Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Boa tarde.

Sempre trabalhei bem com o e-mail netcabo.pt. No entanto, há cerca de 1 semana deixei de poder receber ou enviar e-mails. 

Criei uma conta no Gmail e tentei importar os contatos do mail netcabo, mas nada feito. 

Que devo fazer? E como?

Agradeço qualquer ajuda que me possa ser dada a qual será bem vinda.

Obrigado,

João Guerreiro

Reputação 1

Já lá vai uma semana sem acesso no Outlook do meu email @netcabo.pt.

Qual a razão de não ter acesso?

Vão conseguir resolver, com brevidade?

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Isto está a ficar um bocado confuso, se esse endereço já foi criado e já está adicionado à sua lista de endereços, porque razao está a tentar adicioná-lo outra vez?

Concerteza que esse endereço outlook que criou já está adicionado como alias.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado e demora na nossa resposta em relação a esta questão. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Bom dia.

O problema persiste e parece atingir cada vez mais clientes NOS que se veem impotentes em resolver esta situação.
Assisto aqui a uma “conversa de doidos” pois é-nos proposta uma solução de ALIAS que não resolve como também somos “atirados” para a Microsoft. No entanto nem se quer está acessível por e-mail nem telefone para este tipo de situações. Fiz várias tentativas de contacto mas a chamada cai ou é remetido para apoio online automatizado, portanto sem qualquer sucesso...

Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.

Caso esta situação perdure sem resolução à vista, quem irá ficar mal na fotografia será a NOS e nunca a Microsoft pois nem sequer temos qualquer relação contratual com os mesmos.

Obrigado.

Finalmente a Microsoft admite o problema e está a trabalhar para corrigi-lo.

Foi preciso 2 semanas, mas lá teve de dar a mao à palmatória, se calhar pensava que podia corrigir a avaria antes que desse para o torto.

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

Segundo  informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Boa tarde

Estou a tentar configurar um mail dominio @netcabo.pt no Outlook 2019 e obtenho a info de que esta conta não existe. Esta conta está a funcionar no webmail. Alguém pode me ajudar? Obrigado

Reputação 1

Também desde há um tempo para cá deixei de conseguir aceder ao mail @netcabo.pt que estava configurado no GMail, no smartphone.

Até agora, fora as soluções ridículas de criar aliases ou reencaminhar e-mails, apenas consegui contornar de duas formas:

  • Instalar a aplicação Outlook para smartphone (que, a meu ver, é pesada e só vem dificultar com mais uma app para consultar o e-mail); ou...
  • Reconfigurar o e-mail @netcabo.pt, mas como EXCHANGE/OFFICE 365. Aqui testei e conseguir voltar a aceder a este endereço via GMail! Só há 2 cuidados a ter: 1- alterar o servidor para “eas.outlook.com”; e 2- tirar o “visto” da sincronização de calendários e contactos (para quem não usa com esse endereço), porque só complica.

Espero que alguma destas soluções ajude.

Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?

 

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

 Olá Ligia.
Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando.
Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.

Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com...

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/fo...

Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil.
Estarei a disposição sempre que precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

 

Fonte: Forum Microsoft

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/email-netcabo-configura%c3%a7%c3%a3o-outlook-2013/e5e56e49-52f9-4747-9060-bb4e013da4a9

Isto está a ficar muito mau quando o forum da Microsoft tem de recorrer ás ideias dos clientes para superar a situação dos mails Netcabo.

Palpita-me que a resoluçao do problema vai ser igual á resolução do COVID19, vai ficar para o próxino ano.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/servidores-netcabopt/a9dcab3c-5ba8-4e2f-96cd-f748ed9202bc?rtAction=1598287966866&tm=1598288017881

 

Boa noite,

Ainda tenho 2 contas netcabo.pt que acedo sem problemas quer através do desktop quer do smartphone . Também podia aceder às mesmas a partir de um tablet já antigo(Samsung-SM-T530) e que uso esporadicamente (para efeito de email) apenas quando estou de férias. Acontece que esta ligação deixou de funcionar dando agora o erro de "falha de autenticação". Mesmo tentando a configuração manual e introduzindo os parâmetros do servidor Imap a mensagem de erro mantém-se. Há alguma forma de ultrapassar este problema?



Já li aqui no fórum o conselho para se mudarem as contas netcabo.pt para um ALIAS do Outlook. Mas se fizer isso terei de informar todos os meus contactos deste ALIAS? Ou se os meus contactos continuarem a contactar-me pela conta netcabo.pt eu continuarei a receber a correspondência?

