Se realmente a NOS se preocupa em prestado um bom serviço aos cliente substituía o actual por este sem qualquer custo ou alteração de contrato. Pois o actual é muito fraco. Com os contratos que fazemos e com as mensalidades que pagamos era mais que justo.
Não se esqueçam dos atuais clientes que estão cá à mais tempo, como eu que sou cliente desde a clix.
Na realidade o router 3 não se tem muito sinal nas casas, vamos ver se este com a normal n, se consiga deixar os cabos e trabalhar a 100% com wifi.
Para quando e como se faz para a troca do router?
Obrigado
Posso dizer que com este router passei 100% a wifi e o cabo ethernet colocado na gaveta.
Olá a todos,
Antes de mais, obrigado também pelas vossas partilhas, @AJ67 e @Armindo Mateus. :)
Sobre a restante questão, informamos que o Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente, mas, assim que surjam novidades, para atuais clientes, divulgamos nos canais habituais. Fiquem atentos.
Vou dar a minha experiencia pessoal, sem me adiantar muito sobre as características do equipamento em HFC.
Tinha o 3.0 e nao tinha mais que 60Mb em wifi (pacote 200/20) mesmo ao lado do router,quando queria usar toda a lagura dos 200 tinha que ligar por cabo, moro numa casa r/c e primeiro andar, no r/c tinha rede em todo o lado mas no primeiro andar tinha um quarto quase sem rede.
Com o 4.0 tenho os 200/20 em norma AC banda 5Ghz em wifi no mesmo espaço e nos locais ao lado no R/C no primeiro andar só na banda 2.4 Ghz e nao melhorou a cobertura, tenho um extender no primeiro andar (que já tinha com o 3.0).
Resumindo a banda 5 Ghz nao é boa a atravessar paredes,logo vai haver casos em que nao vai notar grandes diferenças, mas quem estiver na mesmo local fisico do router vai ser o dia para a noite.
As redes WiFi é complicado de comparar porque depende de varios factores, tipo de paredes, espessura das paredes, materiais é volta do router, interferencias dos routers vizinhos, que no meu caso nao tenho routers vizinhos nos 5Ghz, mas nos Predios é complicado de gerir com routers por cima, por baixo ,ao lado e por vezes no mesmo canal.
Para já e no meu caso pessoal 100% satisfeito com o 4.0 tenho por vezes 9 dispositivos ligados , com um deles a fazer stream em 4k a cerca de 7 metros com uma parede no meio e sem falhas nem congelamentos .
Moro na zona de Almada , na Caparica numa zona que felizmente tenho os 200 ao longo de todo o dia, se bem que nas horas de ponta por vezes desce para 170/180 mas nada de grave.SOU SORTUDO EU SEI 😃
No que diz respeito a atuais clientes a NOS não troca o router a não ser que mude de pacote!!
Ora como acho que deveria querer manter os atuais clientes , vou trocar de operadora e ter um router moderno e capaz.
Obrigado NOS.
Principalmente para quem precisa do modo Bridge este router continua com graves problemas técnicos.
Lamentavelmente e apesar da minha insistência para falar diretamente com alguém com conhecimentos técnicos sobre este router, tal tem sido ignorado pelo suporte da NOS.
Para terem um noção todas as portas LAN fazem Bridge mesmo que não esteja ativado o modo bridge, e testando individualmente cada uma das portas LAN's obtemos debitos diferentes!
Salvo raras e honrosas excepções por parte do suporte da NOS a indiferença para solucionar o problema é total.
O ideal seria os técnicos no local fazerem uma avaliação exaustiva da situação, mas lamentávelmente os técnicos que instalaram o router apenas tinham conhecimentos técnicos ao nível de ligar os cabos.
Como se isto não fosse já muito aborrecido para mim, estou a pagar mais por um serviço de 200/20, quando a concorrência VDF pratica preço mais competitivo e temos 100/100upload, mas puros...para os que entendem o que digo.
Espero que alguém da NOS leia este post e decidam a solucionar o problema, que dura meses.
Obg
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/servico-200-20-mbps-nos-uma-modo-bridge-com-melhores-velocidades-401?sort=dateline.desc#comments
Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Bom dia AJ67.
2 spliters de 1000mhz é igual a teres um spliter de 2300mhz ou 2400mhz. Assim ai esta o problema os técnicos da nos não conheçam as potencia no dbmv em downstream.
Router 4.0
2 Spliters de 1000mhz (2000mhz) Valores normais vai de 5.8 até 7.0 e nao pode ultrapassar de 7 para cima.
Router 3.0
2 Spliters de 1000mhz (2000Mhz) os valores normais são positivos.
Aqui é a resposta.será os tecnicos NOS ou o HugoBaca791 que nao sabe do que fala? 😉
Please...
