Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização.

@PaCo2020 a comunidade deu uma boa ajuda. Quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, aplicar-se-á medidas para que o comportamento seja alterado, devido, sim, à politica de utilização responsável. Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Por favor, partilhe connosco caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

É exatamente como a sms refere. Poderá ter mais encargos derivado ao tempo que se encontra em roaming, é mesmo assim.

Que poderei ter mais encargos já entendi através da mensagem, mas como são definidos esses encargos? Afirma que é da quantidade de tempo em que o cliente se encontra em roaming, isso não fará sentido se tivermos em consideração que disponho de 6GB mensais e apenas utilizei 5,4GB.

A mensagem começa a aparecer se estiver maioritariamente mais tempo em roaming do que em portugal. Num espaço de 7 meses é normal que a mensagem apareça

Reputação 7
Crachá +1

Percebo e acompanho as suas críticas, o extra deveria ser no tarifário e não em cima do tarifário. Uma política abusiva e que deveria ser proibida. São estas coisas que a esquerda política nos dá, pagar, pagar e pagar.

É exatamente como a sms refere. Poderá ter mais encargos derivado ao tempo que se encontra em roaming, é mesmo assim.

Que poderei ter mais encargos já entendi através da mensagem, mas como são definidos esses encargos? Afirma que é da quantidade de tempo em que o cliente se encontra em roaming, isso não fará sentido se tivermos em consideração que disponho de 6GB mensais e apenas utilizei 5,4GB.

Reputação 7
Crachá +2

É exatamente como a sms refere. Poderá ter mais encargos derivado ao tempo que se encontra em roaming, é mesmo assim.

O meu filho está num país do Espaço Económico Europeu onde irá permanecer cerca de 7 meses até finalizar o curso. Acontece que recebeu a seguinte mensagem: 

 

Acabei de aceder à minha área pessoal onde tenho acesso aos consumos dos 4 telemóveis associados à minha conta e os consumos dele são estes:

 

 

Estamos no dia 29/02/2024 e tal como indicado no meu perfil a mensalidade renova dia 01-03-2024, sendo que os consumos não me parecem nada exagerados, nem tão pouco estão perto dos limites, qual o motivo da mensagem sendo que ainda estão 5,4 GB por utilizar? 

A politica de utilização responsável pressupõe que o valor atribuído para Internet Roaming UE não seja excedido, assim como o valor atribuído para minutos/SMS.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia! 😊

@Jorge C, os tarifários de apenas internet móvel não permitem a utilização em roaming. Conheça as condições, aqui.

O Like, sendo um tarifário móvel, permite a utilização dos minutos e SMS em território nacional ou em Roaming UE. Todo o plafond de dados também está disponível para tráfego na UE, neste caso, 5GB.

Por favor, partilhe connosco caso haja mais questões. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde!
Adquiri um cartão Like 5G 10GB + 15Gb.
O objetivo deste cartão é para ser utilizado em Roaming, uma vez que o meu filho irá ao estrangeiro e não possui dados móveis no seu tarifário.
Como temos uma pen de banda larga, a ideia é colocar o cartão na pen, para que possa aceder a dados móveis no estrangeiro. Isto é possível?
O técnico da loja NOS informou-me que dos 10 GB disponíveis no cartão,5GB podem ser usados em Roaming, confirma-se?
O cartão foi carregado com 20€, mas ainda não o ativei. O cartão só fica ativo após a primeira utilização? Ou seja, a disponibilização do carão são 4 semanas a partir da data de carregamento ou de ativação?
Obrigada!

 

Boa noite @Gonguilhas ,

Segundo a informação do site institucional sobre os tarifários Like aqui.

No entanto a informação do @João H. parece contrária a esta indicação.

Vamos aguardar um esclarecimento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gonguilhas,

Agradecemos a sua mensagem.

