Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +6

 

Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


601 Comentários

Obrigada por terem respondido prontamente. Já que foi com argumentos “fortes”, nem me deixam muita margem para ripostar. Posso apenas reformular o meu pedido: podem liderar o processo para que todas as operadores olham para a situação dos alunos com bolsa de estudos no estrangeiro de forma diferente. Se todos os operadores (nacionais e internacionais) partilham a mesma visão, os custos podem ser distribuídos por todos. Também podem destacar-se dos seus concorrentes ao atribuir o roaming a estudantes portugueses no estrangeiro durante X tempo. Mesmo no caso de se tratar no futuro de estágios remunerados, podem optar por defender um tipo de consumidor mais fraco, o estudante.

Seria ótimo discutir esta ideia realmente a nível hierárquico superior.

Reputação 7
Crachá +1

Como bem escreveu, desligou os dados, precisa desligar a rede móvel também.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @firminomateus,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se for temporariamente e não tenha consumos excessivos face aqueles que faz em Portugal não. Porque está no espaço económico europeu

Reputação 7
Crachá +1

Nada a fazer, isso são politicas da união europeia, o roaming é suposto existir para utilização pontual, umas férias por exemplo, se o consumo nos ultimos 120 dias for maior no estrangeiro que no pais de origem esse valor é cobrado.

Penso que seja para fumentar o comercio com os paises locais em que a pessoa se encontre. 

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/roaming/roaming---informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-3

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Compreendemos, @Rodrigo Silva
Mas a verificação é feita como indicámos. 

A aplicação da sobretaxa é removida se o cliente alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique.

Obrigado

 

Boa tarde a todos,

Estando Portugal na EU não parece fazer sentido, talvez a equipa de moderação possa informar sobre a legislação aplicável a nível europeu?

Obrigado

O moderador partilhou ali em cima :

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia

Eu estou no Reino Unido e com o brexit gostaria de saber como vão ser os tarifários nesta nova fase?

Pregunto isto porque ainda não recebi nenhuma mensagem com os preços visto já não pertencer a união europeia

Obrigado 

Boa tarde, https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Banner

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PauloSM,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema. 

Recomendamos que desactive os dados móveis antes de viagens caso não pretenda fazer uso dos mesmos. 
Alternativamente podemos também barrar o acesso aos mesmos no seu tarifário.

De forma a podermos prestar ajuda adicional sobre este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em: 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +1

Tens mais info sobre isso neste tópico:

acho que o melhor é comprares um cartão da rede local. Estas politicas de utilziação responsável são transversais a todos os tarifários. O roaming é para utilizar em paises onde nos encontramos temporáriamente, se consideram que a permanencia já naão é apenas temporária combram sobreaxa. 

Também tens opção do roaming contratual:

um bem haja

 

Reputação 7
Crachá +2

O plafond serve para o gastar quando está fora de portugal. Daí o nome plafond roaming.

Reputação 6
Crachá +1

Reinicie o Hotspot → No browser aceda a www.nos.pt

Verifique se aparece uma página a dizer que está em Roaming e se deseja ativar a navegação, deve clicar em continuar a navegar.

Se nunca lhe aparecer essa pagina para confirmar que está em roaming, não irá conseguir usar o serviço.

Se nunca lhe aparece isso, coloque o cartao directamente no telem para forçar o aparecimento da pagina.

Atenção, tem de aceder primeiro via browser e não ir a facebook, instagram, mail, etc.

Reputação 7
Crachá +2

A primeira vez, segundo o que li aqui, tem de ser ativo em Portugal 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Na generalidade dos tarifários, por defeito, ao esgotar o plafond de dados móveis, mesmo no estrangeiro, são ativos aditivos automaticamente para que possa continuar a navegar na internet sem interrupções.

De notar que existe, ainda assim, uma politica de utilização responsável aplicada em roaming e que é também possível bloquear o uso de aditivos de internet a qualquer momento através da App NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

É um mero exemplo, como referido, de um caso em concreto, @Jorge C. 😊

Que pode ou não aplicar-se à questão do utilizador.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Adad Olguin

Eu estou em México, mais eu tenho um sim card local.

Nunca activei o roaming internacional do meu sim da NOS, mas mesmo assim há tarifas de 69 e 32 euros no meu serviço de telemóvel e no da minha namorada, que também é cobrado neste pacote.

e desligou os dados móveis ou a opção de roaming nesses cartões? 

é que mesmo não os estando a utilizar, se tem o reaming ativo ou não desligou os dados móveis é normal que eles façam consumos, de localização atualziação de apps em segundo plano, etc…

um bem haja 

Reputação 6
Crachá +1

Uma vez que deverá receber um SMS de alerta, basta desativar os dados móveis. E estar atento aos minutos das chamadas efetuadas e recebidas assim como SMS enviadas.
Deverá recorrer ao WIFI.

 

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa noite.

 

Vou viajar para Inglaterra uns dias, tenho o tarifário Nos4, gostaria de saber como funciona a internet neste país agora que não faz parte da União Europeia, nem do Espaço Económico Europeu.

O meu tarifário inclui 4GB em roomingo, posso utilizá-los sem custos acrescidos?

 

Muito obrigada.

Boa noite, neste site insira o País Reino Unido:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Reputação 7
Crachá +1

As informações no link não são claras.  É demasiado complicado para comprehender. Não sei se tenho de fazer qualquer coisa, o se já tenho o roaming.

O raming automático está ativo em todos os tarifários, quando entrar noutro pais recebe uma SMS com informações sobre o roaming nesse pais.

Se aceder ao link que o moderador deixou, basta que escreve o destino na barra de pesquisas como eu fiz, e tem acesso a mais informações sobre o roaming nesse país: 

 

Um bem haja

Reputação 7
Crachá +2

Se há um consumo superior no estrangeiro face à utilização nacional pode ter custos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Luísa Pereira Ferreira,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

A mensagem, de facto, podia ser mais clara.  A NOS devia clarificar que se trata de uma imposição europeia. 

 

Sugestões:

Tem utilizado os dados do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado os minutos do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado as SMS do seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido, nos últimos 120 dias. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

 

Tem utilizado o seu tarifario maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Nos últimos 120 dias permaneceu mais de 60 dias em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Por imposição da UE, esta utilizacao pode trazer custos adicionais de acordo com a Politica de Utilizacao Responsavel. Fica livre desta imposição se em cada 120 dias utilizar o seu tarifário maioritariamente em território nacional.  Saiba mais em nos.pt/roaminglegal

Reputação 7
Crachá +2

Definições do telemovel - roaming - ativar. algo assim.

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Viktoriya Nikitina,

Thank you for reaching out to us. We’re sorry to ear about this situation.

The mobile internet plans do not contemplate roaming access. You can see this information in the NOS Website.

Thank you

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilhe  e contributo, @CP001
De certo que ajudará explicar o ponto de vista da sugestão indicada. 
Muito obrigado

Comentário