Header
Destaque Tutorial

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

1636 Comentários

Boa noite..

Informo que tentei mais que uma vez sintonizar. 

Repus definições de fábrica, escolhi todos os paises disponíveis, alguns até na sintonia tinha........busca canais digitais......., mas sem sucesso.

 

Posto isto, tenho uma televisão, totalmente operacional que até aqui serviu e deu, e agora  não serve.  Quando subscrevi o serviço não me impuseram mudar de tv, ter aquela ou outra marca, ter 10, 20 ou 2 anos.  Via e sempre vi com esta televisão.  E agora  ?.

 

Grato por todos que ajudaram a tentar ultrapassar este constrangimento e insistentemente enviaram dicas para manter o serviço. 

 

Obrigado, 

Boa tarde,

Código postal: 2735-165. As minhas televisões são felizmente compatíveis com o sinal DVB-C. Contudo a televisão LG obrigou-me a utilizar a referência de um país diferente de Portugal (não me lembro qual) e ordenou-me corretamente os canais. As duas televisões Sony (uma já muito antiga e outra com quatro anos) sintonizaram sem dificuldade os canais digitais, mas não consegui de modo nenhum que estes fossem ordenados automaticamente. Coloquei-os manualmente de acordo com as minhas preferências.

Portanto, o assunto da minha parte está resolvido. Fica, contudo, a curiosidade de saber qual a data prevista para o fim dos canais analógicos no código postal 2735-165.

Agradeceria a informação possível.

Para ter a lista ordenada normalmente resulta mudando o país da TV nas Sony e experimentando a opção de pesquisa rápida ou algo parecido (mudar o país, não a língua)

 

Os parâmetros de sintonia são estes

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Joaquim Guedes
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 

@CosmoRandom, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. A informação do conteúdo não surge?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Carlos AC

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde a todos,

No manual de serviço da TV LG 37LT76-ZA de 2012.

Obrigado

Boa tarde, @alpereira 

Sendo assim, a televisão de 2012, será só seguir os procedimentos que já se indicaram, mas parece-me que este manual é o da 37LT760H e não da 37LT76.

 

Fiz esse upload pois os modelos LT76** tem um user manual genérico.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde a todos,

No manual de serviço da TV LG 37LT76-ZA de 2012.

Obrigado

Boa tarde, @alpereira 

Sendo assim, a televisão de 2012, será só seguir os procedimentos que já se indicaram, mas parece-me que este manual é o da 37LT760H e não da 37LT76.

Boa tarde.

Tenho uma box e agora tenho 4 televisões que me obrigam a ter dta. Uma delas tem 1 box android. Agora vejo-me obrigado a comprar 4 dta ou 3 box android e a subscrever um novo serviço que é a android tv. Não me parece correcto 

Sim não é de todo correcto. Parece-me a mim uma quebra de contrato já que a NOS é obrigada a prestar o serviço contratado ou a permitir a mudança de operador sem custos.

Reputação 5
Crachá +1

A minha tv tambem uma Sony, de 2018, para conseguir ordenar os canais com a numeração da NOS, tive de fazer um reset e configurar de início, e só assim aceita alterar o pais, pois se for numa instalação já feita não altera nada.

Obrigado @dxnog e @CP001 .

A minha televisão é uma XF9005. Na altura contactei o apoio técnico da Sony, responderam-me que não era possível e desisti da ideia. Agradeço a informação de @dxnog e poderei experimentar se algum dia fizer uma reposição de parâmetros de fábrica. De momento não o vou tentar, pelo trabalho que representaria voltar a redefinir todas as preferências tal como, por exemplo: a conta google, o acesso à rede wifi, a instalação de todas as aplicações e as definições otimizadas de imagem e som nas múltiplas entradas.

De qualquer modo, o meu agradecimento e terei esta informação em conta no futuro.

 

Na minha TV já aparece a mensagem a alertar que vou perder o sinal análogico a partir de dia 12 de julho , mas ainda não recebi nenhuma carta. Vou esperar mais algum tempo.

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente não é possivel. Tem essas 2 opções que lhe foi prestada pelo apoio.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde 

 

Admito que não estou muito dentro do assunto, por isso estou com dificuldade em o fazer.

Contudo vou tentar, depois de ver as V/ instruções. Atualmente tenho tentado fazer de forma automática e com o modo cabo. A TV não tem modo DVB T ou C. Talvez repor as definições de fabrica e tentar tudo de novo. 

De acordo com o modelo de TV que referiu 37LT76 - ZA tem DVB-C. Diz no manual. O problema é que a possibilidade de fazer pesquisa em DVB-C só acontece quando se escolhe um país onde o DVB-C existia quando a televisão foi fabricada. E no caso da minha LG, que tem cerca de 10 anos, nem sequer isso bastou, porque para fazer a pesquisa depois de escolher um país que permitia acesso ao DVB-C, tive mesmo de introduzir os dados que indiquei no post anterior.

Estive agora a ver o manual específico da 37LT76. Peço desculpa da informação anterior que respeitava a uma referência geral 37LT76**. Penso que a sua televisão será de 2008 e as televisões anteriores a 2010 não têm DVB-C. O modelo 37LT760H-AZ  de facto tem DVB-C, mas se o seu modelo for o 37LT76, sem mais nada, data de 2008 e não tem mesmo DVB-C. Não valerá a pena insistir.

Reputação 7
Crachá +2

Sim nos próximos meses. aos poucos, o sinal analógico passará a não existir. É preciso TV com DVBC ou box. Contacte a linha de apoio para saber condições.

Reputação 5
Crachá

Boas, 

Sou cliente nos há 3 anos mas desde que acabou a fidelização deixei de ter sinal nas televisoes sem box, pois tinha varias tvs e so uma box basica. A box usava numa tv mais antiga sem comando.

