Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0



Mostre a primeira mensagem

412 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Jorge C Rocha não dá para configurar na pagina do router?
Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.
A DNS funciona mal ... e quero por a funcionar o 8.8.8.8

Obrigado
Jorge Rocha
isso pode ser feito nas definições de rede no seu computador e outros equipamentos que utiliza para ir a internet.


Claro que sim, mas quando tens equipamentos tipo Windows Phone que não consegues ... fica dificil.
Além de que quando te ligas em vários locais isso é uma seca.
Dai a pergunta, isso é uma funcionalidade do DHCP que não está disponivel ou implementada no router.
Se não der para fazer vou pedir para trocar o router para versão anterior ou por um Linux a fazer isso pois que remedio ...
Reputação 7
Crachá +1
Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.
A DNS funciona mal ... e quero por a funcionar o 8.8.8.8

Obrigado
Jorge Rocha
isso pode ser feito nas definições de rede no seu computador e outros equipamentos que utiliza para ir a internet.
Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.
A DNS funciona mal ... e quero por a funcionar o 8.8.8.8

Obrigado
Jorge Rocha
Reputação 7
Crachá +2
É uma questão de pedires a substituição na negociação. Mas pelo que percebemos essa troca ainda depende de várias coisas.
Bom dia, gostava de saber se na renovação do contrato, temos direto de substituição do equipamento. Já tenho o router quase oito anos e a box já quatro anos. Como já sabemos que oito anos para tecnologia é um tempo da muita mudança.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Não é rentavel para uma empresa tar a trocar os routers a todos os clientes só porque lançaram um novo. Nenhuma empresa o faz.

Agora se o teu tiver com algum problema, eles trocam. Se é pelo novo ou não, já vai depender dos critérios que utilizam.
Boa Noite,

Aproveito para deixar registado aqui o meu desagrado com os actuais equipamentos e realmente o desprezo inclusive para antigos clientes.
Antigamente trocava a cada ~10 meses de box, agora é o router...
Assim que a NOS tem novas boxes e routers só os potenciais clientes é que têm acesso primeiro, possibilidades de actualização das ofertas com a UMA para ficar mais de acordo nem ver...só mesmo a gula da angariação. (ainda sou do tempo que enviavam-me um email a informar a actualização correspondente sem ter de ligar, agora nem isso)
Contactando a linha telefónica, nesta primeira fase, para os clientes mais atentos, e que queiram trocar os routers ou precisem de o fazer, nem sequer há resposta...triste. Talvez deva cancelar o contrato e voltar a ser novo cliente? aahaha
Até acho que vão ter de me trocar o router....mas se calhar tem de ser ainda com o antigo xD
Façam um favor a todos os cliente e actualizem todos os routers assim que possível =)

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +1
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Segue o sábio conselho do @AJ67 pois não te impede de continuares cliente mas também não te vincula.
E caso haja progressos podes sempre pedir mais tarde e colocar o outro como ponto de acesso.
Já tinha a minha instalação assim por causa desse maravilhoso 3 e não faltou lugar para o router AC próprio melhorar a cobertura . Ou fazer concorrência superior ao 4...

Além do mais tendo outro podes sempre usá-lo com qualquer operador
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Reputação 7
Crachá +1
neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.
Ter o novo router não é tudo rosas, eu tenho e as vezes apetece-me agarrar naquela xxxxx e o mandar à janela fora. Quer um concelho? Compre um router AC que fica melhor servido .
neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @RicardoMLC, bem-vindo à comunidade. 🙂

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.

Ola , gostava de saber como posso trocar a minha BOX ZON Hub 3.0, pela BOX 4.0, e se terei alguma despesa financeira por isso?!!
Minha rede wifi é fraca e deve-se a isto.
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde.
Alguém sabe se o novo router já está a ser distribuído?
Para quem já é cliente te fazem a troca?
Como se procede a esta troca? Via linha? Loja? Tem custo?

É que eu tenho o antigo há anos, a ligação wi-fi é péssima para não dizer que está constantemente a cair e gostaria de trocar de router para poder perceber se é essa a razão de ter uma internet horrível.
Gostaria que a NOS desse a oportunidade de não rescindir o contrato.

Obrigado

Independentemente das características do novo router, nomeadamente a superioridade flagrante do wifi, aconselhava-o a verificar através de cabo de rede se os problemas são de falta de wifi ou de falta de sinal da rede NOS. Se for questão da rede não haverá router que faça milagres, pois não se consegue distribuir por wifi o que não entra em casa pelo cabo da NOS.

