Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

“Insisti que a minha reclamação não fosse ignorada e que deveria se considerada “.

Os gestores de contacto só lhe podem referir isso mesmo. O aumento é geral, foi notificado, não há mais a dizer. A reclamação está respondida.

Reputação 7
Crachá +2

Sim.

Olá

Recibi factura de pagamento,o preço  pacote aumentou por 4€...ninguém não avisou, o canal não foi substituído mesmo, preço creche, qualidade menos!

Reputação 7
Crachá +5

Olá

Recibi factura de pagamento,o preço  pacote aumentou por 4€...ninguém não avisou, o canal não foi substituído mesmo, preço creche, qualidade menos!

Bom dia, todos os clientes cujo pacote foi aumentado em 7,83% taxa derivada da inflação, tiveram essa informação na fatura de Dezembro ou de Novembro.

Pode consultar. Tem mais informação aqui: 

Atualização de preços

Bom dia

No mês passado houve um aumento na mensalidade, fico a pagar tanto como se tivesse fibra e não tenho na minha zona a Nós só tem satélite.

Mas a minha zona já têm fibra mas com outra operadora.

Ainda falta um ano de fidelização com a Nos, mas sinto-me muito prejudicada por estar a pagar um serviço de satélite ao preço da fibra!

Que alternativas tenho?

Gostaria de uma explicação para o aumento da minha fatura, não houve comunicações em faturas passadas ou email informando do mesmo.

Se não houver um motivo real irei prosseguir com o cancelamento sem a taxa de cancelamento antecipado.

 

Olá

Recibi factura de pagamento,o preço  pacote aumentou por 4€...ninguém não avisou, o canal não foi substituído mesmo, preço creche, qualidade menos!

Bom dia, todos os clientes cujo pacote foi aumentado em 7,83% taxa derivada da inflação, tiveram essa informação na fatura de Dezembro ou de Novembro.

Pode consultar. Tem mais informação aqui: 

Atualização de preços

I como cera com canal que não foi substituído?minha pacote tem 150 canais,pago 150 canais segunda vez que pacote aumentou, 

No final tenho 149 canais com preço 150 canais. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @JEANE MARY CUSTODIO CARDOSO@jpcf@Svit@Algoz e @Ivan Luis de Lima.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

A notificação sobre a atualização do preço dos pacotes ocorre por meio de fatura, com uma antecedência minima de 30 dias. 

Sugerimos que consultem informação sobre este tema em faturas de meses anteriores:

 

Compreendemos e estamos atentos às situações dos nossos clientes, pelo que desenvolvemos um conjunto de medidas de apoio a situações especiais. Conheças as soluções que temos em maior detalhe:

Obrigado

No caso na minha mensalidade de janeiro não há qualquer notificação somente na mensalidade fevereiro que aparece essa mensagem:

“Esta fatura reflete a atualização das mensalidades de serviço em 7,83% (com base na taxa de inflação anual, variação média do IPC publicada pelo INE),
conforme comunicado anteriormente. Restantes tarifas sem alterações. Mais informações em nos.pt/novascond23 \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI”

Desculpa, não faz sentido ter o reajuste sem nenhuma aviso

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

No mês passado houve um aumento na mensalidade, fico a pagar tanto como se tivesse fibra e não tenho na minha zona a Nós só tem satélite.

Mas a minha zona já têm fibra mas com outra operadora.

Ainda falta um ano de fidelização com a Nos, mas sinto-me muito prejudicada por estar a pagar um serviço de satélite ao preço da fibra!

Que alternativas tenho?

Aguardar

Na minha factura de Janeiro é me cobrado mais 7 euros pelo mesmos serviços, porquê?? 

Reputação 7
Crachá +1

@CatarinaG boa tarde, verifique as 2 últimas facturas e provavelmente verá uma mensagem de actualização de preço por causa da inflação ou multiplique o seu antigo valor por 1,0783 e veja se não é o seu actual valor.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ivan Luis de Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as faturas de Novembro e Dezembro para esta informação.

Obrigado

Venha mas é já os contratos a 6 meses e já não digo a 3 meses como nalguns países, isso sim que era de valer, as operadoras piavam baixinho para não perder os clientes e sempre com boas ofertas/regalias. Muda logo a “música”.

Claro que a NOS vai aumentar os preços em quase 8%!

Porque não haveria de o fazer, quando a LEI o permite e o índice de inflacção também?

