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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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Bom dia @Nuno Mamede e @Fábio Daniel Silva Moreira

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, os operadores podem, quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, aplicar medidas para que o comportamento seja alterado, devido, sim, à politica de utilização responsável. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as vossas expectativas.  

Obrigado, 

Reputação 7

Olá

Os dados UE, são válidos também para Inglaterra?

Obrigado

 

Boa noite @Hequitor,

A taxação é de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Alguns tarifários estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável em roaming. Saiba mais aqui.

Obrigado

 

Olá

Os dados UE, são válidos também para Inglaterra?

Obrigado

Já estou farto de ler comentários de roaming e de sobre taxas ( só esta operadora é cobra) e depois dizem que uma utilização responsável. 

Para começar eu quando aceitei o contrato o mesmo fala em roaming (utilização dados móveis e chamas na união europeia)e não dizia que só podia estar 120 dias fora de Portugal (até um serviço que nos pagamos já quer mandar em nós)

Só esta operadora para inventar 

 

Pois eu também.

Do apoio ao cliente não se consegue falar com ninguém…

Cobram o que lhes apetece e como lhes apetece.

É uma questão de acabar a fidelização e acaba-se isto

Com o plafond de dados em roaming por utilizar é um abuso cobrar-se essa taxa extra. Se me dissessem que ultrapassou o plafond disponível e foi cobrado uma taxa acho muito bem agora esta situação é claramente abusiva.

Desejando mudar...

Já estou farto de ler comentários de roaming e de sobre taxas ( só esta operadora é cobra) e depois dizem que uma utilização responsável. 

Para começar eu quando aceitei o contrato o mesmo fala em roaming (utilização dados móveis e chamas na união europeia)e não dizia que só podia estar 120 dias fora de Portugal (até um serviço que nos pagamos já quer mandar em nós)

Só esta operadora para inventar 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Nuno Mamede.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Cristóvão_dc.

Vamos encontrar uma solução para si. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado

Reputação 7

Nada a fazer, isso são politicas da união europeia, o roaming é suposto existir para utilização pontual, umas férias por exemplo, se o consumo nos ultimos 120 dias for maior no estrangeiro que no pais de origem esse valor é cobrado.

Penso que seja para fumentar o comercio com os paises locais em que a pessoa se encontre. 

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/roaming/roaming---informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-3

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Mas então qual a diferença para este mês ser cobrado a dobrar????

Se é uma taxa permanente e tem sido sempre igual, qual a razão de ser o dobro este mês?

 

Boa noite @Nuno Mamede,

Pode ter atingido o limite associado à Política de Utilização Responsável.

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico

Obrigado

Olá @João H. 

 

Obrigado pela informação. De facto neste momento precisaria de uma solução, porque caso contrário terei de cancelar este número. Sendo que estarei durante um ano em Espanha, não é exequível pagar por cada mensagem/minuto/Mb. O tarifário torna-se inútil.

 

Apenas irei a Portugal durante duas semanas, se efetivamente isso acontece caso 50% do Roaming seja usado fora, irá continuar assim.

 

Obrigado.

Nada a fazer, isso são politicas da união europeia, o roaming é suposto existir para utilização pontual, umas férias por exemplo, se o consumo nos ultimos 120 dias for maior no estrangeiro que no pais de origem esse valor é cobrado.

Penso que seja para fumentar o comercio com os paises locais em que a pessoa se encontre. 

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/roaming/roaming---informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-3

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Mas então qual a diferença para este mês ser cobrado a dobrar????

Se é uma taxa permanente e tem sido sempre igual, qual a razão de ser o dobro este mês?

Reputação 7
Crachá +1

Nada a fazer, isso são politicas da união europeia, o roaming é suposto existir para utilização pontual, umas férias por exemplo, se o consumo nos ultimos 120 dias for maior no estrangeiro que no pais de origem esse valor é cobrado.

Penso que seja para fumentar o comercio com os paises locais em que a pessoa se encontre. 

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/roaming/roaming---informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-3

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Boa tarde.

Tenho o serviço da NOS com 2 telemóveis mais 2 WTF para o meus filhos.

A minha filha está a estudar em Espanha e tem-me sido cobrada uma taxa de roaming permanente mesmo sem ele consumir o limite de dados de roaming que tem.

Este mês este valor duplicou sem qualquer explicação, chegando ao valor de 60€

O número de apoio apenas dá o saldo e não dá opção de falar com um operador.

Preciso alterar os meus serviços e não tenho com quem falar????

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Cristóvão_dc, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e também esclarecido.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @accdias.

Estamos aqui para ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Reputação 7

Olá, boa tarde. 

 

Seguindo o assunto deste fórum e para não criar um novo, coloco aqui o meu problema neste momento.

 

Estou a estudar em Espanha desde setembro de 2023 e tenho usado o tarifário da NOS tranquilamente, uma vez que antes de vir para cá me informaram que não teria qualquer problema com o tarifário cá, e que poderia usar de forma normal. A única diferença seria que em vez de 50GB teria apenas 25GB estando fora de Portugal.

 

Hoje, recebo esta mensagem:

Agradeço que me expliquem o quanto antes, pois não posso estar sem comunicações e muito menos sem poder usar dados móveis.

 

 

 

Boa noite @Cristóvão_dc,

A explicação que pretende é a seguinte:

Os operadores podem aplicar uma sobretaxa  aos consumos dos clientes, em roaming, no Espaço Económico Europeu e Reino Unido, sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas condições:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Se surgirem questões, partilhe aqui no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, boa tarde. 

 

Seguindo o assunto deste fórum e para não criar um novo, coloco aqui o meu problema neste momento.

 

Estou a estudar em Espanha desde setembro de 2023 e tenho usado o tarifário da NOS tranquilamente, uma vez que antes de vir para cá me informaram que não teria qualquer problema com o tarifário cá, e que poderia usar de forma normal. A única diferença seria que em vez de 50GB teria apenas 25GB estando fora de Portugal.

 

Hoje, recebo esta mensagem:

Agradeço que me expliquem o quanto antes, pois não posso estar sem comunicações e muito menos sem poder usar dados móveis.

 

 

 

É como diz a mensagem .. vai ser aplicado uma sobretaxa

Boa tarde, @accdias.

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Consulte, por favor, aqui as condições do roaming no destino em que se encontra. Informamos, também, que para evitar a cobrança dos valores de roaming na sua fatura, desative os dados móveis em roaming e o voicemail.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Obrigado pela resposta e disponibilidade.

No entanto, o que pretendo é um contacto ou expor a situação que reportei neste Fórum, dado que me parece que a NOS me vai debitar numa próxima factura o valor de 61,50€, o que não pretendo, dado que não usei os dados móveis do meu cartão em Marraquexe, mas sim o E-Sim virtual da Holafly, que adquiri e activei no destino.

Se não for este o local para resolver o tema, agradeço que me informem quem poderei contactar, a fim de evitar o eventual débito que refiro. 

Cumprimentos

 

Olá, boa tarde. 

 

Seguindo o assunto deste fórum e para não criar um novo, coloco aqui o meu problema neste momento.

 

Estou a estudar em Espanha desde setembro de 2023 e tenho usado o tarifário da NOS tranquilamente, uma vez que antes de vir para cá me informaram que não teria qualquer problema com o tarifário cá, e que poderia usar de forma normal. A única diferença seria que em vez de 50GB teria apenas 25GB estando fora de Portugal.

 

Hoje, recebo esta mensagem:

Agradeço que me expliquem o quanto antes, pois não posso estar sem comunicações e muito menos sem poder usar dados móveis.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @accdias.

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Consulte, por favor, aqui as condições do roaming no destino em que se encontra. Informamos, também, que para evitar a cobrança dos valores de roaming na sua fatura, desative os dados móveis em roaming e o voicemail.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Reputação 7

Boa noite,

O que pretendo é evitar um débito de consumo que não efectuei. Como posso contactar a NOS antes de a próxima factura ser emitida? 

Obrigado

 

Pode contactar a NOS pelas linhas de apoio ou através do Fórum NOS.

Como já realizou a sua exposição aqui, sugiro que aguarde uma resposta da gestão do Fórum.

Obrigado

Boa noite,

O que pretendo é evitar um débito de consumo que não efectuei. Como posso contactar a NOS antes de a próxima factura ser emitida? 

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @accdias,

A informação para faturação é enviada pelo operador local, consulte o preço aqui.

Obrigado

Boa noite. 

De 8 a 12 a Novembro estive em Marraquexe. Para o efeitos adquiri um e-sim virtual que accionei quando aterrei em Marraquexe. Durante o voo, o meu telemóvel esteve em modo de voo. Pouco tempo depois de ter accionado o e-sim recebi um SMS da NOS a comunicar 

Esta proximo do limite mensal de dados em roaming (61,5EUR).O servico sera bloqueado. Para continuar a navegar, responda SIM a este SMS.+info: +351931279000

Desta forma, e após novo SMS que recebi ontem, constato que no detalhe das comunicações que há um consumo de dados móveis no dia 8 de Novembro.

Dado que não entendo este consumo, estava com o e-sim activo, como posso comprovar, de que forma posso contactar a NOS, a fim de este consumo não ser debitado na próxima factura?

Obrigado

António Dias 

 

Reputação 7

Boa tarde @Brini, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Obrigado

Mesmo ainda tendo dados no meu tarifário para usar em roaming? O que é uma utilização excessiva? Eu tenho um plafon para usar em roaming e nunca ultrapassei.

 

Boa tarde @Brini,

Esta medida tem por objetivo evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente. 

A aplicação da sobretaxa é removida apenas se alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

O plafond do seu tarifário pode ser utilizado, @Brini, apenas é cobrado caso a utilização do serviço seja maioritariamente em Roaming do que em território nacional.

Obrigado

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