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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Reputação 1

Estou desde dia 13 sem conseguir abrir o Outlook no meu PC sem nenhuma razão aparente.

Sempre abri o Outlook sem credenciais e agora  pede-me o username para entrar e depois responde que este não existe…

Já estive por 2 vezes em contacto com o Suporte da Microsoft, 1 hora da 1ª* vez e 2 horas ontem, dia 20 de Julho, não conseguiram resolver o problema.

Não sei por que raio a minha conta aparece agora associada ao Microsoft Exchange (???)

Tento criar uma nova conta usando os parâmetros da NOS e nada,

e o que me parece mais incrível, lendo as mensagens deste tópico neste Fórum fico com a ideia que este problema já tem uns anos, e ninguém chegou a nenhuma conclusão ao fim de todo este tempo?

já passaram 9 dias e continuo sem acesso ao Outlook, o que é que faço?

 

 

Olá @João Roda Antunes,

Neste momento só é possível aceder ao email netcabo em http://outlook.comEstá a aceder desta forma?

Obrigada

 

E existe alguma razão para que “neste momento” só seja possível aceder ao e-mail através dessa via? O que está a NOS a fazer para que este gravíssimo problema seja definitivamente resolvido?

Reputação 1

Consigo aceder através do outlook.com, tenho instalado Microsoft 365e todas as app funcionam perfeitamente, como funcionou o Outlook até dia 13 de Julho.

Tenho o meu email .netcabo.pt desde 2001 e nunca até hoje tive problemas

 

Reputação 1

Consigo aceder através do outlook.com, tenho instalado Microsoft 365e todas as app funcionam perfeitamente, como funcionou o Outlook até dia 13 de Julho.

Tenho o meu email .netcabo.pt desde 2001 e nunca até hoje tive problemas

 


Confirmo, também tenho acesso através do Outlook.com, tenho instalado o Microsoft Office PRO 2019

que funciona perfeitamente, como funcionou o Outlook até ao dia 13de Julho.

Também tenho o eMail.netcabo.pt, e nunca tinha dado problemas.

Reputação 1

será coincidência ou este problema poderá, poderá, ter sido causado pelo tal ataque chinêz???

Segundo o forum da Microsoft, estao a preparar uma actualizaçao para resolver o problema, resta esperar para ver.

“Como a resposta do suporte técnico é a mesma, realmente se faz necessário aguardar a atualização que resolverá este problema, contudo, nós especiliistas temos conhecimento que essa situação já acontece há algum tempo e a Microsoft também, e está a tomar as medidas necessárias para solucioná-la.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/contas-netcabo-n%c3%a3o-funcionam-com-o-ms-outlook/432d05a2-f66b-49db-841c-8276c2985002

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DAAP,

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Detalhe-nos, por favor, se consegue aceder via webmail

Obrigado

já conseguem aceder ao email da netcabo pelo outlook do office?

O erro de password é constante e não recebe nem envia email da netcabo no outllok 2010.

 

Já revi as configurações todas, e já como sugerido, eliminei a conta para a criar novamente,

 

Agora não a consigo criar novamente no Pc , outlook 2020. No telemovel funciona na perfeição.

 

O que devo fazer ?

Reputação 3
Crachá
Boas M. Alexandre,



O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:

https://outlook.com/



Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.



Abc
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Crachá +1
Olá Mariano,



Sim eu sei, mas o que pretendo é conservar as actuais contas e passar usar a extensão @outlook.com.



Votos de Bom Ano 2017

Olá @oTonyStark e @Mart99

@Mart99, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

2 questões:
1- Como faço para lhe enviar em privado o meu e-mail ?

2- Qual deles quer que envie?: o que não funciona em netcabo.pt ou o que uso neste fórum?

Reputação 6
Crachá +2
Boas M. Alexandre, acho que o que pode fazer é adicionar o alias @outlook.com ao seu email já existente. Se fizer login e for a definições, escolher contas ligadas e andar para baixo estará lá uma opção "aliases de email". Ai pode criar um novo endereço @outlook.com que ficará associado com a sua conta @netcabo.pt
Reputação 1

Hoje, 24 de Julho de 2021, ás 15h40 +/- mais uma vez tentei abrir o Outlook no meu Pc e recebo o que está na seguinte imagem-

ao clicar em - “ pretende continuar?”-”Ver Certificado”

recebo este outro quadro-

reparo que o Certificado foi emitido para - “cloudflare-dns.com”

por “DigiCert TLS Hybrid ECC SHA384 2020 CA1”

 

Será isto normal ou cheira a esturro?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @icebloodmen.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade @CarlosAntunes1972.

