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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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413 Comentários

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Depende, @António Mariz

Apenas se aplica caso inicie funções depois da celebração de contrato ou renegociação. 
Obrigado

OK… tenho direito se pagar mais, coisa que quando me venderam o pacote não me referiram, apenas referem o trafego a que temos direito em rooming sem referir mais nada…

Já agora, o facto de estar a trabalhar no estrangeiro é motivo para rescindir o contrato… certo?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @António Mariz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Compreendemos a sua questão e têm direito a utilização do tarifário em Roaming mas quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Bom dia

Tenho um serviço UMA com 3 telemóveis associados e comecei a trabalhar no estrangeiro em Março. Contratei o serviço com 20G de dados em dois telemóveis. Comecei a receber sms da NOS sobre uma politica de utilização consciente de rooming e que vão faturar 0,002€/M… o que é isto? Então não tenho direito aos dados que contratei, nomeadamente o rooming?

Desculpem o erro no titulo… estrangeiro.

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Boa tarde @Jocazeze,

Agradecemos a sua mensagem. 

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. 

A página de roaming do site NOS é um recurso importante para que, em casos gerais, os utilizadores possam de forma independente consultar custos de comunicações, operadores disponíveis e condições gerais, tendo em conta a área geográfica para onde viajam.

Para que possamos auxiliar em questões particulares é sempre necessária uma análise individual e mais detalhes sobre o tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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Gostava de saber qual a razão porque reencaminham os clientes com problemas de roaming para a pagina geral da NOS. O que lá está já todos sabemos dado que geralmente todos a visitam antes de ir para o estrangeiro.

Será apenas e só para atrasar os clientes ? ou será que querem fazer dos clientes “totós” para ser bem educado!!!!

Infelizmente andei meses para resolver este tipo de problemas, e nem com a decisão de renovar com mais dados, levou a que a NOS mostrasse interesse em ajudar na resolução. Foi mesmo necessário ir mais além….

 

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Boa tarde @wicken, seja bem-vindo. 

Recordamos que o desconto de trafego do contador de roaming tem um desfasamento, face ao contador nacional, uma vez que o mesmo é feito no estrangeiro. 

Mas, para compreendermos melhor o que nos indica, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado  

Alguém me consegue explicar o porquê de os meus consumos de internet do base estarem iguais à da internet roaming UE quando nestes últimos 20 dias eu estive sempre por Lisboa? Exemplo: até a data de hoje já gastei 5,9 GB de 10GB base e no roaming UE aparece gasto 4,3GB.

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Agradecemos o seu testemunho e vamos endereçar internamente para que seja verificado o sucedido, @Joao_Peixoto.

Lamentamos o sucedido. Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado

Já não. Eu tentei com duas operadoras: Orange e Yoigo, sem sucesso.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

De momento, já não se encontra em Espanha, @Joao_Peixoto?

Actualmente existem acordos com 3 operadores a que se pode ligar, gostaríamos de compreender melhor o sucedido. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização do tarifário em Roaming. 
Obrigado

Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 

Boa tarde João,

O SIM encontra-se num Samsung A71. Tentei diferentes pontos de acesso como: umts ou internet (ambos funcionam perfeitamente em PT), mas em Espanha embora se registe com sucesso na rede Orange, por exemplo, os dados móveis nunca estão disponíveis.

Obrigado

Reputação 7
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Boa tarde @Joao_Peixoto,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Pode consultar mais informações sobre o roaming em cada pais aqui.

Obrigado 

Boa tarde,

Alguém conseguiu com sucesso ter dados móveis por exemplo em Espanha, recentemente? 

Estive nos últimos dias em Espanha e só a NOS não garante o funcionamento do mesmo APN em PT e ES. Colegas meus com Vodafone e MEO não necessitaram de mudar qualquer configuração e tiveram sempre dados móveis. No meu caso, mesmo aparecendo como disponível 16GB de Roaming EU, o Ponto de Acesso não funciona, criei n novos APNs com sugestões do forum e nenhuma funcionou. 

É assim tão dificil à NOS ter disponível configurações de APNs que funcionem em Roaming? 

Já agora, a rede Movistar nem sequer permite o registo na rede. 

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Boa tarde @Marcao123,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum , carregue aqui.