A NOS avisou “legalmente” na factura anterior…

Agora resta aplicar os maravilhosos 8% caso o governo não intervenha como o fez com as portagens (o que não me parece que vá acontecer!)

Marcolopes, de forma a que possamos todos ficar devidamente esclarecidos, e mais tranquilos quanto à legalidade destes aumentos, pode p.f. indicar qual o artigo da Lei onde está especificado que podem haver aumentos de tarifário durante o período de fidelização em que o cliente aceitou pagar um determinado valor durante um determinado período de tempo?
Antecipadamente grato pela ajuda que possa dar no esclarecimento.

Boa tarde @Ivan Luis de Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as faturas de Novembro e Dezembro para esta informação.

Obrigado

Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem qual o artigo e respetiva Lei onde está especificado que podem haver aumentos de tarifário durante o período de fidelização em que o cliente aceitou pagar um determinado valor durante um determinado período de tempo?
Já li vários artigos e várias opiniões, mas em nenhum momento vi alguém a referir a Lei onde estão enquadrados estes aumentos.
Antecipadamente grato pela ajuda que possa dar no esclarecimento.

Boa tarde,
Há algum local online onde possamos consultar as Condições Contratuais associadas ao nosso serviço?

Obrigado.

 

Reputação 1

Boa tarde @Ivan Luis de Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as faturas de Novembro e Dezembro para esta informação.

Obrigado

Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem qual o artigo e respetiva Lei onde está especificado que podem haver aumentos de tarifário durante o período de fidelização em que o cliente aceitou pagar um determinado valor durante um determinado período de tempo?
Já li vários artigos e várias opiniões, mas em nenhum momento vi alguém a referir a Lei onde estão enquadrados estes aumentos.
Antecipadamente grato pela ajuda que possa dar no esclarecimento.

No contrato que assinou. 
Claro que tem de ler as 30 páginas de letra pequena. 

Boa tarde @Ivan Luis de Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as faturas de Novembro e Dezembro para esta informação.

Obrigado

Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem qual o artigo e respetiva Lei onde está especificado que podem haver aumentos de tarifário durante o período de fidelização em que o cliente aceitou pagar um determinado valor durante um determinado período de tempo?
Já li vários artigos e várias opiniões, mas em nenhum momento vi alguém a referir a Lei onde estão enquadrados estes aumentos.
Antecipadamente grato pela ajuda que possa dar no esclarecimento.

No contrato que assinou. 
Claro que tem de ler as 30 páginas de letra pequena. 

Obrigado pela resposta Marcopns.

Nas condições gerais do meu contrato de prestação de serviço não existe a cláusula 5.5. Esta cláusula é indicada pela NOS na fatura de dezembro de 2022 para justificar o aumento. Assim sendo, para todos os clientes que não tenham esta cláusula no seu contrato, os efeitos da mesma são inválidos. É ilegal a NOS ou qualquer comerciante aplicar aos seus clientes condições desconhecidas e não contratualizadas ou aceites pelo mesmo.
Gostaria de esclarecer que os consumidores devem ler com atenção as cláusulas dos seus contratos. As cláusulas das condições gerais não são automaticamente válidas só porque os comerciantes as colocam nos seus documentos. As cláusulas têm de respeitar as Leis em vigor. Um contrato de prestação de serviço é regido por Leis, mas isso não significa automaticamente que tudo o que esteja inserido no contrato esteja de acordo com a Lei. É responsabilidade de cada um de nós verificar se as condições apresentadas estão nos termos da Lei sempre que suscitem dúvidas.

A meio passado do ano passado mudei de tarifário por o mesmo ter subido e reduzi o preço em 2€ passei para 64,99€ (perdi algumas regalias tal como o nos play serviço que adorava), agora para meu espanto estou com um montante de 70,11€ pedi que ao menos me arranjassem um pacote mais barato e nenhuma hipótese,pedi para ao menos meterem mais o nos play e disseram-me logo que era impossível!!! Ao menos tenho direito a rescindir o contrato com justa causa??? Sou cliente há anos em vez de direitos,estam me sempre a tirar regalias!!!

 

Boa noite,

Recebi o e-mail para fazer o pagamento da fatura em falta, só que não está correto.

Em 2022 fiz um contrato de de anos no qual não iria alterar o valor.

Agradeço que verifique a situação.

Obrigada pela atenção

Emília Vilela 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @Numagf.

Pode fazer esta consulta através da sua Área de Cliente ou App NOS. Saiba como:

Obrigado 

Boa tarde @Ivan Luis de Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as faturas de Novembro e Dezembro para esta informação.

