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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Reputação 2

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


Basta apenas criar o novo Alias no Webmail, mantendo o da netcabo.pt como principal. E depois no Outlook do Office é só alterar o user para o mesmo igual ao do Alias, para que o login seja feito com sucesso.

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Agradecemos a compreensão

 

Tem conhecimento que, precisamente em 2014, a ZON remeteu a todos os utilizadores dos domínios @netcabo.pt e @zonmail.pt uma mensagem em que informava que continuaria a “garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990”? O que mudou deste então?

A parte do envio também já foi resolvido, tal como descrito no principio deste tópico.

Tem de criar um alias e usá-lo para o envio.

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103

Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡ Contas ➡ Dispositivos móveis ➡ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

Presumo que seja um template e que ninguém pensou no que escreveu, ora bem, ao utilizar um alias e configurar como tal, iremos enviar emails com o alias e não com o endereço com o domínio netcabo.pt por exemplo. Soluções? É que isto não resolve o problema, os clientes querem receber os e-mails e enviar do domínio netcabo.pt e não do outlook.com ou o quer seja, nem tão pouco ter o reencaminhamento dos e-mails resolve o problema. Qual os endereços de POP, IMAP ou Office 365 para configurar as contas do domínio netcabo.pt?

Reputação 1

ANA P .

isto no fundo não passa de um remendo e a julgar pelas suas palavras, achando que a NOS tem muita culpa no sucedido, não só a Microsoft, este caso arrasta-se desde 2014, não acha muito tempo???

Afinal os clientes NOS não fomos informados da cedência do domínio à Microsoft e de quem ficou com as responsabilidades do Suporte.

e mais, das centenas ou milhares de pessoas que se queixam desde 2014 de repente ficaram caladas, aceitaram um remendo como solução ou realmente resolveram o problema???

O problema aconteceu-me no passado dia 13 de Julho 2021 ao fim de 20 anos com a netcabo.pt sem nenhum problema.

Alguma coisa no servidor netcabo.pt parece ter entupido, arranjem um canalizador informático para desentupir os canais

 

Luis Plantier

Reputação 7

Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡ Contas ➡ Dispositivos móveis ➡ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen

 

Boa tarde @icebloodmen,

É uma excelente sugestão que comprova que funciona, e existe o suporte built-in na App.

Fico satisfeito que tenha resolvido.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1
Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços 😉

Olá @Luis Plantier e @nansousa,

A configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt atualmente é feito apenas em http://outlook.com.

Estamos disponíveis para qualquer outra questão.

Obrigada

Boa Tarde @Inês B. .

Acho que lhe deveriam de atribuir um Record do Guinness. Não há ninguém melhor que você no procedimento COPY/PASTE.

Bom bom era a NOS resolver o problema dos seus clientes. e não “descartar” para outros prestadores.

Continuação de bom trabalho.

Cumprimentos,

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência

Enfim … uma grande treta … já estou é a mudar os meus e-mails para outros domínios e a comunicá-los às entidades e meus contatos … dá trabalho … mas assim vai ser mais fácil desligar-me da NOS … Começar a investigar seriamente a concorrência


Tem toda a razao, eu já tinha escrito anteriormente que as pessoas tinham de começar a migrar para outros dominios.

A Nos e a Microsoft estao a agir de má fé na tentativa dissimulada para os clientes netcabo abandonarem os dominios.

Se fossem pessoas de bem tinham falado com os clientes e proposto a saida para outros dominios,  assim para nao ficarem mal na fotografia agem de má fé.

Só um conselho, escolha um dominio fora do Outlook, como por exemplo o Gmail, porque desta empresa nao vem nada de bom.

Reputação 4
Boa tarde,



também consegui resolver um problema semelhante que foi recuperar uma antiga conta de email netcabo e conseguir receber e enviar emails através do gmail dessa conta.
Reputação 1
Boas HMonteiro,



Tentou remover a conta e voltar adicionar?



Abc
Boa Noite,

Não, porque não queria perder as mensagens!



... mas vou experimentar.



Cumprimentos
Reputação 6
Crachá +1
Olá Pescador,



Recomendo que aceda à sua conta no Outlook.com e verifique as configurações POP3 necessárias para esse efeito ou consulte este tópico.



Boa sorte.
Tem aqui a versao traduzida para Português, pela Microsoft:



https://support.microsoft.com/pt-pt/help/290684/save-password-setting-not-retained-in-outlook-or-outlook-express
Reputação 2

bom dia -

esta situação é lamentável!! ainda para mais para clientes da NOS, como eu, como mais de 25 anos d fidelidade -- sempre usei o email NEtcabo.

