Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable



Mostre a primeira mensagem

242 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @FilipeAzevedo
Assim sendo, e quando a situação ficar resolvida, por favor, partilhe connosco o seu feedback. De certo que ajudará outros utilizadores. 
Ficamos a aguardar.

E se for a versão LTE?

Obrigado.

O servico smart number não está disponível para o samsung galaxy activ 2, certo? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @jafernandes.

Confirme-nos em que equipamento smartphone está a tentar emparelhar o smartwatch.

Confirme que tem o sistema operativo mais recente instalado.

Agradecemos a sua mensagem @carlos_portu.

Confirme-nos em que equipamento smartphone está a tentar emparelhar o smartwatch.

Qual o erro que surge no processo de ativação?

Obrigado 

Reputação 2

Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

Boa noite João, 

 

Tenho um Sony Xperia 1 IV.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Madadada,

Os equipamentos compatíveis, são:

  • Samsung Galaxy Watch4 LTE   
  • Samsung Galaxy Watch4 Classic LTE     
  • Samsung Galaxy Wacth 3 LTE    
  • Versão GPS + Cellular


Todos os smartphones Galaxy com Android 10 ou superior, são compatíveis.

 

Obrigada

Estou a tentar ativar um Samsung Galaxy Watch 5 LTE, a partir de um Android POCO F3 sem sucesso (pede sempre um QR code ou codigo de ativação)

Tentei por Wifi, apenas por dados moveis, e apenas com dados moveis 4G.


Ao ler melhor as mensagens neste forum constato que (ao contrario do que é indicado, ou não indicado/dubio, noutros locais oficiais) não basta ter um telemovel android para fazer esta ativação. E pelo que vejo em 2 anos não houve qualquer evolução nesse aspecto e até mesmo possuindo um telemovel da samsung ainda fico com duvidas que mesmo assim consiga realizar esta ativação com sucesso.

 

Basta ler a 1º mensagem “oficial” neste fórum, e constatamos que em nenhum ponto é descrito que é necessario também ter um smartphone da samsung. Se isso fosse claro, provavelmente não teria adquirido este smartwatch e tudo bem...

Portanto, parece-me que o meu intuito principal em ter adquirido um relogio LTE + SmartNumber cai por terra. A menos que adquira um smartphone da samsung...

 

Sendo assim nada feito? Nenhuma novidade?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ciberg,

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Madadada,

Os equipamentos compatíveis, são:

  • Samsung Galaxy Watch4 LTE   
  • Samsung Galaxy Watch4 Classic LTE     
  • Samsung Galaxy Wacth 3 LTE    
  • Versão GPS + Cellular


Todos os smartphones Galaxy com Android 10 ou superior, são compatíveis.

 

Obrigada

Após os 6 meses de oferta será preciso manter o tarifário no relógio ativo? É

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Celso Costa,

Após os 6 meses de oferta pode desativar o Smart Number, se pretender, uma vez que não existe período de permanência mínimo.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FilipeAzevedo

O @Olaf deu uma boa sugestão. Verifique, por favor, as definições do seu equipamento. 
De seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Bom dia. Tenho um Smart Watch da Samsung Active 2 Lte com  a seguinte ref°:

SM-R825F

Ja tenho o plano Corporate Volt associado ao meu número de telemóvel mas quando tento fazer a configuração dos planos móveis no samsung wearable aparece a seguinte mensagem:

“NOS não oferece planos móveis para o seu relógio.

Error code: -1”

 

Algém me pode ajudar.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ogait74,

Respondemos-lhe aqui: 

Obrigada

Reputação 3

Bom dia,

 

Tenho um Samsung Galaxy Watch4 Classic LTE  e um S22 Ultra, fiz os passos indicados e no fim deu erro mas fico ativo na área de cliente o serviço mas não no relógio.

Agora não consigo repetir o processo pois na teoria está “ativo” na área de cliente.

Continuamos sem alternativa QRCode ou Código de ativação para quando o processo corre “mal”?

 

Qual a solução?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DiogoCardoso,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Na primeira vez que tentei seguir esses passos, ao efetuar o login, coloquei o errado. Agora sempre que tento fazer novamente não consigo, aparece-me esta mensagem:

 

Bom dia. Este serviço é compatível com o novo Galaxy Watch 5?

 

E já agora, é verdade que vocês me obrigam a ter um telemóvel Samsung para ter este serviço?

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @Dianapatricio6

Estamos aqui para ajudar. Fale connosco se surgirem questões. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricardo G

Infelizmente, de momento, não temos novidades quanto à compatibilidade do Smart Number em outros equipamentos que não Iphone ou Samsung. 

Sugerimos que fique atento às novidades. 
Obrigado

Boa tarde @JCFC90,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

 

Olá João,

 

Continuo sem indicações para proceder à activação do serviço no meu SmartWatch

 

Obrigado 

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

@Mário P.  - a sua resposta a esta questão refere:

"No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung"

 

@João H. - a sua resposta a mesma questão neste fórum refere:

"O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas."

 

@Mário P.  e @João H.  - em que ficamos? a NOS restringe o serviço que presta ao seus clientes a telemóveis Samsung ou limita a telemóveis com tecnologia VoLTE que indicam no outro post?

Tenho um Samsung A13 e um Galaxy watch 4 lte mas não consigo ativar o Smartnumber com o erro "-1"

Comentário