Header

Cancelar contrato


Boas sou vosso cliente a mais de 4 anos e a alguns meses para cá ,estou muito insatisfeito com o vosso serviço.
As causas são as seguintes:
A box está sempre a bloquear temos que desligar da pomada e voltar a ligar.
A alguns meses para cá houve uma atualização no serviço e após essa atualização nas televisoes que não tem Box desapareceram alguns canais.
A Rede Wi-Fi está sempre muito fraca tenho que constantemente desligar o router e voltar a ligar é o que mandam sempre fazer .

Eu gostava de saber que melhorias vocês me podem fazer ou vou desativar o serviço
Vou esperar até dia 06/05/18 para fazerem as melhorias necessárias

Ps:Não vou voltar a ligar para Apoio ao Cliente outra vez ,vou esperar o nosso contato ,

Obrigado e até um dia

137 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LilianaSG A moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação a análise da situação que reporta na sua mensagem e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Significa que esses 500€ é um valor máximo

Reputação 7
Crachá +2

931699000 opção 4 para cancelamentos

Boa tarde, gostaria de cancelar o contrato satélite. A fidelização termina a 28.12.2021. Como proceder?

Bom dia, Muito obrigado pelo seu conselho. 

Bom dia 

Sou cliente NOS há 4 anos, tenho serviço de televisão e internet e mais dos planos telemóvel pós pago. Fiquei desapontado ao tomar conhecimento da alteração da política de venda de produtos a prestação para clientes com título de residência temporário. 
Já tive a oportunidade de adquirir dois telemóveis a prestação no passado e paguei-os na totalidade, mas agora vejo-me impedido de comprar outros produtos a prestação por causa desta mudança de política, o que no meu entender é alteração das clausulas do contrato que assinei com a NOS.

Pelo exposto acima, creio não haver outra opção senão pedir a anulação do contrato e consequentemente o cancelamento de todos os serviços.

Reputação 7
Crachá +5

@SÉRGIO DOS SANTOS boa tarde, a moderadora @Inês B. deve ter solicitado o envio da sua mensagem para o perfil @Fórum.

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção “Enviar Mesnsagem”.

 

Reputação 5
Crachá

Boa tarde, eu vivo na Suíça e gostaria de cancelar o contrato mas não consigo através da linha telefónica,portanto gostaria que me facultassem um mail de maneira a expor a situação sff.

Infelizmente o melhor procedimento é reclamar no livro de reclamações online, assim eles terão que lhe responder.

Reputação 7
Crachá +1

O mais rápido será ligar para o 16990, e escolher a opção 4.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, os numeros de contacto a partir do estrangeiro são estes:

A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa

Em alternativa pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum NOS facultando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF que deve enviar para o perfil @Fórum 

Porque não dá para cancelar o contrato por telefone?  Nesta altura  que estamos em plena pandemia querem que me desloque a loja para proceder ao cancelamento. Será que não dá através de email? Ou por telefone. 

Tou com um problema na minha tv. A box da Apple já está a dar erros Dês do início do contrato em Setembro já cá vieram 3 técnicos 2 nada fizeram e o 3 trocou o router. Continua igual eu como estou com o serviço sempre a falhar cria cancelar mas isto tem uma política muito grande e nunca ninguém me sabe dizer nada. Já estou a ser acompanhado por equipas Expecialzadas e só me mandão esperar por respostas. E eu a pagar sem um serviço de jeito e sem conseguir cancelar quando foi para contratar foi no dia. 

Reputação 7
Crachá +2

Tou com um problema na minha tv. A box da Apple já está a dar erros Dês do início do contrato em Setembro já cá vieram 3 técnicos 2 nada fizeram e o 3 trocou o router. Continua igual eu como estou com o serviço sempre a falhar cria cancelar mas isto tem uma política muito grande e nunca ninguém me sabe dizer nada. Já estou a ser acompanhado por equipas Expecialzadas e só me mandão esperar por respostas. E eu a pagar sem um serviço de jeito e sem conseguir cancelar quando foi para contratar foi no dia. 


que erros?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. O meu contrato acaba este mês e quero saber com quanto tempo de antecedência tenho que avisar a rede nos que não quero renovar. Já agora gostava de saber também se a renovação é automática. Obrigado 

Bom dia, o seu contrato não acaba, o que termina este mês é o seu período de fidelização, o seu contrato continuará em vigor e renovar-se-à automaticamente a cada 30 dias. Se pretende rescindir, já o deveria ter feito, basta entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS, fazer o Pedido online através da sua Área de Cliente, ou remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Reputação 7
Crachá +1

Hi @SHAMA KANWAL,

Does your 2 year contract with NOS ended? 