 

Pergunto:

criei um alias - e acedo aos emails directamente na pagina Outlook. Desde que criei um alias, consigo tb gerir na aplicação Mail do Mac os meus emails (receber e enviar), o que não conseguia.

Criei também um novo email no domínio Gmail, mas ninguém naturalmente tem esse meu novo email. Anos e anos de emails estão na conta Netcabo.

 

Ora , como cliente Nos de ha mais de 20 anos, e dados estes constrangimentos, que aconselham a fazer:

-- continuar a gerir o email directamente na página Outlook?

-- começar a usar um outro email, por ex o Gmail (c o constrangimento de ninguém saber esse meu novo email?)

-- a opçõa 3 que referem - reemcaminhar os emails para a conta Outlook, que vantagens trás? (eu ainda consigo receber no Mail do Mac, na conta netcabo) -- 

 

QUE ESTAO A FAZER JUNTO DA MICROSOFT PARA RESOLVER ESTA URGENTE SITUAçÂO??

Reputação 2

Começar por criar um novo endereço de e-mail - ja com alguns anos de atraso, mas o pior que pode suceder sera ter de acrescentar numeros ao endereço… escolha um especialista em serviços de e-mail, nao um ISP…

Encaminhe todas as mensagens dirigidas a conta netcabo para o novo endereço.

Crie na conta netcabo uma resposta automatica a informar da sua descontinuidade e do novo endereço.

Envie mensagem a todos os contactos da conta netcabo a informar da inviabilidade da sua normal utilizaçao - aproveite e publicite as marcas envolvidas em tao meritória prestaçao - e informe do novo endereço.

Pode levar algum tempo a normalizar os seus contactos por e-mail, mas para quem ja leva tantos anos de atraso, esta mais do que na hora de colocar maos a obra ... e olhe que nenhuma das envolvidas tomara a iniciativa por si...

 

ALGUEM ME PODE AJUDAR A FAZER ISTO PF?

Boa noite



Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.

Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.



Quais os dados de configuração correctos?

(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)



Cumprimentos

H_Monteiro
Reputação 2

Olá @Rui Coias

Em relação a este tema, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

bom dia - eu nao recebi nenhuma mensagem !

entretanto, recebi uma mensagem da Microsoft dizendo que vao actualizar os contratos -

em que medida o Outlook e Netcabo vão ser afectados?

Obrigado 

PEDIMOS TODOS URGENCIA E PREZADA ATENçÂO NESTE ASSUNTO DAS CONTAS NETCABO

Reputação 2

BOM DIA !

 

Circula o DOc em que a MICROSOFT vai fazer a partir de 1 de Outubro a actualização de serviços.

https://www.microsoft.com/pt-pt/servicesagreement/upcoming.aspx

 

ALGUEM SABE PF EM QUE MEDIDA IST PODE AFECTAR AS CONTAS NETCCABO, já de si afectadas, E O que SE PODE CONTINUAR A FAZER?

OBRIGADO

Rui Cóias

Reputação 5
Crachá +2

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

É por aí que eu tento acrescentar, mas não dá

Tenho estado a espera da solução para este caso há cerca de 30 dias , e acho que já é muito tempo . Não percebo , porque este tema está a ser tratado por mensagens privadas , quando é do interesse de muita gente afectada . 

VSousa

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 
Lamentamos não conseguir prestar ajuda adicional sobre este tema.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Para questões relacionadas com micro informática sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 

Tenho estado a espera da solução para este caso há cerca de 30 dias , e acho que já é muito tempo . Não percebo , porque este tema está a ser tratado por mensagens privadas , quando é do interesse de muita gente afectada . 

VSousa


Tem toda a razao, eu também quando li isso resolvi mandar uma mensagem privada para ver se assim me respondia, já que de outra maneira nao dizem nada.

Mas nem assim me responderam.

Acho toda esta história muito estranha, ou a NOS ficou de pagar alguma anuidade à Microsoft para manter estes dominios e agora resolveu deixar de pagar, ou a Microsoft mudou as regras do jogo e a NOS foi apanhada  de surpresa.

Em qualquer das maneiras a ZON/NOS escreveu no mail que mandou aos clientes em 2014, que continuava a dar apoio aos clientes com mail Netcabo.

O que eu quero é que se esclareça de uma vez por todas esta indecisao, ou vao manter este dominio ou vao acabar com ele, dando um determinado tempo para os clientes mudarem para outro dominio.

Desta maneira é que nao, têm de decidir rapidamente o que querem fazer.

Se até ao final da semana nao houver noticias concretas, faço nova queixa na Anacom e assim continuarei todas as semanas até o assunto estar resolvido.

Andar a brincar com os clientes é que não, já basta.

                                                                                   HAS

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