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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Reputação 1

Não. Porque acho que tem de ser a NOS a fornecer essa informação.

Reputação 2

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

 

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103

 

A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-( 

 

 

 

Caro HASPT, 

 

Este seu ponto:

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

É que nao percebi bem :-\

Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?

 

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

 Olá Ligia.
Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando.
Seja  muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.

Entendo o sua frustração e  peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com...

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/fo...

Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil.
Estarei a disposição sempre que precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

 

Fonte: Forum Microsoft

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/email-netcabo-configura%c3%a7%c3%a3o-outlook-2013/e5e56e49-52f9-4747-9060-bb4e013da4a9

Reputação 7
Crachá +6

@CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Para que consiga consultar todos os passos necessários, sugerimos que consulte este tópico:blush:

Obrigada

Reputação 2

@CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Para que consiga consultar todos os passos necessários, sugerimos que consulte este tópico:blush:

Obrigada

 

Ana P. não me parece que o tópico referido me vá esclarecer, ou pelo menos a parte final, explicada pelo user HASPT. Eu não pretendo ativar reencaminhamento de e-mails. 

Se ler, o ponto que eu nao percebi, nao tem nada a haver com reencaminhamentos..

E quem é que lhe diz que a Microsoft está interessada em reparar o problema?

Tem de meter uma coisa na cabeça, tanto a NOS como a Microsoft se estao a marimbar para nós.

 Nao se conhece  as condições do acordo feito em 2014, entre a NOS e a Microsoft.

 

Só sei que o dominio netcabo.pt está registado para a NOS até  Julho de 2021

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Depois disso é uma incógnita o que vai acontecer a este dominio, mas prepare-se para migrar para outro dominio, tipo Outlook ou Gmail.

 

Esta história com mais de 30 dias é demasiada tortuosa para ser uma simples avaria, dado que até os outros dominios trabalham bem.

Isto foi um “negocio” entre amigos que correu mal e agora nao sabem como descalçar a bota.

 

A unica preocupaçao que eu tenho é se quando acabarem com este dominio, deixam ficar os clientes com o alias do Outlook, dado que como ele está associado à conta Netcabo, o mais lógico era também acabar.

A nao ser que passemos o alias para principal e o netcabo para secundário.

 

Em qualquer dos casos, siga o meu conselho e comece a fazer a migraçao

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Tal como pode verificar no tópico que sugerimos, tem também o passo-a-passo para “Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web” e “Criar Alias com nova conta no Outlook”. 

Obrigada 

Reputação 2

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Tal como pode verificar no tópico que sugerimos, tem também o passo-a-passo para “Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web” e “Criar Alias com nova conta no Outlook”. 

Obrigada 

 

Boa noite,

 

Conforme referi, ja consegui fazer todos os passos com excepção do que abaixo volto a transcrever:

  • - Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

E eu nao quero aceder à minha conta Netcabo via Web, e sim via Microsoft Outlook.

Tenho pena que a NOS pós fusao em 2014 tenha passado a responsabilidade deste dominio para a alçada da Microsoft, pois foi o mesmo que cair num buraco sem fundo. 

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Se pretende ajuda com o email tem que contactar a microsoft ou ver este post no forum NOS por ajuda:

 

Reputação 2

Certo, e então? 
 

Como acedo ao mesmo através do webmail, sacode-se a água do capote…

 

A NOS deresponsabiliza-se… a Microsoft nem quer saber… e o Cliente que se lixe!! 

A seu tempo a NOS vai ter o que merece... e assim termino a minha participação no fórum.

 

Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.

Nem mais! Aliás, foi precisamente essa a sugestão que apresentei há algumas horas ao Apoio Técnico da NOS… Que por sinal pareceu não se mostrar muito “interessado” em dar seguimento à minha reclamação. No entanto, é inegável que a NOS tem um poder negocial com a Microsoft Portugal muito superior a um mero cliente de Internet fixa.

Aproveito também esta oportunidade para vos informar que a sugestão do “alias” não funciona na minha conta de correio electrónico. Por outro lado, talvez valha a pena recordar que só através do programa Outlook é possível solicitar o envio de recibos de leitura ou guardar e-mails em formato .msg, entre muitas outras funcionalidades.

A pergunta que aqui se impõe é a seguinte: por que motivo o acesso ao programa Outlook foi literalmente interrompido de um dia para o outro, sem qualquer aviso prévio? Caso esta situação não seja resolvida nos próximos dias, não terei outra alternativa se não recorrer à ANACOM e à DECO… E exorto todos os restantes “queixosos” a fazerem o mesmo. Afinal de contas, alguém tem de assumir as responsabilidades por este péssimo serviço.

Caro Marco Lopes,

Boa tarde,

Sério? Será que ninguém consegue fazer nada!?

É lamentável se assim fôr, cliente há mais de 20 anos, sempre com o mesmo endereço e agora vou ter que mudar? 

Será assim um problema tão difícil de resolver para informáticos e técnicos que dão suporte aos domínios?

A NOS devia envidar todos os esforços para ajudar e dar suporte aos seus clientes, principalmente os mais antigos, que apesar de toda a oferta de mercado e “assédio” das outras operadoras permanecem fiéis.

Sinceramente espero que consiga resolver o meu problema e não ter que alterar o meu endereço de email.

Votos de bom fim de semana!

Cumprimentos,

Jorge

 

Boa Tarde

Tenho o office 2016 e uso o outlook 2016.

Não consigo enviar emails.

Consigo receber.

Como vão resolver esta situação que já dura à meses.

Tenho que abandonar o office?

Tenho que usar outra plataforma

 

Obrigado

 

Reputação 1

Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.

Nem mais! Aliás, foi precisamente essa a sugestão que apresentei há algumas horas ao Apoio Técnico da NOS… Que por sinal pareceu não se mostrar muito “interessado” em dar seguimento à minha reclamação. No entanto, é inegável que a NOS tem um poder negocial com a Microsoft Portugal muito superior a um mero cliente de Internet fixa.

Aproveito também esta oportunidade para vos informar que a sugestão do “alias” não funciona na minha conta de correio electrónico. Por outro lado, talvez valha a pena recordar que só através do programa Outlook é possível solicitar o envio de recibos de leitura ou guardar e-mails em formato .msg, entre muitas outras funcionalidades.

A pergunta que aqui se impõe é a seguinte: por que motivo o acesso ao programa Outlook foi literalmente interrompido de um dia para o outro, sem qualquer aviso prévio? Caso esta situação não seja resolvida nos próximos dias, não terei outra alternativa se não recorrer à ANACOM e à DECO… E exorto todos os restantes “queixosos” a fazerem o mesmo. Afinal de contas, alguém tem de assumir as responsabilidades por este péssimo serviço.


Poderia-mos fazer um baixo assinado com todos os clientes, pela trapalhada que a “NOS” nos colocou.

Reputação 1

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Agradecemos a compreensão

Gostaria muito de acreditar, mas essas palavras são uma fuga para a frente, já vi que recebem o dinheiro do cliente e passam a responsabilidade para outros. 

Tenho uma conta de correio no domínio netcabo.pt, utilizo o cliente Mozilla Thunderbird e, há uns poucos dias, deixei de poder usar o servidor smtp-mail.outlook.com para enviar correio. Contudo, continuo a receber correio através do servidor pop-mail.outlook.com. Pode alguém explicar-me porquê?

Sugestão: ver o comentário que adicionei em 

 

Reputação 5
Crachá +2

Olá @lam,

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Ok, finalmente admitem que se estão a borrifar literalmente para os clientes mais antigos.

Triste, muito triste mesmo

Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?

 

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

 Olá Ligia.
Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando.
Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.

Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com...

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/fo...

Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil.
Estarei a disposição sempre que precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

 

Fonte: Forum Microsoft

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/email-netcabo-configura%c3%a7%c3%a3o-outlook-2013/e5e56e49-52f9-4747-9060-bb4e013da4a9

Reputação 7
Crachá +2

Olá @IMota,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Neste momento só é possível aceder ao email netcabo, através do endereço  Outlook.live.com

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

@CarlosAntunes1972, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão das contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize um dos seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 

Nao é nada que eu já nao desconfiasse e devido a isso é que já mudei para uma conta outlook e reencaminhei a endereço netcabo para a conta outlook.

O que me espanta em todo este caso é a hipocrisia da NOS em todo este processo e nem mesmo no final tiveram a dignidade e a rectidao de mandar um mail aos seus clientes a informar do desfecho final e a explicar as alternativas, em vez de uma explicaçao num tópico recondito que passa despercebido à maioria dos clientes.

 Nao fica bem e dá a sensação de abandono aos seus clientes.

Pode ser que um dia ainda venham a beber da água que inquinaram.

Comprei um pc novo e deparo-me com este constrangimento. Não consigo de forma alguma configurar a conta netcabo no outlook, contudo,  na app de e-mail do Windows configura automaticamente. 

Não há solução para o outlook ainda?

Reputação 2

Boa tarde

 

Surrealista. Contactada pela moderadora da NOS @Ana P. , deixei o meu contacto por mensagem privada para me ajudarem na correção do meu problema de envio de emails da conta netcabo, pelo Outlook, mesmo depois de aplicada a solução sugerida da criação de um ALIAS.

Entrei em outra dimensão: Para além de telefonarem para outro telefone que não o indicado (fui eu que tive que contactar, pedem-me para corrigir os servidores de receção e de envio com endereços que não funcionam. Ou seja, seguindo as indicações da NOS, fiquei sem receção e sem envio (FIQUEI PIOR!).  Voltei a repor a situação que estava (já recebo mas continuo sem enviar). Assim, sem solução pediram-me para me desenrascar junto da Microsoft ou, então, na PCMEDIC, com os custos a serem suportados por mim.

SURREAL!!!! CONTADO NINGUÉM ACREDITA!!!!!

Por mim, parece-me que me disseram que “quem está mal, muda-se...” 

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