Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable



Mostre a primeira mensagem

242 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Sousa1904,

Agradecemos a sua mensagem.

Para que possa emparelhar um smartwatch Samsung com um smartphone Samsung, os equipamentos necessitam ter tecnologia LTE.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado a todos pela ajuda.

Ao consultar com o meu número de telemóvel, diz que o meu tarifário é compatível.


Estou encalhado no passo 4 do tutorial. Quando aparece-me "Configurar um plano móvel", a única opção disponível é através do QR code. Como não tenho nenhum, não posso avançar até a página de login da NOS (passo 5).

 

Cumprimentos

Configurar plano movel.

Boas tenho um smartwatch samsung 5pro e não  consigo  configurar ao app galaxy wearable.

Faço os passos todos que a nos recomenda e quando  é  para ligar ao fornecedor  de serviços dá um código de  erro 4001.

Gostaria de saber se o smartwatch samsung 5pro já  é  compatível com este serviço.

Obrigado 

@Mário P. alguma resposta para o meu problema? Passei para um pacote com fatura porque numa loja NOS disseram que resolvia o problema da ativação do Smartnumber mas continua exatamente na mesma...

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde,

Acho muito honestamente que não me vão conseguir resolver o problema de configurar o plano móvel no relógio. Hoje tive 40 minutos ao telefone com o apoio da NOS e ficam sem soluções quando a app da Samsung pede o QR code. Disseram para ir à loja pedir apoio técnico. Porém, da última vez que lá estive, não me pareceram bem informados sobre o Smart Number, uma vez que mandaram ligar para o apoio telefónico. Oxalá esteja errado mas parece-me que vocês estão bem limitados na informação sobre o como configurar o smartwatch com o plano móvel 

Tenho um Samsung Galaxy Watch 4 LTE e um smartphone Motorola Razr 5G. Gostava de utilizar o smart number, mas não consigo. Sigo o tutorial da NOS mas a dada altura pede-me um QR code ou um código de ativação. Onde posso obter estes elementos? Obrigado.

Olá

 

Resolveste o problema?

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

@Mário P.  - a sua resposta a esta questão refere:

"No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung"

 

@João H. - a sua resposta a mesma questão neste fórum refere:

"O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas."

 

@Mário P.  e @João H.  - em que ficamos? a NOS restringe o serviço que presta ao seus clientes a telemóveis Samsung ou limita a telemóveis com tecnologia VoLTE que indicam no outro post?

A NOS deve ser acionista da Apple e da Samsung…

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indicam, @jafernandes e @Privado999

De momento, as condições para subscrever o Smart Number são as que indicámos. 

A NOS continua a trabalhar para verificar a certificação de outros equipamentos para este serviço. 

Obrigado

Bom dia.

Ao tentar ativar o SmartNumber da NOS num S22 Ultra com ligação ao SmartWatch 5 LTelE da-me o erro Ocorrer um erro ao ativar. Por favor tente mais tarde. 

 

Podem ajudar por favor.

Em nenhum momento mencionam que o serviço só funciona com telemóveis da Samsung.

Isto nem sequer é uma questão técnica é do serviço ser mal implementado

Boa tarde,

Desculpe, emparelhar o telemóvel com o smartwatch deve ser com ou sem LTE.

A questão do eSim é que deve ser só com a versão LTE.

 

Mas, não existem telemóveis sem LTE que possam ter o eSim?

 

Já li que o eSim dá para telemóveis sem ranhuras.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Trata-te da certificação, @JCFC90

Lamentamos o transtorno. Consulte as respostas às perguntas frequentes.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Talaria,

Agradecemos a sua mensagem.

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Trata-te da certificação, @JCFC90

Lamentamos o transtorno. Consulte as respostas às perguntas frequentes.
Obrigado

Pois mas o serviço já tem quase dois anos e seriam bom terem mais certificações. Qual é o sentido de estarem a limitar os potenciais clientes a duas marcas

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Braziah, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, a marca e modelo do smartphone que está a utilizar para ativar o serviço no equipamento que pretende. 
Obrigado

Boa tarde @Ricardo G

Infelizmente, de momento, não temos novidades quanto à compatibilidade do Smart Number em outros equipamentos que não Iphone ou Samsung. 

Sugerimos que fique atento às novidades. 
Obrigado

 

Entretanto consegui arranjar um equipamento da samsung para fazer a ativação e realmente funcionou logo a primeira (e mesmo estando ligado por wifi). Quanto a isso não ha nada a dizer….

