Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Boa tarde. Resolvido. Nova sintonização resolveu. O cabo tb parecia mal enroscado na tomada. Obrigado

Boa tarde,

Como actualizo a minha TV sem box Sony KDL-26U2000?

Eu não estou a conseguir e  não vou pagar nada para ter mais canais nessa tv os que estão servem, pois não consta no meu contrato nenhuma alteração. A concorrência tem muitos canais  nas tvs sem box os cliente não têm de pagar para as alterações Agradeço que me informe qual a solução que têm.

Obrigado

Essa TV só tem TDT, não dá para sintonizar os canais digitais da NOS, terá de ter um descodificador.

Exatamente. Até diria mais. Vendo o manual a KDL-26U2000 nem TDT tem porque é MPEG-2. Em Portugal essa TV só permite canais analógicos ou algo que entre pelo HDMI.

Reputação 5
Crachá

A  questão foi não me deixaram fazer a encomenda. Dizem para passar no dia seguinte ou para contactar a linha de apoio🤷‍♂️

Pois mas parece que as linhas de apoio da NOS foram embora na enxorrada.

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, com esta alteração do sinal analogico fiquei sem sinal em 3 televisões. A unica que se mantem com a imagem é a que tem a box colocada. 

Visto não haver nenhuma solucão sem nenhum custo acrescido , quero rescindir o contrato e procurar outra operadora que me garanta o sinal que pretendo.

Qual será o e-mail para enviar o pedido de rescisão antes da carta registada?

Sem mais

Fabio Almeida

96********

e-mail :***********@hotmail.com

Boa tarde @FabioAlmeida a divulgação pública dos seus dados privados vai contra as regras do Fórum e também não é do seu interesse.

Carregue nos 3 pontinhos à sua direita e edite a sua mensagem para remover o seu numero de cliente e email.

Se está fora do seu periodo de fidelização, pode entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia NOS.

Em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoséMSantos

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Verificámos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que vai prestar todos os esclarecimentos necessário e contactá-lo. O seu pedido encontra-se registado com o número 000133593167. 

Obrigado,

Também existe a alternativa da NOS TV para o seu smartphone 

Reputação 1

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Boa tarde @ANT,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Na ligação de sinal onde instalou a nova televisão tinha, anteriormente, receção de canais?

A televisão nova imite imagem de algum canal, ou mensagem de  erro? 

Obrigado

 

Boa noite, obrigado pela tentativa de ajuda. Consegui solucionar o problema, após ligar e desligar a antena e a própria TV . Do nada começou a dar, embora os canais comecem no 101 e não consiga inverter a situação. 

Relativamente a toda esta situação , lamento a posição de desconsideração das operadoras para com os clientes, mas infelizmente o próprio Estado fez o mesmo com a TDT.  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoséMSantos,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

@Guimas Não está a entender o meu ponto: não podem alterar o serviço que contratei e pedir-me mais dinheiro por boxes... 

O @Guimas entendeu à primeira, só como bom defensor da NOS que é acha que os clientes devem ser comidos de coentrada sem reclamar.
A NOS arranjou-me soluções gratuitas após reclamar:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Aconselho qualquer cliente que esteja a ser enganado pela operadora que faça o mesmo. Isso implicou no meu caso ficar alguns períodos com o serviço a meio gás, períodos que obviamente me recusei a pagar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoséMSantos,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Verificámos que este tema já foi tratado e esclarecido telefonicamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

É a caça aos euros,desde que mudaram a administração é só porcaria.

Mas ainda há neste fórum quem os defenda,só podem ser colaboradores.

Sim, eu diria que o @Bruno Aleixo e o @Guimas são colaboradores fantasma, mas podem ser só grandes amigos da NOS sem nada para fazer. Ainda assim aposto mais na versão de serem colaboradores.

nada como mudar de fornecedor de serviço

o sinal muda e eu também mudo 

não vou comprar 2 descodificadores nem 2 tv’s

troco de operadora que ainda tenho bónus de novo cliente

Reputação 1

Bom dia

 

@Utilizador123456 sei que o seu aviso foi com boas intenções, mas tenho a filosofia de ouvir todas as opiniões mas decidir pela minha própria cabeça.

Sei perfeitamente que nos foruns existe sempre alguém que pertence à empresa para fazer algum “controlo de danos” e tentar manter a boa imagem da empresa que defendem.

