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Novo Router Wi-Fi 4.0



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Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Reputação 1
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
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Ignora a resposta acima, isso não se aplica ao Router 4.0.

Abres o seguinte link:
https://aminhanet.nos.pt/#/settings/advanced/port_forwarding

Isto é o link direto para https://aminhanet.nos.pt/
Opções: Configurações > Configurações Avançadas > Port Forwarding

Depois é só criar a regra.
Reputação 2
eu com o 3.0 tinha 1gb full e dava mais de 200mg
Reputação 2
Se tão bom quanto o TP-Link Archer C20 já se poupa alguns euros.
Não sei até que ponto o facto de não ter antenas exteriores \|/ vai influenciar.

Só é pena o router 3.0 não permitir 1Gb full-duplex para poder usufruir dos 200mbps...
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Crachá +5
Encontrei esta resposta para um problema igual ao seu, veja se consegue


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Crachá

Mariano

 Megabyte
43 comentários

1 ano atrás



Olá nuno costa,

O que deve ter acontecido foi com a alteração de serviço não lhe manteve as configurações da sua rede. No entanto para abrir portas do seu router NOS para o DVR por exemplo basta (alguns passo copiei do site):
1. Ligue o computador ao router wi-fi com um cabo de rede.
2. Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
3. Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET
4. Vai a Serviços, Firewall;
5. No menu em cima do lado direito tem uma opção Encaminhamento de portas;
6. Agora me Nova Entrada
7. Em Anfitrião Local e Definido pelo Utilizador
8. Aqui deve introduzir o IP do equipamento (para saber qual o ip na tab Home em Visão Geral estão embaixo os equipamentos ligados pode apontar dai o IP)
9. Depois deve definir o protocolo para Definido pelo Utilizador;
10. Aqui deve dar um nome a aplicação/equipamento e atribuir a porta.
Boas algum sabe informar como abrir a porta 80 do novo router
@Tiago C.@Carolina V.
Bom dia.
Vou postar aqui mas sei que de nada vale pois remetem sempre para a linha de apoio, no entanto fica o registo para quem quiser ler.

Acaba de sair da minha casa o vosso técnico (mais uma vez) , desta vez até me fizeram um downgrade no router do que era o zon hub 2 para o anterior.

Vocês sabem muito bem o quanto o vosso router é fraco, eu farto-me de reclamar convosco porque tenho quebras de ligação ficado sem telefone, net ou ainda funcionalidades na box de tv. Tenho de reiniciar constantemente o aparelho.

Sabem também que a tecnologia que estão a usar já está em muito ultrapassada (neste modelos), e para quem usa discos de rede ou câmera de IP por exemplo isso é mais notório. Ali´+a até sabem que o vosso novo 4.0 das três operadoras é o mais fraco!!
Imagino o preço de custo do equipamento para vocês, baixo .. muito baixo.

Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... e eu serei provavelmente um deles! Daqui a uma +/- 1 mês falamos melhor quanto a isso.

É lamentável essa vossa opção.

Ahhh e de salientar que finalmente após anos de atraso face à concorrência, se dignaram a subir para 100mb de upload nos FTTH. PARABÉNS!
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...
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alcides Fialho.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa tarde, alguem me sabe dizer eu tenho uma conta nos empresas com 200MB mas tenho um router 3.0 e queria trocar para um 4.0 porque a nminha rede wireless tem velocidades ridiculas (de 3 a 10 Mb/s)......alguem sabe o que pode ser isto (ja fiz um reset ao router, etc e nada).

Ou alguem sabe como fazer para trocar o router de 3.0 para 4.0 ?
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Armindo Sousa.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se tratam de temas específicos do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
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Para cessação de contrato é disponibilizada a opção de pedido ONLINE. Dois (2) dias depois de o efectuar sou contactado telefónicamente a dizer que tinham o sistema embaixo e que portanto o pedido ainda nãoo tinha sido considerado. Às vezes, por um dia, é se obrigado a pagar um mês. Faço o pedido de cessação para consiiderar os 30 dias contratuais. As facturas são pagas até ao último cêntimo. A internet contratada 200 Mbps chega a 118Mbps. Nem a cobertura 2,3e 4G em Benfica merece reparo positivo.. As chamadas caem com frequência. Reclamar não resulta. Estou profundamente desiludido com esta operadora a quem dei uma segunda hipótese. Quanto ao roteador 4.0 que deveria ter sido oferecido numa tentativa de fidelizar os clientes, pretende vincular os mesmos por mais 24 meses??
Cxxxxxxxxx Profundamente desiludido

Caro @Armindo Sousa bemvindo apesar da situação em que está

Não falando sobre as suas legítimas queixas só queria lembrar que o router 4.0 além desse inconveniente da fidelização não será garantia de melhor ligação.
Por muito bons que sejam os routers, se a NOS não assegurar uma ligação em condições de minimizar o excesso de clientes no TAP ou outro qualquer local subdimensionado, não haverá router que debite à saída o que não entra.
Pode ter a vantagem de melhor wifi o que sendo atrativo não apaga o resto.

