Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable
Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:
Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone
De seguida, escolha a opção “Planos móveis”
Configure o seu serviço móvel
Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)
Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar”
De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço”
Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado
O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação
Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.
O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis.
Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android.
O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.
Ja enviei muitas mensagens. Ja liguei várias vezes. Já fui a uma loja que nem sabia o que era Smartnumber.
Não sei que fazer mais.
O único certo aqui é que o serviço está ativo e a ser cobrado. Mesmo não funcionando.
De resto parece que ou não percebem nada do assunto ou fazem de propósito.
Era tão simples ter um cartão Twin como sempre foi, tão simples. Agora quiseram complicar e nem sabem como funciona, ou melhor nem funciona. São cá uns artistas...
Boa noite,
Após 3 meses e muito tempo perdido, finalmente tenho o serviço activo no smartwatch!!
Há dias recebi uma chamada do Apoio Técnico da NOS a informar que o problema estaria relacionado com o facto de eu ter um telefone que não era Samsung, uma vez que o serviço só está disponivel para o Watch 3 quando o telefone também for Samsung…
Estranho o facto de essa informação não ser referida em lado nenhum, tanto aqui no fórum em que existem posts com 10 meses, nem na página onde é anunciado o serviço (apesar de ter deixado essa sugestão à pessoa que me ligou).
Comprei um Galaxy S21 e o problema ficou resolvido de imediato.
Olá @Marco Chapita,
Vamos analisar a situação e daremos uma resposta em breve.
Ocultámos o seu número de contribuinte do comentário, para proteger os seus dados.
Obrigada
Boa noite a todos,
Lamentamos o transtorno @João Rebola, @BCanelas e @Slv221. Vamos ajudar.
Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do número de cliente.
Obrigado
Boa noite,
Já enviei mensagem para o @Forum, quando me foi pedido em Julho.
Uma vez que estamos num fórum, penso que as respostas às questões deveriam ser colocadas visiveis para todos, para assim ajudar todos os que tenham o mesmo problema….
Já me esquecia…. a NOS não tem solução!
Obrigado.
Olá a todos,
Venho dizer-vos que o meu problema foi finalmente resolvido.
Aparentemente houve um problema na ativação do eSIM e por muito que cancelassemos o serviço e voltassemos a ativar, tinha sempre o mesmo desfecho: "SIM não aprovisionado para voz".
A solução para este caso é mesmo pedir um acompanhamento para uma equipa mais especializada e fazer mesmo um hard reset no serviço do Smart Number e corrigir todos os erros que foram feitos na ativação que falhou.
Após essa operação, hoje consegui com sucesso ativar o serviço.
Cumprimentos,
Filipe Azevedo
Boa tarde Mário,
A NOS é detentora de ações da Apple ou da Samsung?
Como é que a NOS quer ser pioneira se limita um serviço (quase) básico? Existem no mercado mais de uma dezena de marcas, e a NOS decide limitar a utilização a duas marcas…
Faltam 7 semanas para a nossa renovação contratual...
Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.
Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito.
Boa tarde,
Adquiri recentemente um active 2 lte e gostaria de saber se o meu contato esta elegível para estar ativo.
De momento a app não passa do passo 3 porque indica:
NOS não fornece planos moveis para o seu relógio.
Contate o serviço de apoio cliente da Samsung.
Contatei a samsung e pediram para vos contatar.
Aguardo v/ feedback. Obrigado
Olá bom dia
Mais uma vez venho solicitar apoio na configuração do equipamento. Não dá para aceder a página de configuração do Smart Number. Sebo serviço não está disponível informe-me para que possa devolver o equipamento. Estou a 1 hora com o serviço de apoio a cliente e ninguém me sabe dar resposta.
Posso dizer que para o Galaxy Watch funciona muito mal este servico. os tecnicos parecem saber ainda menos do que nós utilizadores.
Primeiro ligaram me a dizer que o meu note 20U nao suportava o servico VoltE por isso é que nao podia ter no galaxy watch 3 + note 20U. Enfim nao sabem do que falam depois da nisto.
Solucao que alcancei apos tentar de tudo sozinho. Passei de cartao fisico para Esim. Resultado consegui activar o servico e funcionava lindamente no meu galaxy Watch 3.
Agora passei para o Galaxy S21 Ultra, ora tive que ir buscar um novo Esim porque nao podemos passar o esim para um novo telefone, coloquei o Esim no novo Telefone, o relogio automaticamente para ficar associado ao novo telefone é formatado, e eis que o problema volta novamente, ja nao consigo associar novamente o Galaxy Watch 3 ao smartnumber.
Conclusao, existe alguma coisa/servico que ainda nao foi activado no meu novo ESIM, podem por favor verificar e activar os servicos no meu Esim para poder voltar a usar o VoltE e Smartnumber.
Obrigado.
Boa noite @Dianapatricio6,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Sugerimos Repor as definições de rede do equipamento, para tal siga os passos abaixo:
Aceda a Definições > Geral > Transferir ou repor o rdispositivo] > Repor > Repor definições de rede
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Obrigado
@João H. Boa noite, funcionou sim.