Thank You
bom, feedback sobre o assunto:
tal como agendado hoje vieram-me instalar o novo router 4.0. esteticamente não foge muito ao anterior mas tem melhor toque e aspecto geral, mais moderno.
a respeito do sinal não tem nada a ver, agora posso andar por toda a casa e tem sempre sinal wifi no máximo, inclusive fiz por várias vezes em vários pontos da casa testes de velocidade e consigo atingir os 210 megas, o serviço contratado é de 200 megas.
já no desktop a situação é igual, consigo ter as mesmas velocidades, pelo que finalmente posso utilizar a rede wifi para o computador de secretária e abandonar de vez o cabo ethernet, menos um cabo é sempre bom.
concluindo, este novo router nada tem a ver com o anterior, alem disso tem uma página de gestão com um excelente interface e muitas funcionalidades.
estou extremamente satisfeito com este novo router, e aconselho a todos que se debatem com problemas com a NOS para substituirem o router antigo pelo novo, a contactarem primeiramente a assistência da NOS, caso não recebam uma resposta satisfatória, façam como eu e exponham o caso à ANACOM na página web deles, mas primeiramente tem que contactar a assistência da NOS para que tenham justificação para reclamar à ANACOM.
no meu caso reclamei num dia, o no dia seguinte de manhã recebi a notificação da ANACOM que a reclamação tinha sido enviada à NOS com 15 dias para obter resposta pelo que caso não acontecesse para voltar a contactar a ANACOM, não foi preciso pois nesse mesmo dia à tarde recebi um telefonema da NOS a agendar a substituição do router nem mais perguntas nem complicações.
foi mesmo eficaz reclamar à ANACOM pelo que aconselho a seguirem estes passos para resolverem o vosso problema.
muito obrigado
No teu pos com print deves clicar one diz configuração avançadas na secção de 5ghz para eu ver a tua configuração. é print screen da ligacao wifi do meu computador que nao tem AC e está ligado com o wifi 5 GHz.
Claro que sim, nao é necessário ter AC para ligar a 5GHz .
Norma n, pode ter 2.4GHz e 5GHz
Mas eu nao sei do que falo eu tambem não sei 🙂 deve ser milagre tecnico eu conseguir estar ligado a 5 Ghz 😉
Espero que este tenha um comportamento mais estável que o anterior! @Tiago C. Temos que o requisitar no Apoio a Clientes!?
Informaçao disponibilizada no pplware:
"Contactada, a operadora referiu ao pplware que ainda não tem data prevista para começar a disponibilizar o novo equipamento, contudo serão os novos clientes os primeiros a receber este novo equipamento."
Fonte: https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/cliente-nos-entao-conheca-novo-router-wi-fi-4-0/
😉...
Novo Router Wi-Fi 4.0
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
- Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
- Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
- Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:
Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)
Glossário:
- MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
O Sr. Tiago C. só vem contar mentiras aqui no fórum, acabei de falar com a linha técnica, e disseram que o router 4 ainda não está a ser distribuido, só para os clientes piloto.
Como é possível virem para aqui contar mentiras, isto é estar a gozar com os clientes.:@:@
Liguei para o Apoio e info. dada como foi dito apenas para novos clientes o que me parece no mínimo um pouco injusto, quando ainda para mais se tem problemas de Wifi em casa.
Aguardo da vossa parte (NOS) que me façam a substituição por este equipamento novo de forma a que possa usar os aparelhos que tenho em casa convenientemente sem perder sinal e sem de vez em quando ter de ir desligar o cabo power do router para o reiniciar pois fica pendurado(bloqueado).:@
ou seja. basicamente este equipamento será fornecido aos novos clientes. Os clientes antigos ficam para o fim da lista.. e se solicitarem troca ainda vão ter que pagar né?
Não vejam esta solução como remédio para todos os males, numa casa com vários quartos, com uma sala de estar e entertenimento num lado da planta da casa e os quartos no outro, o que faz sentido é uma solução completa para ter internet sem fios em todos os equipamentos. Nenhum router por si só vai dar ligação satisfatória a consolas e smartv na sala, tablets na cozinha, pcs de secretária e telemóveis nos quartos mais computadores portáteis pela casa. A menos que seja uma casa muito pequenina e o router esteja numa posição equidistante das extremidades da casa.
Sempre tive problemas em casa com o router NOS.
Soube de um novo router mais potente o V4, telefonei para a NOS a possibilidade de o instalar aqui em casa e troca do antigo e até coloquei a hipotese de acordar a mudança de contrato de fidelização.
Mas foi recusado, tenho que ficar com o antigo, este novo router é para os novos clientes.
A MEO já está a trocar para os novos routers em casas ( como vivendas ) para aumentar o sinal.
A NOS não troca...ERRADO, depois queixam-se que os clientes vao para outras operadoras. Também vou pensar no assunto.
Boa tarde.
Instalaram-me o router ontem de manhã. Já tive de reiniciar hoje pelo menos 7 vezes.
Pelo que me disseram é um assunto recorrente. Existe alguem que tenha tido este problema e que o tenha tido resolvido?
Cumprimentos
Tiago
Boas
Recorrente nao é de certeza, ja o tenho á "algum" tempo e nao o desligo , excepto quando á actualizaçoes que reinicializa sozinho.
O meu esta colocado em HFC (200/20), tem que haver algum problema ou no teu router ou na rede.
Quem me disse que era recorrente foi mesmo a pessoa do apoio técnico. E o rapaz que me foi lá instalar o router também me aconselhou a manter o 3.0.
O router é muito porreiro quando está a funcionar.
Será que é de ter net 120mb? acho estranho que seja.
EDIT: A minha ligação é HFC.
@Tiago Alho, nao estou a duvidar do que dizes ...:$
Eu no meu caso passar do 3.0 para o 4.0 foi da noite para o dia em termos de velocidade em Wifi, tenho equipamentos com Norma AC.
Manter o 3.0 é ter velocidade em wifi no maximo 60 a 70 Mb
Quanto á estabilidade do sinal, eu nao tenho razão de queixa, no meu caso 100% estavel.Tens que ver também se nao existe interferência de canais com outros routers vizinhos.
Juro que nao trabalho para a Nos, nem sou acionista , com pena minha :D:D:D
Boa Sorte, amigo @Tiago Alho.:$