Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



Mostre a primeira mensagem

345 Comentários

Reputação 2

@Miguel Aljustrel Parece que no fim do  comunicado,  é apresentada a opção de aceitar ou não.  No meu caso, não li e aceitei. Mais publicidade ou menos, não me perturba, além do mais, esta é uma condição imposta por todas as Operadoras. 

Sim, mas lá pelo facto de todas as operadoras terem optado pela cartlização dos serviços, o que é um facto é que está errado!

Reputação 7
Crachá +5

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +2

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @absousa e @HASPT

@absousa o @HASPT deu uma boa ajuda! :slight_smile:

É normal os Termos & Condições serem atualizados. O serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas. Por isso, é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviços ou funcionalidades, ou ainda por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar a utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento. 

Obrigada 

Reputação 3

 


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Ora vamos lá ver se você percebe uma coisa

1: lá pelo facto de ter sido assim em todas as operadoras , NÃO dá o direito há (nos) de fazer qualquer alteração num serviço ao qual HÁ UM CONTRATO ENTRE O FORNECEDOR DE SERVIÇO E O CLIENTE.

1.1: SEM O FORNECEDOR, INFORMAR O CLIENTE DE QUE VAI PROCEDER HA ALTERAÇÃO CONTRATUAL INICIALMENTE ACORDADO E ASSINADO PELO CLIENTE DAS CONDIÇÕES E SERVIÇOS FEITO PELO FORNECEDOR DE SERVIÇOS

1.2: QUALQUER ALTERAÇÃO EFETUADA POR PARTE DO FORNECEDOR DE SERVIÇOS, AO QUAL NÃO DÃO A POSSIBILIDADE DE EFETIVA DE ACEITAR OU NÃO A ALTERAÇÃO EFETUADA É DANOSA PARA O CLIENTE

2: O TRATAMENTO DE DADOS PRIVADOS DADOS PELO CLIENTE AO FORNECEDOR DE SERVIÇOS, SÃO PARA USO EXCLUSIVO DE FACTURAÇÃO E JUDICIAL EM CASO DE LITIGÂNCIA

3: O FACTO DE A (NOS) SUBCONTRATAR UMA FIRMA " ASSOCIADOS OU NÃO AO MESMO GRUPO EMPRESARIAL, NÃO DÁ O DIREITO A (NOS) DE UTILIZAR ESSE SUBCONTRATADO A UTILIZAR OS DADOS PRIVADOS DE QUALQUER UTILIZADOR SEM O CONSENTIMENTO DO MESMO.

4: SE O SERVIÇO DE GRAVAÇÃO NUNCA TEVE ATÉ Á DATA PUBLICIDADE, POR MAIS CURTA QUE SEJA, ISSO NÃO DÁ O DIREITO A (NOS) DE IMPINGIR ALGO AO QUAL É DESCONFORTÁVEL AO CLIENTE, QUANDO NÃO HÁ A POSSIBILIDADE DE ESCOLHA DO CLIENTE  SE QUER OU NÃO VER PUBLICIDADE EM GRAVAÇÕES, OU SEJA NÃO HA POSSIBILIDADE POR PARTE DO CLIENTE PODER OPTAR POR NÃO VER PUBLICIDADE NA SUA TOTALIDADE…

5: AONDE ESTÁ A POSSIBILIDADE DE ESCOLHA EM RECUSA DAS ALTERAÇÕES DOS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS?

5.1: DIGA LÁ ONDE ESTÁ A OPÇÃO DE REJEITAR?

5.2: LÁ PORQUE DEPOIS DE UM CLIENTE SER OBRIGADO A ACEITAR E SÓ PODER ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE PERSONALIZADO OU GENÉRICO NAO SIGNIFICA QUE O CLIENTE QUEIRA SER INCOMODADO COM QUALQUER TIPO DE PUBLICIDADE QUE SEJA, PARA TAL JÁ BASTA VER OS CANAIS SEM A NECESSIDADE DE TARMOS DE SER SUJEITOS AO MESMO TRATAMENTO EM GRAVAÇÕES.

5.3: SE DESDE QUE ESTE SERVIÇO PASSOU A SER PARTE DO PACOTE VENDIDO, PASSA A SER DO DIREITO DO CLIENTE CONTESTAR ALTERAÇÕES SEM O SEM CONSENTIMENTO

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos não ter uma informação diferente para prestar, @SergioG

A disponibilização de gravações é algo transversal, pelo que apenas podemos aconselhar a personalizar o tipo de gravações que surgem. 

Mas qualquer questão adicional, por favor, partilhe-a. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

 

Bom dia @Pedro_Duarte, não é possível desativar a publicidade, consulte este site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/gravacoes-automaticas

Reputação 7
Crachá +1

E acontece em todas as operadoras, em todas as operadoras ativas no território nacional, vemos publicidade antes da visualização de qualquer programa gravado ou dos últimos 7 dias.

Obrigado @Jose Rodrigues .

