Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Reputação 4

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

Eu espero até para a semana, visto que ainda consigo trabalhar em IMAP, mas se entretanto nao resolverem o problema também vou redirecionar o mail netcabo para o gmail.

Reputação 4

Tenho o mesmo problema e actualmente contorno-o porque criei uma regra de reencaminhamentro para um endereço de GMail no webmail do endereço Netcabo. Não é uma solução definitiva, alguém tem de resolver isto :(

 

Acabei de conseguir aceder sem problemas (utilizo o Mozilla Thunderbird). Espero que se resolva de vez e para todos os utilizadores :)

Por enquanto continuo na mesma, só tenho acesso através do IMAP.

Esta situaçao é ridicula, independentemente da culpa de um ou outro.

Acho que vou mesmo mudar para o gmail e pronto.

Repararam no silencio ensurdecedor da NOS?:wink: Pelo menos no forum da microsoft ainda deram alguma luta.

Finalmente também já tenho acesso ao servidor POP3, fica a duvida sobre quem teve a culpa destes quatro dias de problemas, mas a minha aposta é na Microsoft.

Como de costume nunca saberemos e a culpa irá morrer solteira.

Adeus e até à próxima.

Reputação 4

se isto é a vossa solução, fico deprimido.

Reputação 2

Devem estar a fazer a migração aos poucos. Quando pedirem as passwords insira de novo. Pode ser que consiga

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :slight_smile:

@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente. 

Lamentamos o transtorno causado. 

Muito obrigado

Quanto a mim, o pior é esta expectativa, esta indecisao sem saber se o dominio vai continuar ou vai acabar.

Tanto a NOS como a Microsoft deveriam acabar com esta espera e por tudo em pratos limpos.

Se  o dominio é para continuar ficamos à espera, se nao é para continuar, começamos a fazer a migraçao para outro dominio.

Mas uma coisa é certa, no passado já houve situações destas e passados poucos dias estava tudo a trabalhar bem, desta vez é tudo muito estranho o que se está a passar, será uma grande avaria ou estarao a estudar se estes dominios ficam ou acabam?

Era bom que alguem esclarecesse este estranho caso, para assim os clientes poderem começar a pensar em alternativas.

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt (deixem o email netcabo.pt como principal para enviar e receber como netcabo, se colocarem o alias como endereço principal enviam e recebem como o alias)

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

 

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103

Reputação 1

Boa noite,

A minha conta de email, a que uso, é a netcabo. Tenho uma conta gmail secundária que raramente uso e com a qual fiz a experiência de importar a conta netcabo.

No iPhone estou a usar a app de mail nativa dos iPhones. O telemóvel não consegue ter acesso nem aos mails nem ao contactos associados à conta netcabo.pt.

Fiz entretanto também a experiência de no webmail do outlook de fazer reencaminhamento para a conta gmail e não funciona também. 

Tudo funcionava bem até ao dia 12/7. Desde então nada funciona, sem eu ter feito nenhuma alteração.

Agradeço a ajuda que me possam dar pois é a minha conta de email que uso no trabalho.

Cumprimentos

Helena Gama

Reputação 5
Crachá +2

O que é estranho é tudo funcionar bem através do navegador e da app “Correio”, e haver problemas com outros programas, incluindo os da própria Microsoft.

Também me parece que a NOS não estará minimamente interessada em resolver o problema, e até por ventura agradece que estes problemas surgem, pois é uma forma indireta de os utilizadores abandonarem os domínios @netcabo.pt e @zonmail.pt.

Duvido muito no empenhamento da NOS

Duvido muito que a NOS esteja preocupada com esta questão

Aliás, duvido muito que a NOS queira resolver os problemas para estes clientes que como eu existem desde o ano 2000.

São clientes que só sabem “reclamar”, que estão “insatisfeitos”, e tomara que se vão embora.

É esta a postura da NOS para quem foi cliente deste o primeiro dia.

Já houve alguma recompensa para estes clientes? NÃO!

Porque é que quem é fidelizado desde o início não tem algumas regalias que os atuais não têm?

Porque é que a NOS não olha para estes clientes como uma mais valia?

Querem que a gente mude?

