Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0



Mostre a primeira mensagem

412 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Diz apenas que não conseguimos estabelecer ligação ao seu router. Por favor tente mais tarde.
Mas está assim desde que foi instalado...


Está a tentar efectuar a ligação por CABO ou WI-Fi? Tente por cabo!

Se estiver numa ligação MÓVEL, ligue-se pela REDE MÓVEL e tente (não use a Wi-Fi do router).
Diz apenas que não conseguimos estabelecer ligação ao seu router. Por favor tente mais tarde.
Mas está assim desde que foi instalado...
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,
O novo router Nos foi instalado hoje de manhã. e +- 12 horas depois ainda não tenho conexão ao mesmo para poder gerir.
É normal este tempo?
Quanto tempo mais tenho de esperar em média até poder alterar password do wifi ou SSID por exemplo?
Cumprimentos


Que erro está a ter ao aceder à página de configuração https://aminhanet.nos.pt ?

Eu estive mais de 15 dias sem acesso, mas a NOS diz ter resolvido o problema (note-se que o meu foi instalado em fase piloto). O que tenho visto é que continuam a acontecer problemas esporádicos na autorização de GESTÃO do router... tem de insistir com o apoio a clientes para lhe resolverem a situação...
Boa noite,
O novo router Nos foi instalado hoje de manhã. e +- 12 horas depois ainda não tenho conexão ao mesmo para poder gerir.
É normal este tempo?
Quanto tempo mais tenho de esperar em média até poder alterar password do wifi ou SSID por exemplo?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Agora que li os últimos comentários deste forum percebi o que se passa em minha casa.
Aqui segue a minha contribuição, a 3 semanas foi instalado o fabuloso Power Router 4.0 muito melhor que o anterior Router 3.0 (Conversa do Comercial). O que é certo é que o fraquinho Router 3.0 estava instalado em uma ponta da casa e eu na outra ponta da casa com um sinal bastante fraco tinha Internet estável, agora com o Power Router 4.0 instalado no centro da casa tenho sinal de médio a excelente em todo lado, mas a Internet de estável não tinha nada.
Após varias chamadas a reclamar e duas deslocações técnicas, lá me trocaram o Power Router 4.0 por outro, resultado a Internet ficou um pouco mais estável quando o router não reinicia sozinho, só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes.
Mas tem mais,o técnico, que substituiu o router ontem, me sugeriu a não mexer muito na configuração do router principalmente não trocar o IP da rede interna, porque levanta suspeita de acção ilícita. Acção ilícita???? Se não posso mudar porque tenho acesso????
Mas concordo com os colegas que falaram do acesso via cabo de rede, internet excelente velocidade muito perto dos 200 megas oferecidos, estou até pensando em voltar atrás no tempo e remontar uma estrutura de cabo de rede em casa, reviver os velhos tempos...
Conclusão, muita parra para pouca uva, se soubesse não tinha deixado o fraquinho router 3.0 sair la de casa.


Eu tenho avisado sempre que posso! NÃO MUDEM PARA O ROUTER 4! Ponto!

A wireless é a PIOR coisa que testei até hoje. Já vou no segundo router, mesmos problemas. É um equipamento fraco, que ainda está em "desenvolvimento" a nível de FIRMWARE. Foi uma "precipitação" da NOS para combater a concorrência, que só veio complicar a vida aos utilizadores em todos os aspectos!

A configuração é TERRÍVEL, a performance wi-fi é TERRÍVEL. A porta USB não tem utilidade. O LED de notificação para pouco serve (que saudades o painel do meu anterior ROUTER!!)

Enfim...
Agora que li os últimos comentários deste forum percebi o que se passa em minha casa.
Aqui segue a minha contribuição, a 3 semanas foi instalado o fabuloso Power Router 4.0 muito melhor que o anterior Router 3.0 (Conversa do Comercial). O que é certo é que o fraquinho Router 3.0 estava instalado em uma ponta da casa e eu na outra ponta da casa com um sinal bastante fraco tinha Internet estável, agora com o Power Router 4.0 instalado no centro da casa tenho sinal de médio a excelente em todo lado, mas a Internet de estável não tinha nada.
Após varias chamadas a reclamar e duas deslocações técnicas, lá me trocaram o Power Router 4.0 por outro, resultado a Internet ficou um pouco mais estável quando o router não reinicia sozinho, só ontem a noite no espaço de 2 horas reiniciou 3 vezes.
Mas tem mais,o técnico, que substituiu o router ontem, me sugeriu a não mexer muito na configuração do router principalmente não trocar o IP da rede interna, porque levanta suspeita de acção ilícita. Acção ilícita???? Se não posso mudar porque tenho acesso????
Mas concordo com os colegas que falaram do acesso via cabo de rede, internet excelente velocidade muito perto dos 200 megas oferecidos, estou até pensando em voltar atrás no tempo e remontar uma estrutura de cabo de rede em casa, reviver os velhos tempos...
Conclusão, muita parra para pouca uva, se soubesse não tinha deixado o fraquinho router 3.0 sair la de casa.
Reputação 7
Crachá +2
não se iludam, eles não trocam os routers ja instalados pelas novas versões a não ser em casos muito extremos e mesmo assim só com muita dor de cabeça do cliente.

Felizmente para os clientes! Caso contrário estariam a trocar por um equipamento que nada lhes vai trazer de bom a nível de wireless.
Reputação 7
Crachá +2
Estou satisfeito com o power router, no entanto uma PS4 mesmo no quarto ao lado tem apenas 2 traços de sinal wifi. Há configurações próprias para 5ghz?

