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Como cancelar o zigzagfone?


Hoje estava no facebook e por curiosidade carreguei num link para uma noticia interessante, foi me ter um site obscuro que ao fim de 30 segundos recebi uma SMS com a referência, "Subscreveu o servico Zigzagfone. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://m.pt.wa.zz.fun-clix.com/ ou 707450201.", como posso cancelar este serviço não solicitado, peço a vossa ajuda.
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Melhor resposta por Tiago C. 8 November 2018, 12:38

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92 Comentários

O prestador do serviço é a MOBIBOX. O site tem disponivel a opçao DESACTIVAÇÃO DE SERVIÇOS .
Tem de introduzir o seu número de telemóvel...
Caso nao confie neles 😉 o melhor sera contata-los por:
Email: clientes@mobibox.pt
Linha de Apoio ao Cliente:
707 450 201 Segunda a Sexta (exceto feriados) das 09h00 às 18h00 (Interrupção para almoço das 13h às 14h).
Telefone para o 16990, opção "apoio técnico", e "telemovel", e peça a desactivaçao destes serviços.
Este tema já foi abordado aqui:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
sofro a mesma situação e liguei para o apoio ao cliente e pedi para me anularem esse tipo de serviços visto que a zigzagfone me cobrava ilegalmente pois não aderi nada... prontamente a Nos me devolveu os 3.99 cobrados e pensando eu problema resolvido dado que pedi para cessar todo o tipo de serviços do género ... isto em Janeiro qual o meu espanto que em Fevereiro veio 16 euros acrescidos da zigzagfone!!! que incompetência
Como ja varias vezes referido "o botão cancelar no portal de conteúdos" nao funciona (redireciona para pagina da google)... mesmo conveniente...

Use o portal do prestador do serviço como referi alguns comentarios acima.
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Olá Tatiana Pardal, bem-vinda à comunidade.

Pelo que nos diz, após subscrever o serviço ligou-nos imediatamente. Nesse momento a cobrança poderia ainda não estar em sistema, sendo a informação que lhe foi dada correta.

Uma vez que já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, movemos o seu comentário para essa publicação, onde pode encontrar mais informações sobre o serviço zigzafone. Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente as respostas que procuram.
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Crachá +6
Olá Isabel Durão Ferreira, bem-vinda ao Fórum NOS.

O HASPT já mostrou o tópico onde existe resposta à sua questão. :)

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, movemos o seu comentário para a publicação referida, onde pode encontrar mais informações sobre o tema.

Já bloqueou o serviço?
A NOS nao pode cobrar nenhum serviço que nao tivesse sido subscrito.
Tem surgido reclamações de clientes sobre este problema e aconselho a contactar o apoio ao cliente para verificar e corrigir esta situação.

http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/nos-servicos-zigzagfone-e-funtapps-facturados-sem-subscricao
Isso já foi respondido neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
Veja se este tópico a pode ajudar:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
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este tópico 😉
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Tens que ligar à NOS e pedir a desativação/bloqueio desses serviços.
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@Rui AguiarNOS tens aqui um tópico onde falam sobre esse tema. A NOS não tem email. Agora só enviando "pedidos" pela área de cliente, e não tens para todos os assuntos.
Subscrebi um serviço que não pretendia subscrever com o seguinte "Subscreveu o servico Zigzagfone. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://m.pt.wa.zz.fun-clix.com/ ou 707450201."
O que faço para cancelar a subscrição?
C24XXXX201

Boa Noite,
Segui os passos que me indicou e, aparentemente, resultou. Recebi um SMS com um PIN e depois de o introduzir, surgiu na página da Mobibox a informação: "As suas subscrições foram canceladas com sucesso."

Muito obrigado pela ajuda.
Espero que a NOS e as outras operadoras trabalhem em conjunto e com a colaboração da ANACOM possam acabar de vez com esta forma manhosa de estorquir uns euros.

Hoje foi a minha mãe lesada em 7 semanas de serviço que nunca usou nem sabe como subscreveu e amanhã pode ser outro cliente.

Mais uma vez agradeço-lhe imenso C24XXXX201. Bem haja.
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Olá Poisadon, bem-vindo ao Fórum NOS! :)
Pode cancelar o serviço de 3 formas através do botão cancelar no portal de conteúdos, via email ou através da linha do serviço Zigzagfone, para saber como veja aqui aqui.
Este tipo de serviços não é possivel bloquear diretamente na operadora.
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Crachá
Na NOS não tenho a certeza, mas penso que pode ligar para a linha de apoio para que eles bloqueiem esse tipo de serviços ( SVA - Serviço de Valor Acrescentado)
Estive a ver se existia tambem essa opção directamente na area de cliente, mas não encontrei.
Como cancelar o zigzagfone?
Como cancelar o zigzagfone?
Cancelar subscricao 1214
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS
@Manuela Escusa, não tem por quê, o forum existe exatamente para tal.
Continue atenta aos detalhes das comunicaçoes, ja que para este tipo de serviços (wap billing) nao existe ainda forma de barramento total, ao contrario do que acontece com os serviços de valor acrescentado baseados em mensagens...
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS
Como cancelar o zigzagfone?
WAP billing - o que fazer?
No site do prestador desse serviço (Mobibox), inserindo o seu numero para desativaçao.
Se nao houver subscriçao ativa, o site informa "nao existe..."

Veja mais em Como cancelar o zigzagfone?
Descansado pode ficar se tiver o acesso a esse tipo de serviços (SVA/WAP Blling) bloqueado. Ja solicitou ao operador o bloqueio do acesso a esses serviços?
Saiba que segundo recomendaçao da ANACOM, os operadores nao devem cobrar esse tipo de serviços a clientes que nao os tenham explicitamente autorizado a tal.
WAP billing - o que fazer?
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS.
Fraude na NOS com Serviço Adicional da Zigzagfone.
Alerto todos os assinantes da NOS, para a fraude que está em curso.
Tudo começa no Facebook para as pessoas que ali forneceram o seu telemóvel e tiveram o azar de clicar num link da Zigzagfone.
Esta empresa pirata, assume que a vítima está interessada no seu "serviço" e contacta com a NOS.
A NOS inclui um "Serviço Adicional da zigzagfone" na facturação ao cliente sendo cobrado 3,99 euros de mensalidade. Isto sem qualquer contacto ou aviso ao utente. Um crime de Abuso de Confiança por alteração contratual abusiva.
Comecem por remover o telemóvel do Facebook, bloquear este serviço na NOS, e apresentar queixa nas autoridades competentes.

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