Ok, eu vou pensar nisso, quando a minha fidelização acabar!

Reputação 1

Apenas mais um pormenor… um familiar meu também tem conta netcabo.pt e tem a conta a funcionar bem em todo lado, também tem um iPhone e usa exatamente a mesma app, a app de mails nativa dos iPhone e não perdeu os contactos telefónicos, como eu perdi.

Acho muito esquisito, pois todas as pessoas que tenho contactado têm essa opção e até se pode criar vários alias.

Será que está a procurar bem?

Envio-lhe a imagem do meu outlook na Web para verificar, se nao tiver essa opção pode contactar o forum da Microsoft e expor o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum?sort=LastReplyDate&dir=Desc&tab=All&status=all&mod=&modAge=&advFil=&postedAfter=&postedBefore=&threadType=All&isFilterExpanded=false&page=1

 

Reputação 1

Boa noite. Não, a extensão do mail continua a ser netcabo em ambos

Reputação 2

Acho muito esquisito, pois todas as pessoas que tenho contactado têm essa opção e até se pode criar vários alias.

Será que está a procurar bem?

Envio-lhe a imagem do meu outlook na Web para verificar, se nao tiver essa opção pode contactar o forum da Microsoft e expor o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum?sort=LastReplyDate&dir=Desc&tab=All&status=all&mod=&modAge=&advFil=&postedAfter=&postedBefore=&threadType=All&isFilterExpanded=false&page=1

 

 

HASPT, confirmo sim que tenho. Estava a ver apenas na parte que fiz o print.

Vou tentar fazer o que indica a ver se resulta :-)

Reputação 7
Crachá +2

Muito obrigado 🙏 já consigo aceder! 

O mesmo se passa comigo. Parece que houve uma alteração no namespace??!? O erro parece ser muito claro e existe muita documentação espalhada pela net, e que a microsoft saberá muito bem como corrigir, são configurações simples no servidor exchange:

 

4 BAD User is authenticated but not connected.
fetch namespace failed

 

Se querem um log técnico aqui o têm:

 

----------IMAP----------
connect <mailcore::IMAPSession:0x7ffdf65f9a10>
* OK The Microsoft Exchange IMAP4 service is ready. [VgBJADEAUABSADAAOABDAEEAMAAwADgANwAuAGUAdQByAHAAcgBkADAAOAAuAHAAcgBvAGQALgBvAHUAdABsAG8AbwBrAC4AYwBvAG0A]
ssl connect imap-mail.outlook.com 993 2
OpenSSL version: OpenSSL 1.1.0f  25 May 2017
1 CAPABILITY
* CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS ID UNSELECT CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+
1 OK CAPABILITY completed.
connect ok
login
2 LOGIN "XXXXXXXXXXX@netcabo.pt" *********
2 OK LOGIN completed.
3 CAPABILITY
* CAPABILITY IMAP4 IMAP4rev1 AUTH=PLAIN AUTH=XOAUTH2 SASL-IR UIDPLUS MOVE ID UNSELECT CLIENTACCESSRULES CLIENTNETWORKPRESENCELOCATION BACKENDAUTHENTICATE CHILDREN IDLE NAMESPACE LITERAL+
3 OK CAPABILITY completed.
4 NAMESPACE
4 BAD User is authenticated but not connected.
fetch namespace failed

Reputação 1

Boa noite,

 

Desde o dia 13/7/2020 que não consigo aceder ao email @netcabo.pt.

Tenho um iphone e desde esse dia que deixou de conseguir sincronizar. Aparece a mensagem: "Não é possível obter correio. A ligação ao servidor falhou."

No webmail outlook aparece isto:

Imagem

 

Tentei, através de uma conta gmail, importar os emails e também dá erro, não consigo ter acesso à conta netcabo. 

Imagem

As definições de servidor POP introduzidas são as que estão no webmail do outlook:

 

Nome do servidor: outlook.office365.com

Porta: 995

Método de criptografia: TLS

 

Agradeço que me ajudem!

 

Cumprimentos

Helena Gama

Reputação 2

Olá, pelo que posso perceber é o seguinte:

Quando faz as configurações de SMTP diretamente na aplicação da Microsoft Outlook tem apenas que colocar:
 “NO user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.”

