Header

Chamadas para o 16990


Reputação 3
Crachá
Estou com uma fatura em atraso mas tenho que ter o telefone sempre a tocar, inclusive feriados e fins de semana a pedir pagamento? Não é proibido?

137 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Fale com @Fórum . Deverá ser possivel restituir o valor.

De resto se for de outra operadora a chamada é paga, se precisar de uma próxima vez, peça o crédito enquanto está em chamada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Irene Nunes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Exmos Senhores,

Recebi a vossa primeira fatura, onde constam todos os serviços contratados, incluindo telemóvel, sendo que ainda não recebi sequer os cartões de telemóvel… para esclarecer esta fatura indevida liguei-vos a partir da minha operadora atual e qual não é o meu espanto quando me cobram 5,59€ + IVA por uma chamada de 10 minutos…

Gostaria de saber se posso reaver este valor de alguma forma, visto que só não liguei de um cartão NOS porque ainda não me fizeram chegar os mesmos...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Vânia Vieira É certo que uma chamada de outra rede tem custos associados, não tem telefone fixo da NOS ? Para que a moderação possa analisar a situação e poder ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Olá @Jose Rodrigues! Pois… telefone fixo da NOS é outro equipamento que estou a aguardar que chegue porque me foi prometido no momento da adesão. Entendo que chamadas de outra rede tenham custos associados, só não esperava que fosse um custo tão alto…

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Jose Rodrigues! Pois… telefone fixo da NOS é outro equipamento que estou a aguardar que chegue porque me foi prometido no momento da adesão. Entendo que chamadas de outra rede tenham custos associados, só não esperava que fosse um custo tão alto…

 

Boa tarde @Vânia Vieira habitualmente o telefóne fixo não é disponibilizado pela Operadora, apenas fornecem gratuitamente a linha através do router (linha 1).

Relativamente ao custo das chamadas são realmente caríssimas, se já remeteu para o @Fórum a sua reclamação, é aguardar a resposta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa tarde @Vânia Vieira habitualmente o telefóne fixo não é disponibilizado pela Operadora, apenas fornecem gratuitamente a linha através do router (linha 1).

Relativamente ao custo das chamadas são realmente caríssimas, se já remeteu para o @Fórum a sua reclamação, é aguardar a resposta.

 

Sim, já remeti para o Fórum conforme indicou. Obrigada pela atenção!

Reputação 7
Crachá +5

Bao tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vânia Vieira.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia,

 

 Há mais alguém com dificuldade em contactar o 16990?

 Já tentei umas 6 vezes e depois de escolher todas as opões para o assunto pretendido a chamada é sempre desligada.

 Já experimentei indo para “Adesões” e para “Faturação” e sempre acontece o mesmo.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

 Há mais alguém com dificuldade em contactar o 16990?

 Já tentei umas 6 vezes e depois de escolher todas as opões para o assunto pretendido a chamada é sempre desligada.

 Já experimentei indo para “Adesões” e para “Faturação” e sempre acontece o mesmo.

 

Bom dia, se o seu tarifário tem plafond para chamadas para a rede móvel nacional  ligue 931699000 custo de uma chamada para a rede móvel nacional  e os minutos gastos serão descontados do seu plafond. 

Acabei de experimentar ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 e a chamada foi atendida sem qualquer problema.

Reputação 4

@Fórum @Inês B. Enviei ontem mensagem privada para que me ajudem a resolver um problema. Podem por favor consultar? Obrigado. 

Os operadores do atendimento 16990 são tão irresponsáveis quanto a empresa NOS

e prestam um serviço igualmente péssimo.

Demoram a atender, dizem que vão ver ver o que se passa e deixam os clientes pendurados e sem resposta até cair a chamada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jar,

Lamentamos a situação e o tempo que esperou.

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Acabei de receber a minha fatura e verifiquei que cobraram algumas chamadas para apoio ao cliente nº 16990, e outras não. Liguei sempre do meu nº fixo da rede NOS. Nunca tal aconteceu. Solicito esclarecimento para tal situação.

Cliente C********

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Acabei de receber a minha fatura e verifiquei que cobraram algumas chamadas para apoio ao cliente nº 16990, e outras não. Liguei sempre do meu nº fixo da rede NOS. Nunca tal aconteceu. Solicito esclarecimento para tal situação.

Cliente C********

 

 

Boa tarde, as chmadas para o 16990 são gratuitas quando é marcada a opção 3 apoio técnico, para outros departamentos é cobrada a importância de até €1.50 independentemente do tempo que demorar a ligação, no entanto, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar a situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema, @Jorge Manuel Cabete Fernandes.

Ocultámos dados pessoais da sua mensagem para proteção dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado 

O ideal é ligar por aqui:

 

931 699 000

  • Chamada para rede móvel nacional.

 

Em princípio não terão problemas em devolver-lhe os 3 euros cobrados sendo por um motivo imputável à NOS.

Albertino Nunes

cliente nº CXXXXXXXX

Mudei de operadora no inicio do mês de outubro e já não me estou a sentir

bem com o modo de atendimento da NOS. A net com falhas e altos e baixos

na velocidade. Vou apresentar a reclamação no site adequado com conhecimento

á  ANACON. Não estou a lidar muito bem com a situação. 

