Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



Mostre a primeira mensagem

345 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Resumindo, concluindo e baralhando!!! Afinal de contas como é que se consegue vizualizar as gravações sem ter de assistir aqueles anúncios não solicitados, será que se tem devolver a box? Não haverá outra maneira? É que se torna bastante incómodo, quando se está a ver um jogo da NBA, e a gravação irá ser interrompida, e para reiniciar tem de levar com 30 segundos de treta de publicidade, apetece atirar a box de encontro a uma parede😡haverá alguma forma de contornar a situação sem ser de forma violenta

A visualização é obrigatoria.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ruimansilva
O @Guimas deu a resposta correta. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde,

 

Queria perguntar aos moderadores se é possível evitar que a publicidade obrigatória me reinicie a gravação. Sempre que regresso a uma gravação que ia a meio, basta aparecer a publicidade e estraga logo tudo. 

Já liguei para os serviços da NOS e nada puderam fazer, no entanto queria esgotar todas as possibilidades.

 

 

Obrigado

Bom dia,

 

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

 

Considero vergonhoso a intromissão de publicidade na mudança de canais. Pago 80€ por mês e sempre que mudo de canal tenho que esperar 20s para aceder. Este vergonhoso abuso requereria uma redução no preço.

Temos que fazer reclamações para a ANACOM, mas com este governo...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Pedro_Duarte, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. A publicidade, no início das gravações automáticas e avançadas, foi implementada em 2020. 
Obrigado 

Reputação 3

Boa tarde @ruimansilva
@Guimas deu a resposta correta. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado

Como é que adicionar publicidade pode melhor servir o utilizador? Melhor serve a operadora que já recebe do cliente e ainda quer receber dinheiro de publicidade.

Eu Fernando Manuel Mendes da Silva - Cliente da NOS Comunicações.  venho expor o seguinte:
Mais um aumento na minha mensalidade, ou seja mais uma vez a meterem a mão no meu bolso, ainda se o serviço fosse de qualidade mas não.
Mais ainda, estou a pagar para ver PUBLICIDADE algo a que não tenho que pagar (pago porque quero também é verdade) é uma vergonha. Filmes e séries repetidas constantemente, até há filmes que são repetidos 4 vezes em 24 horas, então o canal Hollywood bate o Record, séries que tem continuação no próximo episodio e passam para uma série diferente, fico sem saber o final desse episódio, vergonhoso e falta de respeito, já fiz algumas reclamações a quem de direito mas ninguém faz nada, o que vale é que a minha FIDELIZAÇÃO está a acabar e logo decido o que vou fazer, também menos um cliente não deve fazer diferença, mas, se pelo menos 30% desistissem, como vou fazer, acabavam-se os milhões de lucro ao fim do ano e resolviam logo esta vergonha. Ainda não recebi qualquer resposta das entidades competentes. Fernando Silva.

Reputação 7
Crachá +2

Caro Guimas… está completamente errado… eu não aceitei nada, a NOS não me perguntou se queria passar a ter publicidade nas gravações, o que fez foi apresentar uma opção de que tipo de publicidade quero ter, quer eu queira quer não. E se os clientes NOS têm que se obrigar ao contrato que assinaram quando contrataram a NOS, a NOS tambem tem que se obrigar a cumpri-lo e no contrato não está qualquer menção a termos que ver publicidade nas gravações ou mesmo em qualquer serviço da NOS, a não ser por SMS ou emails.

Só perguntaram se a publicidade era de acordo com as nossas preferencias ou se era geral, mas não perguntaram se eu queria ver publicidade imposta unilateralmente pela NOS, por isso é ilegal por não respeitar o contrato.

Vão todos ver os vossos contratos e vejam se está lá alguma imposição de publicidade e qualquer alteração de contrato tem que ser proposta ao cliente antes de ser efectiva.

Se a NOS quer impor publicidade antão vai ter que fazer um desconto nos contratos com piblicidade ou então não impõe publicidade e tudo fica como está.

Tambem chamo a atenção que serviços extra pagos como a TVcine e sportv e benficatv, etc, são pagos para não ter publicidade da NOS ou qualquer outra intrumição da NOS nos mesmos.

E a protecção de dados e defesa do consumidor à muito que proibem a publicidade imposta ou forçada a quem não a quer.

 

Não precisa ter nos contratos. A NOS pode alterar os termos de uso de utilização do serviço enquanto dura. Se eu concordo? claro que não, mas infelizmente não é bem como fala.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Ainda existe uma palavra que necessita de asteriscos no comentário anterior ao seu. 