Tenta mudar o canal... ainda assim... eu não tenho sorte com a cobertura 5Ghz a uns meros 10 metros! (uma parede no meio). Como tal... é como se não tivesse 5Ghz...

A cobertura da 2.4 é a pior de sempre comparando com todos os routers anteriores (e eu tive-os todos!!! as caixas estão cá para recordação)
Reputação 7
Crachá +2
Experimenta otimizar a rede na página de configurações.
Reputação 1
Estou satisfeito com o power router, no entanto uma PS4 mesmo no quarto ao lado tem apenas 2 traços de sinal wifi. Há configurações próprias para 5ghz?
não se iludam, eles não trocam os routers ja instalados pelas novas versões a não ser em casos muito extremos e mesmo assim só com muita dor de cabeça do cliente.

alem disso pouco importa o router pois 90% dos cliestes têm cabo e não fibra como eles apregoam.

E para quem tiver duvidas disso, liguem para eles e perguntem se podem ter o pactote de 1 Giga de net fixa, e vão ver que vo vão dizer que por motivo de incompatibilidade tecnica não e possivel nessa zona
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CMarques,

A App está em fase final de desenvolvimento para garantirmos a melhor experiência a todos os clientes com internet da NOS. Em breve daremos novidades. 🙂
Reputação 1
Onde anda a aplicação para android que é suposto existir para se poder configurar o router com o telemóvel ou tablet?
Olá @honorato vagueiro e @David Oliveira,

@honorato vagueiro a comunidade deu uma excelente ajuda. Conseguiu aceder à banda 5GHz?

@David Oliveira o objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Quando existirem novidades, divulgamos. :)


acho incrível lançarem um Router para o mercado com USB onde a porta nao se pode utilizar para ligar equipamentos quando todas as outras operadoras incluem este serviço e até o anterior router tinha!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @AHELENO, bem-vindo à comunidade.

Veja aqui todas as vantagens do Power Router aqui. 🙂 Para ficar a conhecer as condições de adesão ao novo router deve ligar para o 16990.
Reputação 1
" a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router" fim de citação de criszu.
Então se a nivel de wifi, que é o problema que eu tenho de alcance de sinal então para que serve o novo router?!
Reputação 1
Boa noite a todos recentemente mudei para novo v4 a nível de ligação por cabo muito melhor a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router que possuía apanhava sinal médio na outra ponta da casa com este novo v4 o sinal é sempre fraco e com quebras se estou satisfeito com o v4 sim através de cano a nível de wireless não estou satisfeito infelizmente. Esperemos que entrem em contato conosco para tentar resolver esta situação.
Reputação 1
estou completamente de acordo e cito o que Rui C Almeida escreveu: "Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... "
Reputação 1
@Tiago C.@Carolina V.
Bom dia.
Vou postar aqui mas sei que de nada vale pois remetem sempre para a linha de apoio, no entanto fica o registo para quem quiser ler.

Acaba de sair da minha casa o vosso técnico (mais uma vez) , desta vez até me fizeram um downgrade no router do que era o zon hub 2 para o anterior.

Vocês sabem muito bem o quanto o vosso router é fraco, eu farto-me de reclamar convosco porque tenho quebras de ligação ficado sem telefone, net ou ainda funcionalidades na box de tv. Tenho de reiniciar constantemente o aparelho.

Sabem também que a tecnologia que estão a usar já está em muito ultrapassada (neste modelos), e para quem usa discos de rede ou câmera de IP por exemplo isso é mais notório. Ali´+a até sabem que o vosso novo 4.0 das três operadoras é o mais fraco!!
Imagino o preço de custo do equipamento para vocês, baixo .. muito baixo.

Mesmo assim continuam a bater o pé e a não instalar o mesmo nos cliente actuais que se queixam do serviço.
Preferem perdê-los? É que parece que sim... e eu serei provavelmente um deles! Daqui a uma +/- 1 mês falamos melhor quanto a isso.

É lamentável essa vossa opção.

Ahhh e de salientar que finalmente após anos de atraso face à concorrência, se dignaram a subir para 100mb de upload nos FTTH. PARABÉNS!
Reputação 1
Totalmente de acordo
Reputação 1
Com o preço que pagamos todos os meses e já há muitos anos, daria para trocar de router mais que uma vez. Em vez de utilizarem o novo router para angariar mais clientes à concorrência e a poucos clientes novos, usem o mesmo para manter os clientes que já têm, senão à primeira hipótese estes deixaram de o ser.
Reputação 1
concordo plenamente que deviam disponibilizar o novo router aos antigos clientes sem custos ou alteração de contrato e além dos 40€ de custo do router ainda quererem cobrar uma mensalidade pelo mesmo ou em alternativa uma fidelização de 24 meses ( acho que as fidelizações deviam ser ilegais).
Reputação 1
Se realmente a NOS se preocupa em prestado um bom serviço aos cliente substituía o actual por este sem qualquer custo ou alteração de contrato. Pois o actual é muito fraco. Com os contratos que fazemos e com as mensalidades que pagamos era mais que justo.
Concordo plenamente.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Criszu.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite a todos recentemente mudei para novo v4 a nível de ligação por cabo muito melhor a nível de wi-fi infelizmente é pior que o antigo menor sinal de captação o antigo router que possuía apanhava sinal médio na outra ponta da casa com este novo v4 o sinal é sempre fraco e com quebras se estou satisfeito com o v4 sim através de cano a nível de wireless não estou satisfeito infelizmente. Esperemos que entrem em contato conosco para tentar resolver esta situação.

Comentário