Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!

Mostre a primeira mensagem

413 Comentários

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões?

João, gostaria de saber se existe alguma forma de entrar em contato com a equipe da NOS estando no México, se fosse online seria o melhor já que não tenho pacote de ligações internacionais. Preciso que alguém me explique minha conta antes que eu pague aquele valor exagerado que estão me cobrando.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @harsil1,

Agradecemos a sua questão.

No caso dos dados móveis, estes são taxados de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. O seu plafond de dados móveis base será utilziado em França, da mesma forma que em portugal. Pode consultar os Dados Móveis disponíveis marcando *111# ou na App NOS.

Como indicado pelo @Bruno Aleixo, verifique sempre a tarifa do seu destino na mensagem de boas-vindas que lhe enviamos ao entrar no país.

Para que possamos especificar indique-nos, por favor, qual é o seu tarifário. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Este documento que Bruno Alexio publicou diz apenas coisas como "de acordo com as tarifas do seu país".  Isso não me diz nada.  Preciso de saber se vou ter de pagar mais por dados se estiver em França, e se assim for, quanto é que vou ter de pagar.  Preciso de respostas directas.  Na verdade, é uma pergunta bastante simples.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer @harsil1.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para esclarecer.

Obrigado 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

As informações no link não são claras.  É demasiado complicado para comprehender. Não sei se tenho de fazer qualquer coisa, o se já tenho o roaming.

O raming automático está ativo em todos os tarifários, quando entrar noutro pais recebe uma SMS com informações sobre o roaming nesse pais.

Se aceder ao link que o moderador deixou, basta que escreve o destino na barra de pesquisas como eu fiz, e tem acesso a mais informações sobre o roaming nesse país: 

Um bem haja

As informações no link não são claras.  É demasiado complicado para comprehender. Não sei se tenho de fazer qualquer coisa, o se já tenho o roaming.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo colocou uma questão pertinente sobre este tema @Adad Olguin.

Agradecemos a sua mensagem @harsil1

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode saber mais sobre o roaming para o seu destino aqui. Fale connosco se tiver alguma questão.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Adad Olguin

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões? 

é que mesmo não os estando a utilizar, se tem o reaming ativo ou não desligou os dados móveis é normal que eles façam consumos, de localização atualziação de apps em segundo plano, etc…

um bem haja 

Boa tarde @Adad Olguin

Vou para França alguns dias.  Não compreendo se o meu telemóvel va funcionar, ou o que tenho de fazer.  (Desculpe, não falo muito bem português.)

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Adad Olguin,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor. Para que país se deslocou? 

Pode consultar mais informações sobre valores faturados no detalhe da sua fatura de serviço.

Obrigado

Fui cobrado um extra de 100 euros por serviços de roaming internacional que não consigo entender. Agora não sei se devo pagar minha conta normal ou se vão inventar mais cobranças extras por não pagar o valor exagerado que está sendo cobrado de mim.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @pinapinto,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos a informação que partilhou acerca dos preços do tarifário em roaming. Pode consultar mais informações aqui.

De momento não dispomos de uma opção de roaming diário. Fique atento a todas as novidades aqui no Fórum NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Exmos. Senhores:

No final do corrente mês deslocar-me-ei ao QATAR para assistir a dois jogos da nossa seleção na fase de grupos.

Acabei agora , aqui, de verificar que, ao nível do ROAMING, as chamadas efetuadas e recebidas têm um custo (proibitivo) de 6,00/minuto e as sms enviada serão taxadas ao (elevado) custo de 6,00 euros.

Os meus 4 colegas são clientes de outras operadoras e terão ao seu dispor pacotes bem mais económicos.

Assim, por exemplo: A MEO: preço por dia de 6,99;  VODAFONE: Pacote de 7,50/dia.

Na qualidade de cliente pioneiro da “NOS”, permitam-me que solicite aos respetivos Serviços que analisem esta situação no sentido de, muito simpaticamente, beneficiarem os seus clientes na estadia naquele País (enquanto a nossa seleção por lá andar) ao nível dos preços praticados em roaming.

Agradeço o favor de me enviarem, se possível, resposta para o meu endereço eletrónico.

Pina Pinto

Então alterem esta informação no site…para que as pessoas que vão ao site não sejam enganadas..

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Lfrances
Os SMS recebido na Argentina são gratuitos, no entanto, caso envie SMS estando na Argentina tem um custo de €1. 

As chamadas recebidas, têm um custo de €1,75/min. 

Obrigado

Não consigo perceber, no site da nos do roaming, ao por o país Argentina, cada SMS recebido tem um custo de 1 euro como o de enviar, na app que a nós passa a vida a dizer para usar, refere que o custo de receber SMS é grátis, em quem se acredita ? Que o controlo das chamadas recebidas ainda controlamos mas os SMS não...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Adriana Afonso, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
@Bruno Aleixo, deu uma boa ajuda. 

Para garantirmos a boa organização, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado. 
Garantido, por conseguinte, a boa organização do Fórum NOS. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Tens mais info sobre isso neste tópico:

acho que o melhor é comprares um cartão da rede local. Estas politicas de utilziação responsável são transversais a todos os tarifários. O roaming é para utilizar em paises onde nos encontramos temporáriamente, se consideram que a permanencia já naão é apenas temporária combram sobreaxa. 

Também tens opção do roaming contratual:

um bem haja

Boa tarde, 

O meu tarifário do telemóvel é WTF e encontra-se associado à minha conta de televisão NOS. Neste momento encontro-me a viver no Reino Unido há 1 mês e tenho usado o roaming diariamente pois ainda tenho de arranjar um numero inglês. (a conta portuguesa continua ativa e associada à televisão pois as pessoas que partilhavam casa comigo continuam a usufruir da NOS). 

Há cerca de dois dias recebi uma mensagem proveniente da NOS a dizer que sendo que os meus dados móveis nos últimos 120 dias foram maioritariamente utilizados fora de Portugal, daqui a 15 dias irei ser cobrada uma sobretaxa. Sou obrigada a cancelar o meu numero português nos próximos dias para não ter de pagar sobre taxa ou existe algum tarifário que me permita utilizar o número no estrangeiro de outra forma?

Obrigada, 

Adriana Afonso

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RUI PEDRO DOS SANTOS NUNES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

O @Olaf deu, também, uma excelente ajuda. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Se for temporariamente e não tenha consumos excessivos face aqueles que faz em Portugal não. Porque está no espaço económico europeu

Vou para frança e Bruxelas no uso do meu telemóvel tenho custos acionais em voz e internet ? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANDRE R,

Não. A única forma é desactivar o serviço Roaming. No entanto, ao deslocar-se para o estrangeiro, seja dentro ou fora da União Europeia não conseguirá ter acesso. 
Obrigado

Comentário