Mas sugeria realmente que esta informação fosse um pouco mais clara para nao induzir mais gente em erro. Claro que o ideal seria suportar mais marcas mas… 

 

Já agora, aproveito para fazer uma ultima questão (que se calhar é demasiada evidente) mas visto que estamos a falar de um serviço 4G/LTE, provavelmente se levar o relogio para um sitio mais “remoto” em que só tenha 2G/3G nao vai ser possivel fazer qualquer comunicação correcto?

 

Obrigado.

A NOS lançou este serviço há 1 ano e 8 meses... Desde o lançamento, o serviço avançou ZERO.

 

Se a NOS quer ser uma empresa avançada tecnologicamente, estar quase dois anos parada....

A NOS lançou este serviço há 1 ano e 8 meses... Desde o lançamento, o serviço avançou ZERO.

 

Se a NOS quer ser uma empresa avançada tecnologicamente, estar quase dois anos parada....


Entretanto vão vendendo o relógios LTE sem informarem as pessoas que precisam de um Samsung. Vendem o relógio mais caro e o serviço nunca chega ser disponibilizado lol

Aposto que no Meo isto não acontece e qualquer telemóvel dá 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo G

Queremos ajudar e agradecemos o seu feedback. 
Mas para isso, precisamos que nos detalhe a situação. Na sua opinião, onde encontra a informação que pode induzir em erro quanto ao funcionamento do serviço. 
Relativamente à compatibilidade, sim, estamos a verificar a certificação em mais equipamentos. Quando existam, iremos partilhar, aqui, no Fórum NOS. 

Quanto à questão, sim, as comunicações estão limitadas ao 4G. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos as vossas sugestões e compreendemos, @JCFC90 e @jafernandes

Assim que existam novidades sobre outros modelos certificados pela NOS e as respectivas marcas, partilharemos convosco. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Obrigado Mário,

 

Mas não estou disponível para ser cliente de uma operadora que durante quase dois anos não evolui...

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela resposta @João H.  

 

Pelo que vi nos links partilhados o Samsung Watch 4 não está incluído (apenas menciona o 3 e não refere posteriores como nos da Apple), embora haja comentários de utilizadores aqui do fórum a reportar que o fizeram. Estou a ler bem dizendo que na verdade funciona, mas não se querem comprometer? É estranho venderem modelos mais avançados da Samsung no vosso próprio site e depois não os incluirem na lista.

 

O mesmo se parece aplicar à lista de telemóveis compatíveis, sendo que pedem um telemóvel com tecnologia VoLTE. O meu telemóvel tem essa tecnologia, mas não está na lista em pdf e o seu uso está barrado pela operadora (ie pela NOS). Tinha uma segunda operadora anteriormente neste telemóvel onde esse serviço estava activo, mas na NOS não está. A minha questão é, se eu ligar para a linha de apoio / for a uma loja / enviar email para alguém é possível activarem o VoLTE? 

 

Se algum membro da comunidade já tenha conseguido superar estas barreiras todas (e outras que possa não estar a ver), agradecia muito o vosso contributo.

Obrigado!!

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela resposta @João H.  

 

Pelo que vi nos links partilhados o Samsung Watch 4 não está incluído (apenas menciona o 3 e não refere posteriores como nos da Apple), embora haja comentários de utilizadores aqui do fórum a reportar que o fizeram. Estou a ler bem dizendo que na verdade funciona, mas não se querem comprometer? É estranho venderem modelos mais avançados da Samsung no vosso próprio site e depois não os incluirem na lista.

 

O mesmo se parece aplicar à lista de telemóveis compatíveis, sendo que pedem um telemóvel com tecnologia VoLTE. O meu telemóvel tem essa tecnologia, mas não está na lista em pdf e o seu uso está barrado pela operadora (ie pela NOS). Tinha uma segunda operadora anteriormente neste telemóvel onde esse serviço estava activo, mas na NOS não está. A minha questão é, se eu ligar para a linha de apoio / for a uma loja / enviar email para alguém é possível activarem o VoLTE? 

 

Se algum membro da comunidade já tenha conseguido superar estas barreiras todas (e outras que possa não estar a ver), agradecia muito o vosso contributo.

Obrigado!!

 

Vai tomando um chá de paciência 

Olá a todos.
Já alguém tentou usar o “smart number”, ligando um Huaweui P40 Pro a um Samsung Watch4 LTE?
Como procederam?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer a questão.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Comentário