Reputação 7
Crachá +5

Quero cancelar o contrato ja vai pra 2 mês que tento minha internet não funciona o vendedor disse que eu poderia finalizar o contrato com 15 dia sem multa apois assim eu fiz e estão mim enrolando ja faz quase dois mês e so chegando fatura peso que resolva ou vou levar a nós no tribunal 

Boa noite, a moderação do Fórum pretende ajudar, envie para o perfil @Fórum o seu número de cliente e aguarde ser contactado.

Venho por este meio expor a seguinte situação:

 

-Depois de ter ligado para a linha de apoio ao cliente da NOS para informar-me acerca do procedimento necessário para denunciar o contrato que mantinha com a NOS desde 2015 e que já não estava em período de fidelização, foi-me dito que teria que preencher o formulário de denúncia do contrato e fazê-lo chegar à NOS por via postal ou presencialmente numa das lojas NOS; fui também informada que ao fazer o pedido de denúncia dez dias antes do término do ciclo de facturação, não me seriam cobrados valores relativos a um novo ciclo de facturação.

- No dia 17 de Fevereiro desloquei-me à loja da NOS no centro comercial Vasco da Gama e entreguei o formulário de denúncia do contrato e o funcionário que me recebeu disse-me que iria receber um telefonema a fim de agendar a recolha dos equipamentos, o qual fiquei a aguardar. Note-se que o ciclo de facturação terminava no dia 28 de Fevereiro, ou seja, submeti o pedido de denúncia 11 dias antes de terminar o ciclo de facturação terminar.

- No dia 21 de Março constatei que o serviço ainda se encontrava activo pelo que liguei para a linha de Apoio ao Cliente, e o operador Sérgio depois de analisar os registos disse-me que devido a uma anomalia da parte da NOS o serviço não foi desligado mas que como a denúncia do contrato tinha sido feita no dia 17 de Fevereiro, disse-me que quaisquer valores relativos ao mês de Março deveriam ser ignorados, ou seja, não pagar qualquer factura do ciclo de facturação de Março que recebesse.

- No dia 6 de Abril recebi um email da NOS no qual diziam que eu tinha a factura do mês de Março em dívida, pelo que, achando que a situação estava resolvida, voltei a entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente. Eis que me disseram que a NOS tinha entrado em contacto telefónico comigo – chamada da qual não tenho registo de ter recebido – e como não conseguiram falar comigo, o pedido de cancelamento do serviço não ficou efectivado.

Sou obrigada a levantar então as seguintes questões:

- As informações prestadas pelo apoio ao cliente da NOS estão erradas, daí que não tenha sido informada que o processo de cancelamento do contrato passaria por uma chamada telefónica para além da submissão do formulário de denúncia?

- Se o processo consiste de facto na submissão do formulário de denúncia e na chamada telefónica, onde consta essa informação?

- Como pode a efectivação do cancelamento do serviço estar dependente de uma chamada telefónica que pode ser ou não realizada com sucesso e é realizada numa data à escolha da NOS e que por isso mesmo pode condicionar a data de término do serviço e assim representar custos acrescidos para o cliente?

 

Desde já agradeço qualquer esclarecimento prestado.

 

Liliana Silva

Reputação 7
Crachá +6

Indique-nos, por favor, a que se refere e em que contexto, para ajudar a esclarecer, @Rui Manuel Silva Lamas José

O valor a suportar, pela cessação antecipada, é o resultante da fórmula indicada nos site NOS, sendo que, por decisão comercial da NOS, o valor a pagar será no máximo €500.

Caso, por exemplo, deseje cessar o contrato de forma antecipada e falte 10 meses para terminar o período de fidelização, a estimativa a pagar é de €350. Pode simular e calcular estes custos aqui inserindo o "período de fidelização" do seu contrato e o "valor das ofertas e/ou descontos (vantagens)

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Manuel Silva Lamas José.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Por motivos de spam eliminámos os seus comentários noutros tópicos sobre este tema.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Quero cancelar o contrato de internet que tenho com a NOS, como devo proceder? visto na minha área de cliente não poder fazer esse pedido, ter lido alguns tópicos aqui no fórum o qual indicam para enviar mensagem privada para @forum mas não consegui fazer isso.

