Header
Respondido

Cancelamento de contrato


Boa tarde,

Pedi o cancelamento do serviço a semana passada,não tenho qualquer fidelização.

E ainda hoje liguei para o apoio ao cliente e não sabem me dar qualquer tipo de informação

E antes de fazer queixa,será que alguém me pode ajudar?

Obrigada 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 January 2022, 15:09

Ver pergunta inicial

539 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Sofia

Lamentamos a situação. 
A contagem do prazo inicia a partir do momento em que a NOS tem conhecimento da sua decisão que, segundo refere, apenas recebemos o formulário no dia 17. Isto é, para que não seja cobrado do valor do mês subsequente, a formalização tem que nos chegar 10 dias antes do início do período de fatiuração. 

Diga-nos, por favor, como é que foi feita a formalização, em loja ou enviando para morada. 
Aguardarmos o seu feedback.
Obrigado

Como referi em cima enviei por fax, chega no mesmo dia do envio, nao me venham com tangas.  Nao é a primeira vez que envio fax! Vocês também nao iam ligar com um cliente no dia seguinte a terem recebido a rescisão, tem prazos de 5 dias e quase nunca o fazem. Acabei de dizer que enviei dia 13. Vocês ligaram dia 18 dizendo que chegou no dia 17. É a vossa palavra contra a minha, o certo é que tenho comotovativo de envio do fax. E no documento diz a data de envio.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Rui Sofia

Não temos conhecimento de que exista a possibilidade de solicitar a rescisão por fax ou que seja um meio de formalização reconhecida conforme pode confirmar a informação no nosso site

Assim, a formalização é feita de uma das seguintes formas: 

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum vamos verificar a situação. 
Obrigado

Trabalhei numa empresa de telecomunicações as rescisões vao todas por fax as rescisões sao feitas. E foi enviada e recebida, tanto é que acabei de explicar que me ligaram a respeito dela ou nao iam adivinhar que o tinha feito. A questao é: por fax é recebida no mesmo dia que é enviada.  Logo se foi dua 13, como documento comprova, nao me venham dizer que foi em outro dia.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Sofia,

Agradecemos a sua mensagem. Esclarecemos a sua questão o melhor possível.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe com a maior brevidade.

Obrigado

Bom dia , 

 

No passado dia 10 /11/2023 celebrei um contrato de TV+Net+Voz , no qual me disseram ser um pacote de fibra , no entanto no término da instalação o técnico me informou que o processo de instalação teria sido de cabo (HFC) e não fibra (FTTH) , situação que eu tinha deixado bem claro ao comercial que me fez o contrato que queria uma instalação de fibra e não coaxial ( aliás tinha sido alertado por outra operadora que isto podia acontecer na NOS e que tinha de esclarecer bem essa situação) , e onde o comercial me garantiu o mesmo , e que apenas a concorrência estava a tentar “puxar a brasa para a sua sardinha” e para ficar descansado.

 

Posto isto entro em contacto com a linha de apoio para cancelamento do contrato (ainda dentro do período de 14 dias ) e no qual a colega me indica que tal já não era possível porque a instalação já estava feita , e teria que pagar o custo da instalação . Então expliquei a situação , e referi que não fui informado acerca do tipo de instalação seria feita e muito menos que após a instalação não poderia cancelar o contrato . Uma vez mais reforço que no dia do contrato deixei isso bem claro ao comercial.

 

Entretanto passados uns dias , ligam-me para fazer um inquérito de satisfação e onde aproveitei e expus novamente o meu problema , e para meu espanto a resposta a isso foi totalmente diferente e que tinha todo o direito de cancelar o contrato , até porque não fui informado do tipo de instalação que seria feita , posto isto a colega disse que me iria encaminhar a  chamada para a área de “cancelamento de contratos” e resolveria o assunto , no entanto estive 5 min em espera e a chamada acabou por ser desligada e não me voltaram a contactar .

 

Gostaria de entender qual a minha situação e  afinal se posso ou não de forma gratuita cancelar o contrato. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Penso que possa cancelar sim dado estar dentro dos 14 dias.

Mas porque nao experimenta o serviço? Vai funcionar de igual forma sendo hfc ou ftth

Há diferenças na estabilidade do serviço , venho de um serviço FIBRA da NOS e noto algumas pequenas diferenças principalmente no ping , onde passei da experiência de 1/2ms para 15/16ms. 

Eu não tenho uma única reclamação a apontar á NOS , sou cliente há vários anos e sempre tiveram um comportamento exemplar comigo , 5* na verdade.

O que realmente me desiludiiu foi o fato de eu ter salientado que necessitava de um serviço fibra e do qual me garantiam ( mas isso é mais um problema de forro comercial do que técnico).

