Header

Cancelar contrato


Boas sou vosso cliente a mais de 4 anos e a alguns meses para cá ,estou muito insatisfeito com o vosso serviço.
As causas são as seguintes:
A box está sempre a bloquear temos que desligar da pomada e voltar a ligar.
A alguns meses para cá houve uma atualização no serviço e após essa atualização nas televisoes que não tem Box desapareceram alguns canais.
A Rede Wi-Fi está sempre muito fraca tenho que constantemente desligar o router e voltar a ligar é o que mandam sempre fazer .

Eu gostava de saber que melhorias vocês me podem fazer ou vou desativar o serviço
Vou esperar até dia 06/05/18 para fazerem as melhorias necessárias

Ps:Não vou voltar a ligar para Apoio ao Cliente outra vez ,vou esperar o nosso contato ,

Obrigado e até um dia

137 Comentários

Obrigado pela informação, agora espero não ser cobrada pelo serviço até dia 11 de Fevereiro pois não usufruí do mesmo e claro, a carta foi recepcionado dia 04 o qual devia de ser desligado nessa altura, mas ok, a ver vamos o que se procede.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback.

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco, @MANUELA DE SOUSA MARTINS.

 

Venho por este meio expor a seguinte situação:

 

-Depois de ter ligado para a linha de apoio ao cliente da NOS para informar-me acerca do procedimento necessário para denunciar o contrato que mantinha com a NOS desde 2015 e que já não estava em período de fidelização, foi-me dito que teria que preencher o formulário de denúncia do contrato e fazê-lo chegar à NOS por via postal ou presencialmente numa das lojas NOS; fui também informada que ao fazer o pedido de denúncia dez dias antes do término do ciclo de facturação, não me seriam cobrados valores relativos a um novo ciclo de facturação.

- No dia 17 de Fevereiro desloquei-me à loja da NOS no centro comercial Vasco da Gama e entreguei o formulário de denúncia do contrato e o funcionário que me recebeu disse-me que iria receber um telefonema a fim de agendar a recolha dos equipamentos, o qual fiquei a aguardar. Note-se que o ciclo de facturação terminava no dia 28 de Fevereiro, ou seja, submeti o pedido de denúncia 11 dias antes de terminar o ciclo de facturação terminar.

- No dia 21 de Março constatei que o serviço ainda se encontrava activo pelo que liguei para a linha de Apoio ao Cliente, e o operador Sérgio depois de analisar os registos disse-me que devido a uma anomalia da parte da NOS o serviço não foi desligado mas que como a denúncia do contrato tinha sido feita no dia 17 de Fevereiro, disse-me que quaisquer valores relativos ao mês de Março deveriam ser ignorados, ou seja, não pagar qualquer factura do ciclo de facturação de Março que recebesse.

- No dia 6 de Abril recebi um email da NOS no qual diziam que eu tinha a factura do mês de Março em dívida, pelo que, achando que a situação estava resolvida, voltei a entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente. Eis que me disseram que a NOS tinha entrado em contacto telefónico comigo – chamada da qual não tenho registo de ter recebido – e como não conseguiram falar comigo, o pedido de cancelamento do serviço não ficou efectivado.

Sou obrigada a levantar então as seguintes questões:

- As informações prestadas pelo apoio ao cliente da NOS estão erradas, daí que não tenha sido informada que o processo de cancelamento do contrato passaria por uma chamada telefónica para além da submissão do formulário de denúncia?

- Se o processo consiste de facto na submissão do formulário de denúncia e na chamada telefónica, onde consta essa informação?

- Como pode a efectivação do cancelamento do serviço estar dependente de uma chamada telefónica que pode ser ou não realizada com sucesso e é realizada numa data à escolha da NOS e que por isso mesmo pode condicionar a data de término do serviço e assim representar custos acrescidos para o cliente?

 

Desde já agradeço qualquer esclarecimento prestado.

 

Liliana Silva

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LilianaSG A moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação a análise da situação que reporta na sua mensagem e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LilianaSG,

Lamentamos a situação que descrever. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde.

Estou regressando para o Brasil e solicitei informações acerca do cancencelamento. Pois não conseguiremos cumprir o período de fidelização que ainda ne resta.

Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Brasil, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Andrea Xavier,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde queria cancelar o meu contracto que é de facturação e manter o mesmo numero num tarifário livre pré pago. O que fazer? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Marques Saraiva,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

O que significa esta  informação da NOS no que diz respeito aos 500€. Se o “total dos Encargos devidos pelo cliente” for de 500 euros ou menor a cessação antecipada é livre/sem encargos?

Registo da mensagem da NOS: “”O valor a suportar pelo cliente pela cessação antecipada do contrato é o resultante da fórmula acima referida, sendo que, por decisão comercial da NOS, o "total de encargos devidos pelo cliente", não ultrapassará 500€.””

