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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Infelizmente só vai poder usar o email netcabo no outlook.live.com, ou seja através da internet.

O dominio netcabo e zonmail nao vao acabar, mas só estarao acessiveis através da plataforma outlook.live.com na net.

 

Eu já andava a desconfiar disto, devido à grande demora em resolver o problema.

A unica maneira que tem para usar outras plataformas, será arranjar uma conta outlook.

Eu já mudei para uma e estou a trabalhar sem problemas, e a conta netcabo fica secundária e com reencaminhamento para a conta outlook.

 

A NOS portou-se mal em todo o processo e no final nem teve a dignidade de informar todos os seus clientes do desfecho final, só deu a noticia num tópico e fugiu logo.

É de uma falta de dignidade e rectidao, mas nada que se nao esperasse.

 

Nao é nada que eu já nao desconfiasse e devido a isso é que já mudei para uma conta outlook e reencaminhei a endereço netcabo para a conta outlook.

O que me espanta em todo este caso é a hipocrisia da NOS em todo este processo e nem mesmo no final tiveram a dignidade e a rectidao de mandar um mail aos seus clientes a informar do desfecho final e a explicar as alternativas, em vez de uma explicaçao num tópico recondito que passa despercebido à maioria dos clientes.

 

 Nao fica bem e dá a sensação de abandono aos seus clientes.

Pode ser que um dia ainda venham a beber da água que inquinaram.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103?postid=128942#post128942

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Acho que esta é a melhor resposta.

Poderá migrar para outlook.com, ou mesmo outlook.pt, ou criar um "aliás" da conta netcabo. Mas se o domínio agora pertence e é gerido pela MS é razoável que não perca o acesso se mudar de operador.



Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços ;)




A melhor resposta é TOTALMENTE incorrecta. Estou neste momento privado da minha conta NETCABO, há meses!!!



Ninguém resolve absolutamente nada! Abri diversos casos de apoio junto da Microsoft Portugal, Internacional, junto da NOS. Nada!



A SAGA pode ser vista aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Todos os meus equipamentos estavam a funcionar bem. tlemovel/tablet/laptop/desktop.

Dei com esta anomalia em Setembro 2020, quando configurei um pc de raiz e, ao tentar adicionar a conta ao outlook(desktop) o dominio em causa foi recusado.

Os equipamentos que já estavam anteriormente configurados continuaram “na boa”

A SOLUÇÃO do “alias” ,... remenda mas não convence !

Os meus emails chegam agora ao destino como:

xxx@outlook.pt on behalf of xxx@netcabo.pt !!!!!!!!!

Um disparate TOTAL

Tenho estado em contato com a Microsoft e a NOS e o que sinto é que empurram um para o outro !

Ambos conhecem a anomalia,  a NOS informou-me que está a resolver com a Microsoft e a MS comentou mesmo que nem sabe se vai haver solução !

O problema continua e para muitos, como eu, que utilizam há 20 anos o dominio netcabo.pt é bastante frustrante.

Não é fácil mudar o email que usamos há tanto tempo em tantos sitios…

 

 

 

 

 

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Olá @jabranco

Sim, terá de verificar a situação junto da Microsoft. 

Obrigada 

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Olá @JJOM e @HASPT

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@JJOM, assim sendo, pretende apenas fazer um reencaminhamento para a conta Outlook, correto? 

Obrigada 

 

Eu queria era usar um e-mail já existente como aliás da conta @netcabo. É possível?

O reencaminhamento não me servirá de nada, caso o domínio @netcabo desapareça.

E não faço ideia como alterar o e-mail em contas Microsoft e outras. 

Também teste este problemas há meses que não consigo enviar do outlook2013 só receber.

Tentei a solução do alías e funcionou bem no outlook2013 mas estava a tentar fazer o upgrade para o outlook para Microsoft 365 e não me deixa configuar a conta diz-me something went wrong.

alguma ideia do que se passa? tenho que o configurar como Exchange certo?

obrigado

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Já resolvi o problema. Tive de ativar o meu antigo endereço de email netcabo para o outlook e depois já funcionou bem, quer o servidor de envio, quer o servidor de receção.

Já consigo receber e enviar email através do gmail.
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Olá Lalves, bem-vindo à comunidade!



Ainda bem que já conseguiu resolver a situação, se tiver alguma dificuldade de futuro, esperemos que não, este tópico pode ajudá-lo 😉

Bom dia , hoje vim ver se já havia solução para este problema que dura à já quase um ano . Acho que está na hora de parar com esta brincadeira . Um ano de bailado é muito tempo para resolver este problemas de mail.

