Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Hoje estava no facebook e por curiosidade carreguei num link para uma noticia interessante, foi me ter um site obscuro que ao fim de 30 segundos recebi uma SMS com a referência, "Subscreveu o servico Zigzagfone. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://m.pt.wa.zz.fun-clix.com/ ou 707450201.", como posso cancelar este serviço não solicitado, peço a vossa ajuda.
Boa tarde,

Enviaram me uma mensagem com a subscricao deste serviço .... 3,99€ por semana .... ja enviei mail para cancelar o serviço .... como posso ter a certeza que foi cancelado?

Como posso cancelar estes serviços em todos os telemoveis?
Sou cliente da NOS e pretendo saber como bloquear no telemovel mensagens, chamadas de SVA. Na fatura que recebi deste mês estão a cobrar um serviço que não subscrevi, ZIGZAGFONE .
Olá,

Não sei como poderá ter a certeza. Eu tentei cancelar após inúmeras tentativas no botão cancelar e ligar para lá (não me atenderam uma única vez). Após várias horas a tentar cancelar o serviço, pensei que o tinha feito (no botão cancelar no site). Isto em Junho, e somente paguei uma semana. Agora, veio a factura de Julho com 4 x o valor da subscrição. Estou possuída. Enviei email agora a este serviço a cancelar e já falei com a NOS, pois tal como muitos users, o serviço foi subscrito por lapso, após tentativa de ir ver uma notícia através do facebook, sem qualquer tipo de informação visível de que tinha acabado de subscrever um serviço de valor acrescentado. Somente recebi uma mensagem de sms (atenção, não facultei o meu número de telemóvel).

Onde pudemos efectuar uma queixa deste Serviço???

Obrigada desde já.
Boa tarde

Sem querer e sem saber subscrevi um serviço da zigzagfone .

Ja liguei para la para tentar cancelar o servico

Como sei se o servico foi cancelado ?
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS
sms de valor acrescentado do 4242 zigzagfone será que tenho o nº barrado ??? como poderei saber obrigado .
sms de valor acrescentado do 62971 será que tenho o nº barrado ??? como poderei saber obrigado .
Os serviços adicionais da zigzagfone, fraudulentamente acrescentados à factura dos utentes, podem ser cancelados.

Mas o roubo está feito !

Só por uma acção em Tribunal, a NOS devolverá o dinheiro roubado.

Os débitos não são resultado de chamadas atribuídas à NOS; são mensalidades (ou semanadas) por um "serviço adicional", incluído na factura NOS, sem o conhecimento de uma das partes do contrato.

Multipliquem estes "serviços" por muitos milhares de enganados, e vejam como a NOS é parte activa e interessada neste logro, para além da Zigzagfone e do Facebook.

O Tiago C, moderador da NOS, não quererá acrescentar o ponto de vista da NOS, para além de aconselhar as vítimas a cancelarem o "serviço adicional" depois de o mesmo ter sido cobrado ?!

Transcrevo uma norma da ANACOM

6. Quais as obrigações dos prestadores de SVA antes de enviarem mensagens com toques, imagens, jogos, alertas, etc.?

Os prestadores de SVA devem enviar aos utilizadores, antecipadamente, uma mensagem

clara com:

• a identificação do prestador

• a natureza do serviço a prestar, o período contratual mínimo quando aplicável e, tratando-se

de um serviço continuado, a forma de proceder ao seu cancelamento

• o preço do serviço

• o pedido de confirmação da solicitação do serviço.

https://www.anacom.pt/streaming/folheto_informativoSVA.pdf?contentId=1016293&field=ATTACHED_FILE

A NOS garantiu todos estes procedimentos, antes de incluir na facturação dos seus clientes, o famigerado "serviço adicional da zigzagfone" com o custo de 3,99€ ??
Fraude na NOS com "Servico Adicional" Zigzagfone.

É mesmo isso !

Não subscrevi nenhum Serviço Adicional, não fui contactado nem informado, e a NOS passou a cobrar-me semanalmente 3,99 euros por um serviço ZigZagfone, que nem sei o que é.

Aguardo a devolução das importâncias roubadas, e já reclamei junto da ANACOM.

Esta é o segundo tópico que aqui deixo sobre este assunto.

O Primeiro foi abusivamente eliminado pelos monitores da NOS.

Fazem as asneiras e ainda Censuram o que não gostam !

Se têm algo a dizer-me, contactem-me. Sabem todos os meus dados.
Fraude na NOS com Serviço Adicional da Zigzagfone.

Alerto todos os assinantes da NOS, para a fraude que está em curso.

Tudo começa no Facebook para as pessoas que ali forneceram o seu telemóvel e tiveram o azar de clicar num link da Zigzagfone.

Esta empresa pirata, assume que a vítima está interessada no seu "serviço" e contacta com a NOS.

A NOS inclui um "Serviço Adicional da zigzagfone" na facturação ao cliente sendo cobrado 3,99 euros de mensalidade. Isto sem qualquer contacto ou aviso ao utente. Um crime de Abuso de Confiança por alteração contratual abusiva.

Comecem por remover o telemóvel do Facebook, bloquear este serviço na NOS, e apresentar queixa nas autoridades competentes.
Descansado pode ficar se tiver o acesso a esse tipo de serviços (SVA/WAP Blling) bloqueado. Ja solicitou ao operador o bloqueio do acesso a esses serviços?

Saiba que segundo recomendaçao da ANACOM, os operadores nao devem cobrar esse tipo de serviços a clientes que nao os tenham explicitamente autorizado a tal.