Espero que lhe seja assegurada uma boa solução.
Para cessação de contrato é disponibilizada a opção de pedido ONLINE. Dois (2) dias depois de o efectuar sou contactado telefónicamente a dizer que tinham o sistema embaixo e que portanto o pedido ainda nãoo tinha sido considerado. Às vezes, por um dia, é se obrigado a pagar um mês. Faço o pedido de cessação para consiiderar os 30 dias contratuais. As facturas são pagas até ao último cêntimo. A internet contratada 200 Mbps chega a 118Mbps. Nem a cobertura 2,3e 4G em Benfica merece reparo positivo.. As chamadas caem com frequência. Reclamar não resulta. Estou profundamente desiludido com esta operadora a quem dei uma segunda hipótese. Quanto ao roteador 4.0 que deveria ter sido oferecido numa tentativa de fidelizar os clientes, pretende vincular os mesmos por mais 24 meses??
Cxxxxxxxxx Profundamente desiludido
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Crachá +1
Olá, @joão reis44.

O @Vaz deu boas dicas. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.

Olá @Carolina V.
Espero bem que tenha acertado e o @joão reis44 tenha recebido um 4.0 "de presente", mas acho que não foi isso que o informaram: acho que o receio dele era que lhe colocassem o mais antigo 1.0 e não o 3.0 como o que avariou...
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Olá, @joão reis44.

O @Vaz deu boas dicas. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre a troca para o novo Router Wi-Fi 4.0.
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ou seija se tenho o 3.0 este ira ser subituido por outro 3.0 correcto nao pelo 1.0
Em princípio acho que não.
Como disse atrás há relatos de instalação do 1.0 pela fiabilidade, mas acho que o cliente é previamente informado quando há uma alteração do equipamento por outro diferente.
E tens sempre a possibilidade de falar com o técnico - pode até ter o 3.0 no carro - e reclamar posteriormente se achares que deves.
ou seija se tenho o 3.0 este ira ser subituido por outro 3.0 correcto nao pelo 1.0
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tb gostava de saber se ira ser o 1.0 o preto ou ira ser o 3.0 obrigado

Pelo que li o 1.0 só é instalado em situações muito problemáticas por ser mais fiável e há quem diga que é o que tem melhor wifi. Penso também que não servirá para instalações acima dos 100 por limitação técnica, mas não posso confirmar essa informação.
tb gostava de saber se ira ser o 1.0 o preto ou ira ser o 3.0 obrigado
Boa tarde gostaria de saber sou cliente pacote iris 4p tenho neste momento o router 3.0 na qual tem um probema com o wi fi o sinal esta fraco e tera de ser subituido gostaria de saber se o equipamento era ser subituido pelo novo 4.0 ou pelo 3.0 o mesmo que tenho mas outro modelo espero respsota obrigado
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Crachá +1
Posso dizer que comigo só piorou. Com o router na sala e o desktop no escritório, tenho 6 a 7mb. 2 paredes pelo meio, 6metros de distância. E o router está sempre a ir abaixo. E a net sempre a ficar lenta, nunca está estável.
Fiquei muito pior ao mudar da iris para a UMA. Com o box 100% satisfeito. Router nada mas mesmo nada satisfeito.
Acontece com alguém? Ou calhou me um router meio avariado?

O wifi tem limitações - eventualmente da adaptação NOS - mas nem este nem a ligação por cabo me deram problemas desde fim de julho de 2017.
Tive outros que não vem ao caso por não influenciarem nenhum dos dois.
Tinha o 3 em modo bridge e abdiquei disso.

Continuo a achar que por muito bom que fosse o router ou gateway nada poderia fazer se a linha o não permitir.
Mas também podem ser problemas específicos de uma peça pois infelizmente acontecem.
Posso dizer-te que desliguei tudo.
Para mim o router só faz NAT é mesmo assim de quando em vez tenho uma paragem na net !
Tenho pena de eles não porem só modem no caso um cable modem para quem quiser.
Tenho 2 APs e um switch a funcionar em pleno. A router é a unica coisa que tenho ma!
Posso dizer que comigo só piorou. Com o router na sala e o desktop no escritório, tenho 6 a 7mb. 2 paredes pelo meio, 6metros de distância. E o router está sempre a ir abaixo. E a net sempre a ficar lenta, nunca está estável.
Fiquei muito pior ao mudar da iris para a UMA. Com o box 100% satisfeito. Router nada mas mesmo nada satisfeito.
Acontece com alguém? Ou calhou me um router meio avariado?
@Jorge C Rocha não dá para configurar na pagina do router?

Essa configuração não existe, só da o scope IP mas não o DNS nem a default gateway.
o Router assume-se para esses dados.

Alias para fugir as páginas bloquedas, alterar o DNS é uma alternativa possível porque os operadores bloqueam paginas por dns fazendo um redirect do IP e não usam filtros de URL.

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