Neste caso com uma solução tão simples até podem ser uma parte da solução se quiserem ser próactivos evitando que um unico cliente apresente dezenas de reclamações no livro de reclamações da Nos mas também no da Anacom por terem uma empresa sobre a sua tutela que age desta forma com os clientes.

O deixar de pagar para mim não é uma solução pois nesse caso seria eu que estaria em falta e se critico a NOS por estar a agir assim não vou ser eu a faltar aos compromissos que assinei, mas até existir uma solução vão ser meses penosos para a estatistica de reclamações da operadora. 

Reputação 7
Crachá +1

@EuSó o descodificador descodifica o sinal através do sintonizador integrado, não fornece qualquer tipo de sinal. A única coisa que a NOS podia fazer era disponibilizar um cartão CAM para ter o mesmo sinal e canais premium na casa, porque a grande maioria das televisões digitais integram slots. O digital era inevitável, tanto no som como na imagem, pelas inúmeras vantagens que trás.

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Alfredo S, verificamos que a sua televisão, segundo o manual da marca [pag.68], apenas é compatível com a norma DVB-C caso escolha um dos seguintes países: 

  • Finlândia 
  • Suécia 

Assim, pedimos que proceda à alteração da região para uma das indicadas e teste uma nova sintonia de canais digitais. 

@CesarioSilva, agradecemos o seu feedback e sugestões. Sugerimos que, por favor, fique atento às novidades. 
Obrigado

Boa tarde Mário P.

Segui a sua dica e resultou. Foi só alterar o país, optei por Finlândia e e consegui sintonizar mais canais do que tinha anteriormente. Impecável. Obrigada pela ajuda.

 

Reputação 1

Boa noite

@Utilizador123456 , por uma questão de formação tenho o hábito de não ignorar quem interage comigo de forma educada, independentemente da sua parcialidade ou imparcialidade-

Neste momento estou a aguardar uma resposta da NOS @Fórum , já reclamei para a linha de apoio e para a provedoria Nos de onde só recebi a resposta institucional “chapa 5” o próximo passo será ir à sede da NOS apresentar uma reclamação no respectivo livro adequado a estas situações-

A NOS tem a opção de resolver o problema que criou, de me libertar do contrato ou se eu tiver de levar com a NOS até Março de 2024, a NOS também vai levar comigo até lá, felizmente enquanto cliente posso apresentar as reclamações que quiser e sou uma pessoa bem persistente que passa muitas vezes ao pé da Rua Actor António Silva nº 9

O espírito devia ser esse, o problema é os prazos de fidelização. Se criasse jurisprudência o facto de unilateralmente terem alterado as condições contratuais, e essa razão poder ser por nós invocada, tenho a certeza que iriam perder muitos clientes.

a alteração de serviço e da nos e não do cliente

talvez uma reclamação (ou muitas) na ANACOM esclareça o assunto

Reputação 7
Crachá +2

Estão bem ligado. Ou será melhor comprar novo cabo?

Não, fale com o apoio técnico e mandam-lhe um técnico á residência

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos a sua mensagem @Maria de Fátima dos Reis Isido.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. 

Iremos providenciar ajuda adicional. 

Obrigado

Reputação 1

Boa noite

@Guimas se me alteram um dos serviços contratualizados sem que eu o tenha solicitado e querem mais dinheiro para resolver um problema criado pela Nos como forma de ganharem mais dinheiro o mínimo que podiam fazer era dar ao cliente a opção de querer pagar ou querer rescindir sem ter de pagar os 30% relativos ao restante período de fidelização, eu enquanto gestor Comercial é assim que trato os meus clientes, nenhum é obrigado a ter de trabalhar comigo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RHTC, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade. 😊

Para aceder ao serviço de televisão NOS em televisões sem Box, é necessário que a sua televisão possua descodificador DVB-C integrado. 
Caso esta não seja dotada desta característica, é necessário que utilize um descodificador DVB-C externo, ou uma Box de televisão.

Por favor, fale connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, tenho uma televisão Mitsai modelo 19VLM12, e não estou a conseguir sintonizar os canais digitais. Sera que neste modelo não permite?

Obrigada.

Reputação 7

Boa noite @JoséMSantos,

Sugiro que proceda como os outros clientes, verifique como neste tópico 😊

Boa sorte

Comentário