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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


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Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS. 😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗Atenção ❗Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉


609 Comentários

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Boa noite @RIMA ALIMOVA,

Conforme mencionado anteriormente, utilizou dados e recebeu chamadas que foram para o voice mail, essas chamadas tem custos. A informação é do operador local.

Obrigado

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Bom dia @RIMA ALIMOVA

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto. 
Obrigado

Boa noite sr. Jorge C

Obrigada pela resposta. 
Reenviem -me por favor a lista/ fatura da chamadas feitas e recebidas. Acho que assim é que mais fácil os confirmar.
Como ja escrevi antes eu não tenho voice mail ativado e não liguei  para ninguém. Se enviem-me a lista das chamadas eu consigo ver se eu estou errada ou não. Também queria relembrar que o preço por utilização voice mail não é mencionado no precário. Obrigada pelo atenção 

Cumprimentos

Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

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Bom dia solicitei ajuda telefonicamente sobre duas chamadas que ainda serão contadas, realizadas em ROAMING no valor de 86€ mas apenas creditaram 20€. Tratam-se de duas chamadas de valor acrescentado, sendo que a de dia 3/09 nem consegui realizar e a de 6/09 foi um acidente em que o telefone deveria estar desbloqueado e realizou a chamada inadvertidamente. Gostaria que tivessem em conta a situação e creditassem todo o valor de forma a manter o cliente fidelizado.  Caso realmente tenham algum tipo de preocupação e atenção com os vossos clientes deverá ser esse o procedimento a seguir. Fico a aguardar resposta sobre a situação apresentada. 

Se as chamadas foram feitas o valor é devido, acho que já lhe fizeram um favor em descontar os 20€ porque parte do valor que gastou é pago à empresa que estava ligada noutro país… 

pra não ter essas surpresas bloqueia as comunicações roaming nas definições ou peça ao apoio ao cliente…

um bem haja 

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Boa tarde @ANI,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Roaming não funciona!!. Fiz 4 viagens internacionais (França, Espanha e Bélgica) e nenhuma delas meu tlm funcionou. Nem para ligações nem a internet. Fui 3 vezes a loja da NOS para tentar solucionar o problema e não conseguem resolver. Pago um plano de dados alto, não consigo usar e ninguém consegue solucionar o problema.

Vou entrar em contato de novo e cancelar. É um absurdo terem assistência e ninguém conseguir resolver.

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Boa tarde @pfelix.rio,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, se o tarifário a que se refere é de telemóvel ou internet móvel.

Obrigado

Podiam era dizer às pessoas que o roaming automático despoleta comunicação de dados... e antes que me digam que não é verdade, expliquem-me como é que 2 telemóveis diferentes, com sistemas diferentes, apps diferentes, fazem o mesmo tráfego de dados (2,6mb) exatamente à mesma hora, assim que o avião está a aterrar e exatamente qd estou a receber msg e push notifications da NOS, e claro que, para o vosso benefício, antes que possa desligar os dados móveis?  

2,6mb x 2 que se traduzem em 42,193 € x 2=84,386€!!!

E cobrar esse valor absurdo qd têm pacotes de NET roaming de 200mb por 7€ dia, ainda é mais escandaloso, para não dizer criminoso!!!

Sim, considero-me roubado, pois a fatura do último mês tem quase 100€ a mais!

Sou cliente pioneiro Optimus (há mais de 20 anos) e zon/nos há 14 anos. Já aguentei múltiplos equipamentos avariados, problemas técnicos, quebras de serviços contratados, até falsificação de dados para subscrever serviços que nunca pedi!!! Mas parece que isto foi a gota de água... qd o período de fidelização que tenho finalizar, irei levar os meus euros para outra empresa!

 

Passem bem!

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Boa tarde @PauloSM,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema. 

Recomendamos que desactive os dados móveis antes de viagens caso não pretenda fazer uso dos mesmos. 
Alternativamente podemos também barrar o acesso aos mesmos no seu tarifário.

De forma a podermos prestar ajuda adicional sobre este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá, há um mês entrei em contacto devido a verificar sobretaxa de roaming, foi feito o crédito do valor, no mesmo dia desativei os dados moveis, este mês veio novamente um valor elevado de taxas extras. Gostaria de verificar este ocorrido, pois cada mês é uma coisa nova com esta operadora, sempre alguma taxa ou coisa extra.

Obrigada,

Numero do Cliente **************

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Boa tarde @ADRIANE ARLEI NEUHAUS OLIVEIRA.,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Recomendamos que consulte os nossos artigos de forma a compreender a fatura e variações da mesma:

Obrigado

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Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos diversos temas do Roaming 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde,

O meu tarifário é WTF e estou há dois meses na Hungria. Até agora o roaming funcionou corretamente, mas desde ontem começou a ser-me descontado dinheiro por enviar mensagens e usar dados móveis, apesar de já ter renovado a mensalidade deste mês. No entanto, não recebi nenhum aviso prévio acerca desta situação nem os motivos para o mesmo acontecer. Assim, gostaria que esta questão fosse esclarecida e saber como a resolver.

 

Obrigada,

Ana Matos

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Boa noite @Ana.Matos01,

Existe uma “Política de Utilização Responsável” que está disponível neste link da NOS.

Por favor, confirme se é o seu caso

Obrigado

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“Caso exista prevalência do consumo em roaming no EEE e Reino Unido, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE e Reino Unido sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses. “ começas a pagar. 

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Isso acontece quando num espaço de 4 meses tem uma utilização maior em roaming do que no país de origem. É a sobretaxa de roaming. 

Nestes casos, a melhor política passa por tentar utilizar um cartão do país onde se encontra. 

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Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido. Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

@Ana.Matos01, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda. Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Bom dia.  Estou a planear uma semana em Espanha, para poder usar dados móveis sem correr o risco de incorrer despesas extras em roaming,  será mais fácil comprar dados móveis extra em Espanha?  è que numa viagem recente à Itália descuidei me e recebi uma conta de 28€ por ter excedido nos dados móveis.  Desde já, obrigada.

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Bom dia @Bragin

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o tarifário que tem, por favor. 
Obrigado

Internet 40GB; para Roaming tenho:   Internet apps NOS - roaming UE 12.6GB

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Boa tarde @Bragin

Pedimos desculpa precisamos que nos diga o nome do tarifário, surge na App NOS ou Área de Cliente em “Telemóvel”. 
Obrigado

desculpe mas não encontro nada que especifique qual o tarifário!  Só sei que é Pós Pago

 

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Em regra, @Bragin, dentro da União Europeia, o tarifário que tem permite a utilização nos países pertencentes ao Espaço Económico Europeu, pelo que não há necessidade de adquirir um pacote de dados extra, excepto se os seus dados móveis já estiverem a terminar. 

Isto é, se eu tiver um tarifário de telemóvel, de 20GB, o mesmo plafond pode ser utilizado, por exemplo, em Espanha ou França, apenas é cobrado caso a utilização do serviço seja maioritariamente em Roaming do que em território nacional. 

Pode confirmar a informação nas condições especificas do tarifário pós-pago e, também, as de Roaming

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde a todos,

Como curiosidade, aproveito o tópico para questionar sobre a possibilidade (ou não) da ativação do aditivos de internet em roaming. No site institucional não existe essa informação.

Obrigado

 

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