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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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606 Comentários

E também não especifica quantos dias teremos que estar em território nacional 

Mas na política de utilização razoável não Menciona lá nada específico de tempo onde existe a informação que é 120 dias?

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Boa tarde @Rodrigo Silva,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou informação relevante sobre este tema.

Consulte ainda mais informações sobre o Roaming e Politica de Utilização Responsável através do Site NOS.

Obrigado

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Boa tarde @Rodrigo Silva,

Informo sobre a roaming que é a utilização do seu serviço no estrangeiro.

https://www.nos.pt/movel/roaming

Basta que coloque e veja os custos.

Caso tenha dúvidas, disponha.

Obrigado

Boa tarde recebi uma msg a informar que como faço maioritariamente as comunicações no estrangeiro irei ser taxado extra nas comunicações.

Até agora apenas era taxado na internet móvel agora vão taxar tbm as chamadas?

Segundo sei o roaming dentro da união europeia e grátis

Agradeço informação 

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Boa tarde @Veronika

Agradecemos o seu comentário como, também, a sugestão de criação de tarifários específicos para situações como estas de ausência do país. 

Vamos endereçar a mesma internamente. 

Contudo, e sendo uma permanência de 4 meses, a sobretaxa aplicar-se-á. Uma vez que esta medida tem por objetivo evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente. 

Obrigado

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Boa tarde @Veronika ,

Felizmente “a contratação de trabalhadores para estágios não remunerados está próxima de chegar ao fim na União Europeia (UE). A grande maioria do Parlamento (404) votou a favor de uma resolução, nesta quarta-feira (14), para pressionar a Comissão Europeia em favor do fim da prática no bloco.”

Obrigado

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São normas da UE para que as pessoas comprem produtos nos países em que se encontram por períodos prolongados. isso sim é politica de sustentabilidade, estando noutro país há que fazer uso dos serviços disponíveis lá.

Se acha que fica mal à NOS, então fica mal a todos os operadores, porque é assim em todos, não só em portugal. 

um bem haja 

A minha filha está a fazer um estágio Erasmus não remunerado de  4 meses em Malta. Depois de nem 2 meses, recebeu uma mensagem a dizer que, visto que o seu uso de TM é sobretudo via roaming, terá de pagar a sobretaxa de roaming permanente. Percebo que a empresa tem custos extras com a oferta do serviço roaming, mas não poderia integrar este serviço aos alunos com estadias fora do país no âmbito da sua formação como uma forma de reforçar o seu pilar social na sua política em prol da sustentabilidade?

Acho que fica mal à NÓS ganhar a custa de estágios/estadias internacionais de estudantes que fazem o seu melhor para se formarem bem.

Os alunos em questão poderão facilmente provar a razão da sua permanência prolongada fora do país com o contrato que assinaram antes da sua partida. Este documento poderia até ser submetida online em formato PDF e estes alunos teriam o pacote roaming NORMAL durante a sua estadia.

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Boa tarde a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

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Boa tarde @GABRIELA INOUE KUSS,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou informação importante para que melhor possa compreender este tema.

Se tiver os dados móveis ativos no seu equipamento estes poderão ser utilizado, dependendo das definições implementadas no seu dispositivo.

Sugerimos que desative a atualização e utilização de Apps através de dados móveis, assim como a atualização do sistema operativo através de dados móveis.

Desta forma pode prevenir que aplicações usem este tipo de ligação para consumo de dados móveis, quando for este o seu intuito.

Obrigado

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Olá, fui ao Brasil recentemente e tive todo o cuidado para não usar rede móvel lá, inclusive fiz a compra de um chip de uma operadora brasileira na semana que cheguei. 
Porém recebi minha fatura da NOS referente ao mês de março onde veio um valor absurdo de tráfego de dados de roaming, não sei em que momento foi ativado esse serviço, onde só desativei o modo avião assim que cheguei ao Brasil. 
Como posso resolver essa situação? 
 

Obrigada

 

Bom dia @GABRIELA INOUE KUSS,

 

Para que possa melhor compreender o roaming sugiro a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe com a comunidade caso persista com alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Olá, fui ao Brasil recentemente e tive todo o cuidado para não usar rede móvel lá, inclusive fiz a compra de um chip de uma operadora brasileira na semana que cheguei. 
Porém recebi minha fatura da NOS referente ao mês de março onde veio um valor absurdo de tráfego de dados de roaming, não sei em que momento foi ativado esse serviço, onde só desativei o modo avião assim que cheguei ao Brasil. 
Como posso resolver essa situação? 
 

Obrigada

Agradecemos o seu testemunho @João Diniz,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ok estou aguardando urgentemente. Obrigado.

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Agradecemos o seu testemunho @João Diniz,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

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Boa tarde @Amal,

Agradecemos o seu testemunho.

Não tendo qualquer saldo de roaming consumido, a mensagem automática terá sido enviada erradamente pelo que pedimos que a desconsidere. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis par ajudar.

Obrigado 

Boa tarde! Não, estou em Lisboa!

Já fui consultar os saldos de roaming e nem se se quer foram utilizados 

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Boa tarde @Amal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Encontra-se numa zona de fronteira? 

Consulte os seus consumos de telemóvel através da App NOS ou Área de Cliente. Através destas plataformas pode consultar e gerir os seus serviços, confirmando se existem, de facto, consumos em roaming.

Obrigado 

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo tem este número e se foi realiza portabilidade do mesmo a partir de algum operador.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dois números de telemóvel, por favor, assim como PIN original do cartão que possui.

Obrigado

Mensagem enviada @João H. aguardo obrigado!

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,002EUR/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saiba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Recebi esta SMS duas vezes mas não me encontro fora do país 🤷‍♀️

 

 

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Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo tem este número e se foi realiza portabilidade do mesmo a partir de algum operador.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dois números de telemóvel, por favor, assim como PIN original do cartão que possui.

Obrigado

Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O primeiro número que nos apresenta (+35193****503) continua ativo, com tarifário pré-pago, com o número de cartão 893***********84956.

Confirme, por favor, se o número de cartão SIM coincide com aquele que tem inserido no telemóvel.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado  

 

Boa tarde, o chip sim que possuo está com o número 216347066505 porém eu não fiz nenhuma troca, até a semana passada estava a funcionar normalmente no meu telemóvel, agora parece que foi trocado pelo outro número que citei. No outro número recebo sms e ligações porém no antigo que é o número real relacionado ao sim não. Já reiniciei o telemóvel e coloquei no modo avião e nada.

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Boa tarde @João Diniz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O primeiro número que nos apresenta (+35193****503) continua ativo, com tarifário pré-pago, com o número de cartão 893***********84956.

Confirme, por favor, se o número de cartão SIM coincide com aquele que tem inserido no telemóvel.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado  

 

@Fórum @Forum NOS Possuo já há uns três anos. um chip físico ativo com o número +35193****503 no meu telemóvel, com saldo ativo conforme anexo, Hoje precisei receber um sms e fui consultar no meu telemóvel e parece que o número mudou automaticamente para o +35193****769 Não sei o que aconteceu mas não consigo mais receber nem efetivar ligações com o meu número inicial correto, sendo que recebo agora neste novo número que não me interessa e não quero pois preciso do antigo. Quero o meu número de volta no meu telemóvel conforme o meu chip físico. No aplicativo da nos consta meu número correto também que é o primeiro conforme citado acima. Estou no exterior e não consigo contatar a nos para resolução do problema.

 

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Bom dia @UsoForum Porque NãoHá Contacto
Recebemos a sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível e verificar o estado do pedido. 
Muito obrigado

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