Reputação 7
Crachá

Eu Fernando Manuel Mendes da Silva - Cliente da NOS Comunicações. venho expor o seguinte:
Mais um aumento na minha mensalidade, ou seja mais uma vez a meterem a mão no meu bolso, ainda se o serviço fosse de qualidade mas não.
Mais ainda, estou a pagar para ver PUBLICIDADE algo a que não tenho que pagar (pago porque quero também é verdade) é uma vergonha. Filmes e séries repetidas constantemente, até há filmes que são repetidos 4 vezes em 24 horas, então o canal Hollywood bate o Record, séries que tem continuação no próximo episodio e passam para uma série diferente, fico sem saber o final desse episódio, vergonhoso e falta de respeito, já fiz algumas reclamações a quem de direito mas ninguém faz nada, o que vale é que a minha FIDELIZAÇÃO está a acabar e logo decido o que vou fazer, também menos um cliente não deve fazer diferença, mas, se pelo menos 30% desistissem, como vou fazer, acabavam-se os milhões de lucro ao fim do ano e resolviam logo esta vergonha. Ainda não recebi qualquer resposta das entidades competentes. Fernando Silva.

O aumento da mensalidade em linha com a inflação trata-se uma cláusula do cartel das comunicações entre as 3 operadoras de telecomunicações, o melhor a fazer é reclamar para a autoridade da concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 3

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes@marcolopes

 A inclusão da publicidade por si só não, MAS quando nos mesmos termos e serviços, está incluído, que os nosso DADOS CONFIDENCIAIS são tratados por terceiros, neste caso uma firma subcontratada, aí JÁ IMPLICA A CONCORDÂNCIA OU NÃO POR PARTE DOS CLIENTES.

Foi dito por moderadores aqui no fórum que está inclusão de um anúncio de 30 segundos é provisório, o que dá a entender é que de facto FAZ PARTE. DOS PLANOS DA NOS A INCLUSÃO A EM RELATIVO TEMPO DE QUE ESSA MESMA PUBLICIDADE VÁ AUMENTAR…

ALIÁS JÁ ESTAVA A ESPERA QUE TAL VIESSE A ACONTECER, MAIS GRAVE AINDA É A VOSSA NECESSIDADE DE NOS CLIENTES SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA, O QUE SÓ CONFIRMA QUE OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS QUE ESTÃO PROTEGIDOS NA LEI 58/2019 SECÇÃO 3 ARTIGO 48° NÃO ESTÁ EM CUMPRIMENTO PELA NOS...

O QUE POR SI SÓ JÁ É QUEBRA DE CONFIDENCIALIDADE ENTRE O CLIENTE EM A NOS.

JÁ REFERI UMA VEZ EM RESPOSTA AO SR FERNANDO MAGANO (SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS) POR EMAIL, E VOLTO A DIZER AQUI, VOCÊS NOS ESTÃO EM INCUMPRIMENTO CONTRATUAL E DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CONFIDENCIALIDADE DOS CLIENTES...

 

REPITO, NÃO ATIREM COM AREIA PRÓS OLHOS...



ATÉ AGORA O TAL SR FERNANDO MAGANO SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS, AINDA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER AO MEU EMAIL DE VOLTA, MAS COMO TEM AINDA UM PRAZO DE 15 DIAS, EU ESPERO...



QUAL É O MEU ESPANTO E COMO SERIA DE ESPERAR NEM UMA RESPOSTA DADA PELO TAL SR. FERNANDO MAGANO HÁ MINHA RECLAMAÇÃO...

AFINAL A COBARDIA E TACTICAS DE BULLIWING COMERCIAL FAZEM PARTE DOS PADRÕES DE NEGÓCIO DA NOS 

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Caeiro 4
Como já esclarecido anteriormente, porque trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova em Portugal para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nicky32 e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para este tópico em que o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Nicky32  Onde será que os seus direitos, liberdades e garantias são postos em causa, pelo facto de aceitar assistir a alguns segundos de publicidade ? Prefere que a Operadora lhe aumente a mensalidade ? 