Antecipadamente grato pela ajuda.

Paliativos validos desde o aviso de 2014. Ninguem necessita de 6 anos para deixar de depender de um endereço de e-mail, por muitos que sejam os contactos.

A soluçao esta ao alcance de qualquer utilizador...

Começar por criar um novo endereço de e-mail - ja com alguns anos de atraso, mas o pior que pode suceder sera ter de acrescentar numeros ao endereço… escolha um especialista em serviços de e-mail, nao um ISP…

Encaminhe todas as mensagens dirigidas a conta netcabo para o novo endereço.

Crie na conta netcabo uma resposta automatica a informar da sua descontinuidade e do novo endereço.

Envie mensagem a todos os contactos da conta netcabo a informar da inviabilidade da sua normal utilizaçao - aproveite e publicite as marcas envolvidas em tao meritória prestaçao - e informe do novo endereço.

Pode levar algum tempo a normalizar os seus contactos por e-mail, mas para quem ja leva tantos anos de atraso, esta mais do que na hora de colocar maos a obra ... e olhe que nenhuma das envolvidas tomara a iniciativa por si...

Reputação 2

Boa tarde,

 

Sou “apenas mais uma” que tem um domínio netcabo.pt há 20 anos e deixou de conseguir enviar mails via Outlook, desde inícios de Julho. Não faz sentido receber mails no outlook e enviar mails via Web. 

É só ridículo!!

 

Tenho o e-mail registado nos mais diversos organismos/instituições públicos e privados e a mudança de e-mail, acarreta-me uma preocupação crescente, pois de antemão sei que os e-mails de pedido de alteração de contacto na maior parte das vezes são ignorados. E porque também do meu lado, há-de sempre escapar uma entidade…

 

Mas o que me interessava mesmo mesmo, era esta situação resolvida ASAP!!

 

Att.

Cláudia

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Helena Gama

Para a podermos ajudar, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Isto porque, mostra-nos uma mensagem com a referência ao Gmail.

Indique-nos qual a aplicação que está a utilizar no seu iPhone. 

Muito obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Isto está a ficar um bocado confuso, se esse endereço já foi criado e já está adicionado à sua lista de endereços, porque razao está a tentar adicioná-lo outra vez?

Concerteza que esse endereço outlook que criou já está adicionado como alias.

 

Resumindo:

  1. Tenho um endereço @netcabo.pt que utilizo em praticamente tudo, incluindo a minha conta Microsoft com todos os produtos a ela associados.
  2. Como dizem que estes domínios vão acabar (apesar de a NOS informar que não e que vai resolver o problema de acesso aos mesmos), criei um endereço @outlook.com
  3. Era este endereço @outlook.com que eu queria associar ao @netcabo.pt e não consigo.

Pergunto então, se ao criar um alias tenho de criar um endereço que não existe?

Reputação 2

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

 

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103

 

A questão é que no webmail, já nao existe (ou pelo menos no meu), a opção de “Gerir Alias”… pois isso ja eu tentei fazer, ao ter visto mensagens anteriores neste forum :-( 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem,

Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

O erro que menciona sugere estar relacionado com a própria aplicação outlook e possíveis regras definidas, pelo que sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 2

 

 

Aparentemente fiz tudo como instruído e correu tudo bem na criação da conta mas infelizmente, para o objetivo final  não funcionou. Com a nova conta, no Outlook apareceram problemas de sincronização na hierarquia de pastas. E não recebe, nem envia emails dá “falha na operação de rede” e “falha por o servidor estar offline”.

Como FAZER?

Reputação 6
Crachá

Olá, os clientes têm migrado o serviço netcabo para Outlook. O seu familiar não fez isso?

Reputação 1

Olá @jpb,

Movemos o seu tópico para aqui porque está relacionado com a sua questão.

O acesso ao email Netcabo é agora exclusivamente feito através de http://outlook.com, com os mesmos dados de login que utilizava.

Obrigada

 


Isto parece uma conversa de surdos, são autênticas máquinas que respondem sem saber do que estão a falar. sesolvam o vosso problema e não passem para os outros resolverem, ou seja a NOS deve de contactar o serviço do Outlook, e não passar essa responsabilidade para os clientes.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS e @HASPT

@CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS, o @HASPT deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas seguiu aqueles passos que já deram a indicação? do Alias?

Comentário