Eu enquanto fui técnico na minha empresa não esperavam por mim se não resolvesse o que era necessário. Teria ido pra rua , aqui está-se bem . Isto já é uma grande vergonha , haja alguém que a sinta  e resolva .

precisoajuda no outlook 2007 não consigo configurar o servidor de recepção
Boa noite,



Pretendia uma ajuda da vossa parte.

Tenho um iPhone e um iPad onde sempre tive a minha conta de email netcabo, desde sábado passado não consigo aceder, dá-me o erro de "A ligação ao servidor falhou".

Já tirei a conta voltei a por e nada.

Escolho a opção de Outlook (onde sempre acedi ao email), pois se ponho "outra" assim que coloco o email diz que não é fiavel as cardenciais.



Podem-me ajudar?



Obrigada.
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Boa tarde  @nmfmcosta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado

Boa Noite,



Estou novamente com problemas na recepção de e-mails da netcabo na minha conta do outlook.

(e desta vez não é password! ... porque consigo aceder à conta directamente no outlook)



... quando edito a associação da conta reporta o seguinte erro:





Como resolver?



Cumprimentos



Boa tarde,



O problema era mesmo a password!



Recuperar a password:

1. entrar em www.outook.com

2. colocar o e-mail da netcabo

3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação



O assunto está encerrado



Obrigado a todos pela ajuda.



Cumprimentos

Henrique
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Olá @JJOM,

O domínio @netcabo vai continuar disponível, no entanto, o acesso só pode ser feito através do seu browser, em Outlook.live.com.

Qualquer novidade, divulgaremos.

 

Obrigada

 

Desde que os domínios @netcabo e @zonmail não acabem, tudo bem.

Pessoalmente só uso a APP Outlook e o www.outlook.com que permite a descarga do meu mail em formato *.pst e assim posso ter a informação disponível para o Desktop Outlook.

O que interessa mesmo é os domínios não acabarem.

Obrigado

A Microsoft informou-o mal.



A gestao, o apoio técnico e os servidores, dos mails da TV Cabo/ZON/NOS, passaram para a alçada da Microsoft.

Tanto é assim, que antigamente quem abandonava a TV Cabo/ZON, perdia a conta de mail, mas actualmente pode-se mudar para outro operador que a conta é sempre nossa.



Sendo assim as configurações sao as seguintes:



Recepção de email: pop-mail.outlook.com

Segurança: SSL

Porta: 995



Envio de email: smtp-mail.outlook.com

Segurança: SSL

Porta: 587



O utilizador deve ser o seu da NOS.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor Madeira. :)



O HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu configurar a sua conta de e-mail?
Experimentei as configurações que o HASPT indicou colocando o utilizador o name de login na conta nos (o meu email xxxxxxx@zonmail.pt) e deu-me erro.

Log onto incoming mail server (POP3): Your e-mail server rejected your login. Verify your user name and password for this account in Account Settings. The server responded: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.

e

Send test e-mail message: Your server does not support the connection encryption type you have specified. Try changing the encryption method. Contact your mail server administrator or Internet service provider (ISP) for additional assistance.

Se mudar para pop.netcabo.pt e smtpa.netcabo.pt já não tenho erros e funciona a 100%

Mais alguma sugestão será bem vinda para tentar resolver o problema.

Obrigado
Isso é mesmo estranho, eu tenho endereço netcabo, mas se colocar o servidor pop.netcabo.pt dá-me erro, só trabalha bem com o pop-mail.outlook.com.

Mas se trabalha bem com esse servidor, deixa estar assim.



Nota:

Eu presentemente nao uso o outlook, mas sim o thunderbird como programa de mail.
Lembrei-me agora de um pequeno pormenor: Já configurou a conta de e-mail da zon no endereço outlook.com, para permitir fazer ligações com POP?



Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
....
Reputação 7
Crachá +2
As contas @netcabo agora são da Microsoft.



Isto deve ajudar-te.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Joaquim12,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço de email não está diretamente relacionado com qualquer outro contrato de prestação de serviços que possa ter com a NOS. 
Nesse sentido, pode continuar a usar a sua conta de email de forma independente, tendo ou não um contrato de serviços fixos ou móveis.

Obrigado

 

As contas @netcabo agora são da Microsoft.



Isto deve ajudar-te.




Eu sei que as contas da Netcabo agora são Microsoft.



Vou tentar pelo que indicas.



Obrigada

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência

Além de pressionar a NOS, também convém pressionar a Microsoft.

O contacto em Portugal é este:  808 223 242 

  • Segunda-feira à Sexta-feira das 09:00 até 18:00

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