Agora os LCD com mais de 3 anos nao apanham sinal e so a smart tv é que funciona sem a box.

Alguem me sabe responder se cortaram o sinal as TV por fim de fidelizacao? Se sim que opção tenho sem ter de comprar box iris ou Uma? Na MEO dizem que nao é necessario uma box para cada tv, alguem pode comprovar isso?

Obrigado

Não precisa de descodificador nem na MEO nem na Vodafone.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @alpereira. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver esta situação com as recomendações do @Carlos AC.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Vania Goncalves e @Vítor Araújo.

@Vania Goncalves, para ter acesso à grelha de televisão NOS em equipamentos sem box, é necessário que tenha uma televisão com descodificador DVB-C integrado, não sendo a televisão dotada desta característica é necessária a utilização de um descodificador DVB-C externo. Poderá consultar mais informações sobre este tema, neste mesmo tópico.

@Utilizador123456, relembramos que o não pagamento da mensalidade dos serviços poderá levar à suspensão da conta e todos os serviços nesta integrados. Recomendamos que não suspenda o pagamento das faturas sem antes procurar ajuda. Estamos sempre disponíveis para ajudar. Saibam mais através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde @Ricardo_Silva_,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Esta situação ocorre apenas numa TV, ou várias? 

Obrigado 

Boa tarde, apenas numa mas já resolvi a questão. Fiz o que era sugerido algures aqui no fórum (apertei a tomada onde o cabo se liga) e agora o sinal está melhor e já não há nenhuma interferência de imagem nem som e nenhum canal. Obrigado.

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia, @alpereira 

Tenho uma televisão LG também com perto de 10 anos. Para sintonizar os canais digitais não se pode definir Portugal como país onde se encontra a televisão. Não me lembro já qual foi o país que eu experimentei mas consegui sintonizar. É uma questão de experimentar vários países. No meu caso fui obrigado a introduzir manualmente os dados seguintes: freq. 714mhz SR 6875, modulação 64 QAM, ID rede. O ID de rede é diferente conforme as zonas do país. Se a sua televisão não fizer o ID de rede automático tente contactar a NOS para saber o ID de rede da zona onde reside. Tenho em casa um manual de instruções da NOS onde estão indicados os ID’s das várias zonas do país mas se procurar na NET talvez consiga encontrar. Se for Lisboa é o 42833. Porto 42837.

Reputação 1

Boa tarde a todos, 😊

Estamos a trabalhar para melhorar o serviço de televisão e, por isso, a necessidade de existir esta evolução para disponibilização apenas em Digital.

De momento, não temos datas fixadas para cada zona do País. As alterações são feitas de forma faseada, sendo que todos os clientes envolvidos são notificados com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Qualquer questão que tenham, falem connosco. 

Obrigado

Boa Tarde, 

Gostaria de corrigir a sua informação visto não ser correta, não é verdade que todos os clientes são notificados com 30 dias de antecedência, a não ser que considere uma faixa cinzenta na televisão que mal dá para ver, seja uma notificação aos clientes.

Ser correto e objetivo e sobretudo não mentir é o que se procura num fórum como este.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

A partir dia 6/6/2023 irá deixar de ser possível utilizar televisões sem sintonização para canais digitais, a NOS apenas abrangeu alguns clientes com a a OFERTA do descodificador (Sem qualquer critério...) , dirigi-me a uma loja nos para adquirir alguns dos equipamentos, sendo que informaram que 1 só seria gratuito a quem recebeu uma carta, e o desconto para 14.99€ apenas é aplicado no 1º equipamento e que deverei pagar 24.99€ pelos restantes. Sendo que tenho 4 Televisões em casa que não cumprem os requisitos e são todas LCD em perfeitas condições de funcionamento parece-me um custo bastante elevado para mim por uma decisão técnica vossa não pensando nos milhares clientes que se encontram nesta situação.

Sinto-me completamente desconsiderado pela NOS,sendo que sou cliente à mais de 20 anos sem qualquer problema de contencioso. Lamento muito termos chegado a este ponto, sei que sou livre de escolher um outro operador.

 

Se calhar é hora de deixar de pagar e ir para contencioso. Reclame por falta de serviço e até a NOS resolver não pague.
Você contratou o serviço com essas 4 TVs a funcionar, se a NOS não lhe prestar o serviço tal como contratado, sendo um Serviço Público Essencial também não é obrigada a pagar o mesmo enquanto não funcionar.
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7

Bom dia @alpereira,

Segundo o manual na página 31 é compatível, quando sintonizar escolha cabo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @alpereira , ao ler o manual da tv não tenho a certeza se a tv tem descodificador DVB-C que é o que precisa para ver tv sem box, o QAM pode-se aplicar à norma DVB-T e DVB-C, mas se o mesmo não é mencionado especificamente… Corra a instalação auto, tente mudar o país se não der Portugal, tente Alemanha, Espanha, e por aí adiante, se não der canais ficará a saber que precisa de um descodificador externo que ou compra no comércio ou à ou aluga à NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Júlio Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem box, é necessário que a sua televisão possua descodificado DVB-C integrado. Não cumprindo este requisito é necessária a utilização de um descodificador externo.

Pode solicitar os descodificadores (DTA), em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si, verificando ainda se existem campanhas promocionais dispoíveis no momento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vanda Filhó,

Agradecemos a sua mensagem.  Vamos ajudar a encontrar a melhro solução.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @PAMELO, o serviço evoluiu para digital, verifique no manual de cada tv se estas descodificam o DVB-C. Se não e quiser negociar o preço dos descodificadores, envie uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente e o pedido para ser contactado para negociar.

O meu já chegou e está instalado.

Comentário