Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Reputação 1

Consigo aceder através do outlook.com, tenho instalado Microsoft 365e todas as app funcionam perfeitamente, como funcionou o Outlook até dia 13 de Julho.

Tenho o meu email .netcabo.pt desde 2001 e nunca até hoje tive problemas

 

Reputação 1

Consigo aceder através do outlook.com, tenho instalado Microsoft 365e todas as app funcionam perfeitamente, como funcionou o Outlook até dia 13 de Julho.

Tenho o meu email .netcabo.pt desde 2001 e nunca até hoje tive problemas

 


Confirmo, também tenho acesso através do Outlook.com, tenho instalado o Microsoft Office PRO 2019

que funciona perfeitamente, como funcionou o Outlook até ao dia 13de Julho.

Também tenho o eMail.netcabo.pt, e nunca tinha dado problemas.

Reputação 1

será coincidência ou este problema poderá, poderá, ter sido causado pelo tal ataque chinêz???

Segundo o forum da Microsoft, estao a preparar uma actualizaçao para resolver o problema, resta esperar para ver.

“Como a resposta do suporte técnico é a mesma, realmente se faz necessário aguardar a atualização que resolverá este problema, contudo, nós especiliistas temos conhecimento que essa situação já acontece há algum tempo e a Microsoft também, e está a tomar as medidas necessárias para solucioná-la.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/contas-netcabo-n%c3%a3o-funcionam-com-o-ms-outlook/432d05a2-f66b-49db-841c-8276c2985002

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DAAP,

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Detalhe-nos, por favor, se consegue aceder via webmail

Obrigado

Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

 

Obrigado

 

Bom dia @icebloodmen,

Sim funciona.

Obrigado

Não, não funciona, depois de desinstalar não funciona!!

já conseguem aceder ao email da netcabo pelo outlook do office?

O erro de password é constante e não recebe nem envia email da netcabo no outllok 2010.

 

Já revi as configurações todas, e já como sugerido, eliminei a conta para a criar novamente,

 

Agora não a consigo criar novamente no Pc , outlook 2020. No telemovel funciona na perfeição.

 

O que devo fazer ?

Reputação 3
Crachá
Boas M. Alexandre,



O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:

https://outlook.com/



Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.



Abc
Reputação 6
Crachá +1
Olá Mariano,



Sim eu sei, mas o que pretendo é conservar as actuais contas e passar usar a extensão @outlook.com.



Votos de Bom Ano 2017
Reputação 7

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

 

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.

Boa sorte!

 

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

A minha ideia era facultar-lhe acesso mais rápido ao suporte, nada mais.

Boa sorte

Olá @oTonyStark e @Mart99

@Mart99, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

2 questões:
1- Como faço para lhe enviar em privado o meu e-mail ?

2- Qual deles quer que envie?: o que não funciona em netcabo.pt ou o que uso neste fórum?

Reputação 6
Crachá +2
Boas M. Alexandre, acho que o que pode fazer é adicionar o alias @outlook.com ao seu email já existente. Se fizer login e for a definições, escolher contas ligadas e andar para baixo estará lá uma opção "aliases de email". Ai pode criar um novo endereço @outlook.com que ficará associado com a sua conta @netcabo.pt
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @icebloodmen.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade @CarlosAntunes1972.

Obrigado

Boa tarde,



Ao fim de mais de 15 anos na NOS, perante a sua incapacidade de acompanhar o preço de um concorrente (MEO), vou finalmente mudar de ISP.



A questão é, depois da migração para a Microsoft há vários anos, não me recordo o que acontece ao sufixo @netcabo.pt



Alguém me sabe responder, por favor?




Como os endereços Netcabo pertencem agora á Microsoft, podes mudar de operador que o endereço continua teu.

Antigamente quando os endereços pertenciam á Netcabo é que ao mudar de operador perdias o mesmo.

Agora, para todos os efeitos, é um endereço da Microsoft (outlook.com).



