serviço que nunca usou nem sabe como subscreveu e amanhã pode ser outro cliente.

Mais uma vez agradeço-lhe imenso C24XXXX201. Bem haja.

Comentário