Header

Aumento do preço dos serviços para 2024


Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

     Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

 


275 Comentários

Boa tarde,

 

Gostaria de saber como ouvir as chamadas com o departamento comercial ou com o apoio a clientes, efetuadas com a NOS.

Isto devido a ter sido contactado para baixar a minha mensalidade com a NOS em Outubro passado, e onde perguntei se durante os 2 anos não tinha nenhuma subida de valor mensal, o que me foi respondido que não. Agora dizem que a subida é relativamente a inflação, onde nessa chamada refiro mesmo isso, nenhuma subida, mesmo a da inflação.

 

Atentamente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dmoraisss,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar a informação relativa à atualização do valor do pacote na fatura FT 202391/3369940 de 13-12-2023.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RAlves,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho e lamentamos saber que não foi esclarecido devidamente sobre este tema.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços são atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE.

Os avisos relativos à atualização dos valores são comunicadas em fatura com o mínimo de 30 dias de antecedência.

Obrigado

A operadora na altura que aderi indicou que o valor não ia sofrer alterações 

Reputação 1

A operadora na altura que aderi indicou que o valor não ia sofrer alterações 

E é por isso mesmo que a manobra constitui fraude. A prová-lo está o facto de ser possível rescindir contrato por justa causa (sem qualquer penalização), contrariamente ao que afirma a NOS. Se for necessária ajuda, pode encontrar-se aqui: https://www.cessacaodecontratos.pt/

Boa tarde @dmoraisss,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar a informação relativa à atualização do valor do pacote na fatura FT 202391/3369940 de 13-12-2023.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Obrigado

Não sou eu que tenho de consultar a informação, são vocês que têm de ouvir o audio e disponiblizar pq afirmam que durante 2 anos o valor da mensalidade não sofre alterações.

Não escondam os audios e o disponiblizem na area de cliente .

Quero o valor acordado 

Reputação 7

Boa noite @RAlves e @dmoraisss,

Conforme foi esclarecido anteriormente “ lamentamos saber que não foi esclarecido devidamente sobre este tema.” no entanto em virtude da insistência informo sobre os aumentos.

Obrigado

ℹ️ NOS

Boa noite @RAlves@dmoraisss,

Conforme foi esclarecido anteriormente “ lamentamos saber que não foi esclarecido devidamente sobre este tema.” no entanto em virtude da insistência informo sobre os aumentos.

Obrigado

ℹ️ NOS

Boa noite,

Isto não é uma questão de esclarecimento, é uma questão comercial, devido a ter feito a pergunta de uma maneira concreta e inequivoca, sobre aumentos de pacote durante o periodo de fidelização.

O que me foi respondido que não, mesmo eu falando do aumento anual relativo a inflação. Por isso a NOS não se pode esconder sobre um funcionário que respondeu erradamente, se foi o caso, para conseguir que o cliente assina-se uma renovação de contrato e desse modo o fidelizando durante 24 meses.

Agradecia que tivessem atenção a situação, senão não terei problemas em recorrer a uma reclamação junto da ANACOM, entidade fiscalizadora.

 

 

 

Reputação 7

Boa noite @RAlves@dmoraisss,

Conforme foi esclarecido anteriormente “ lamentamos saber que não foi esclarecido devidamente sobre este tema.” no entanto em virtude da insistência informo sobre os aumentos.

Obrigado

ℹ️ NOS

Boa noite,

Isto não é uma questão de esclarecimento, é uma questão comercial, devido a ter feito a pergunta de uma maneira concreta e inequivoca, sobre aumentos de pacote durante o periodo de fidelização.

O que me foi respondido que não, mesmo eu falando do aumento anual relativo a inflação. Por isso a NOS não se pode esconder sobre um funcionário que respondeu erradamente, se foi o caso, para conseguir que o cliente assina-se uma renovação de contrato e desse modo o fidelizando durante 24 meses.

Agradecia que tivessem atenção a situação, senão não terei problemas em recorrer a uma reclamação junto da ANACOM, entidade fiscalizadora.

 

 

Com a certeza que lhe ofereceram o serviço sem aumento de preço, sugiro que solicite a gravação.

Obrigado

 

Reputação 1

A minha fatura sofreu um aumento sem aviso prévio por parte do nós, é legal?

 

Bom dia.

 Na factura de Dezembro vinha bem explicado o aumento para o ano 2024, e a maneira de consultar previamente esse aumento.

Fatura de Dezembro:

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, a 1fev24, os preços dos serviços serão atualizados com base na taxa de inflação anual
(variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan os preços atualizados em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI2

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O @HASPT, deu uma boa ajuda. 

@mh78, o aumento, conforme indicado, e bem, pelo @HASPT, foi notificado através da sua fatura de novembro ou dezembro (dependendo do ciclo de faturação que tem). Assim, sugerimos que consulte e confirme a notificação. 

@dmoraisss, diga-nos, por favor, quando é que aderiu aos serviços NOS. Conforme indicado pelo @João H., nos termos das cláusulas 5.5. e 10.2. das condições gerais do contrato, os preços dos serviços foram atualizados com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC). As Cláusulas Gerais Contratuais encontram-se disponibilizadas, por exemplo, no site NOS como, também, quando contrata os serviço. 

Obrigado

Boa noite,

 

Conforme indicado isto é uma questão sobre aumentos de pacote durante o periodo de fidelização para conseguir que o cliente assina-se uma renovação de contrato e desse modo o fidelizando durante 24 meses.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, @dmoraisss
No entanto, conforme estipulado pelas condições gerais contratuais, e como notificado, está previsto a atualização da mensalidade quando esta tenha que ver com a taxa de inflação anual. 
Obrigado,  

Mas a operadora disse que não ia alterar o valor na altura da renovação 

Reputação 7
Crachá +6

@dmoraisss, mas a atualização da mensalidade tem que ver com a inflação e não com a renovação ou extinção do vinculo para com a empresa. 

Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Reputação 1

Não tenho nenhuma informação do aumento na minha fatura de dezembro, daí a minha indignação, o meu contrato foi atualizado em outubro, e agora levo com um aumento, desculpem lá mas não acho justo, seja pela inflação seja pelo que for, pelo menos esperávam um ano, acho que já cobram demasiado pelos serviços prestados.

Sinceramente já estou arrependido de ter renovado o contrato....

Mas se dizem que o valor é este devia se manter até ao final do contrato 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @mh78, indique-nos, por favor, o número da sua fatura de dezembro, vamos verificar a situação. 
Obrigado

 

Reputação 1

FT 202495/141050 

Reputação 7
Crachá +6

A fatura que nos indica foi emitida em janeiro, @mh78
Assim, sugerimos que consulte a fatura número FT 202395/2526539, onde foi notificado quanto à atualização da mensalidade. 
Obrigado,

Reputação 1

Realmente não vi bem, as letras mais pequenas passam sempre despercebidas, mas de qualquer maneira não acho justo, porque o meu contrato foi renovado e atualizado em Outubro, e logo de seguida aumentam, desculpe mas não posso concordar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @mh78 e lamentamos o transtorno.

Como informado a atualização do valor dos pacotes, de acordo com a taxa de inflação apresentada pelo INE, é prática transversal a vários sectores e operadores de comunicações, estando prevista nas condições gerais do contrato e comunicada com um mínimo de 30 dias de antecedência da sua atualização.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

olá viva

com admiração foi devolvido pagamento automático pelo banco por diferença de 2€ a mais que não fui informado, minha pergunta com esta ação não está no meu direito de resolver este contrato de 24 meses sem penalização, já me informei na DECO diz que sim

deixo ressalva se aumenta no serviço que me ofereçam vantagem em conformidade, como exemplo mais velocidade

 

atentamente

PJCorreia 

Comentário