Para saber mais, aconselho a leitura deste tópico:



https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/portabilidade-de-e-mail-1520/index1.html#post6327

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

 

Para todos que têm dificuldades a aceder ao vosso e-mail a partir do Outlook, Bluemail, Thunderbird, etc; este procedimento resolveu completamente o meu problema. 

como posso ativar um email suspenso aailo qual recebi doc importantes e agora se encontra desativado?
Tem razao. PARECE apenas...

Porque teem de facto conhecimento...

Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?

Uma busca rapida no google...

e-mail netcabo e cancelamento do serviço NOS

Como se tal fosse necessario... so eu mesmo, dou-me a cada trabalho...
Nao me compete a mim, simples cliente NOS, defender o operador ou a Microsoft.

Dou-lhe apenas a minha opiniao.

E desculpe, mas por muita razao que tenha, esses argumentos veem muito atrasados. Ha muito que as contas foram migradas (ainda eram ZON) e os clientes devidamente informados.

Eu pelo menos fui e nunca tive problemas enquanto as contas existiram. Acedia apenas por webmail tal como aconselho sempre a fazerem. Assim se evitam viroses e afins. Clientes de e-mail so se tiver mesmo de ser.
Nada disso, o serviço foi-me garantido continuar a funcionar e não era necessária migração para contas outlook, so agora deu problemas...

Vou gastar teclado para outro lado :P


😉 😉 😉 realmente...

Deve tratar-se de um cliente VIP... sei la...Eu ja acredito em tudo...

Sera que a ZON manteve o servidor de e-mail ativo por sua causa?

Se fosse a si preocupar-me-ia mais com as memorias do que com o teclado... se bem que o cpu tambem nao inspire muita confiança...
Vou esperar sentado pelas conclusoes do xico esperto que julga ser o unico a saber.

Nessa altura, se tiver "corage" de voltar a dar a cara, mostrar-lhe-ei onde devia ter ido beber e sobretudo de que forma deveria aqui ter abordado o assunto.
Reputação 7
Crachá +2
Tem razao. PARECE apenas...

Porque teem de facto conhecimento...

Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?



O problema afecta imensos clientes e a NOS simplesmente se descarta !!

Os E-mail's Netcabo foram fornecidos por eles, nem eu nem ninguem pedir para mudar o serviço de e-mail para a Microsoft, aliás se eu quisesse uma conta Microsoft tinha uma. Uso a conta Netcabo para tudo ao longo de muitos anos, garantiram-me que o serviço ia continuar a funcionar, agora que existem problemas... "Contacte a Microsoft" !!

O dominio Netcabo não é Microsoft mesmo com a migração do serviço para eles.

O minimo que a NOS podia fazer era dar indicação, confirmar as configurações, o que fazer para resolver a situação !! Não mandar as pessoas simplesmente para a Microsoft e adeus !!




Se quer um filme de terror, veja este tópico! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
Reputação 1

Soluçao definitiva continua a aguardar-se.

Reputação 3
Crachá
Boas M. Alexandre,



O login nos emails da Netcabo (@netcabo.pt) agora é realizado directamente no Outlook:

https://outlook.com/



Ou seja, será realizar o login como realizaria num endereço do Outlook/hotmail. Os dados de login não se alteram. Ou seja, irá continuar a utilizar o mesmo email e password.



Abc
Reputação 7
Crachá +2
Boas,

Alguém me pode esclarecer se posso migrar em definitivo as minhas contas de email @netcabo.pt para @outlook.com e caso seja possível, o que tenho de fazer?

Obrigado e Boas Festas!




Aconselho a NÃO MEXER em ABSOLUTAMENTE NADA, sob pena de ficar SEM a conta NETCABO!!!!



A NOS RECUSA dar apoio a estas questões, e a MICROSOFT NÃO RESOLVE ABSOLUTAMENTE NADA!



VEJA: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Comentário