Exmos. Senhores Prepotentes da NOS

É inadmissível que vocês, como ISP alterem as condições de prestação de serviços ( termos e condições) durante a vigência de um contrato e que entendam fazer o que vos da na real ganacom os vossos clientes, assumindo uma posição de indiferença face a lei e uma postura de prepotência relativamente a quem vos paga todas as mordomias. Digam-me uma coisa, por favor; então eu agora tenho que "partilhar" convosco o que estou a assistir em casa na segurança do meu lar e na minha privacidade de forma a que vocês me providenciem experiências de publicidade personanizada? Se eu quiser publicidade , vou aos cinemas e assisto a 20 minutos de treta ou já boa chega? Mais grave ainda, tenho que vos comunicar dados de utilização do serviço? Para consultar os termos e.condicoes, tenho que primeiro aceita-los e depois visializa-los? E já agora, onde estão esses ditos termos e condições que, graças à bosta dos vossos equipamentos, não se conseguem visualizar? Ou será que foi tudo pensado assim? Onde estão os meus direitos, liberdades e garantias consagrados na Constituição da República Portuguesa ? Os senhores podem não levar a vossa privacidade muito a sério mas eu ainda prezo determinados valores que as sociedades tendem a fazer desaparecer e que os senhores estão constantemente a violar. Aproveito para vos transmitir que esta reclamação/carta aberta será publicada em todas as redes sociais e que seguirá reclamação para as autoridades competentes não estando posta de parte a possibilidade de recorrer aos tribunais para reversão desta situação

Obrigado

 

 

 

Isto é uma falta de respeito para com as pessoas. Colocarem publicidade num serviço que é pago é uma vergonha para a sociedade em que vivemos. Se pagamos pelo serviço porque é que temos que ver publicidade? Temos é que juntar-nos todos como consumidores e pedir apoio jurídico e e fazer alguma coisa contra esta gente, porque isto não se faz. Deviam era ter vergonha na cara!

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Problemas desnecessários, aceitar as condições e está resolvido.

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Boa tarde! Boa organização e ajuda não sei em quê, reclamei numa situação e responderam algo que não tinha nada a ver, e continuo a pagar uma fortuna para ver publicidade nos canais por cabo, só podem estar a gozar com a minha cara. F.S.

Não dá para ver televisão sem gravações. 

Quando iniciou a box pela primeira vez aceitou os termos de utilziação que concordam com a publicidade. 

se não concordar não consegue ver. nada a fazer amigo. 

Publicidade vai ter em todos os operadores, para não ver publicidade só ouvindo rádio. na rádio não ve publicidade mas vai ouvir também. 

um bem haja 

 

Fala assim porque está a ser pago para o fazer, ATENÇÃO não podia concordar a estar a pagar para ver PUBLICIDADE, não sou parvo nem OTÁRIO tenho a certeza, pena não ter condições financeiras e alguém resolvia a situação por mim, assim continuam a fazer o que querem.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

 Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

 Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Viva,

Essa já é a reposta que esperava, no entanto gostava de saber o enquadramento legal desta situação.

Não aceito de animo leve que me alterem as condições de um serviço de forma tão visível, sem que eu tenha algo a dizer.

É sempre bom lembrar que estou a pagar por este serviço. Todos os outros serviços de subscrição, pagamos para evitar a publicidade (Spotify, Youtube, CruchyRoll e mais).

A minha fatura tem aumentado quase anualmente, pelo que não entendo o porquê de ainda precisar de publicidade.

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes as alterações contratuais não são  impostas pela NOS  nem pela Altice ou  Vodafone mas sim pela lei que as impõe a todas as Operadoras, parece-me que não aceitar é remar contra a maré.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Boa tarde! Boa organização e ajuda não sei em quê, reclamei numa situação e responderam algo que não tinha nada a ver, e continuo a pagar uma fortuna para ver publicidade nos canais por cabo, só podem estar a gozar com a minha cara. F.S.

Não dá para ver televisão sem gravações. 

Quando iniciou a box pela primeira vez aceitou os termos de utilziação que concordam com a publicidade. 

se não concordar não consegue ver. nada a fazer amigo. 

Publicidade vai ter em todos os operadores, para não ver publicidade só ouvindo rádio. na rádio não ve publicidade mas vai ouvir também. 

um bem haja 

Por acaso é mentira, quem concorda com as condições, 99% das vezes é o técnico da NOS, pelo que mostrar publicidade é ilegal.

Olá @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Obrigada por partilhar o seu feedback connosco.

Contamos ser breves na resolução da questão técnica.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

 

Ora bem, passaram-se três meses e o problema mantém-se… Quando dizem que contam ser breves estamos a falar de meses, anos ou décadas?

Reputação 7
Crachá +2

“A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. “

Tem aqui a resposta

Comentário