Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



Mostre a primeira mensagem

345 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @frocha

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2

Bom dia @frocha

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

A inclusão de publicidade nas gravações é, sim, uma alteração ao serviço. Daí, qualquer app ou mesmo serviço (como o Youtube, por exemplo) ser gratuito quando tem publicidade incluída e, quando é pago deixa de ter publicidade. Tão básico como isto. Isto é, o desenvolvedor da app e o Youtube acabam sendo pagos sempre pelo seu trabalho. A diferença está na forma de pagamento. OU é pago pela publicidade que o utilizador vê OU é pago pelo utilizador DIRECTAMENTE. Quanto à NOS, eu PAGO por aquele serviço, logo com a publicidade, a NOS faz-me PAGAR DUAS VEZES. Isso é aldrabice.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kaiser111,

Lamentamos o transtorno.

À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações. Es

No entanto, há várias vantagens neste novo formato relativamente às formas tradicionais de publicidade TV. Neste modelo são eliminados os vários anúncios que existem antes de iniciar o programa e na maioria das gravações dos programas, o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio. Além disso, não aparecerá em todas as gravações, trata-se apenas de um único anúncio de curta duração, até 30 segundos, por forma a garantir uma boa experiência de utilização e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio. Além disso, o que este novo modelo tem também de diferenciador é a possibilidade da publicidade, caso pretenda, não ser genérica, mas segmentada de acordo com o seu perfil e preferências televisivas.

Obrigado 

Olá @JFS 

O preço que paga pelos canais é pelo acesso aos mesmos, a funcionalidade de gravação automática é um extra que as operadoras fornecem e que agora entendem que têm de ter algum retorno.

O contrato celebrado com as operadoras tv cabo destina-se a fornecer conteudos de informação, entrenimento, etc. O acesso à funcionalidade ”forward” integra e faz parte do extra(pago) que permite ver conteudos até 7 dias passados, sem esta funcionalidade o dito extra torna-se inutil. 

A publicidade é um fatalismo equivalente  aos impostos, temos que a suportar. O que a NOS e outros operadores, estão a fazer é aumentar subrepticiamente a quantidade de publicidade que nos estão a impôr. O sistema acordado na nossa sociedade para impedir abusos é o contrato, que define as obrigações mútuas, o cliente paga uma renda, a operadora fornece um serviço.

Acontece porém que a NOS não inclui nada sobre retirarem a funcionalidade “forward” nas novas condições que nos quer impôr, actua abusando da sua posição dominante, sem informar o cliente de que o vai obrigar a ver anuncios que este pode não estar interessado, sem lhe dar a oportunidade de recusar essa nova imposição, é claramente uma politica de facto consumado digna de qualquer regime totalitário.

No sítio da NOS “https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/Gravacao/Automatica.aspx” vem claramente explicado o que entendem sobre a proteção de dados e direitos associados, porém é omitida uma questão essencial;- que para imporem a tal publicidade fazem-no retirando arbitrariamente uma funcionalidade inerente ao serviço que contratualmente deveriam fornecer.

Acresce ainda que não é dada nenhuma garantia sobre quanto tempo serão impostos os tais anuncios, quantos serão, estarão só no inicio do programa ou irão no futuro encher todo os espaço do programa que pretendemos visualizar? Se neste momento usam e abusam do poder que detêm como será o futuro? Por absurdo posso imaginar que chegaremos a um momento em que só fornecem publicidade, mas para já desconfio das promessas de quem começa por faltar ao que contratou fornecer.

Claro que os gestores destes canais irão confiar nas leis do mercado e irão aumentar a quantidade de publicidade imposta (sem possibildade de ir para a frente/forward) até que o numero e valor da renda dos contratos dos clientes de “stream” comece a ser tão baixo que não compense aos clientes da publicidade (imposta) pagar para manter nessas operadoras os seus anuncios.

A opção obvia é o refugio na concorrência, não nas operadoras de TV por cabo mas nos operadores que fornecem opções sem publicidade intrusiva ou com meios de a evitar. Se no futuro estas empresas enveredarem pela mesma estratégia (dita intrusiva) poderá haver uma situação perda/perda e o mercado morre ou possam surgir outras opções.