Sabem informar quando foi alterado estas condições, pois em momento algum foi alertado para esta situação.

Certo é que o valor da mensalidade não altera e a NOS encaixa dinheiro a nossa conta.

 

 

Boa tarde.

No final de novembro a opção de “Continuar a ver” da box UMA deixou de funcionar.

Neste momento, só funciona se não houver a publicidade excessiva do inicio do programa (sim excessiva, porque se pago por um serviço não tinha que estar a levar constantemente com publicidade de cães e gatos e outras coisas mais, já basta a publicidade dos canais).

Se passar publicidade no inicio do programa, já não retoma a emissão onde ficou.

Podem resolver isto ou retirar a publicidade enquanto não conseguem resolver?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marco Silvestre

Lamentamos a demora. 

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.

Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PGR e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Guimas, @Brunocarmo85 e @Marco Silvestre, movemos os vossos comentário para o artigo onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum como, também, da informação. 

@Brunocarmo85, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Aljustrel, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Miguel Aljustrel,  é normal os Termos & Condições serem atualizados. O serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar  utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.
Além disso,
será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas desde quando é que os conteúdos de gravação automática apenas são pertmitidos na sic e na tvi? Não estará com problemas no seu serviço?

Reputação 7
Crachá +5

@sonia martins Boa tarde, Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Reputação 7
Crachá +5

Exmos Senhores

Apenas para reclamar o facto de ter que suportar anúncios quando faço restart de programas. Se gostasse de ver anúncios via os canais gratuitos. Os Senhores para obterem mais valias estão a degradar qualidade. Estou a pagar um pacote de programas pelo que considero não ser correcto ter que pagar para ver anúncios. Agradeço a Vossa melhor análise e bloqueados os ditos anúncios.

Atentamente

José Silva Almeida

Boa tarde, acerca do seu comentário, a moderação tem elucidado os utilizadores com a seguinte informação:

Ana P.

Reputação 7

6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada

Reputação 5
Crachá

Boa tarde, 

Trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova em Portugal para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Assim, confirmamos que conhece as regras de utilização do serviço TV.

Obrigado

Trata-se de mais uma forma de ganhar dinheiro à custas dos clientes que já pagam para ter serviço de TV. Eu gostaria de saber como se desactiva essa publicidade visto que publicidade não autorizada é SPAM o que é ilegal.

Reputação 7
Crachá +5

@milhazes Boa tarde, eu já havia aceitado as tais condições contratuais há uns tempos atrás. Depois surgiu lançada por alguém a controvérsia do aceito , não aceito, mas pode aceitar assim ou recusar assado, então,  ontem mesmo, eu fiz uma reposição na minha box dos parametros originais e curiosamente voltou a aparecer o mesmo  pedido. Então eu pude verificar que no final surgem 2 opções Aceito  ou não Aceito. Isto contraria o que foi escrito aqui no  Fórum onde diziam que poderia escolher aceitar isto e não aquilo. Aceita ou não Aceita. Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Kaiser111
Compreendemos o que nos indica e lamentamos os transtorno. 

No entanto, a publicidade nas gravações trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova, em Portugal, para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

A inclusão da publicidade nas Gravações não é, por isso, uma alteração ao Contrato ou às Condições de Serviço de Televisão da NOS, sendo as funcionalidades gratuitas, sim,  um benefício que a NOS, sempre que possível, proporcionar aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem, estando estabelecido nas Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 3

Como pode ver, no meu caso nada disso caso nada dessa tal opção que você fala apareceu

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova em Portugal para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Assim, confirmamos que conhece as regras de utilização do serviço TV.

Obrigado

Trata-se de mais uma forma de ganhar dinheiro à custas dos clientes que já pagam para ter serviço de TV. Eu gostaria de saber como se desactiva essa publicidade visto que publicidade não autorizada é SPAM o que é ilegal.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/Gravacao/Automatica.aspx

Reputação 5
Crachá

Boa tarde, 

Trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova em Portugal para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Assim, confirmamos que conhece as regras de utilização do serviço TV.

Obrigado

Trata-se de mais uma forma de ganhar dinheiro à custas dos clientes que já pagam para ter serviço de TV. Eu gostaria de saber como se desactiva essa publicidade visto que publicidade não autorizada é SPAM o que é ilegal.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/Gravacao/Automatica.aspx

Tudo isso muito bonito, mas nunca aceitei esses termos até porque quando o contrato foi feito não existia qualquer publicidade, e já tinha no contrato incluídas as ditas gravações, sem qualquer publicidade.
Qualquer alteração a isso teria que ser comunicado ao consumidor com 30 dias de antecedência e dar direito a cancelar o contrato sem custos. Nunca posso ser obrigado a ver publicidade sem o meu consentimento, como é o caso.

Reputação 3

E já agora o que aconteceu quando recusou esse novo "pro-forma" ???

Reputação 3

E a m..RDA continua

Comentário