Reputação 7
Crachá +2

Significa que esses 500€ é um valor máximo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Manuel Silva Lamas José.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Por motivos de spam eliminámos os seus comentários noutros tópicos sobre este tema.

Obrigado 

Boa tarde. A resposta ao 1º parágrafo não ficou esclarecida:

“”  Se o “total dos Encargos devidos pelo cliente” for de 500 euros ou menor a cessação antecipada é livre/sem encargos? “”

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rui Manuel Silva Lamas José,

Vamos ajudar a esclarecer.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde D. Inês

O meu N. de Cliente é Cxxxxxx.

Obrigado. Aguardo por uma resposta. Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Indique-nos, por favor, a que se refere e em que contexto, para ajudar a esclarecer, @Rui Manuel Silva Lamas José

O valor a suportar, pela cessação antecipada, é o resultante da fórmula indicada nos site NOS, sendo que, por decisão comercial da NOS, o valor a pagar será no máximo €500.

Caso, por exemplo, deseje cessar o contrato de forma antecipada e falte 10 meses para terminar o período de fidelização, a estimativa a pagar é de €350. Pode simular e calcular estes custos aqui inserindo o "período de fidelização" do seu contrato e o "valor das ofertas e/ou descontos (vantagens)

Obrigado

Boa tarde, eu vivo na Suíça e gostaria de cancelar o contrato mas não consigo através da linha telefónica,portanto gostaria que me facultassem um mail de maneira a expor a situação sff.

Reputação 5
Crachá

Boa tarde, eu vivo na Suíça e gostaria de cancelar o contrato mas não consigo através da linha telefónica,portanto gostaria que me facultassem um mail de maneira a expor a situação sff.

Infelizmente o melhor procedimento é reclamar no livro de reclamações online, assim eles terão que lhe responder.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ruben Silva 22,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia. Queria saber se é possível cancelar um contrato, com o período de fidelização ainda em vigor. O contrato em causa diz respeito a um local que eu sou arrendatária. Se pudesse fazer a transferência do serviço fazia porém a morada para onde vou já tem serviço NOS (também em meu nome) 

Obrigada

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MariaAaGoncalves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

 

Por volta das 11h07m do dia de hoje (06.12), liguei com a Nos para cancelar o meu contrato que ainda está no período experimental de 15 dias.

Foram a minha casa e fizeram a proposta de mudar para Nos aceitamos mas com a condição que íamos experimentar e se tivéssemos problemas, íamos querer cancelar. garantiram-nos que podíamos fazer durante 15 dias sem problemas. Garantiram-me que a fibra é a mesma que a Vodafone e que ia funcionar bem até pq no nosso prédio há várias operadoras e não ia haver sobre carga.

O que se passa é que passaram poucos dias para percebermos que não é a mesma coisa… os meus filhos tem explicações online, eu trabalho em casa e não temos conseguido. a internet é super lenta,  a explicação deles está sempre a parar a imagem.

Posto isto, quero cancelar o contrato mas disseram-me via telefone que tenho que pagar 300 euros?! Quando decidi experimentar, disse mais que uma vez que ia experimentar e falaram-me que podia desistir em 15 dias. Eu referi mesmo que precisava do mesmo serviço que tinha pois usamos muito em casa internet para trabalhos e explicação.

Este não foi o serviço que me venderam.

Quero cancelar mas sem pagar os 300 euros como é obvio pois quem não cumpre o serviço são vocês.. já estou a ter custos com as explicações que os meus filhos mal conseguem ter. Envio-o vos as faturas desses custos?

 

aguardo resposta urgente.

Obrugada.

Raquel Andrade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Raquel do Rio Ferreira Andrade,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá. Estou mudando de residência, ao contactar a operadora Nos descobri que no novo endereço não há internet fibra, apenas por satélite. Eu não quero, preciso de internet por fibra, pois é mais estável, visto que meu marido trabalho trabalha de casa e realiza inúmeras vídeos chamadas. A operadora insiste que não posso cancelar srm pagar multa. O que eu faço?

Reputação 7
Crachá +5

Olá. Estou mudando de residência, ao contactar a operadora Nos descobri que no novo endereço não há internet fibra, apenas por satélite. Eu não quero, preciso de internet por fibra, pois é mais estável, visto que meu marido trabalho trabalha de casa e realiza inúmeras vídeos chamadas. A operadora insiste que não posso cancelar srm pagar multa. O que eu faço?

Bom dia, quando a Operadora instala os serviços numa residência, ela faz um investimento e não cobra ao cliente na perspectiva de que o mesmo se mantenha como cliente durante o periodo de fidelização 24 meses.

Se o contrato não é cumprido, o cliente deve indemnizar a Operadora no valor que ainda falta para o cumprimento dos 24 meses de fidelização.

Estas são as regras, para que a moderação possa ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e também a sua nova morada com o código postal correto e aguardar ser contactada.

 

Comentário