“De promessas está o inferno cheio...” no futuro vamos ter um inferno de publicidade, imposta, inutil e de má qualidade se estas investidas não forem travadas com firmeza!

Reputação 7
Crachá +2

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.


Faz sentido mas infelizmente as condições do serviço podem ser atualizadas e é dado ao cliente a opção de aceitar ou não. Se lhe estiver a aparecer publicidade é porque já aceitou.

Reputação 7

Bem, a minha questão parece-me ser um pouco diferente: eu consigo ver TV, não está nada bloqueado; também não reclamo contra a existência de publicidade quando vejo programas passados ou gravações (embora preferisse não a ter); eu apenas não quero aceitar que recolham dados para me porem publicidade “personalizada” e - este é o tema do tópico - não ter de repetir a resposta de cada vez que ligo a TV.

Tudo tem remédio 😀 e a NOS de certeza que pode resolver isto. Obrigado

 

Concordo consigo e aqui está uma forma alternativa de resolver 😊

Sugiro que aceite ou não pela App my NOS e o router deverá assumir a sua resposta.

Obrigado

Reputação 3

Sinceramente @Ana P.  Para quê???

Ainda o mês passado em mensagem privada falei sobre não existir código para filmes do mês de agosto, algo que aconteceu a muita gente, enviaram me um código depois de várias insistências, o código para além de vir tarde não funcionou estava inválido, voltei enviar mensagem ainda em agosto ainda nem recebi qualquer resposta.... 

Prometem prometem, cumprir??? Deve haver alguém aí da política a trabalhar convosco só pode!

Com relação á publicidade já seguiu pelos meios legais.... 

Reputação 7
Crachá

Venho por este meio solicitar a NOS que seja permanentemente anulada a insersao (automatica) de PUBLICIDADE NAO ENDERECADA na minha box IRIS… Eu pago o aluguer da referida box para poder aceder aos conteudos dos canais. A publicidade inserida pela NOS no inicio de programas gravados no ARQUIVO ou na visualizacao de programas emitidos ate 7 dias antes, viola o meu direito a nao receber publicidade nao enderecada na minha caixa (BOX). Com a imagem abaixo considere-se a NOS notificada nos termos da lei.

 

 

Alem de violar o meu direito a nao receber publiciade nao enderecada. Estao a violar as mais basicas leis da concorrencia. A NOS insere publicidade diante dos programas criados por estacoes de TV que por sua vez pagam a NOS para poder transmitir os seus conteudos. Posto de forma simples: eu pago, as estacoes pagam e a NOS ainda por cima ainda enfia publicidade dela mesma.

 

Parece-me haver alguma confusão básica, embora essa publicidade seja abusiva e muitas vezes não aceite pelos clientes, a verdade é que a NOS é que paga aos canais e não os canais à NOS.
Quanto ao facto de não ser endereçada também não é verdade visto que a mesma é-lhe endereçada neste caso pelo seu ip, endereço esse obtido pela NOS também de forma não autorizada.


Tem toda a razão em considerar esta publicidade abusiva, só tem alguns conceitos trocados. Para que isto fizesse algum sentido a NOS teria que compensar os clientes visto que os mesmos pagam para ter as gravações e ainda têm que ver publicidade.

 

Seria como pagar Youtube Premium e ainda ver publicidade na mesma, seria abusivo e parvo como também o é nas gravações da NOS. ( Seria bom arranjar um adblocker para as Boxes urgentemente ).

Venho por este meio solicitar a NOS que seja permanentemente anulada a insersao (automatica) de PUBLICIDADE NAO ENDERECADA na minha box IRIS… Eu pago o aluguer da referida box para poder aceder aos conteudos dos canais. A publicidade inserida pela NOS no inicio de programas gravados no ARQUIVO ou na visualizacao de programas emitidos ate 7 dias antes, viola o meu direito a nao receber publicidade nao enderecada na minha caixa (BOX). Com a imagem abaixo considere-se a NOS notificada nos termos da lei.

 

 

Alem de violar o meu direito a nao receber publiciade nao enderecada. Estao a violar as mais basicas leis da concorrencia. A NOS insere publicidade diante dos programas criados por estacoes de TV que por sua vez pagam a NOS para poder transmitir os seus conteudos. Posto de forma simples: eu pago, as estacoes pagam e a NOS ainda por cima ainda enfia publicidade dela mesma.

