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Como cancelar o zigzagfone?



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92 Comentários

Reputação 1
Fraude na NOS com "Servico Adicional" Zigzagfone.
É mesmo isso !
Não subscrevi nenhum Serviço Adicional, não fui contactado nem informado, e a NOS passou a cobrar-me semanalmente 3,99 euros por um serviço ZigZagfone, que nem sei o que é.
Aguardo a devolução das importâncias roubadas, e já reclamei junto da ANACOM.

Esta é o segundo tópico que aqui deixo sobre este assunto.
O Primeiro foi abusivamente eliminado pelos monitores da NOS.
Fazem as asneiras e ainda Censuram o que não gostam !
Se têm algo a dizer-me, contactem-me. Sabem todos os meus dados.
Reputação 1
Os serviços adicionais da zigzagfone, fraudulentamente acrescentados à factura dos utentes, podem ser cancelados.
Mas o roubo está feito !
Só por uma acção em Tribunal, a NOS devolverá o dinheiro roubado.
Os débitos não são resultado de chamadas atribuídas à NOS; são mensalidades (ou semanadas) por um "serviço adicional", incluído na factura NOS, sem o conhecimento de uma das partes do contrato.
Multipliquem estes "serviços" por muitos milhares de enganados, e vejam como a NOS é parte activa e interessada neste logro, para além da Zigzagfone e do Facebook.

O Tiago C, moderador da NOS, não quererá acrescentar o ponto de vista da NOS, para além de aconselhar as vítimas a cancelarem o "serviço adicional" depois de o mesmo ter sido cobrado ?!

Transcrevo uma norma da ANACOM
6. Quais as obrigações dos prestadores de SVA antes de enviarem mensagens com toques, imagens, jogos, alertas, etc.?
Os prestadores de SVA devem enviar aos utilizadores, antecipadamente, uma mensagem
clara com:
• a identificação do prestador
• a natureza do serviço a prestar, o período contratual mínimo quando aplicável e, tratando-se
de um serviço continuado, a forma de proceder ao seu cancelamento
• o preço do serviço
• o pedido de confirmação da solicitação do serviço.
https://www.anacom.pt/streaming/folheto_informativoSVA.pdf?contentId=1016293&field=ATTACHED_FILE

A NOS garantiu todos estes procedimentos, antes de incluir na facturação dos seus clientes, o famigerado "serviço adicional da zigzagfone" com o custo de 3,99€ ??
Reputação 2
Crachá
sms de valor acrescentado do 62971 será que tenho o nº barrado ??? como poderei saber obrigado .
Reputação 2
Crachá
sms de valor acrescentado do 4242 zigzagfone será que tenho o nº barrado ??? como poderei saber obrigado .
Reputação 2
Crachá
o nº de valor acrescentado estava mal é 4242 que é da zigzagfone como bloquear .
Reputação 2
Crachá
Boa tarde como saber se tenho o nº barrado .
sms de valor acrescentado do 4242 zigzagfone será que tenho o nº barrado

Obrigado
Como posso bloquear os telemóveis dos meus filhos para evitar este tipo de "scam"?
Este custou €3.99 e parece que vão tentar cobrar semanalmente.
Este não é um "serviço" - é simplesmente para enganar.

https://www.youtube.com/watch?v=EBkV6AGRil8 - Video para enganar crianças.

https://zigzagfone.com/PT/support/faq - site dos "jogos". Já enviei um email mas não recebi uma resposta.

http://mobibox.pt/ - empresa de "Entretenimento Mobile" que facilita este porcaria.
Ana M. Obviamente já fiz a desativação - mas o primeiro opção não funciona e tive de enviar um email. A pregunta foi sobre como bloquear todo isto para evitar custos na futura... parece que tenho de liga, espera, explica, espera, explica, liga outra vez... se calhar NOS não tem muito incentivo para ajudar porque ganham também com estes "scams".
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, parece-me que essa informação só vai poder obter através do 16990, antigamente era possível bloquear números através da área de cliente, mas isso deixou de ser possível, assim sendo não estou a ver onde se possa obter essa informação aqui no Fórum.
Apareceu-me mensagem de que tinha subscrevido um serviço WAP premium. Eu não subscrevi nada, pelo que desejo o cancelamento do mesmo. Como fazer? Ainda por cima porque todas as semanas me debita um valor no saldo...
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Para garantir a organização do Fórum, e que todos os utilizadores encontram rapidamente a informação que procuram, juntámos todos os comentários sobre o serviço zigzagfone neste tópico, onde podem encontrar mais informação sobre o tema.
Reputação 7
Crachá +6
Olá Rui Cabral, bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 deu uma boa sugestão.

Contudo, já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema. Por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem com a comunidade. 🙂
Reputação 4
Crachá
Olá Rui.