Os tarifários de internet móvel não permitem a utilização em roaming.
Pode consultar esta e outras informações relevantes através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde!
Adquiri um cartão Like 5G 10GB + 15Gb.
O objetivo deste cartão é para ser utilizado em Roaming, uma vez que o meu filho irá ao estrangeiro e não possui dados móveis no seu tarifário.
Como temos uma pen de banda larga, a ideia é colocar o cartão na pen, para que possa aceder a dados móveis no estrangeiro. Isto é possível?
O técnico da loja NOS informou-me que dos 10 GB disponíveis no cartão,5GB podem ser usados em Roaming, confirma-se?
O cartão foi carregado com 20€, mas ainda não o ativei. O cartão só fica ativo após a primeira utilização? Ou seja, a disponibilização do carão são 4 semanas a partir da data de carregamento ou de ativação?
Obrigada!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em: 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

@Wilian Macedo Pires, o print que nos enviou é quanto ao trafego de internet contratado, apenas. Não obstante de que caso haja consumo maior noutro pais não seja aplicada a politica de utilização responsável.

No entanto, querendo, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado

Eu mandei um print mostrando que uso muito a Internet em Portugal, mais uso o roaming fora também pq uso watsapp, onde posso abrir reclamação?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Wilian Macedo Pires
Vamos esclarecer. 
O serviço pode ser, sim, utilizado em países pertencentes à União Europeia, no entanto, caso exista um consumo do tarifário maioritariamente noutros países que não Portugal, é-lhe aplicada a politica de utilização responsável, ou seja, medidas para que o comportamento seja alterado. 

Assim, quando há uma utilização no estrangeiro superior, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido. 

Obrigado

Porém não uso maioritariamenette, se não pode usar o roaming pq colocam lá? Fazem o cliente de palhaço essa "NOS" 

Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. 

 

 

Essa msg

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Wilian Macedo Pires,

Agradecemos a sua mensagem. 

A sua questão poderá estar relacionada com a Politica de Utilização Responsável.

Partilhe connosco o teor da mensagem de alerta que recebeu.

Obrigado

 

 

Tenho 40 gigas em Portugal uso bastante, fora uso em média 7 gigas do 12 disponível isso que não entendo

Reputação 7
Crachá +2

provavelmente porque está a utilizar o tarifário mais em território estrangeiro que em portugal, não? O que diz exactamente a mensagem?

Boa tarde! Tenho disponível 12 gigas de roaming, sendo que uso no máximo 7 gigas e está chegando mensagem dizendo que vai cobrar a mais porque? Se o roaming está lá é para usar,pago 75 euros por mês para ficar me estressado aqui ainda?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 

@ruth diez, quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, aplicar-se-á medidas para que o comportamento seja alterado, devido, sim, à politica de utilização responsável. Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Reputação 7

Boa noite @ruth diez,

A consulta de informação sobre a Política de Utilização Responsável de Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) poderá ser realizada aqui.

Caso persistam dúvidas, informe a comunidade.

Obrigado

Bom dia,

Venho ca pedir ajuda relativamente a cobrança de taxa de roaming. Nosso pacote com 4 telwmoveis inclui roaming na UE e como estamos a viajar muito temos usado recentemente com maior frequencia mas em poucas comunicaçoes. Tambem temos usado poco os dados e telefonemas em Portugal (pois fazemos quasi todo com a wifi) e agora recebi uma mensajem da NOS a avisar que passariam a cobrar o roaming (parece que o que determina o pagamento da sobretaxa  nao é a quantidade de roaming mas a percentagem). Eu agradecia explicaram como posso voltar a situaçao anterior e deixar de ser cobrada a taxa, sendo que ja percebemos quais sao os limites de uso de roaming.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hequitor e @Jorge C
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@Hequitor, até comunicação em contrário, por parte da NOS, continuam a ser aplicadas, no Reino Unido, as regras e tarifas de Roaming da União Europeia. Assim, o @Jorge C, deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Comentário