Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



Mostre a primeira mensagem

336 Comentários

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Ontem comecei a renovação do serviço NOS e só ontem me apareceu publicidade não desejada. Li o acordo que me enviaram e não tem nenhuma referencia a publicidade a aceder a gravações

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Valter Pereira.😥

No entanto, como indicado, a atualização dos Termos e Condições não são por si só alterações contratuais, à semelhança do Restart TV ou gravação automática e de outras funcionalidades – são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem.

Isso está referido nas Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Muito obrigado

...

Reputação 3

Olá, mas está questão já ficou tantas vezes resolvida. A publicidade dura muito pouco, se forem aceder novamente já nem aparece

 

Ao contrário de você, nós que estamos a RECLAMAR O NOSSO DIREITO SOBRE O IMCUMPRIMENTO CONTRATUAL POR PARTE DAS NOS, uma vez que para além de a NOS nos FORÇAR  a aceitar a inclusão de PUBLICIDADE NAS GRAVAÇÕES INDEPENDENTEMENTE SE É PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA VAI CONTRA OS NOSSOS DIREITOS DE ESCOLHA BEM COMO HÁ UMA CLARA VIOLAÇÃO HÁ LEI N° 58/2019  SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS, agora se você está plenamente consciente e a favor de tal ISSO É PROBLEMA SEU, PODE PEGAR NA SUA OPINIÃO E DEIXÁ-LA NESSE LADO DO TECLADO, QUEM AQUI ESTA A RECLAMAR NÃO QUER SABER DA OPINIÃO DE UM VENDIDO PARA NADA

Reputação 7
Crachá +5

@Mario Alberto A moderação não tem por hábito apagar comentários dos utilizadores, logo, o seu que não contém nenhum conteúdo ofensivo, apenas refere desacordo com as condições impostas por todas as Operadora de telecomunicações, não me parece que seja eliminado, eu aceitei sem reservas as condições contratuais, ainda não me apercebi de nenhuma alteração ao visualizar as gravações e tal como foi referido, nem todos os canais são aderentes aos anúncios.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afhs e @Olaf

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Afhs, o @Olaf deu uma boa ajuda! Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, fiz o reset aos parâmetros da box, tal como me indicaram, mas não resultou (enviei mensagem privada a avisar, não sei se já viram ou não).

Será normal? Que mais pode ser feito para evitar que os anúncios façam a gravação voltar ao início? 

Há casos de sucesso ou de insucesso com a reposição de parâmetros?

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 

Já agora, a NOS tem noção de que se a gravação não for vista até ao final:

- Quando formos retomar a gravação (escolhendo "Continuar a ver") vamos levar novamente com o anúncio de 30 segundos?

- Depois desse anúncio, a gravação vai começar desde o início em vez de retomar no ponto em que tínhamos deixado de ver? 

Dando um exemplo mais concreto: comecei a ver um filme gravado e parei a meio. No dia seguinte, faço "Continuar a ver", levo com o anúncio, e o filme começa desde o início, em vez de retomar no ponto em que tinha parado.

Isto tem algum sentido? Não se trata apenas de injetar publicidade, o que só por si é grave. A funcionalidade de "Continuar a ver" deixou de funcionar.

Reputação 7
Crachá +2

Caro Guimas e todos os clientes NOS… a NOS é uma empresa que tem uma actividade e prestação de serviços inscrita na ANACOM e como tal não pode fazer o que quiser com os serviços que tem que fornecer.

Se a NOS quiser alterar os contratos e passar a fornecer só 1 hora de televisão por dia não o pode fazer, ou acabar com o canal da RTP, ou acabar com as chamadas telefónicas ou a internet. Contudo pode fazer tudo o quiser se apresentar um novo tarifário para as alterações que quer fazer e aí o cliente aceita ou não as novas condições. Mas não pode alterar o que quer que seja sem alterar o tarifário e obter dos clientes o respectivo aval. Se o tarifário se mantem o contrato e respectivos serviços têm que se manter inalterados.

O Youtube impõe publicidade nos seus streamings, mas é um serviço GRATUITO que é coisa que a NOS está muito longe de ser até actualiza o preço dos seus serviços todos os anos. O preço que estamos a pagar nas facturas NOS é para um serviço que contratámos e a NOS não pode alrerar nada nesse serviço sem ter que alterar tambem o respectivo pagamento.

Se a NOS alterasse os contratos para fornecer mais serviços iria cobrar mais pelos mesmos, como é o caso de mais velocidades ou cartões ou mais canais de TV/streaming. Tambem não entendo como os canais como AXN, FOX, AMC, etc. permitem que a NOS imponha publicidade dela nos seus canais, que são de uso exclusivo dessas firmas, que pagam de certeza á NOS para a sua distribuição.

Em tribunal a NOS ou qualquer outro operador não vai ganhar esta questão de publicidade imposta. A defesa do consumidior também não autoriza. A DECO já se prenunciou sobre este assunto confirmando a sua ilegalidade.

Podem fazer o que quiserem assim como uma pessoa pode matar outra… mas não quer dizer que estão certos ou legais.


Pronto .. é o que o senhor acha. Se fosse ilegal não estava em funcionamento. Boa sorte.

Reputação 2

Olá @Ricbarbisa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ricbarbisa, o @Guimas deu uma boa ajuda! @Ricbarbisa, qual é a sua box? Para prosseguir a visualização dos canais e funcionalidades do serviço TV é necessário aceitar os termos e condições. 

Obrigada 

Sim. Porque a NOS nunca erra. A NOS nunca abusa. Obpessoal da NOS são santos. Para mim pode ser um bug do sistema mas isso nunca vão admitir. Livro de reclamações com eles

Comentário