Header
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0



Mostre a primeira mensagem

412 Comentários

Não têm logs a reportar erros de sistema?
Isso é o que dá o erro que mencionei acima como sendo da área de cliente.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Duarte Cabral,

Pedimos ainda, por favor, que teste aceder através da Área de Cliente, seguindo os passos abaixo:
  1. Internet
  2. Equipamentos
  3. Gerir Router
Como na imagem abaixo:

Feito. O problema infelizmente mantém-se. O único outro serviço é um telemóvel.
Reputação 7
Crachá +6
@Duarte Cabral,

Para o podermos ajudar pedimos que nos diga, por favor, se tem mais do que um registo efectuado na Área de Cliente.

Se sim, por favor seleccione a opção "Resumo" e active "Serviço pré-definido", como na imagem abaixo:

Efectuei este processo mais uma vez e obtive o mesmo resultado:
Área de Cliente: "Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde."
A minha net: "Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router."

Ontem falei com o apoio técnico e informaram-me que o router está associado à minha conta, o que é duplamente verificado pelo mesmo ser mostrado na Área de Cliente correctamente.

Há algo de muito errado nos vossos serviços para o cliente ter uma experiência tão pobre.

Agradeço a tentativa de ajuda, mas não estou a conseguir obter resolução deste processo em tempo útil.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Duarte Cabral 🙂

Para o podermos ajudar sugerimos, por favor, que tente remover os serviços já registados e fazer novamente o registo de serviços, confirmando os 3 campos:
  1. Numero de Identificação Civil
  2. Numero de identificação Fiscal
  3. Numero de Conta de Cliente

Dê-nos o seu feedback. 😃
Não se consegue configurar este router 4.0, mesmo após 48 horas da instalação e de já ter contactado o apoio técnico.
Não permitir acesso directo ao router por cabo ethernet é uma anedota.
Outra anedota é o acesso poder ser feito pela internet e não estar restrito à rede do próprio router. Uma quebra de segurança monumental que uma empresa como a NOS que deveria aspirar a uma empresa que fornece um serviço onde a segurança é importante. Enfim.
Mas o que é mesmo importante é que eu quero ter acesso a configurar o meu router e é impossível.
Até já criei outra conta na área cliente para aceder ao serviço e nada funciona.
Resolvam isto por favor porque é uma anedota.
Reputação 1
@ZACARIAS COSTA,

Eu quando meti a largura de banda a 80mghz consigo com o meu iPhone ter 98mbps
Eu consegui neste momento 125mps no meu Oneplus 5 Android 9, com banda larga auto
Reputação 7
Crachá +2
@ZACARIAS COSTA,

Eu quando meti a largura de banda a 80mghz consigo com o meu iPhone ter 98mbps
Reputação 1
Fiz refidelização e montaram-me o router Nos 4.0 de 120/10.Com o qual estou bastante satisfeito.
Tenho 125 mps via RJ45 e wi-fi 5G tanto no quarto do router, como atravessando uma parede no meu quarto de dormir.
Com um extensor tp-link 200 2.4G/5G 22/24€ tenho rede nos locais mais difíceis 50 a 60 mps no mínimo..Com o router 3.0 sem extender sem rede ac dificilmente tinha acesso.
Renomei as redes juntas em NOS .... 2.4G e 5G.Isto é para as ligações automáticas ao modo ac "Ligar automáticamente" e assim evito que os telemóveis, tablets, computadores se liguem à rede no modo n.Velocidade da ligação max 866 Mbps directamente ao router 4.0, Velocidade max de ligação no extender tp link 200 433 Mbps.
Importante a não esquecer: meter o extensor de cobertura dentro da circunferência de cobertura do router .Verificar com medidor de velocidade/wifi analyser antes de ligar o extensor à corrente.A minha casa tem 15,00 m entre o router e a varanda da sala, o extender ficou a 6,50 m do router por haver nesse local uma tomada eléctrica.

Configuração wi-fi
Rede 2.4G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 n
Canal wi-fi auto(10)
Largura de banda: 20MHz

Rede 5G
Modo de operação: WPA2
Modo de encriptação: AES
Modo de operação:802.11 ac
Canal wi-fi 100
Largura de banda: Auto
Reputação 1
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.
Reputação 1
yfufu
Reputação 5
Crachá
Boa tarde para mim este router é uma porcaria...de uma sala para outra já perde bastante sinal no 1º andar praticamente zero....truque para aderir-mos ao power wifi.

