Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Para a TDT, digital terrestre, houve que adaptar e agora também, o DVB-S foi inevitável, o DVB-T da mesma forma  e o DVB-C viria com o tempo, inevitável da mesma forma.

Reputação 7

Boa tarde, tenho uma televisão Mitsai modelo 19VLM12, e não estou a conseguir sintonizar os canais digitais. Sera que neste modelo não permite?

Obrigada.

Boa noite @SusanaMoreira,

Não encontro o manual da 19LM12 mas a 22LM12 é compatível, a única diferença é o tamanho.

Boa sorte

Reputação 1

Nas carateristicas da televisão consta a seguinte informação: 

  • carateristicas do Sintonizador:
    • TDT HD 2 (DVB-T2, C, S2)
    • Número de sintonizadores: 2
    • Sintonização Automática: Sim

Vou tentar novamente, após selecionar o país, quando selecionei a fonte só aparece DVB , mas vou explorar melhor, obrigada.

Reputação 7

Boas, 

A partir de 1 de junho deixou de dar os canais analógicos. Visto que tenho uma TV antiga na cozinha apenas ligada com coaxial e apenas dando os canais analógicos gostaria de saber qual a melhor opção. (A box está no andar de cima no quarto.)

1- Comprar TV nova, e ligar com o cabo existente

2- Comprar adaptador para canal digital

 

Agradecia a ajuda, obrigado.  

 

Cumprimentos

 

 

A melhor opção seria  comprar uma TV nova HD e teria acesso direto na tv a 120 canais digitais e radios ligando ao cabo existente

Outra opção mais barata é pedir um descodificador DTA para ligar a TV analogica.

Boa TArde

Qual o custo de um descodificador ?

 

Boa tarde @carlos tapa,

O custo em do descodificador digital em 02 de Agosto de 2023.

Descodificador digital - Aluguer mensal €1,99
Descodificador digital - Compra €25,99

Fonte: NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PCMS, @dxnog ​​​​​, @CP001 e @dmclm,

Agradecemos o vosso testemunho. 

Editámos os vossos comentários com a citação do @PCMS sobre o presente artigo, removendo essa mesma citação, facilitando assim a leitura da informação por parte da comunidade.

Falem connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde

Venho pela presente reclamar da forma pouco ética como acho que a NOS está a tratar os seus clientes.

De forma unilateral decidiu alterar o serviço de transmissão de canais de TV deixando o analógico para o digital que não é suportado por televiões mais antigas, eu tenho 2 que deixaram de dar.

Pelo que vejo nas outras respostas, sei que também vou receber a resposta institucional de que não agiram de forma unilateral.

Se não foi de forma unilateral agradecia que me dissessem o dia em que me questionaram sobre se queria esta alteração.

Neste momento quem quiser continuar a ver TV tem de pagar mais à NOS pelo descodificador e ainda tem de o instalar pois até o técnico é pago (tenho pena das pessoas mais idosas que são mais limitadas nestes aspectos e não tem outra solução senão pagar e calar)

Sou cliente NOS à bastantes anos e nunca tive razão de queixa até agora, não posso concordar como estão a fazer as coisas visto que alteraram as condições do contrato que me liga NOS gostaria de saber se estão na disposição de me libertar do meu periodo de fidelização que ainda está em vigor, para que eu possa mudar de operador

Cpts

José Santos

Reputação 6
Crachá +2

Faça o seguinte. 

Eu penso que este metodo devera de resultar em todas as TVs:

 

Pais: Portugal

DVB-C

Cabo Digital

Pesquisa Completa.

Digital. 

 

Pelo menos nas TVs Vestel (Electronia) sao assim.

 

Verifiquei que o seu modelo de Televisão tem DVB-C. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @carlos tapa

 @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Joao Esperanca Carvalho.

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CosmoRandom partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Sendo a televisão compatível com sinal DVB-C, será possível sintonizar os canais da grelha de televisão NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Alguma campanha do descodificador?

Não há campanhas universais….

pra veres se tens algum desconto enquanto cliente o melhor é ires a loja e perguntares, lá também te podem logo vender ou alugar o descodificador.

um bem haja amigo 

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão que tenha, @alpereira
Fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 😊

@Paula Soares, diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, diga-nos se nota a mesma dificuldade. 