Obrigado

Eu Zuleide maria Rodrigues Clemente, venho por meio desta notificar minha indignação e insatisfação quanto aos serviços prestados pela pela operadora "NOS". No dia 13/6/2022,pois me foi dada informação de que eu não pagaria taxas extras pelas ligações feitas e recebidas dentro da comunidade Europeia uma vez que eu tenho um filho navegando pelo mediterrâneo. No dia 13_6_2022 eu liguei à companhia (NOS) pedindo informações se havia custos extras se eu ligasse ao meu filho, ou se ele me ligasse e me foi dada a informação de que não haveria custos extras, e me foi induzida a adquirir +20megas pra mim, +20megas pra meu esposo sem nos dizer que estaríamos alterar nosso plano e que teríamos fidelidade 2 anos apartir daquele momento!! E também nos foi induzido comprar +10gb nos custo de 25euros para meu filho. até aqui nós estávamos cientes de que não teríamos nenhum custo extra e no dia 1/7 chegou uma msg dizendo que devemos 226euros pelo fato de ter recebido ligação EUA meu filho para meu número 869046... Achando que estava nas águas Europeia, pois nos foi omitido informações de que isso poderia acontecer, desde então tenho ligado para (NOS) e tentado fazer me entender de que essa fatura é abusiva e que eu me informei antes de ligar ou receber quaisquer ligação. Nesse momento concelei meu       hoaming e do meu filho também. Agora temos 20gb meus, 20bg do meu esposo e 10 gb do meu filho sem podermos utiliza Los pois a finalidade de o adquirir seria para poder falar com meu filho enquanto ele estivesse trabalhar que será no período de 8 meses. Desejo com isso ser analisada pela coordenação e obter a anulação desta fatura 226 euros e que espero até o dia de hoje 6/6/2022 não me venha aparecer nenhuma fatura além dessa!! Apartir de hoje 6/6 /2022 já tenho ciência de que se ligar ou receber chamadas em águas Americanas é ou Suíça terei que pagar custo extra e assim o farei. Porém não concordo com a fatura anterior uma vez que me foi negado informações corretas sobre a mesma. Desde já agradeço que essa msg seja analisada pela coordenação, ouvirem as gravações que foi feita à 13/6 /2022 e 14/6/2022 e verão que nós foi omitidas informacoes e que eu e meu marido fomos induzidos a comprar créditos que para nos nesse momento não nos serve de nada... Logo gostaria de mudar de operadora e não posso pois nos foi mudado o plano e teremos fidelidade de 2 anos, nem sequer poderemos cancelar essa injustiça ☹️😞

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Boa tarde @Tiago Coutada

Movemos os seu comentário para o artigo onde o tema do Roaming já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Depende do tarifário que tem contratado, na Alemanha, o Roaming é activado automaticamente, caso não tenha existido uma limitação solicitada pelo titular. 

Quanto ao trafego que tem contratado em roaming, veja directamente na App NOS.

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

Boa tarde 

Como funcionam os dados móveis na Alemanha? Tenho o mesmo limite que em Portugal?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ClaudiaD e @GLÓRIA A CUNHA

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@ClaudiaD, não conseguimos especificar qual o trafego que terá em roaming, uma vez que depende do tarifário contratado. Por favor, confirme, diretamente, na App NOS. 

Em França o Roaming está disponível automaticamente. 

@GLÓRIA A CUNHA, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar. 

Obrigado

Olá,  vou para a Provença (Provence, França) por uma semana.  Gostaria de informações sobre roaming, referente a telefone,  mensagem e Internet. Tarifas adicionais ou necessidade de avisar a Telefonica? Obrigada 

Boa tarde.

Acabo de receber a fatura da NOS, onde me foi cobrado mais de 53 euros em roaming. Liguei apenas os dados no momento da chegada, entre o aeroporto e hotel, para utilizar o whatsapp. Quero tentar compreender o valor que foi cobrado e qual o critério aplicado?

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Crachá +2

Olá @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação e ajudar por lá.

Obrigada

Reputação 3

Boa Tarde

Voltamos à estaca zero.

Depois de 4 meses sem conseguir usar o roaming das Bandas Largas, foi resolvido e usado pela primeira vez a 11 de Maio.

Infelizmente nem um mês esteve funcional já que ontem voltou ao mesmo, sem encontrar rede.

Ira ser feito os despistes utilizados anteriormente e que na sua maioria não resultaram.

Curioso que depois ainda sou “ameaçado” de ser cobrado com um serviço que afinal em cerca de 6 meses esteve disponível um mês.

Farto, fartinho desta novela.

Já têm os meus contactos até pelo vosso fórum via Facebook.

Ponto1.

Eu não estive fora do país mais de 10 dias . A maior parte dos dos dados foram gastos em Portugal em zonas sem cobertura da NOS e por isso o cartão usa as automaticamente as antenas espanholas. Não me parece correto cobrarem por um serviço que é da vossa responsabilidade (a cobertura de rede do país)

 

Ponto 2.

A taxa de roaming é ocorre se 50% dos dados usados forem usados em roaming ou se 50% dos dados que contratados forem usados?

 

Ponto 2.1

qual foi o meu caso- responder por mensagem privada.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Utilizadora, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Este tema já se encontra abordado neste artigo, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 

Obrigado

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