 

​​​​​​Então nos termos legais tenho o direito de cancelar o contrato durante estes 14 dias sem prejuízos próprios?

​​​

​​​​​

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @H.Alves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão. 
Obrigado 

Reputação 7

Há diferenças na estabilidade do serviço , venho de um serviço FIBRA da NOS e noto algumas pequenas diferenças principalmente no ping , onde passei da experiência de 1/2ms para 15/16ms. 

Eu não tenho uma única reclamação a apontar á NOS , sou cliente há vários anos e sempre tiveram um comportamento exemplar comigo , 5* na verdade.

O que realmente me desiludiiu foi o fato de eu ter salientado que necessitava de um serviço fibra e do qual me garantiam ( mas isso é mais um problema de forro comercial do que técnico).

 

​​​​​​Então nos termos legais tenho o direito de cancelar o contrato durante estes 14 dias sem prejuízos próprios?​​​

 

 

Boa tarde @H.Alves,

Se não tiverem passados 14 dias pode exercer o direito de livre resolução.

Obrigado

Boa tarde @H.Alves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão. 
Obrigado 

Obrigado e enviei mp

Há diferenças na estabilidade do serviço , venho de um serviço FIBRA da NOS e noto algumas pequenas diferenças principalmente no ping , onde passei da experiência de 1/2ms para 15/16ms. 

Eu não tenho uma única reclamação a apontar á NOS , sou cliente há vários anos e sempre tiveram um comportamento exemplar comigo , 5* na verdade.

O que realmente me desiludiiu foi o fato de eu ter salientado que necessitava de um serviço fibra e do qual me garantiam ( mas isso é mais um problema de forro comercial do que técnico).

 

​​​​​​Então nos termos legais tenho o direito de cancelar o contrato durante estes 14 dias sem prejuízos próprios?​​​

 

 

Boa tarde @H.Alves,

Se não tiverem passados 14 dias pode exercer o direito de livre resolução.

Obrigado

Vou então aguardar respostas por parte da nós e depois deixo aqui o meu veredito.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@H.Alves, pode, por favor, confirmar que enviou para o perfil @Fórum

Não encontramos nenhuma mensagem com o seu nome de utilizador. 😥 Selecione a hiperligação da palavra “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado

@H.Alves, pode, por favor, confirmar que enviou para o perfil @Fórum

Não encontramos nenhuma mensagem com o seu nome de utilizador. 😥 Selecione a hiperligação da palavra “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado

Confirmo que foi enviado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @H.Alves

Confirmamos a recepção da sua mensagem. 
Vamos analisá-la e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita. 

 

Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.

 

Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.

 

Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).

Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.

 

Boa tarde.

 

 

Reputação 7

Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita. 

 

Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.

 

Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.

 

Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).

Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.

 

Boa tarde.

 

 

Boa tarde,

Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em dois casos:

  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;

  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 

Obrigado

Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita. 

 

Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.

 

Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.

 

Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).

Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.

 

Boa tarde.

 

 

Boa tarde,

Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em dois casos:

  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;

  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 

Obrigado

 

Obrigado , felizmente não me instalaram satelite.

Enfim.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Seria interessante começar a evitar o transtorno em vez de o lamentar , pelo que tenho analisado é um problema recorrente e era facilmente elucidado.

 

Reputação 3
Crachá

Em que menu da nova App NOS é possível solicitar o desligamento de todos os serviços? Na área Pedidos já não existe a opção para cessação contratual.

Reputação 7

Boa noite @JoCa,

Em primeiro considero importante que verifique se tem fidelização! 

  • Pode fazer o pedido pessoalmente em loja, online ou por correio: 

Reúna os seguintes documentos: 

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;  

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação. 

Os documentos podem ser: 

  • enviados através deste Formulário selecionando a opção “Enviar documentos para cessação contratual” 

  • entregues numa Loja NOS  

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

Obrigado

Reputação 3
Crachá

Já não é possível fazê-lo através da App NOS? Ainda o mês passado a opção estava disponível, mas agora não consigo encontrar esse pedido de desligamento de todos os serviços.

Reputação 7
Crachá +5

Já não é possível fazê-lo através da App NOS? Ainda o mês passado a opção estava disponível, mas agora não consigo encontrar esse pedido de desligamento de todos os serviços.

Bom dia @JoCa, já não é possível fazer o pedido pela área de cliente ou pela app NOS, para além das opções já sugeridas, pode ainda aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando o seu numero de cliente e NIF associado ao seu contrato para o perfil @Fórum, solicitando a cessação do seu contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JoCa.

O @Jorge C e @Jose Rodrigues partilharam uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário