Header

Aumento do preço dos serviços para 2024


Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

     Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

 


275 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sim tem a ver com a taxa de inflação, foi tudo aumentado.

Obrigada :)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @HASPT, 🙂

 

O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do sector das comunicações.

Neste contexto, a NOS atualizará o preço dos serviços, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE. Esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra plafond.

Os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente poderá consultar a sua atualização específica no site da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2024.

 

Como partilhado, em simultâneo, a NOS criou um conjunto de soluções para apoiar os seus clientes mais vulneráveis durante a atual conjuntura económica, que podem ser consultadas através do nosso artigo:

Obrigado

Em Janeiro os principais operadores de telecomunicações vão aumentar os preços, incluindo a NOS.

Esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra 'plafond'" e "os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente poderá consultar a sua atualização específica no 'site' da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2024 .

As três operadoras adiantam disponibilizar soluções para clientes mais vulneráveis.

Reputação 7
Crachá +5

Hola , Pode-me explicar porque a fatura aumentou de 39.49 a 41 e tal ?  Para isso contratava 1gb de net por 1 euro mais ! 

E outra , Contratei 200mb de velocidade em internet , mas desde o principio so me deram 100 mb !! Levo bastante tempo a pagar quase 10 euros a mais por gosto ?? 

Nr cliente : C96XXXXXXXXXXX

Boa tarde@Popa florin madalin aparentemente o que se está a passar com o aumento da sua fatura tem a ver com a inflação registada e que lhe foi comunicado numa das suas faturas cumprindo assim os 30 dias de antecedência, conforme pode tomar conhecimento neste Tópico:

 

Relativamente à velocidade da internet, experimente fazer reset ao seu router.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose Rodrigues. Respondemos à sua mensagem privada, pedimos desculpa pela demora.

Agradecemos o seu testemunho @Jorge C, lamentamos o lapso, neste caso o serviço em causa não será alvo de atualização do valor da mensalidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Em agosto 2023 fui contactado por um colaborador para subscrever os vossos serviços.

Entre muitas questões que efetuei questionei se o preço era fixo durante a duração do contrato ou se era atualizado anualmente.

Das diversas vezes que perguntei foi -me respondido que era um preço fixo protegido das atualizações anuais.

No entanto reparei que a minha fatura este mês vem com atualização de preços.

Sobre esta questão queria questionar se realmente fui enganado pelo vosso colaborador ou se houve algum engano da vossa parte.

Muito obrigado

Boa tarde, faça o teste aqui > www.nos.pt/tlv se o preço apresentado coincidir com o valor da fatura então o aumento foi derivado à inflação.

 

Reputação 7
Crachá +5

Sim , em relaçao ao aumento tinha noçao mas era para confirmar , agora a velocidade segue sendo a mesma e sempre foi de 100mb , voces tem registro disso .

Boa noite @Popa florin madalin, se feito o reset ao router não resolveu, poderá ser que a sua placa não

permite maior velocidade que os 100Mb, abra o centro de rede e partilha e de seguida Ligação de área local e confirme se tem 1 Gb

 

Reputação 7

Esta tudo verificado e reiniciado , a velocidade sempre foi esta . Nos download notasse .

Boa noite @Popa florin madalin a sua placa é de 100Mb portanto não pode ter mais que essa velocidade.

de que placa esta a falar ?

Contratei 200 mb para !? tenho os ultimos aparelhos e um computador performance como esta a dizer q a placa nao permite mais  velocidade ?

 

 

Boa noite @Popa florin madalin,

O seu PC não permite mais de 100Mb via cabo, use em dispositivos com Wi-Fi 5Ghz para 200Mb.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

À semelhança do @Jose Rodrigues tenho a cláusula no contrato renegociado em Dezembro.

Assumo que não haverá lugar a atualização do contrato durante o vigor do mesmo.

Agradeço confirmação.

Obrigado

Já agora, já efetuou o teste ?

Reputação 7
Crachá +5

Os testes que apresentam aquele resultado, não é por problema do site, é porque não são elegiveis para sofrer o aumento, no entanto vamos esperar pela fatura de Fevereiro para ver o que acontece.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

O contexto inflacionista tem vindo a agravar os custos do sector das comunicações.

Neste contexto, a NOS atualizará o preço dos serviços de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE. Esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra plafond.

A atualização da mensalidade entrará em vigor a 1 de fevereiro de 2024 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica no site da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2024.

Agradecemos a sua partilha, @Jose Rodrigues🤗

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Veja se é algum consumo extra que teve. Se não teve, foi o aumento generalizado de fevereiro.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

Tendo um contrato de fidelizacao de 24 meses, e esse mesmo contrato estar a acabar, faltando uns oito meses, e se não estiver interessado em renovar ou negociar um novo contrato, constando no contrato que acabando a fidelizacao, renova-se por períodos de 1 mês.

A minha dúvida é se o preço se mantém ou terei de fazer um novo contrato de fidelizacao de 24 meses sem instalação de equipamentos e activação ou terei de pagar a ativação???? Uma vez que já estão instalados e activados 

Ou seja quando os 24 meses termina, o periodo de fidelização já não existe. Pode cancelar quando quiser sem penalidade. O valor do seu pacote continua sempre igual até que cancele ou altere algo. Não ativa nem paga nada mais, tudo continua como está.

Reputação 7
Crachá +2

O aumento está descrito com clausula no seu contrato. É de acordo com a taxa de inflação, não há limite. Não pode cancelar

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,.

@kikamx10, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais contratuais, a 1fev24, as mensalidades dos serviços foram atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicada pelo INE.

Os avisos relativos à atualização dos valores são comunicadas em fatura com o mínimo de 30 dias de antecedência, sugerimos que consulte a sua fatura de novembro ou dezembro, uma vez que depende do seu ciclo de faturação.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

 

Desde o passado dia 23/01/2024 tenho tentado, várias vezes ao dia, no endereço www.nos.pt/tlv , obter informação sobre presumíveis aumentos aos serviços que tenho contratado com a NOS, devolve-me sempre a mensagem:

 “ Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar.”

Contactada a linha de apoio ao cliente no passado dia 24/01/2024, pediram-me para ir tentando.

Até à data a mensagem é sempre igual.

 

Podem, por favor, verificar o que se passa?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

Alberto Oliveira

 

 

Boa tarde, provavelmente o seu numero de cliente não é elegivel para o aumento, contudo, é conveniente que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa testar e confirmar se vai ter o aumento de 4,31% ou não.

Reputação 7
Crachá +2

Portal do INE

Reputação 7
Crachá +5

Aderi a um serviço vai fazer dois meses e na altura a operadora disse que o valor ia manter e agora o meu serviço aumentou 

Boa noite, teste aqui:  www.nos.pt/tlv se o aumento que sofreu coincide com o valor da sua fatura atual

 

Reputação 7
Crachá +5

Pois eles são muito espertos ocultam as pequenas coisas de nós 😡

Parece não ser uma questão de esperteza mas de habilidade, os contratos são sempre tão extensos que pouca gente se dá ao trabalho de ler as condições, apenas aceita na esperança de que corra tudo bem.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

 

No passado 10/de outubro ligaram-me para alterar o meu tarifário , na altura, de 12,50€ , para um valor de 12€ mas com FIDELIZAÇÃO de 2 anos. Eu aceitei, pois o valor era menor.

Passado 2 meses decidiram aumentar os preços para 12,50€ (o que ja pagava antes) com base na inflação. Ora, isso não foi o que estava acordado no contrato e fizeram-me ficar fidelizados com a promessa de pagamento de 12€

Uma vergonha. Onde posso escrever no livro de reclamações?

Se não tivesse aderido tinha a inflação na mesma e pagava mais. Não tou a perceber o seu ponto

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja, ficou ofendido porque a funcionária ia fazer o que lhe foi pedido ahah

 

Reputação 7
Crachá +6

@Mann, bom dia. 

Lamentamos a experiência, não é esse o nosso interesse. No entanto, os avisos relativos à atualização dos valores são comunicadas em fatura com o mínimo de 30 dias de antecedência, sugerimos que consulte a sua fatura de novembro ou dezembro, uma vez que depende do seu ciclo de faturação.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado, 

Há alguma coisa que possa ser feita a este respeito? Sinto-me enganada e perdi todo o respeito e confiança na NOS. Duvido muito que tenha vontade de ficar com eles

Os aumentos sao normais e inevitaveis em todo os sectores, mas convém nao ultrapassar o valor da inflaçao.

 Convém referir que os clientes devem renegociar os seus contratos no final de Dezembro ou principios de Janeiro, para tentar colmatar o aumento e melhorar o seu contrato.

 Eu todos os anos faço isso e tenho conseguido bons descontos.😁

Comentário