Obrigado

Boa tarde,



Ao fim de mais de 15 anos na NOS, perante a sua incapacidade de acompanhar o preço de um concorrente (MEO), vou finalmente mudar de ISP.



A questão é, depois da migração para a Microsoft há vários anos, não me recordo o que acontece ao sufixo @netcabo.pt



Alguém me sabe responder, por favor?




Como os endereços Netcabo pertencem agora á Microsoft, podes mudar de operador que o endereço continua teu.

Antigamente quando os endereços pertenciam á Netcabo é que ao mudar de operador perdias o mesmo.

Agora, para todos os efeitos, é um endereço da Microsoft (outlook.com).



Para saber mais, aconselho a leitura deste tópico:



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/portabilidade-de-e-mail-1520/index1.html#post6327

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

 

Para todos que têm dificuldades a aceder ao vosso e-mail a partir do Outlook, Bluemail, Thunderbird, etc; este procedimento resolveu completamente o meu problema. 

Da sempre jeito ter uma conta destinada a reciclagem 😉

Olá @pedrodepinto,

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

O acesso é exclusivamente feito através de http://outlook.com.

Obrigada

 

Boa Noite,

 

Como podem dizer que deixaram de ser responsáveis, se o email com o domínio @netcabo.pt é o que uso para aceder à área de cliente, e é o email que tenho oficialmente para com vocês desde que sou vosso cliente, desde a altura em que se anunciavam como netcabo?

Ora seguindo o seu raciocínio, se amanhã a NOS vender a marca “NOS” e mudar de nome, para XPTO todos os cliente deixam de estar fidelizados, só porque vocês passaram a marca NOS para outra entidade.

A sua resposta, tem apenas uma única interpretação: Sacudir a água do capote para cima de outro.

Cumprimentos,

como posso ativar um email suspenso aailo qual recebi doc importantes e agora se encontra desativado?
Reputação 2
Tem razao. PARECE apenas...

Porque teem de facto conhecimento...

Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?





O problema afecta imensos clientes e a NOS simplesmente se descarta !!

Os E-mail's Netcabo foram fornecidos por eles, nem eu nem ninguem pedir para mudar o serviço de e-mail para a Microsoft, aliás se eu quisesse uma conta Microsoft tinha uma. Uso a conta Netcabo para tudo ao longo de muitos anos, garantiram-me que o serviço ia continuar a funcionar, agora que existem problemas... "Contacte a Microsoft" !!

O dominio Netcabo não é Microsoft mesmo com a migração do serviço para eles.

O minimo que a NOS podia fazer era dar indicação, confirmar as configurações, o que fazer para resolver a situação !! Não mandar as pessoas simplesmente para a Microsoft e adeus !!
Reputação 1

Soluçao definitiva continua a aguardar-se.

Reputação 3
Crachá
Boas M. Alexandre,



O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:

https://outlook.com/



Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.



Abc

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Infelizmente só vai poder usar o email netcabo no outlook.live.com, ou seja através da internet.

O dominio netcabo e zonmail nao vao acabar, mas só estarao acessiveis através da plataforma outlook.live.com na net.

 

Eu já andava a desconfiar disto, devido à grande demora em resolver o problema.

A unica maneira que tem para usar outras plataformas, será arranjar uma conta outlook.

Eu já mudei para uma e estou a trabalhar sem problemas, e a conta netcabo fica secundária e com reencaminhamento para a conta outlook.

 

A NOS portou-se mal em todo o processo e no final nem teve a dignidade de informar todos os seus clientes do desfecho final, só deu a noticia num tópico e fugiu logo.

É de uma falta de dignidade e rectidao, mas nada que se nao esperasse.

 

Nao é nada que eu já nao desconfiasse e devido a isso é que já mudei para uma conta outlook e reencaminhei a endereço netcabo para a conta outlook.

O que me espanta em todo este caso é a hipocrisia da NOS em todo este processo e nem mesmo no final tiveram a dignidade e a rectidao de mandar um mail aos seus clientes a informar do desfecho final e a explicar as alternativas, em vez de uma explicaçao num tópico recondito que passa despercebido à maioria dos clientes.

 

 Nao fica bem e dá a sensação de abandono aos seus clientes.

Pode ser que um dia ainda venham a beber da água que inquinaram.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103?postid=128942#post128942

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