Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

345 Comentários

Reputação 2
Crachá

Quem escreve assim não é maneta.
As grandes empresas que recebem para prestar um serviço público essencial acham que devem receber além disso por publicidade, é o chamado pagas para ser enr…

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
@FELAS, o comentário foi editado por conter linguagem inapropriada. Sugerimos que modere, cumprindo os termos e condições do Fórum NOS e as boas práticas. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P.,

Ainda existe uma palavra que necessita de asteriscos no comentário anterior ao seu. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo alerta, @Diogo S.
Removi a citação. 

Eu Fernando Manuel Mendes da Silva - Cliente da NOS Comunicações.  venho expor o seguinte:
Mais um aumento na minha mensalidade, ou seja mais uma vez a meterem a mão no meu bolso, ainda se o serviço fosse de qualidade mas não.
Mais ainda, estou a pagar para ver PUBLICIDADE algo a que não tenho que pagar (pago porque quero também é verdade) é uma vergonha. Filmes e séries repetidas constantemente, até há filmes que são repetidos 4 vezes em 24 horas, então o canal Hollywood bate o Record, séries que tem continuação no próximo episodio e passam para uma série diferente, fico sem saber o final desse episódio, vergonhoso e falta de respeito, já fiz algumas reclamações a quem de direito mas ninguém faz nada, o que vale é que a minha FIDELIZAÇÃO está a acabar e logo decido o que vou fazer, também menos um cliente não deve fazer diferença, mas, se pelo menos 30% desistissem, como vou fazer, acabavam-se os milhões de lucro ao fim do ano e resolviam logo esta vergonha. Ainda não recebi qualquer resposta das entidades competentes. Fernando Silva.

Reputação 7
Crachá

Eu Fernando Manuel Mendes da Silva - Cliente da NOS Comunicações. venho expor o seguinte:
Mais um aumento na minha mensalidade, ou seja mais uma vez a meterem a mão no meu bolso, ainda se o serviço fosse de qualidade mas não.
Mais ainda, estou a pagar para ver PUBLICIDADE algo a que não tenho que pagar (pago porque quero também é verdade) é uma vergonha. Filmes e séries repetidas constantemente, até há filmes que são repetidos 4 vezes em 24 horas, então o canal Hollywood bate o Record, séries que tem continuação no próximo episodio e passam para uma série diferente, fico sem saber o final desse episódio, vergonhoso e falta de respeito, já fiz algumas reclamações a quem de direito mas ninguém faz nada, o que vale é que a minha FIDELIZAÇÃO está a acabar e logo decido o que vou fazer, também menos um cliente não deve fazer diferença, mas, se pelo menos 30% desistissem, como vou fazer, acabavam-se os milhões de lucro ao fim do ano e resolviam logo esta vergonha. Ainda não recebi qualquer resposta das entidades competentes. Fernando Silva.

O aumento da mensalidade em linha com a inflação trata-se uma cláusula do cartel das comunicações entre as 3 operadoras de telecomunicações, o melhor a fazer é reclamar para a autoridade da concorrência:
https://extranet.concorrencia.pt/Denuncias/Home.aspx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fajoca50,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho e lamentamos o seu descontentamento.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A atualização do valor dos pacotes é realizada anualmente, de acordo com o valor da taxa de inflação publicado pelo INE. 

O conteúdo e programação dos canais televisivos são responsabilidade dos mesmos, ainda assim iremos endereçar o seu testemunho para que seja analisado internamente.«

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

É só comentários bonitos, defeitos e situações desagradáveis não são aqui reportadas. Como não me quiseram esclarecer não vou expor novamente, a situação. 

Reputação 7
Crachá +5

É só comentários bonitos, defeitos e situações desagradáveis não são aqui reportadas. Como não me quiseram esclarecer não vou expor novamente, a situação. 

Boa tarde @Fajoca50, qual é o esclarecimento que pretende?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 3

E a m..RDA continua

Reputação 7
Crachá

E a m..RDA continua

Continua porque o instalador provavelmente aceitou os termos e condições da box por si onde tem uma alínea que diz permitir publicidade nas gravações. Se não aceitar e mesmo que tenha horas de gravação não tem acesso às mesmas o que é provavelmente ilegal, pagar por um serviço e ainda assim ter que levar com publicidade.