Obrigado

Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem qual o artigo e respetiva Lei onde está especificado que podem haver aumentos de tarifário durante o período de fidelização em que o cliente aceitou pagar um determinado valor durante um determinado período de tempo?
Já li vários artigos e várias opiniões, mas em nenhum momento vi alguém a referir a Lei onde estão enquadrados estes aumentos.
Antecipadamente grato pela ajuda que possa dar no esclarecimento.

No contrato que assinou. 
Claro que tem de ler as 30 páginas de letra pequena. 

Obrigado pela resposta Marcopns.

Nas condições gerais do meu contrato de prestação de serviço não existe a cláusula 5.5. Esta cláusula é indicada pela NOS na fatura de dezembro de 2022 para justificar o aumento. Assim sendo, para todos os clientes que não tenham esta cláusula no seu contrato, os efeitos da mesma são inválidos. É ilegal a NOS ou qualquer comerciante aplicar aos seus clientes condições desconhecidas e não contratualizadas ou aceites pelo mesmo.
Gostaria de esclarecer que os consumidores devem ler com atenção as cláusulas dos seus contratos. As cláusulas das condições gerais não são automaticamente válidas só porque os comerciantes as colocam nos seus documentos. As cláusulas têm de respeitar as Leis em vigor. Um contrato de prestação de serviço é regido por Leis, mas isso não significa automaticamente que tudo o que esteja inserido no contrato esteja de acordo com a Lei. É responsabilidade de cada um de nós verificar se as condições apresentadas estão nos termos da Lei sempre que suscitem dúvidas.

Engraçado que no meu contrato também não existe a cláusula 5.5, nesse caso mais uma ilegalidade, como proceder ?

Recebi hoje a factura nos ...em que constava um aumento....aumento esse que não me foi comunicado telefonicamente nem por @mail.....penso que legalmente deveria ser consultado se aceitava esse aumento....procedimento errado da parte da empresa Nos

Eu meu entender não se justifica esse aumento nesta zona....nunca fizeram melhoramentos na rede....a rede existente é ainda do tempo da TvCabo, analógica, a Internet é fraca ,segundo teste no speed meter da Nos, por isso estou a pagar um serviço que vocês não estão a cumprir, e  é desde esse tempo que me tenho mantido como cliente da actual Nos...

Mas perante este brutal aumento sem justificação,  tenho de certeza concorrentes com melhor serviço que o vosso mesmo pagando o mesmo....

 

Cumprimentos 

Rui Vítor Rodrigues Vergamota 

Cliente : Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Ivan Luis de Lima,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte as faturas de Novembro e Dezembro para esta informação.

Obrigado

Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem qual o artigo e respetiva Lei onde está especificado que podem haver aumentos de tarifário durante o período de fidelização em que o cliente aceitou pagar um determinado valor durante um determinado período de tempo?
Já li vários artigos e várias opiniões, mas em nenhum momento vi alguém a referir a Lei onde estão enquadrados estes aumentos.
Antecipadamente grato pela ajuda que possa dar no esclarecimento.

No contrato que assinou. 
Claro que tem de ler as 30 páginas de letra pequena. 

Obrigado pela resposta Marcopns.

Nas condições gerais do meu contrato de prestação de serviço não existe a cláusula 5.5. Esta cláusula é indicada pela NOS na fatura de dezembro de 2022 para justificar o aumento. Assim sendo, para todos os clientes que não tenham esta cláusula no seu contrato, os efeitos da mesma são inválidos. É ilegal a NOS ou qualquer comerciante aplicar aos seus clientes condições desconhecidas e não contratualizadas ou aceites pelo mesmo.
Gostaria de esclarecer que os consumidores devem ler com atenção as cláusulas dos seus contratos. As cláusulas das condições gerais não são automaticamente válidas só porque os comerciantes as colocam nos seus documentos. As cláusulas têm de respeitar as Leis em vigor. Um contrato de prestação de serviço é regido por Leis, mas isso não significa automaticamente que tudo o que esteja inserido no contrato esteja de acordo com a Lei. É responsabilidade de cada um de nós verificar se as condições apresentadas estão nos termos da Lei sempre que suscitem dúvidas.

Engraçado que no meu contrato também não existe a cláusula 5.5, nesse caso mais uma ilegalidade, como proceder ?

É ligar para a linha de apoio e informar que não aceita a alteração de preço visto não ter a cláusula informada na factura de Dezembro.

Comentário