Vi esta informação no site https://zigzagfone.com/PT/support/faq

Existem três modos de cancelar o serviço:

1: Através do botão cancelar: Podes abandonar o serviço em qualquer altura, premindo o botão cancelar no portal de conteúdos. O cancelamento da tua subscrição será imediato.

2: Por e-mail: Podes enviar um e-mail com o número de telefone associado à subscrição que desejas cancelar, em info.pt@zigzagfone.com. O cancelamento da tua subscrição acontecerá dentro de 24 horas (entre horários comerciais. Caso contrário, na segunda-feira a seguir ao fim-de-semana).

3: Através da linha telefónica de assistência: os clientes podem telefonar para o número da linha telefónica de assistência, 800819228 (grátis, agente disponível durante o horário comercial). O cancelamento da subscrição do cliente acontecerá dentro de 24 horas (em dias úteis).

Espero que ajude! 😉
Reputação 4
Crachá
Rui,

Tentaste as 3 maneiras?

Se ja tentaste, liga para a NOS e pede para fazerem o barramento disso, se não, não páras de ser taxado.

Abraço
Reputação 7
Crachá +7
Boa noite,

Surpreendentemente acabo de receber uma sms remetida pelo número 1214 a informar que subscrevi o serviço que não requeri, com custo de 2,49 €/semana.

Pretendo em primeiro lugar que seja cancelada de imediato a alegada subscrição e receber a informação de como foi requerido/contratado sem o meu consentimento.

Por último, solicito o barramento e anulação de toda e qualquer subscrição de serviços de valor acrescentado.

Agradeço a resposta com a maior brevidade.

Melhores cumprimentos

Luís Costa


Estas burlas sao generalizadas a todas as operadoras, e normalmente depois de uma queixa ao apoio ao cliente, o serviço é desactivado.
Leia aqui alguns casos passados e as respectivas soluções:

http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/nos-cancelar-subscricao

http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/mobapps-burla-8
Reputação 7
Crachá +7
Esse problema já foi abordado noutro tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
Reputação 7
Crachá +7
Isso já foi respondido neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
Reputação 7
Crachá +7
Isso já foi respondido neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
Reputação 7
Crachá +2
No Portal da Queixa eles não respondem a ninguém, podes tentar a Deco ou a Anacom, mas tendo em conta o volume de pessoas afetados e como o esquema se mantem duvido que façam alguma coisa.
Na fatura da NOS aparecem-me como subscritos os serviços adicionais seguintes:

- Zigzagfone 707450201
- Subscrição conteúdos 707450201
- Appsdorado 800919228

Alguém me sabe informar como posso solicitar à NOS o cancelamento destes serviços?

Obr.
jma
Reputação 5
Crachá
Márcio, tens que ligar para a linha e ver o que se passou!
Olá a todos,
Recebi à poucos minutos a seguinte mensagem SMS:
"Subscreveu o serviço Funtapps o serviço será renovado por 3,99€/semana +Info: pt.funtapps.com ou 707450201"
Não sei porque razão recebi tal mensagem, mas gostaria de saber se alguém me poderá dar mais informações, caso tenha passado pela mesma situação. Será possível a NOS fazer este pagamento sem o meu consentimento?
Obrigado
Obrigado HASPT, pela informação e ajuda.
Após o contacto com o serviço de apoio, este pagamento semanal foi cancelado. No entanto vou ter de pagar 3,99€ pela suposta activação do serviço.
Pelo facto de ter visto que existiam outras situações iguais à minha, tal como apresentaste no link, questionei qual a razão pela qual não bloqueiam este serviço logo à partida e a resposta foi que estes "serviços" são autorizados pela ANACOM e que nada podem fazer relativamente ao bloqueio, só mesmo quando o cliente lhes solicita esse cancelamento.
O mais assustador foi saber que até através de alguns sites, digitando o numero de telefone, o serviço pode ser activado, o que foge completamente ao controlo do utilizador desse mesmo numero, esta explicação foi-me dada pelo serviço de apoio. No entanto, no meu caso, o mais provável deverá ter sido o meu filho que o activou, durante as suas sessões de jogos. Fica aqui o alerta para os pais!
Boa tarde,
Ando à cerca de 2/3 meses a receber na vossa fatura valores de serviços subscritos por engano pela minha esposa de 2 aplicações que ela por desconhecimento acedeu via facebook (mobile App e zigzagfone) das quais eu mal recebi a primeira fatura da NOS com esses valores incluidos os cancelei imediatamente nos sites dos referidos serviços. A aplicação mobile App já não consta da fatura do próximo mês (Abril) mas a zigzagfone continua a aparecer, mesmo após o cancelamento na própria aplicação e por pedido por email para o site da referida aplicação em 24/2/2017, a cobrar subscrição do período de 16 Fevereiro a 15 Março. Gostava de saber se é possível bloquear este tipo de aplicações, se posso efectuar o pagamento da fatura sem esses valores incluídos e como poderei ser ressarcido desses valores.

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