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Boa tarde! Boa organização e ajuda não sei em quê, reclamei numa situação e responderam algo que não tinha nada a ver, e continuo a pagar uma fortuna para ver publicidade nos canais por cabo, só podem estar a gozar com a minha cara. F.S.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Boa tarde! Boa organização e ajuda não sei em quê, reclamei numa situação e responderam algo que não tinha nada a ver, e continuo a pagar uma fortuna para ver publicidade nos canais por cabo, só podem estar a gozar com a minha cara. F.S.

Não dá para ver televisão sem gravações. 

Quando iniciou a box pela primeira vez aceitou os termos de utilziação que concordam com a publicidade. 

se não concordar não consegue ver. nada a fazer amigo. 

Publicidade vai ter em todos os operadores, para não ver publicidade só ouvindo rádio. na rádio não ve publicidade mas vai ouvir também. 

um bem haja 

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Boa tarde! Boa organização e ajuda não sei em quê, reclamei numa situação e responderam algo que não tinha nada a ver, e continuo a pagar uma fortuna para ver publicidade nos canais por cabo, só podem estar a gozar com a minha cara. F.S.

Não dá para ver televisão sem gravações. 

Quando iniciou a box pela primeira vez aceitou os termos de utilziação que concordam com a publicidade. 

se não concordar não consegue ver. nada a fazer amigo. 

Publicidade vai ter em todos os operadores, para não ver publicidade só ouvindo rádio. na rádio não ve publicidade mas vai ouvir também. 

um bem haja 

 

Fala assim porque está a ser pago para o fazer, ATENÇÃO não podia concordar a estar a pagar para ver PUBLICIDADE, não sou parvo nem OTÁRIO tenho a certeza, pena não ter condições financeiras e alguém resolvia a situação por mim, assim continuam a fazer o que querem.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, 
@Fajoca50, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que abordou foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Boa tarde! Boa organização e ajuda não sei em quê, reclamei numa situação e responderam algo que não tinha nada a ver, e continuo a pagar uma fortuna para ver publicidade nos canais por cabo, só podem estar a gozar com a minha cara. F.S.

Não dá para ver televisão sem gravações. 

Quando iniciou a box pela primeira vez aceitou os termos de utilziação que concordam com a publicidade. 

se não concordar não consegue ver. nada a fazer amigo. 

Publicidade vai ter em todos os operadores, para não ver publicidade só ouvindo rádio. na rádio não ve publicidade mas vai ouvir também. 

um bem haja 

Por acaso é mentira, quem concorda com as condições, 99% das vezes é o técnico da NOS, pelo que mostrar publicidade é ilegal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Fajoca50.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Venho por este meio solicitar a NOS que seja permanentemente anulada a insersao (automatica) de PUBLICIDADE NAO ENDERECADA na minha box IRIS… Eu pago o aluguer da referida box para poder aceder aos conteudos dos canais. A publicidade inserida pela NOS no inicio de programas gravados no ARQUIVO ou na visualizacao de programas emitidos ate 7 dias antes, viola o meu direito a nao receber publicidade nao enderecada na minha caixa (BOX). Com a imagem abaixo considere-se a NOS notificada nos termos da lei.

 

 

Alem de violar o meu direito a nao receber publiciade nao enderecada. Estao a violar as mais basicas leis da concorrencia. A NOS insere publicidade diante dos programas criados por estacoes de TV que por sua vez pagam a NOS para poder transmitir os seus conteudos. Posto de forma simples: eu pago, as estacoes pagam e a NOS ainda por cima ainda enfia publicidade dela mesma.

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá

Venho por este meio solicitar a NOS que seja permanentemente anulada a insersao (automatica) de PUBLICIDADE NAO ENDERECADA na minha box IRIS… Eu pago o aluguer da referida box para poder aceder aos conteudos dos canais. A publicidade inserida pela NOS no inicio de programas gravados no ARQUIVO ou na visualizacao de programas emitidos ate 7 dias antes, viola o meu direito a nao receber publicidade nao enderecada na minha caixa (BOX). Com a imagem abaixo considere-se a NOS notificada nos termos da lei.

