Header
Destaque

O Smart Number chegou à NOS



Mostre a primeira mensagem

160 Comentários

Alguém pode responder-me a uma questºão que coloquei há 1o dias atrás?

A minha empresa vai mudar para o tarifário NOS Central Pro, podem infromar-me se é compativel com o Smart Number ou terei de usar o meu tarifário pessoal para ativar o Apple Watch?

Obrigado!

Mário

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ciberg e @Marco Chapita,

 

@ciberg obrigada pela sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

@Marco Chapita, queremos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Marco Chapita e @ciberg. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado 

Não vale a pena, a vossa área “Mais” técnica, já teve comigo ao telefone esta sexta-feira mais de 2h a ligar e desligar o relógio(Galaxy Watch 4 LTE) e a desligar e ligar o telefone(Samsung Galaxy S21 Ultra), e não conseguem por o relógio com o smartnumber activo, é triste mas é a verdade, a Nós tem um serviço que ninguém sabe como funciona, alguém criou o serviço ou então o serviço simplesmente um dia nasceu na NÓS por milagre. 

Mas o que é certo é que ninguém sabe como funciona e como resolver as coisas.E aconselho vos a alterar a frase que diz que podem associar até 3 equipamentos por cada numero, já que é mentira porque nem 1 conseguem associar.

 

Agora quero saber o que preferem fazer, já que comprei o relógio Galaxy Watch 4 na NÓS, e voçes dizem claramente que não aceitam devoluções de equipamentos abertos. Ou voçes colocam a funcionar o Smartnumber no relógio, ou vão ter que aceitar o relógio de volta. Agora não vou ficar prejudicado porque voçes estão a vender um serviço que é claramente publicidade enganosa.Eu reúno todas as condições para poder usar o serviço, logo a culpa é inteiramente vossa do vosso serviço não funcionar.

Reputação 2

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Marco Chapita e @ciberg. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado 

Andamos em círculos, já enviei essa mensagem e contactaram-me da área técnica para me dizerem que aquilo que sei que é possível, não é possível na NOS.

Mas seja, vou dar mais uma volta no carrossel, pode ser que mudem alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Marco Chapita e @ciberg. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado 

Reputação 2

 Já vivi o teu filme, quando tive um Galaxy watch 3 LTE, troquei de telemovel e fui activar o smartnumber no relógio, novamente após emparelhamento com o novo telefone. Nunca consegui, desactivei e activei o smartnumber com a ajuda de um técnico da Nós várias vezes. passaram se meses a tentarem, fui as lojas. ate que um dos técnicos de apoio mais avançado dizia ele, que nem eles na nós sabiam como funcionava o serviço, e por isso não estavam a conseguir ajudar. incrível mas é verdade. acabei por me desfazer do relógio porque não conseguia ter o mesmo numero no relógio.

É incrível como não conseguem resolver algo simples, é incompetência técnica, pois apenas sabem implementar o LTE através do login directo na app e que só funciona em Samsungs, em outras operadoras pelo mundo nas instruções de ativação têm o procedimento para não Samsungs e que passa por obter o e-sim e ativar com QRCode que é o que peço e que na NOS dizem que não é possível.

Não é possível porque fizeram uma má implementação.

Reputação 1

Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

Já vivi o teu filme, quando tive um Galaxy watch 3 LTE, troquei de telemovel e fui activar o smartnumber no relógio, novamente após emparelhamento com o novo telefone. Nunca consegui, desactivei e activei o smartnumber com a ajuda de um técnico da Nós várias vezes. passaram se meses a tentarem, fui as lojas. ate que um dos técnicos de apoio mais avançado dizia ele, que nem eles na nós sabiam como funcionava o serviço, e por isso não estavam a conseguir ajudar. incrível mas é verdade. acabei por me desfazer do relógio porque não conseguia ter o mesmo numero no relógio.