@Joaquim Guedes, agradecemos o seu comentário. Segundo o Manual do seu equipamento [Pág.2] existe uma limitação às regiões. Assim, e uma vez que no manual, pelo que verificamos não faz menção aos Países compatíveis, sugerimos que experimente alterar a região para: 

  • Suécia; 
  • França; 
  • Finlândia ou; 
  • Áustria

Experimente, por favor, e, de seguida, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Já o informámos em conformidade quanto à sua afirmação, @Utilizador123456
Não há nenhuma alteração contratual, até porque o serviço continua a ser disponibilizado e todos os que tenham uma televisão compatível com a norma DVB-C mantêm o acesso. A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural. 

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +4

Boa Tarde!

Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.

O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a  referida carta!

 

 

Senão tem uma TV com sintonizador DVB-C, que é o sistema usado pela NOS, terá ou de comprar ou alugar um digitalizador para poder ligar à tv antiga.

Reputação 2

Fiz um contrato na NOS por forma a ter o serviço em toda a casa.

A NOS decidiu mudar a forma de transmitir os canais de analógico para digital, dizendo que é para melhorar o serviço.

Se a NOS decidiu alterar por ela própria, como é que agora quer alugar ou vender o descodificador digital para podermos apanhar os canais?

Ou será que tenho de comprar uma nova TV?

Tenho a TV da sala com a box, mas tenho tv na cozinha e no quarto e como apesar de já serem LCD não têm descodificador digital. Tenho de as deitar fora? e o meio ambiente, não precisa ser protegido também? Agora ou se aluga ou paga um descodificador ou deita-se as tv ao lixo e compra-se novas.

Estou a considerar seriamente em no fim do contrato mudar de operador.

Já que foi por decisão da NOS mudar, que forneça gratuitamente os descodificadores, e não tente aproveitar-se para ganhar mais algum dinheiro em mensalidades ou vendas

Boa Tarde!

Cheguei de férias e não tenho TV numa televisão antiga. Andei a ler por aqui e liguei um digitalizador TDT antigo que tinha aqui por casa, que também não funcionou.

O sistema DVB-T não é compativel com DVB-C (seja la´o que isto for!!!)? Tenho mesmo que comprar um digitalizador da NOS? Não recebi qualquer informação, nem a  referida carta!

 

 

Senão tem uma TV com sintonizador DVB-C, que é o sistema usado pela NOS, terá ou de comprar ou alugar um digitalizador para poder ligar à tv antiga.

Muito obrigada!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AntonioRamos,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Cabe-nos informar em conformidade quanto às soluções, @Utilizador123456
A provedoria NOS informará em conformidade, tal como no Fórum NOS. 😊

Obrigado

 

 

mario paulo da silva pinto envio foto da carta que recebi. Está sublinhado onde explica que é grátis só um.

 

Reputação 7
Crachá +4

Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?

Não, fale com o apoio técnico e mandam-lhe um técnico á residência

Pode ser do amplificador interior de sinal que eu tenho estar danificado?

Tambem pode ser uma das causas.

Não tem outra tomada onde verificar se os canais funcionam?

Reputação 7
Crachá +1

Vou testar logo, mas fiz mais que uma vez e não ficaram ordenados devidamente.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e lamentamos o transtorno, sendo que a sua televisão não é compatível com a norma DVB-C, @alpereira

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco.

Obrigado,

Olá boa tarde sr. RHTC , eu não trabalho na NOS. Resumindo as suas perguntas, é legal o pão aumentar? É legal os combustíveis aumentar? E legal o café aumentar? É legal o picheleiro ,electricista aumentar? Existem outras perguntas que gostaria de obter resposta. Só nos lembramos quando toca a nos. Relativamente a sua TV faça como eu compre um tdt com norma c e o seu problema fica resolvido, ah comprei o aparelho a ganhar o ordenado mínimo de forma honesta.

Não é comparável, do meu ponto de vista. 

Com a NOS celebrou um contrato de 24 meses de prestação de um  que é considerado um serviço público https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/lei/1996-34491275. Com o padeiro não celebrou um contrato.

 

Com o eletricista se eu tiver celebrado um contrato em que me pedem 200 euros e no fim cobram 220 também não ficaria contente...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Alfredo S e a sua mensagem @SusanaMoreira.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda @SusanaMoreira. Sugerimos, ainda assim que confirme o manual da televisão de forma a confirmar se a mesma possui descodificador DVB-C integrado.

Partilhe connosco o seu testmeuho.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia.

meti em outros e deu certo 

muito obrigado

Comentário