Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!

Mostre a primeira mensagem

413 Comentários

Boa tarde,

Em roaming fora da UE, existe um serviço de controlo de custos:

Resto do Mundo (Fora EEE)
O controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu, receberá dois alertas automáticos: 

• SMS de aviso quando atingir 80% do limite de consumo mensal (49,2 Euros, IVA incluído)
  • SMS sempre que atingir o limite mensal de consumo de 61,5 Euros (IVA incluído). Neste momento o acesso ao internet fica inibido. Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês. Sempre que o acesso seja inibido, o limite de consumo pode ser renovado, enviando gratuitamente um SMS com o texto "Renovar" para o 1279.

É possível alterar o valor deste serviço, nomeadamente colocá-lo em 0€ por mês?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Vales

O @DanielS deu uma boa ajuda. 
Apenas é debitado caso exista uma utilização maioritariamente no estrangeiro, mesmo que dentro do UE. 
Obriagdo

Reputação 6
Crachá

Boa tarde @Nuno Vales, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Isso caso eu não tenha plafond de dados nacional, mas eu tenho plafond de dados nacional. E ao invés de ser retirado no plafond cobraram na fatura...

Tem direito a utilizar os dados, tudo bem, mas tem de informar aqui no fórum se é frequente estar em Espanha ou raramente lá vai. 

Isto porque, tal como está bem explícito nas condições, se nos últimos 120 dias fez mais de 50% do volume de comunicações em Espanha ou noutro país, desde que seja em Roaming, ou esteve mais de 50% dos 120 dias em roaming, são cobradas taxas em vez de descontar do plafond disponível.

Não é exclusivo da NOS; é igual no MEO e Vodafone.

Boa tarde @Nuno Vales, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

Obrigado

Isso caso eu não tenha plafond de dados nacional, mas eu tenho plafond de dados nacional. E ao invés de ser retirado no plafond cobraram na fatura...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @vitor hugo

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

É, sim, aplicada a sobretaxa de roaming permanente. O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Vales, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Obrigado

Bom dia,

Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação após ser alvo de uma cobrança indevida no meu cartão NOS pós-pago.

Ao entrar em Espanha fui informado relativamente aos dados móveis disponíveis em Roaming e que tenho direito a eles.

Após utilizar os dados móveis e não esgotando o tráfego disponível, foi-me cobrado na factura um valor de 12,00€ pela utilização sem qualquer fundamento.

Peço que a situação seja resolvida o quanto antes.

Obrigado.

Nuno Vales

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx - veja na parte das NOTAS as informações.

Boa noite,

Incluído no meu pacote está um telemóvel “residente” na Alemanha, e que nesta última factura apresenta custos de “Roaming Permanente”.

O que é que significa ? Não tinham sido abolidos os custos de roaming ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CaldeiraFernandes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pretende consultar quanto trafego de roaming é que utilizou? Se sim, pode fazê-lo diretamente na App NOS e, em “Telemóvel”, escolha “Consultar todos os saldos

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Como saber os consumos de roaming na página “NOS Clientes”?

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @pedrorocha73,

Agradecemos a sua questão. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, incluindo Itália.

A taxação do tráfego de internet é feito de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Este é descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, pode fazer um reforço através de um carregamento para continuar a navegar.

Pode consultar os Dados Móveis disponíveis no *111# ou na App NOS.

Diga-nos, por favor, se está a conseguir aceder à internet através dos dados móveis.

Caso tenha alguma questão fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Boa Noite.

Estou em Itália, e já só tenho mais 1.5GB de dados Roaming para gastar. Pedi ao meu pai que está em Portugal que ligasse para a NOS para me creditarem mais 5gb de dados, pedido esse que foi concretizado. A minha dúvida é, vou poder usar esses 5gb enquanto estiver em Itália?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @BARBARA CRISTINE,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Estou no estrangeiro e não utilizei o roaming da NOS, entretanto, está sendo cobrado um valor extra na fatura e não consigo contato por e-mail, já que não tenho como realizar uma ligação.

Solicito um meio de contacto para poder saber a causa do valor cobrado a mais na fatura.

Reputação 7
Crachá +4

Boa trade @De sousa Felipe,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que melhor a possamos compreender.

Obrigado

Ola! Cual e o tarifario que nao Nécessita carregamentos para perdre o numéro, porque Vivo no estrangeiro.

Obrigado pela suas respostas 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vítor Miguel
O @DanielS deu uma boa ajuda e uma boa sugestão. 

Antes da aplicação da sobretaxa de roaming permanente é notificado. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Uma vez que deverá receber um SMS de alerta, basta desativar os dados móveis. E estar atento aos minutos das chamadas efetuadas e recebidas assim como SMS enviadas.
Deverá recorrer ao WIFI.

Não é validade de tempo isto é, se vai estar 6 meses  na Noruega, digamos que a partir +- do quarto mês, puro simplesmente não tem dados consumidos em Portugal, de forma que lhe vai ser cobrado os dados móveis usados em roaming, lool 

Reputação 6
Crachá

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

Obrigado

É só clicar no link disponibilizado pelo assistente. 
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Quanto ao pagamento ou não pelo incumprimento contratual é-lhe indicado após a avaliação pela equipa, @António Mariz

Se pretender, podemos endereçar o seu pedido internamente para que seja contactado e esclarecido. Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Mas tenho que pagar alguma coisa? O link para onde me envia diz que tenho que pagar um valor qualquer… é verdade?

Reputação 7
Crachá +6

Formalizando o pedido, por escrito, anexando a prova das alterações de condições, @António Mariz
Saiba como em: 

Obrigado

Sim… foi o caso… vou ativar a rescisão. O que tenho que fazer?

Comentário