Reputação 1

este serviço continua cheio de problemas. Incrivel como lançaram este serviço e continua tão confuso.

Consegui por milagre penso eu activar o serviço num Galaxy Watch 4 LTE que entretanto avariou. Quando recebi o novo, emparelhei com o telemóvel, tento activar o serviço diz que não é possível. e assim vamos… já liguei para a linha para desactivar o serviço e mesmo assim não é possível através da app galaxy wereable activar o serviço no relógio.

Nunca vi um serviço Tão complicado de se usar.

Bom dia,

A minha empresa vai mudar para o tarifário NOS Central Pro, podem infromar-me se é compativel com o Smart Number ou terei de usar o meu tarifário pessoal para ativar o Apple Watch?

Obrigado!

Mário

Reputação 1

Muito obrigado pela atenção mas já resolvi a situação. Para se fazer chamadas com o smart number é necessário ter o telemóvel ligado muito embora possa estar a muitos quilómetros do iPhone, mas tem que estar ligado. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @António M. Ferreira,

Diga-nos, por favor, se fez a ativação seguindo os passos que indicamos aqui:

Obrigada

Reputação 1

Bom dia! Com este serviço devidamente activo, o meu iPhone tem de estar ligado para eu poder utilizar o Apple Watch, para fazer e receber chamadas?!

 

Escrevo isto pois coloquei o iPhone em modo de voo, e este serviço deixa de funcionar no relógio…

 

Alguém experimentou? Ou será algum problema meu localizado…?

 

Obrigada.

Boa tarde, como conseguiu resolver a situação?, eu hoje tentei ativar o smart number e no Apple Watch dá-me rede indisponível.já falei para o apoio e fiquei na mesma.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Richards.

Confirmamos a necessidade em ter o smartphone ligado e com rede para usufruir de todas as funcionalidades do serviço.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Já verifiquei...não funciona! 🥱

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

 

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

Bom dia! Com este serviço devidamente activo, o meu iPhone tem de estar ligado para eu poder utilizar o Apple Watch, para fazer e receber chamadas?!

 

Escrevo isto pois coloquei o iPhone em modo de voo, e este serviço deixa de funcionar no relógio…

 

Alguém experimentou? Ou será algum problema meu localizado…?

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vodkamaca,

Lamentamos a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, vamos ajudar.

 

@ciberg , obrigada pela sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Reputação 2

Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

Boa tarde,

Tem sido complicado re-ativar o serviço ( esteve ativo e deixei caducar a subscrição ao fim dos seis meses de oferta ). Já passaram 4 dias desde o meu contato com o v/ apoio técnico sem que resolvam nada e  nem sequer percebem que é uma reativação do serviço. Já o fiz, obviamente através da app do apple watch, como tinha ativado da primeira vez mas agora está infinitamente a aguardar há dias. Será que por aqui me podem ajudar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jose pinto ferreira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Algo como isto:

 

 

Uma mensagem a dizer que o meu plano não me permite activar o serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jose pinto ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre no processo de ativação.

Obrigado 

Pessoal, afinal é possível ou não usar o smart number com family setup? Estou a tentar activar um apple watch cellular para o meu pai (cliente da NOS) há uma semana sem sucesso.

 

Francamente vergonhoso, quando o equipamento foi comprado depois de consultar as páginas oficiais, mudar tarifários, etc etc.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vodkamaca,

O Smart Number não tem fidelização associada e são oferecidos os primeiros 6 meses a novas adesões até 30 de novembro de 2021.
Após os 6 meses grátis, a mensalidade passa a ser €4,49.

Obrigada

 

Boa noite,

Agradecia a vossa ajuda na seguinte questão: Subscrever o SmartNumber implica fidelização do contrato, que neste momento não se encontra nessas condições. A oferta mantêm-se por 6 meses ainda, uma vez que as condições indicam que a promoção terminou em maio de 2021? 

Obrigado

Comentário