WAP billing - o que fazer?

Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS.
No site do prestador desse serviço (Mobibox), inserindo o seu numero para desativaçao.

Se nao houver subscriçao ativa, o site informa "nao existe..."

Veja mais em Como cancelar o zigzagfone?
Como cancelar o zigzagfone?

WAP billing - o que fazer?
@Manuela Escusa, não tem por quê, o forum existe exatamente para tal.

Continue atenta aos detalhes das comunicaçoes, ja que para este tipo de serviços (wap billing) nao existe ainda forma de barramento total, ao contrario do que acontece com os serviços de valor acrescentado baseados em mensagens...

Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS
o nº de valor acrescentado estava mal é 4242 que é da zigzagfone como bloquear .
Nem tem de garantir. Tal com transcreveu, "...obrigações dos prestadores de SVA..."

A NOS, enquanto operador do serviço telefónico móvel presta um serviço de cobrança ao prestador de SVA. Este ultimo sera o responsavel pelo processo de subscriçao, cabendo-lhe a obrigaçao legal de obter do cliente a confirmaçao, coisa que muito convenientemente omitem...
Duvido que tenha sido eliminado. O que "normalmente" acontece é os moderadores moverem os comentarios para topicos anteriores sobre a mesma tematica. O que esta errado, é que quando os utilizadores voltam para verificar se existem respostas, o link do topico que colocaram ja nao funciona nem existe qualquer indicaçao para onde foi movido o topico. Ja reportei N vezes...
Como cancelar o zigzagfone?

App IQ 707450201 - ABUSO!
Luís Costa,

Antes de mais, compreenda não ser este o local adequado para apresentação de pedidos e reclamações. Neste forum apenas obterá sugestões de como melhor proceder.

Apresente o seu PEDIDO via Área de Cliente ou numa loja.

Informação adicional...

SMS/MMS valor acrescentado

Folheto informativo SVA da ANACOM

Livro de Reclamações OnLine
Obrigado HASPT, pela informação e ajuda.

Após o contacto com o serviço de apoio, este pagamento semanal foi cancelado. No entanto vou ter de pagar 3,99€ pela suposta activação do serviço.

Pelo facto de ter visto que existiam outras situações iguais à minha, tal como apresentaste no link, questionei qual a razão pela qual não bloqueiam este serviço logo à partida e a resposta foi que estes "serviços" são autorizados pela ANACOM e que nada podem fazer relativamente ao bloqueio, só mesmo quando o cliente lhes solicita esse cancelamento.

O mais assustador foi saber que até através de alguns sites, digitando o numero de telefone, o serviço pode ser activado, o que foge completamente ao controlo do utilizador desse mesmo numero, esta explicação foi-me dada pelo serviço de apoio. No entanto, no meu caso, o mais provável deverá ter sido o meu filho que o activou, durante as suas sessões de jogos. Fica aqui o alerta para os pais!

Há casos em que nem é preciso indicar o nº de telemóvel (coisa que nunca se deve fazer), basta apenas aceder à página e ficas logo com o serviço ativado.

É uma verdadeira trafulhice!!!
Tens de ligar para o apoio, reclamar e pedir para desativarem esse tipo de serviços.

Provávelmente carregas-te nalgum botão ou acedes-te a alguma página de jogos e é o suficiente.

Há inumeros relatos de queixas desse tipo de serviços meio fraudulentos, basta fazer uma pesquisa no google.
Olá Neil Munro, estamos a trabalhar para podermos bloquear as subscrições a este tipo de serviços brevemente.

Sugerimos que, até lá, garanta outra forma para que não sejam feitas subscrições, deste tipo de serviços, nos equipamentos que tem.
Olá Neil Munro, bem-vindo ao Fórum ;)

A desativação desses serviços deve ser feita junto dos próprios fornecedores.

O serviço zigzagfone pode ser desativo de 3 formas:

-através do portal de conteúdos, carregue em "cancelar" (desativação imediata)

-por e-mail (info.pt@zigzagfone.com) com indicação do número de telefone que ativou o serviço

-pelo número de assistência 800819228 da entidade

Caso tenha dúvidas, clique aqui.
Olá Rui.

Vi esta informação no site https://zigzagfone.com/PT/support/faq

Existem três modos de cancelar o serviço:

1: Através do botão cancelar: Podes abandonar o serviço em qualquer altura, premindo o botão cancelar no portal de conteúdos. O cancelamento da tua subscrição será imediato.

2: Por e-mail: Podes enviar um e-mail com o número de telefone associado à subscrição que desejas cancelar, em info.pt@zigzagfone.com. O cancelamento da tua subscrição acontecerá dentro de 24 horas (entre horários comerciais. Caso contrário, na segunda-feira a seguir ao fim-de-semana).

3: Através da linha telefónica de assistência: os clientes podem telefonar para o número da linha telefónica de assistência, 800819228 (grátis, agente disponível durante o horário comercial). O cancelamento da subscrição do cliente acontecerá dentro de 24 horas (em dias úteis).

Espero que ajude! 😉
Olá a todos,

Recebi à poucos minutos a seguinte mensagem SMS:

"Subscreveu o serviço Funtapps o serviço será renovado por 3,99€/semana +Info: pt.funtapps.com ou 707450201"

Não sei porque razão recebi tal mensagem, mas gostaria de saber se alguém me poderá dar mais informações, caso tenha passado pela mesma situação. Será possível a NOS fazer este pagamento sem o meu consentimento?

Obrigado

Comentário