Penso que seja isso.

 

Muito Obrigada pela sua ajuda 🙂 Ja consegui finalmente!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS e @oTonyStark

Ficamos contentes por ter consigo. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. A comunidade irá ajudá-la! 

Obrigada 

Aqui está a resposta dos moderadores da Microsoft através do forum Microsoft.

“Entendo o seu descontentamento e a informação que temos através de outras postagens é que estão passando por processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Como opção encontrada por alguns usuário, podemos usar as contas em aplicativos de Email (Outlook do Office, Email do Windows, Mail do Mac, entre outros), utilizando protocolo IMAP. Momentaneamente pode ser uma opção até que tudo se resolva 100%.”

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/reclama%c3%a7%c3%a3o-nos-netcabopt-microsoft/75eb9c67-42ec-4270-b1e8-aa714a5d463e

Boa Noite, 

O que a NOS pretende dizer com ”Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail” significa que a NOS contratou a Microsoft para gerir o serviço de email dos seus clientes, em seu nome (pois eu não fiz nenhum contrato com a Microsoft para gerir o serviço que a NOS me disponibilizava). 

Devido a este problema abri um ticket na Microsoft, pois o cliente Outlook não sincronizava. A Microsoft indicou-me que era um problema no server e que deveria abrir um ticket na Microsoft, mas para os serviços Outlook de servidor, o que fiz. A resposta foi que o problema era na sincronização com o cliente e deveria contactar a equipa Outlook cliente (até que chega a ter alguma graça… pensava que burocracia era só em Portugal). Voltei a contactar o primeiro suporte com a resposta do segundo e finalmente veio a resposta: 

“Hi Pedro, did have a word with the concerned team and the issue is till not fixed on the server end. You may also refer to this article.

https://support.microsoft.com/en-us/office/personalized-email-addresses-in-outlook-com-premium-are-being-retired-f4a6107f-6e07-4020-afbb-639fbcf0466f?ui=en-us&rs=en-us&ad=us

Se forem ver o artigo, diz:  Personalized email addresses in Outlook.com Premium are being retired…

 

Isto é, a Microsoft vai deixar de prestar o serviço que NOS contratou à Microsoft em 2014.

Assim, se a Microsoft não presta o serviço, a NOS tem de encontrar uma solução para que os clientes continuem a ter serviço de email, ou mesmo assumir e deixar de prestar este serviço aos clientes. 

Não acredito que a NOS não tenha sido informada pela Microsoft que esta tenha alterado as condições do serviço. 

Não vale a pena esconder o problema. O que é necessário é a NOS procurar uma solução, e com transparência informar os seus clientes.

Fico a aguardar serenamente uma resposta da NOS,  mas escusam de vir com essas desculpas dum problema na Microsoft / um problema na NOS, quando o artigo que está público no site é bastante claro.

Cumprimentos

Pedro Ferreira 

Reputação 7
Crachá +2

tem aqui um post dedicado a isso:

 

Reputação 2

Boa tarde

 

Surrealista. Contactada pela moderadora da NOS @Ana P. , deixei o meu contacto por mensagem privada para me ajudarem na correção do meu problema de envio de emails da conta netcabo, pelo Outlook, mesmo depois de aplicada a solução sugerida da criação de um ALIAS.

Entrei em outra dimensão: Para além de telefonarem para outro telefone que não o indicado (fui eu que tive que contactar, pedem-me para corrigir os servidores de receção e de envio com endereços que não funcionam. Ou seja, seguindo as indicações da NOS, fiquei sem receção e sem envio (FIQUEI PIOR!).  Voltei a repor a situação que estava (já recebo mas continuo sem enviar). Assim, sem solução pediram-me para me desenrascar junto da Microsoft ou, então, na PCMEDIC, com os custos a serem suportados por mim.

SURREAL!!!! CONTADO NINGUÉM ACREDITA!!!!!

Por mim, parece-me que me disseram que “quem está mal, muda-se...” 


Cria apenas o Alias no webmail, e depois basta fazer apenas alterar no Outlook o user igual ao novo alias. Não é preciso estar a adicionar uma nova conta de email no Outlook.

Comentário