Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANI,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

Se as chamadas foram feitas o valor é devido, acho que já lhe fizeram um favor em descontar os 20€ porque parte do valor que gastou é pago à empresa que estava ligada noutro país… 

pra não ter essas surpresas bloqueia as comunicações roaming nas definições ou peça ao apoio ao cliente…

um bem haja 

Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

Boa noite sr. Jorge C

Obrigada pela resposta. 
Reenviem -me por favor a lista/ fatura da chamadas feitas e recebidas. Acho que assim é que mais fácil os confirmar.
Como ja escrevi antes eu não tenho voice mail ativado e não liguei  para ninguém. Se enviem-me a lista das chamadas eu consigo ver se eu estou errada ou não. Também queria relembrar que o preço por utilização voice mail não é mencionado no precário. Obrigada pelo atenção 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RIMA ALIMOVA

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto. 
Obrigado

Reputação 7

Boa noite @RIMA ALIMOVA,

Conforme mencionado anteriormente, utilizou dados e recebeu chamadas que foram para o voice mail, essas chamadas tem custos. A informação é do operador local.

Obrigado

Ola,boa tarde sr Mario

Sim, é verdade. Eu recebi uma msg de Portugal com preço 0€ e enviei duas msg com preço 1€ cada. No total sao 2€ conforme ao tarifario do rouming. 
Nao usei dados de tlm nem na Turqia, nem na Rússia. O preço de 42€ não sei como apareceu. O voice mail tenho desativado. Não fiz chamadas da Rússia e não recebi nenhuma  para mim tmb. 
Peço que verificam mais uma vez  e ajudam corrigir a fatura. Se precisa ir ao balcão nos o meu marido ou filho pode fazer isso. Mas acho que melhor forma é resolver por aqui. 
Muito obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @RIMA ALIMOVA

Verificamos que existem comunicações na Rússia. 

No dia 22 de julho às 12h45 houve consumo de dados móveis e no dia 24 de julho às 21h54 foram enviadas SMS 

Por exemplo, no dia 31 de agosto ligada a um operador Russo, recebeu chamadas que apesar de não atendidas por si, foram pelo Voice Mail, pelo que têm custos. 

Lamentamos mas verificamos que o valor da fatura é devido. 
Obrigado

Ola, boa tarde Sr. Mario. P

Obrigada pela resposta rapida.  O numero da fatura é FT 202392/1930500
Data da fatura
17-08-2023 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

 Bom dia @RIMA ALIMOVA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Confirme-nos, por favor, o número da fatura NOS a que se refere para verificarmos a situação. 
Recordamos apenas que, a totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 
Obrigado

Bom dia,

Qostaria de esclarecer uma questao sobre rouming. Recebi fatura no dia 30\08\2023 com um valor elevado que conclua o preco do rouming. Estou fora de UE. Passei um noite na Turquia de 21\07\2023 para 22\07\2023 , onde liguei WI-FI grtatuido para 1 hora e naveguei pela internet a ler noticias. Tambem fiz uma chamada para Portugal por Whats up. 

Quando cheguei enviei uma msg no dia 22 e utra no dia 24 de Julho e recebi uma msg no mesmo dia por Whats up.  Todas msg tem custo 3euros. Tudod bem. Mas descontarem o valor por rouming 42 euros mesmo que temho o rouming desativado no meu tlm. Tenho cartao SIM Portugues retirado e coloquei o cartao do operadora do pais. Como foi possivel calcular o preco de rouming nestes condicoes?

Obrigada anticipada pela resposta

Reputação 7
Crachá +6

Pode ser uma alternativa, sim, @joaoo, como também a sugestão de criar um tarifário especifico para situações como estas é uma excelente sugestão, @Veronika
Muito obrigado

Obviamente, é uma solução boa alternativa, comprar um cartão SIM local. Fez bem de a formular explicitamente. (Mas porque manter o roaming durante mais tempo me ficava mais barato, apostei naquela perspetiva.)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Diogo Cruz Monteiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Como mencionado, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Assim que deixar de se verificarem os fatores acima descritos, a sobretaxa deixa automaticamente de ser aplicada.

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

Estou em Portugal desde o dia 27 de julho.

Reputação 1

E comprar um SIM local é assim tão dificil?
https://www.go.com.mt/top-up-mobile-number-malta

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Diogo Cruz Monteiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Diga-nos, por favor, há quanto tempo se encontra em Portugal? 

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @João Diogo Cruz Monteiro,

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Para que possa compreender melhor o roaming sugiro a consulta deste site NOS.

Por favor, partilhe connosco caso persista alguma dúvida.

Obrigado

Boa tarde,

Estive em Erasmus e passou a ser cobrada a sobretaxa de roaming permanente. Entretanto já regressei, estou permanentemente em território português, mas a taxa continua a ser cobrada. Como proceder para esta situação ser regularizada e deixarem de cobrar essa taxa? Obrigado.

Saudações,

João Monteiro

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João Miguel Santos Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Os contactos disponíveis são aqueles que estão indicados no site e aqui. 
Quanto à sobretaxa, sim, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Se pretende rescindir o contrato, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para endereçarmos a sua questão à equipa que pode ajudar. 
Obrigado

Como o título indica quero rescindir. Venho para o estrangeiro há um mês já ando a receber avisos de mais 15 dias e sou sobretaxado. Cansado destas redes sanguesugas. É pena. Estava disposto a continuar mesmo estando por aqui com número português .

Mas cansei me. Tenho declaração de desempregado e morada no estrangeiro. Mas até para isto.  Não há email disponíveis.  Incrível !

 

A minha pergunta é simples. Para onde posso enviar o comprovativo . Visto que para aderir é sempre tudo fácil e para cancelar é só burocracia .

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua mensagem privada, @Martinhascs. Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens.
Quanto ao aditivo vamos verificar. 
Obrigado

Olá, 

  1. Estou a fazer ERASMUS na Áustria, um país da União Europeia
  2. Já sei o regulamento da utilização de roaming na UE, incluindo a politica de utilização responsavel.
  3. Devido à política de utilização responsavel em roaming, pago 0,2 centimos por cada MB que uso, algo que eu percebo e que está bem explicado no regulamento.
  4. Tenho estado a ser super poupadinha na internet. Segundo os detalhes de comunicação no meu perfil da NOS, desde que renovei o tarifario no dia 22 de junho como todos os meses, que usei apenas 307MB de internet movel em roaming UE.
  5. Até dia 5 de Junho que tinha disponiveis 500MB em territorio nacional mais algumas apps com GigaBites à parte. Este valor correspondia a cerca de 10GB em roaming sem dados à parte para aquelas apps.
  6. No dia 5 de Junho, de acordo com o decreto da ANACOM passei a ter 10GB no geral e nenhuma app com dados à parte.
  7. No dia 5 de junho também, foi-me debitado 2€ pela ativação de 100MB de internet extra, devido a supostamente ter esgotado todos os meus dados.
  8. Pergunta: Se eu tinha 10GB disponiveis em roaming, e só gastei 307MB, então porque é que me enviaram uma mensagem a dizer que esgotei os meus dados, porque é que a internet extra foi ativada e os 2€ debitados?

    PS: Se esque questão foi anteriormente respondida neste tópico, podem-me enviar o link para essa resposta, por favor? Porque são muitos comentarios para uma pessoa ler tudo :(
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rodrigo Silva,

A questão que nos apresentou foi esclarecida anteriormente neste tópico.

Por favor, fale connosco ou detalhe-nos caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas eu estou a ser taxado e em comunicação não em dados

Comentário