 

 

Alem de violar o meu direito a nao receber publiciade nao enderecada. Estao a violar as mais basicas leis da concorrencia. A NOS insere publicidade diante dos programas criados por estacoes de TV que por sua vez pagam a NOS para poder transmitir os seus conteudos. Posto de forma simples: eu pago, as estacoes pagam e a NOS ainda por cima ainda enfia publicidade dela mesma.

 

Parece-me haver alguma confusão básica, embora essa publicidade seja abusiva e muitas vezes não aceite pelos clientes, a verdade é que a NOS é que paga aos canais e não os canais à NOS.
Quanto ao facto de não ser endereçada também não é verdade visto que a mesma é-lhe endereçada neste caso pelo seu ip, endereço esse obtido pela NOS também de forma não autorizada.


Tem toda a razão em considerar esta publicidade abusiva, só tem alguns conceitos trocados. Para que isto fizesse algum sentido a NOS teria que compensar os clientes visto que os mesmos pagam para ter as gravações e ainda têm que ver publicidade.

 

Seria como pagar Youtube Premium e ainda ver publicidade na mesma, seria abusivo e parvo como também o é nas gravações da NOS. ( Seria bom arranjar um adblocker para as Boxes urgentemente ).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SideTips,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A publicidade personalizada é aceita ao concordar os termos e condições de utilização no primeiro arranque da Box, e irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 

Reputação 1
Crachá

É lamentável ter que levar com anúncios qd não há nenhum desconto na mensalidade e não ter autorizado esses anúncios!
Pior ainda é ter que levar com anúncios em programas de futebol e desportos motorizados em que passam de um programa para outro por qq tipo de atraso e qd retoma no programa seguinte lá vem a mxrda do anúncio para cortar a continuidade do jogo de futebol ou a formula 1, etc

comportamento lamentãvel da Nos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kaiser111,

Lamentamos o transtorno.

À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações. Es

No entanto, há várias vantagens neste novo formato relativamente às formas tradicionais de publicidade TV. Neste modelo são eliminados os vários anúncios que existem antes de iniciar o programa e na maioria das gravações dos programas, o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio. Além disso, não aparecerá em todas as gravações, trata-se apenas de um único anúncio de curta duração, até 30 segundos, por forma a garantir uma boa experiência de utilização e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio. Além disso, o que este novo modelo tem também de diferenciador é a possibilidade da publicidade, caso pretenda, não ser genérica, mas segmentada de acordo com o seu perfil e preferências televisivas.

Obrigado 

Reputação 4
Crachá

Obrigado pela publicidade que fazem nas gravações automáticas!

Só faz com que perca de imediato a vontade de assistir e desistir de assistir!
Bela política para afastar as pessoas de assistir TV.
Cada vez penso mais em desistir do 3P.

Telefone fixo já morreu. Serviço de TV querem matá-lo. Pelos vistos é o que pretendem.

Tá visto que começa a fazer mais sentido contratar só um serviço de Internet e um ou outro Netflix desta vida.

Felizmente vêm por aí novos players para o mercado de Internet fixa e móvel.

O futuro tá visto que passa só por Internet fixa. 

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado pela publicidade que fazem nas gravações automáticas!

Só faz com que perca de imediato a vontade de assistir e desistir de assistir!
Bela política para afastar as pessoas de assistir TV.
Cada vez penso mais em desistir do 3P.

Telefone fixo já morreu. Serviço de TV querem matá-lo. Pelos vistos é o que pretendem.

Tá visto que começa a fazer mais sentido contratar só um serviço de Internet e um ou outro Netflix desta vida.

Felizmente vêm por aí novos players para o mercado de Internet fixa e móvel.

O futuro tá visto que passa só por Internet fixa. 

Bom dia, 

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/gravacoes-automaticas?accordionid=ui-id-1

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SergioG,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde este tema já se encontra esclarecido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário