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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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606 Comentários

Agradecemos, @UsoForum Porque NãoHá Contacto

Endereçámos a mesma. 
Obrigado

Boa tarde,

Não recebi mais feedback acerca da questão esposta.

Já retificaram a mensagem ou continuam com a mesma ?

Obrigado.

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Boa tarde @Jose.correia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. Assim, e para que não seja alvo da sobretaxa, sugerimos que peça ao seu filho para desativar os dados móveis. 

Obrigado 

Boa tarde o meu filho esta a trabalhar em frança e estou a ser cobrado com essa sobretaxa roaming … tem algum tarifário que possa diminuir essa taxa ou diminuir?

Reputação 7
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Boa tarde @l_mendanha,

Agradecemos a sua mensagem.

Em roaming, quando se ligar a uma rede estrangeira irá receber uma SMS de boas vindas com as tarifas aplicáveis no país em que se encontra.

O controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu, receberá dois alertas automáticos:

  • SMS de aviso quando atingir 80% do limite de consumo mensal (49,2 Euros, IVA incluído)
  • SMS sempre que atingir o limite mensal de consumo de 61,5 Euros (IVA incluído). Neste momento o acesso ao internet fica inibido. Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês. Sempre que o acesso seja inibido, o limite de consumo pode ser renovado, enviando gratuitamente um SMS com o texto "Renovar" para o 1279.

De forma a inibir o consumo de dados móveis em Roaming sugerimos que desative este tipo de ligações através das definições do seu equipamento.

Fique a conhecer mais sobre o Roaming aqui e descubra ainda algumas dicas e concelhos aqui.

Obrigado

Bom dia.

Vou viajar para a Suíça no final da semana (sendo o meu destino final a França) e pretendia saber informações de como impedir a cobrança de valores em Roaming, uma vez que a Suíça não faz parte do roaming gratuito.

Liguei com a vossa linha de apoio onde me indicaram algumas opções:

  1. Desligar o telemóvel;
  2. Desligar os dados móveis e escolher manualmente uma rede francesa (opções: Orange, Bouygues, SFR, Free Mobile).

Questionei se era possível bloquear o plafond extra de roaming, de forma a impedir a cobrança de valores na fatura, ao que me indicaram que não. Questionei então como poderia controlar os valores que vão ser cobrados, sendo que não me informaram que não conseguiria saber até ser cobrado. A única opção dada foi bloquear por completo o roaming, o que não me iria permitir utilizar o telefone fora de Portugal.

Relativamente a estas informações, gostaria de ter uma confirmação por escrito, mas não consigo encontrar nenhum email de contacto.

Alem disto gostaria de questionar se existe algum valor máximo do plafond extra de roaming que pode ser cobrado, ou se simplesmente cobram tudo o que o cliente gastar (10.000,00€ por exemplo).

Fico a aguardar um contacto vosso.

Obrigado.

 

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Crachá +6

Boa tarde @Carlos Felizardo
O @Olaf deu uma boa ajuda. 
A primeira ativação tem de ser realizada em território nacional. 😥

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A primeira vez, segundo o que li aqui, tem de ser ativo em Portugal 

Já instalei o cartão no telemóvel, mas aparece bloqueado e sem sinal.

Como posso ativar o roaming?

o Cartão anterior foi furtado.

 

Bom dia

Recebi a 2.ª via do cartão em angola. Como posso ativar

Reputação 7
Crachá +6

Desculpe, @Maria Xanda

O serviço de Net Roaming destina-se a proporcionar uma taxação de dados móveis mais acessível. 

Assim, passa a consumir 200MB por um valor fixo de €7,5 ao invés de, por exemplo, €6/MB na maioria dos países fora da União Europeia. 
Obrigado

Bom dia @Maria Xanda, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS neste artigo: 

Obrigado

Obrigada pela informação Mário, mas a questão não era essa. Era o custo mesmo, fora da UE

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Crachá +6

Bom dia @Maria Xanda, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS neste artigo: 

Obrigado

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Crachá +1

Bom dia João H.

Eu sei que é automático, a minha questão é se há algum produto para roaming fora do espaço europeu, para não se pagar balúrdios.

Atentamente

Não, se quer algo mais em conta tem de contratar um tarifário quando lá chegar. 

um bem haja 

Bom dia João H.

Eu sei que é automático, a minha questão é se há algum produto para roaming fora do espaço europeu, para não se pagar balúrdios.

Atentamente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Xanda,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O Roaming é automático para os países que menciona. Fique a saber mais aqui.

Obrigado 

Existe algum pacote de roaming que se possa ativar, para a Colômbia e Equador?

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilhe  e contributo, @CP001
De certo que ajudará explicar o ponto de vista da sugestão indicada. 
Muito obrigado

A mensagem, de facto, podia ser mais clara.  A NOS devia clarificar que se trata de uma imposição europeia. 

 

Sugestões:

Tem utilizado os dados do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado os minutos do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado as SMS do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Nos últimos 120 dias permaneceu mais de 60 dias em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

Têm o meu número de telemóvel e email. Assim que o façam informarei aqui o Forum.

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Crachá +6

Agradecemos, @UsoForum Porque NãoHá Contacto

Endereçámos a mesma. 
Obrigado

Sim @Mário P. , já tinha entendido na primeira.

Não aconteceu.

 

Por isso reafirmo que seria importante reverem a vossa atitude que foi mentirosa, intimidatoria, que não serviu para alertar para boas praticas deste vosso cliente.

Gostaria até de ser informado quando a mesma fosse endereçada, caso contrario, ficará bem claro que realmente aquilo que afirmo é intencional e deliberado. Caso isso suceda, aqui virei para informar.

Reputação 7
Crachá +6

@UsoForum Porque NãoHá Contacto, agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. 
No entanto, a sobretaxa apenas é aplicada a partir do momento em que nos últimos 120 dias tenha permanecido mais de 50% dos dias em roaming no EEE ou Reino Unido e com consumos superiores aos que efetuou em Portugal.

Por exemplo, se esteve 90 dias em roaming, terá de permanecer um mínimo de 60 dias em Portugal para anular a sobretaxa. Uma vez que são sempre considerados os últimos 120 dias para a realização da análise ao comportamento de consumo. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

Discordo do que diz e agradeço que emendem a vossa atitude. Sejamos claros, esta mensagem :

"Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Saiba mais em nos.pt/roaminglegal. "

Afirma que tenho utilizado o tarifario maioritariamente em roaming. Isto é mentira, a vossa mensagem é intimidatoria e não serve para alertar boas práticas. 

Como vosso cliente desde sempre - sou pioneiro optimus - desagrada me muito estas práticas e agradeço que retifiquem esta mensagem. Seria uma excelente mensagem caso fosse verdadeira, caso eu tivesse utilizado o meu tarifário maioritariamente em roaming o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Sandra Gaspar, até comunicação em contrário, por parte da NOS, continuam a ser aplicadas, no Reino Unido, as regras e tarifas de Roaming no EEE. 

@UsoForum Porque NãoHá Contacto, o @Olaf, deu uma boa ajuda. A SMS é enviada com intuito de alertar quanto às boas práticas e não intimidar. Lamentamos que tenha tido essa percepção. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado

Caro Olaf, caso não tenha nada a acrescentar abstenha-se de comentar. Nitidamente não leu o que escrevi.

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