Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable



Mostre a primeira mensagem

242 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bao tarde @Hbuzz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, em que etapa do processo de ativação surge o erro.

Confirme aqui se o seu tarifário é compatível com o serviço smartnumber. 

Obrigado 

 

Boa tarde,

 

Quando tento activar um plano móvel no meu Galaxy Watch 4 é-me pedido um código ou QR code que deverá ser fornecido pela NOS.

Alguém me consegue ajudar?

 

Grato

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JCFC90

No processo de activação do Smart Number não é solicitado nenhum QR Code. Apenas é necessário quando é feita a ativação de um eSIM. 
Consegue, por favor, indicar-nos em que parte é que surge esse pedido? 

Obrigado

Boa tarde @JCFC90

No processo de activação do Smart Number não é solicitado nenhum QR Code. Apenas é necessário quando é feita a ativação de um eSIM. 
Consegue, por favor, indicar-nos em que parte é que surge esse pedido? 

Obrigado

Boa tarde Mário,

Aparece quando tento configurar um plano móvel para o meu Galaxy Watch4 

 

Não possuo nenhum esim. Disseram-me em loja da NOS que o Smart Number bastaria

Obrigado pela ajuda

 

Boa  tarde Mario, o meu equipamento  é  Samsung  S10 Lite.

Obrigado pela atenção e fico aguardar. 

 

@Mário P.

 

Ok, já percebi… parece que a google apontou-me para uma pagina de empresas mais desatualizada. (embora tb devesse ser atualizada claro).

 

Na página especifica para “particulares” já é mencionada essa dependência. Pelo menos para ativar o Smart Number, porque sabemos que o galaxy watch, mesmo assim, funciona com outras marcas (mesmo que um pouco mais limitado).

https://www.nos.pt/particulares/internet/iot/Paginas/smartnumber.aspx

 

;)

Reputação 7
Crachá +6

Sim, para ativar o serviço Smart Number, não é necessário eSIM, @JCFC90

Sugerimos, também, que esteja ligado através dos dados móveis ao invés da rede wireless, por favor. 

Qual o passo anterior a este que selecionou? Seguiu os passos indicados no artigo. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Sim, para ativar o serviço Smart Number, não é necessário eSIM, @JCFC90

Sugerimos, também, que esteja ligado através dos dados móveis ao invés da rede wireless, por favor. 

Qual o passo anterior a este que selecionou? Seguiu os passos indicados no artigo. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

 

Primeiro seleciono Planos Móveis

 

Depois surge o ecrã seguinte

 

 

Agora, diferente de quando estava a usar WiFi surge o seguinte erro

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ponte22, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 
Diga-nos, por favor, se a mensagem de “Por favor tente mais tarde” é acompanhada com ID de erro. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa, @JCFC90
Tem de ter o 4G ao invés do 5G, uma vez que é necessário ter a tecnologia VoLTE, este só disponível com a rede 4G, ativa no decorrer do processo de ativação. 

Altere, por favor, nas definições do telemóvel e quando estiver ligado apenas ao 4G faça novamente o processo. 
Obrigado

Boa tarde,

Está mensagem não vem acompanhada com ID de erro.

Conseguem ajudar?

Peço desculpa, @JCFC90
Tem de ter o 4G ao invés do 5G, uma vez que é necessário ter a tecnologia VoLTE, este só disponível com a rede 4G, ativa no decorrer do processo de ativação. 

Altere, por favor, nas definições do telemóvel e quando estiver ligado apenas ao 4G faça novamente o processo. 
Obrigado

Repetindo o processo, usando apenas o 4G obtenho o pedido de código e activação/QR code

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela cooperação, @JCFC90

Vamos endereçar este tema. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, marca e modelo do equipamento para o perfil @Fórum

Obrigado 

Obrigado pela cooperação, @JCFC90

Vamos endereçar este tema. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, marca e modelo do equipamento para o perfil @Fórum

Obrigado 

Mário,

Acabei de o fazer.

Obrigado 

Bom dia @CLIMEST

Temos a indicação de que o Galaxy watch dados móveis não é compatível com SMS. No entanto, se estiver ligado à sua Conta Samsung, poderá continuar a receber mensagens.​

Obrigado

Boa Tarde, agradeço a resposta, mas já tentei ligar à Conta Samsung e continuo a não conseguir enviar SMS, o que consigo é enviar mensagens de voz através de SMS (MMS?!). Agradecia por isso esclarecimento e já agora ajuda sobre como instalar a aplicação WhatsApp no smartwatch já que não aparece nas disponíveis para instalar e só consigo visualizar as mensagens no momento em que são recebidas. Antecipadamente grato

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jofecoma,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge na ativação ou emparelhamento.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Teste, por favor, fazer a ativação do serviço utilizando os dados móveis ao invés de wireless, @Braziah
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde, de todas as tentativas que já  fiz,  inclusive feitas nas vossas lojas , mas sem sucesso. Ao tentar fazer ativação do plano móvel para configurar  rede móvel  para o relógio dá o  erro 4001

O meu smartphone é um samsung s10lite  e o smartwatch samsung 5pro lte.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Braziah,

Agradecemos o seu testemunho.

O número que está a ativar está registado no seu NOS ID? Confirme, por favor, que o seu tarifário é compatível com o serviço smart number aqui.

Obrigado

 

 

Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

 é  verdade  Como é possível  estarem a vender um serviço que não funciona. estou  com o mesmo problema no watch 5 LTE e samsung s10. talvez  lá  para 2050 tenha  o problema resolvido. 

Reputação 2

Nas várias tentativas o erro variou do 3001, 4001 e agora 5000.

o erro varia consoante algo que fazem no sistema central. Apenas uma única vez um funcionário que sabia alguma coisa conseguiu instalar o esim, mas não conseguiu registrá-lo na rede.

Bom dia, 

O erro aparece quando escolho na app "wear" para configurar um plano móvel.

Na app da NOS tenho a informação do tarifário ser elegível para smartnumber.

 

 

Estou há cerca de um mês para me resolverem o problema que tenho na ativação do smart number. Tenho relógio e tarifário compatível e aparece sempre erro 5000.
Publicitam um serviço e depois não funciona? Para além disso quando ligo para o apoio ao cliente ou vou a uma loja dizem sempre que no dia seguinte vai estar operacional. Vergonha!
Uma vez que este serviço não arranjam alternativa?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HIGOR COSTA,

Agradecemos o seu testemunho.

Em que etapa do processo de ativação surge o erro? 

Confirme, por favor, se o tarifário é compatível aqui:

Obrigado 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel em questão, @Hbuzz
Vamos ajudar. 

Obrigado

Continuo à espera da vossa ajuda...

Comentário