Embora acredite que os técnicos possam tentar melhorar o sinal e deixá-lo algo melhor, se calhar vai alargar ou arranjar uma fidelização sem garantia de ter o serviço em condições.

Se notar que o problema é da rede insista com eles a fazerem despistes e a solucionarem o problema em vez de lhes arranjar uma desculpa para não se preocuparem...
Tive problemas com o 3 e foram resolvidos e quando recebi o 4 não usava sequer o wifi do router NOS por não o achar adequado. Mas sabia que o sinal exterior era bom. A haver problemas depois só podiam ser causados pelo novo equipamento.
Mesmo assim não ficaria fidelizado por ser uma das condições do acordo dos pilotos.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Hugo Videira Fernandes, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado, lá terei novamente que resolver estes problemas de fácil resolução via provedor.
Reputação 1
Olá Hugo.

Terá de contactar a linha de apoio, mas vai ter de ser paciente, o melhor será escrever um e-mail para o Provedor do Cliente a explicar a situação. Eu já possuo o router NOS 4.0 porém nota-se que está em 'desenvolvimento', tenho contrato recente.

Na loja é 'inútil' fazer esse pedido.

Tente a forma que lhe indiquei uma vez que já é cliente.
Boa tarde.
Alguém sabe se o novo router já está a ser distribuído?
Para quem já é cliente te fazem a troca?
Como se procede a esta troca? Via linha? Loja? Tem custo?

É que eu tenho o antigo há anos, a ligação wi-fi é péssima para não dizer que está constantemente a cair e gostaria de trocar de router para poder perceber se é essa a razão de ter uma internet horrível.
Gostaria que a NOS desse a oportunidade de não rescindir o contrato.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Alexandra Venancio.

Neste momento, o Router 4.0 está a ser disponibilizado, gradualmente, para novos clientes e, também, para atuais. Para saber se o equipamento já está disponível para a sua instalação, pedimos, por favor que nos ligue. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Gostava de saber como posso mudar para o novo router, tens custos?
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos e também há equipa técnica. eu informo vos que vosso router nos 4.0 necessita nova versão de firmware e software para ter melhor desempenho e com atual firmware e software está muito subcarregado e não aguenta na rede da nos.

Cumprimentos e irei contatar a nos reportar o mesmo.
Vou dar a minha experiencia pessoal, sem me adiantar muito sobre as características do equipamento em HFC.

Tinha o 3.0 e nao tinha mais que 60Mb em wifi (pacote 200/20) mesmo ao lado do router,quando queria usar toda a lagura dos 200 tinha que ligar por cabo, moro numa casa r/c e primeiro andar, no r/c tinha rede em todo o lado mas no primeiro andar tinha um quarto quase sem rede.

Com o 4.0 tenho os 200/20 em norma AC banda 5Ghz em wifi no mesmo espaço e nos locais ao lado no R/C no primeiro andar só na banda 2.4 Ghz e nao melhorou a cobertura, tenho um extender no primeiro andar (que já tinha com o 3.0).
Resumindo a banda 5 Ghz nao é boa a atravessar paredes,logo vai haver casos em que nao vai notar grandes diferenças, mas quem estiver na mesmo local fisico do router vai ser o dia para a noite.

As redes WiFi é complicado de comparar porque depende de varios factores, tipo de paredes, espessura das paredes, materiais é volta do router, interferencias dos routers vizinhos, que no meu caso nao tenho routers vizinhos nos 5Ghz, mas nos Predios é complicado de gerir com routers por cima, por baixo ,ao lado e por vezes no mesmo canal.

Para já e no meu caso pessoal 100% satisfeito com o 4.0 tenho por vezes 9 dispositivos ligados , com um deles a fazer stream em 4k a cerca de 7 metros com uma parede no meio e sem falhas nem congelamentos .

Moro na zona de Almada , na Caparica numa zona que felizmente tenho os 200 ao longo de todo o dia, se bem que nas horas de ponta por vezes desce para 170/180 mas nada de grave.SOU SORTUDO EU SEI :D
Não acho que seja uma questão de sorte apenas tem claras noções da capacidade dos equipamentos NOS e das limatações fisicas dos serviços pois há muitas pessoas que pensam só o router vai fazer milagres, mas sim o Router 4.0 é melhor que o 3.0
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ines Brandao.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.

Comentário