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SideTips,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A publicidade personalizada é aceita ao concordar os termos e condições de utilização no primeiro arranque da Box, e irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

@sonia martins Bom dia, relativamente ao código, foi comunicado que o problema tinha ficado resolvido e que já estaria acessível na app na opção Serviços, talvez por essa razão não lhe foi enviado um novo código. 

Reputação 7
Crachá +1

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.

Chama-se, termos e condições, e concordou com eles quando ligou a box pela primeira vez… 

Um bem haja

Reputação 1

Exmos Senhores

Apenas para reclamar o facto de ter que suportar anúncios quando faço restart de programas. Se gostasse de ver anúncios via os canais gratuitos. Os Senhores para obterem mais valias estão a degradar qualidade. Estou a pagar um pacote de programas pelo que considero não ser correcto ter que pagar para ver anúncios. Agradeço a Vossa melhor análise e bloqueados os ditos anúncios.

Atentamente

José Silva Almeida 

Reputação 7
Crachá +6

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Vai mudar de operadora e o canal ser igual? E ter exatamente a mesma propaganda? 😵

Reputação 2
Crachá

Obrigado

Vergonha na p*ta da cara é o vos falta! Que abuso de “autoridade”. Pode ser que a nossa vontade seja nivelar as contas e rebentar com material vosso sempre que o encontrar pela calada. Seus m***!

Reputação 2
Crachá

Quem escreve assim não é maneta.
As grandes empresas que recebem para prestar um serviço público essencial acham que devem receber além disso por publicidade, é o chamado pagas para ser enr…

Reputação 1

Hoje, além de recomeçar do início da gravação ao ver o anúncio, fiquei sem som na gravação, felizmente ainda estava na semana da gravação e pude ver o programa sem publicidade e com som.

Reputação 3

Resumindo, concluindo e baralhando!!! Afinal de contas como é que se consegue vizualizar as gravações sem ter de assistir aqueles anúncios não solicitados, será que se tem devolver a box? Não haverá outra maneira? É que se torna bastante incómodo, quando se está a ver um jogo da NBA, e a gravação irá ser interrompida, e para reiniciar tem de levar com 30 segundos de treta de publicidade, apetece atirar a box de encontro a uma parede😡haverá alguma forma de contornar a situação sem ser de forma violenta

Reputação 7
Crachá

Não dá para recusar. Se não aceitar, infelizmente não dá para ver TV. 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas aparece em cada episódio diferente ou no mesmo, sempre que tenta aceder?

Reputação 7
Crachá +5

@Patricia Fernandes Ramos  num outro Tópico sobre o tema a moderadora @Ana P. Deu esta resposta: Os termos e condições servem para lhe dar a conhecer as regras de utilização do serviço de televisão, ou seja, as que o cliente tem de cumprir e as que a NOS tem de cumprir. Não servem, em momento algum, para prejudicar o cliente. Todos os serviços são obrigados a ter os seus termos e condições. Dá-los a conhecer aos seus utilizadores é reflexo de tal. Por isso é que os estamos a mostrar e a pedir que os aceite, para termos a confirmação que os leu. 

Obrigada                                                                                                                                                                     

Acho uma vergonha o que os senhores conjuntamente com a Vodafone e a Meo fizeram. Formar um cartel para forçar os vossos clientes a assistir publicidade num serviço que é pago é só vergonhoso. A publicidade das gravações não é so chata (porque as vezes chega a durar 40 segundos) mas tambem no caso que quiseres continuar a ver uma gravação anterior que tiveste de interromper; a publicidade faz a gravação voltar ao início, tendo um que procurar o momento exato onde ficamos. Isto tudo porque os senhores simplesmente quiseram meter mais dinheiro no bolso.

Pergunto então se esta situação veio pra ficar? Se for assim eu prefiro cancelar meu serviço UMA e ficar só com os serviços internacionais de stream como Netflix que como deve ser, pelo fato de serem pagos, nao te enchem o tempo com publicidades estupidas.

Comentário