Reputação 7
Crachá +5

Albertino Nunes

cliente nº CXXXXXXXXXXXXXX

Mudei de operadora no inicio do mês de outubro e já não me estou a sentir

bem com o modo de atendimento da NOS. A net com falhas e altos e baixos

na velocidade. Vou apresentar a reclamação no site adequado com conhecimento

á  ANACON. Não estou a lidar muito bem com a situação. 

Bom dia @Albertino Nunes para que a sua reclamação possa ser analisada, deve contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que os técnicos possam realizar despistes que detetem as causas que estão a provocar o mau desempenho do seu serviço de internet fixa. Entretanto, reiniciar o router com alguma regularidade, pode ajudar a melhor a performance do equipamento. Em alternativa, envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Albertino Nunes,

Lamentamos a situação.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.

O seu número de cliente foi ocultado no comentário para proteção dos seus dados.

Obrigada

Fiquei sem serviço NOS , no dia 7/12/2021 ,pelo menos desde as 13 horas às na Zona de Casteloes, Vila Nova de Famalicao.
Telefonei para o 16990 para comunicar a AVARIA e saber o que se passava. Telefonei várias a diversas horas.
Tenho agora uma conta para pagar de 23.20€ ( vinte e três euros e 20 centimos ) à minha operadora de telefone (não é a NOS).
Acho escandaloso ser prejudicada por um servico com a quantia de 23.20€ so porque fiquei sem serviço NOS que ainda nem sequer tenho servico (nem tv, nem net nem telefone fixo) e já lá vai ha uma semana. Liguei varias vezes, de todas disseram que a chamada era gratuita e que um técnico ia entrar em contacto comigo. Até agora nada.. Sem serviço à 1 semana. A avaria foi externa e supostamente no dia 14/12 o técnico deu como resolvido.
Moral da História[img]https://d3odp2r1osuwn0.cloudfront.net/2021-06-18-87ca1e7b/dist/emojione/1f621.png[/img][img]https://d3odp2r1osuwn0.cloudfront.net/2021-06-18-87ca1e7b/dist/emojione/1f62b.png[/img][img]https://d3odp2r1osuwn0.cloudfront.net/2021-06-18-87ca1e7b/dist/emojione/1f62d.png[/img]
Estou sem servico (TV, Net e Voz) há 1 semana e 2 dias e ainda tenho de pagar 23.20€ para me informar sobre uma avaria da NOS e sua resolução, que até hoje ninguém resolveu nada. Exijo nota de crédito sobre o valor que tenho de pagar e crédito pelos dias que fiquei e que ainda estou sem servico sabe-se lá até quando.

Boa noite,

 

Eu sei que pode ser frustrante, mas ligue de novo para a linha técnica e reporte a avaria novamente. Diga que é urgente porque está sem serviços há muito tempo. 

 

Tendo em conta que foi por um assunto imputável à empresa, a NOS em princípio devolve-lhe esse valor cobrado por essas chamadas se fizer reclamação por aqui  https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/  (anexe comprovativos das chamadas que fez, nem que seja screenshots do seu telemóvel ou preferencialmente da área de cliente ou, melhor ainda, se conseguir, faturas)

 

Veja que desde o mês passado existe um número de custos inferior disponibilizado pela NOS (igual ao 16990 mas mais barato se ligar de outras redes sobre assuntos técnicos):

931 699 000

  • Chamada para rede móvel nacional.

16990

A partir da rede NOS:

(...)

 

A partir de outras redes:

  • 50,9 cêntimos / minuto (IVA incluído).
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Maria C.S..

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

estive sem serviços de net e telefone dado a avaria de zona, tive que contactar o 16990 opção 3 do meu telemóvel pessoal de outra operadora, ao qual a chamada me custou 7.87€, duração 927segundos, qual a forma de resolver esta situação? dado que o cliente tem que contactar os vossos serviços em caso de anomalia técnica e não deve sair lesado por isso. se o contacto fosse 21 a minha operadora móvel não teria qualquer custo no entanto é 16990 e tem custo.  Existe algum formulário para pedir o reembolso nem que seja em nota de crédito na fatura ou alguma outra solução?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

estive sem serviços de net e telefone dado a avaria de zona, tive que contactar o 16990 opção 3 do meu telemóvel pessoal de outra operadora, ao qual a chamada me custou 7.87€, duração 927segundos, qual a forma de resolver esta situação? dado que o cliente tem que contactar os vossos serviços em caso de anomalia técnica e não deve sair lesado por isso. se o contacto fosse 21 a minha operadora móvel não teria qualquer custo no entanto é 16990 e tem custo.  Existe algum formulário para pedir o reembolso nem que seja em nota de crédito na fatura ou alguma outra solução?

Obrigada

Boa tarde, agora está também disponível o 931699000 (custo de uma chamada para a rede movel), que tendo plafond de minutos para a rede móvel é descontado nos minutos, relativamente ao credito que reinvidica, deve remeter por mensagem privada o seu numero cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar a situação e decidirem em conformidade.

Comentário