Boa tarde, para enviar uma mensagem privada para que os moderadores possam ajudar, basta carregar aqui: @Fórum e escolher a opção Enviar Mensagem.

Reputação 7
Crachá +2

Ora aqui está o belo procedimento que esta empresa tem, após envio de mensagem privada para @Fórum a pedir cancelamento do serviço o qual não obtive resposta imediata, só passado pelo menos 1 dia onde dizia que estavam a tratar do assunto e onde aparecia na minha área de cliente um pedido de cancelamento de todos os serviços que se encontrava em procedimento. Qual o meu espanto hoje (após 4 dias do pedido)  em receber uma chamada onde me dizem que é necessário ir a uma loja ou enviar uma carta com o formulário assinado. Isto é brincar com o cliente, se só é possível dessa maneira teriam de informar logo na mensagem enviada a @Fórum ou enviar uma mensagem para o meu número que dispõem para me contactar ou mesmo obter essa informação na minha área de cliente. Para formalizar o contrato não foi necessário nada disso. Na minha área de cliente aparece como fechado e resolvido dia 31/01 o meu pedido de cancelamento, até mesmo aqui estão a enganar o cliente? Já tenho o contrato cancelado ou apenas está resolvido o pedido como se se tratasse de um pedido de informação? Talvez tenha de expor o caso a uma entidade reguladora para que as coisas andem de melhor maneira.

Os moderadores encaminham o seu pedido. Não são eles que têm todas as informações. Se queria tratar mais rapido do cancelamento os numeros de apoio é a melhor solução, nao pelo forum.

Recebeu uma chamada a informar como proceder, trate como achar melhor.

Reputação 5
Crachá
opah isso é chato...:( mas tenta fazer alteraçãod e morada ou de titular...sobre a resposta podes pedir resposta por escrito.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, prendendo cancelar os meus serviços, mas não o posso fazer numa loja física porque não tenho cá na ilha. agradeço formulário para enviar carta registada e morada sff. Aguardo 

Bom dia @Lisa Macedo Dutra, em que Ilha se encontra ? Açores ou Madeira ? O seu periodo de fidelização está terminado ? 

 

Colocando a sua questão no assitente virtual da NOS Fórum NOS, considerando que está nos Açores, a resposta é a seguinte:

“Para cancelar o contrato com a NOS nos Açores, é necessário entrar em contato com o serviço de apoio ao cliente através do número 16990. Eles irão fornecer todas as informações necessárias para o cancelamento do contrato. Tem mais alguma dúvida sobre o assunto?1

Pode também aceitar a ajuda da Moderação do Fórum enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente manifestando a sua vontade de cancelar o seu contrato fora do periodo de fidelização. 

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/documentos/oferta-de-servicos-nos-acores-documentos/NOS_FORM_DENUNCIA_2022.pdf

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá. Estou mudando de residência, ao contactar a operadora Nos descobri que no novo endereço não há internet fibra, apenas por satélite. Eu não quero, preciso de internet por fibra, pois é mais estável, visto que meu marido trabalho trabalha de casa e realiza inúmeras vídeos chamadas. A operadora insiste que não posso cancelar srm pagar multa. O que eu faço?

Bom dia, quando a Operadora instala os serviços numa residência, ela faz um investimento e não cobra ao cliente na perspectiva de que o mesmo se mantenha como cliente durante o periodo de fidelização 24 meses.

Se o contrato não é cumprido, o cliente deve indemnizar a Operadora no valor que ainda falta para o cumprimento dos 24 meses de fidelização.

Estas são as regras, para que a moderação possa ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e também a sua nova morada com o código postal correto e aguardar ser contactada.

 

Não é isso que a ANACOM sugere:

"Caso o operador não consiga assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente na nova morada, nomeadamente em termos de características e de preço, tem o direito de cancelar o contrato sem quaisquer encargos relacionados com o incumprimento do período de fidelização."

Eu estou em aguardo a mais de uma semana por uma resposta quanto a possibilidade de fibra óptica para o novo endereço. 

Se a Nos conseguir cumprir com o mesmo serviço que contratei, internet fibra óptica, eu não tenho o porque cancelar meu contrato. 

Comentário