Pouca informação. Como já referi em tempos tudo depende do emiissor (router) e do recetor (pc, telemoveis etc). O router é muito melhor que o seu antecessor apanho 200 -210 Mb em wi-fi em alguns equipamentos IPHONES, PC hp GAMER, E PC CHINES e apanho 160 -170Mb no huawei p20 lite 120Mb no A6+ e 100 num Xiaumi. No P9 lite , Alcatel Shine e Pc Hp com 3 anos não passam dos 20-30 Mb. A maior distancia tenho repetidor DECO que a Nos disponibilizou-me (vendeu-me)a preço de custo que pago 10€ /mês durante 2 anos que tem tres bolachas wi-fi esteticamente interessantes e tecnologicamente muito bons .Consigo valores nunca abaixo dos 80 Mb wi-fi em equipamentos receptores ac em toda a casa de 3 pisos, sem conflitos IP sem restrições Todas as situações têm resolução têm é custos associados na NOS ou em qualquer operador.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Diogo Dias,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Boa tarde,

Acabo de instalar NOS FTTH e puseram o router antigo, não o Power Router 4.0. Com o router antigo tenho 50mb de download ao lado dele... Fiz reclamação e dizem que não posso ter o Power Router 4.0 que não é para instalações FTTH?..

Mas o que é isto?? Ser obrigado a ter ligado por cabo para ter a velocidade contratada porque dão um router de lixo? Têm 15 dias para resolver isto, em 15 dias posso cancelar o serviço
Acedi a uma oferta da NOS e passei dos meus anteriores 100mb para os 200 e 20 de upload com o novo router 4.0.
A minha experiência está a ser tão mas tão má, que pedi a reposição do serviço antigo.
Está agendada a intervenção para esta semana onde vou repôr os 100mb e o router 3.0.
Estava com curiosidade em testar este 4.0 pela sua tecnologia, e analisando as especificações,deveria ser um dispositivo interessante.
Com o 3.0 andava com alguns "soluços" na internet no que refere a Wi-Fi, garantiram-me que o 4.0 resolveria os meus problemas....
Resultado: para conseguir internet no telefone por exemplo,( estando literalmente a 30cm do router), preciso de ir alternando as redes entre 2.4 e a 5ghz pois aparece que a NET se esgota e estou frequentemente a alternar de redes para ter sinal.
Na tv, que está a 4 metros, Netflix que sempre me funcionou sem problemas, tem uma resolução de 488, passando passado um bom bocado passa para 720p e por vezes com sorte existem ali uns instantes que consegue ir aos 1080p mas volta aos 488p e assim começa o ciclo, 4K? Nunca consegui com este router (só por cabo é que consigo boas velocidades).
Todas as semanas recebo a visita de um técnico e os problemas são sempre mais do que muitos, o último foi tocarem o router irem embora e ficar sem serviço 1 semana. O router apenas piscava as luzes laranja azul.
Resumindo, voltei ao serviço antigo de forma as poder livrar-me da fidelização, pois pedi a reposição antes dos 14dias, de tão insatisfeito que fiquei.
Por causa destas situações,o meu pedido de retrocesso tem apenas e unicamente como finalidade ver-me livre da fidelização para mudar de operadora.
Problemas acontecem, e dei muitas oportunidades para que resolvessem o meu problema (existem pormenores que não referi aqui que me levam a esta decisão), não o fizeram nem vejo interesse em fazê-lo, como tal só vejo uma alternativa que é mudar.
Para melhor? Para pior? Não sei, mas só não acho normal o que estou a passar com um serviço pelo qual estou a pagar.
Reputação 7
Crachá +1
Power line o que é? obrigada
Sistema composto por dois equipamentos que permite enviar/receber o sinal de rede através da instalação eléctrica. O "principal fica ligado ao router e o secundário onde quisermos dentro da nossa rede eléctrica doméstica e no raio de alcance do sistema.
Pode ir do mais simples só com uma saída de rede em cada terminal, a alguns mais sofisticados, com várias saídas e / ou ponto de acesso wifi
A interligação entre terminais de velocidade segundo normas sucessivas, AV200, AV500, AV600, AV1000, AV2 1200, AV2 2000 que embora relativas à velocidade de transmissão são referentes a valores teóricos não atingidos na realidade.
Podem fazer de repetidores de sinal e em boas condições conseguem substituir a presença do router da operadora em locais muito afastados dele.
https://pt.wikipedia.org/wiki/PLC
https://en.wikipedia.org/wiki/Power-line_communication
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/powerline-ethernet-na-rede-electrica/
Reputação 1
Crachá
Repetidor de sinal?
Reputação 1
Crachá
Power line o que é? obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde para mim este router é uma porcaria...de uma sala para outra já perde bastante sinal no 1º andar praticamente zero....truque para aderir-mos ao power wifi. para melhorar o sinal instale um power line.
Reputação 1
Crachá
Boa tarde para mim este router é uma porcaria...de uma sala para outra já perde bastante sinal no 1º andar praticamente zero....truque para aderir-mos ao power wifi.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde.

Para que serve a porta WAN?

Obrigado.
O seu Router tem essa porta ? O meu não tem, mas a informação que achei é que uma porta WAN é usada para conectar um roteador a um modem e, de lá, para uma rede de computadores muito maior que uma LAN simples. Isso, sempre usando um cabo ethernet com uma saída RJ45.
Boa tarde.

Para que serve a porta WAN?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @José Henrique Machado, bem-vindo ao Fórum NOS.

A alteração para o Power Router, ou Router 4.0, está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ao ligar para a nossa linha de apoio 16990. Veja mais informações aqui.

Comentário