Muito obrigada!
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta, @JCFC90.
Vamos responder o mais breve possível. Obrigado
Boa noite,
Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.
Agradecemos a sua mensagem @Privado999.
Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.
Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
Acho muito honestamente que não me vão conseguir resolver o problema de configurar o plano móvel no relógio. Hoje tive 40 minutos ao telefone com o apoio da NOS e ficam sem soluções quando a app da Samsung pede o QR code. Disseram para ir à loja pedir apoio técnico. Porém, da última vez que lá estive, não me pareceram bem informados sobre o Smart Number, uma vez que mandaram ligar para o apoio telefónico. Oxalá esteja errado mas parece-me que vocês estão bem limitados na informação sobre o como configurar o smartwatch com o plano móvel
Estive com o apoio técnico ao telefone de novo.
Informaram-me que o Smart Number só funciona com telemóveis Apple e Samsung por causa de um suposto "acordo". Ou seja, quem não tiver Samsung ou iPhone escusa de comprar um relógio com LTE porque não vai funcionar.
A informação certamente não é passada assim na venda dos relógios.
A própria NOS com o seu Smart Number, limita os potenciais clientes a apenas iPhone e Samsung, portanto, nem para vocês são bons.
Seria muito mais fácil em vez do Smart Number, usarem um esim que garantidamente irá funcionar com qualquer relógio independentemente do telemóvel.
Acho isto tudo extremamente ilógico e bizarro. Gostaria que esse feedback fosse passado a quem de direito para que o serviço seja melhorado.
Em todo o caso, mandei vir um esim para testar se dá para configurar com o relógio ou não, mesmo sendo um número de telemóvel diferente.
1 ano e tal depois do lançamento do serviço, continua muito pobre e a informação entre vocês profissionais, extremamente assimétrica
O meu contrato é empresarial e termina daqui a umas semanas... E não são poucos números…
Eu trato bem do problema.
Só da se tiver um Samsung também, segundo o que está no tópico principal
Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.
Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito.
é verdade Como é possível estarem a vender um serviço que não funciona. estou com o mesmo problema no watch 5 LTE e samsung s10. talvez lá para 2050 tenha o problema resolvido.
Boa dia, o smartwatch é samsung 5 pro LTE
e o smartphone samsung S10 lite.
Estou há cerca de um mês para me resolverem o problema que tenho na ativação do smart number. Tenho relógio e tarifário compatível e aparece sempre erro 5000. Publicitam um serviço e depois não funciona? Para além disso quando ligo para o apoio ao cliente ou vou a uma loja dizem sempre que no dia seguinte vai estar operacional. Vergonha! Uma vez que este serviço não arranjam alternativa?
Agradecemos a sua sugestão, @JCFC90.
Obrigado
Boa tarde,
Desculpe, emparelhar o telemóvel com o smartwatch deve ser com ou sem LTE.
A questão do eSim é que deve ser só com a versão LTE.
Mas, não existem telemóveis sem LTE que possam ter o eSim?
Já li que o eSim dá para telemóveis sem ranhuras.
Obrigado
São coisas distintas amigo, vou tentar explicar:
Para usar um smartphone com smartwatch emparelhados tem que:
Ter LTE nos dois equipamentos
Ter equipamentos compatíveis (o tlm e relógio samsung, ou o tlm e o relógio Apple)
Ter um tarifário compatível com o serviço smartnumber
aderir ao serviço smartnumber
Todos os telemóveis têm LTE, que eu saiba, mas há relógios que não têm, tenha isso em atenção.
nada disto invalida que não possa ter um esim. o esim é um cartão sim digital.
Um bem haja
Bom dia @Ricardo G,
Queremos ajudar e agradecemos o seu feedback. Mas para isso, precisamos que nos detalhe a situação. Na sua opinião, onde encontra a informação que pode induzir em erro quanto ao funcionamento do serviço. Relativamente à compatibilidade, sim, estamos a verificar a certificação em mais equipamentos. Quando existam, iremos partilhar, aqui, no Fórum NOS.
Quanto à questão, sim, as comunicações estão limitadas ao 4G.
Obrigado
Sim.
Por exemplo na página da NOS Smart Number. Só existe menção a dependencia do iPhone no caso dos Apple Watch.
Claro que neste caso penso que o Apple Watch (no todo) so funciona com iPhones. Mas visto estarmos na página especifica do Smart Number, poderia ser mencionado que, no caso dos Samsung, embora funcionem com “qualquer” smartphone android, para usar o serviço NOS Smart Number, vai ser preciso fazer a ativação por via de um smartphone da Samsung.
Apenas menciona o smartwatch (que é compativel sim):
Igual:
Pode estar noutro local que não veja, mas nao vi nada a mencionar que era obrigatório um smartphone samsung para este serviço funcionar com galaxy watch.
Mesmo neste tópico, no 1º post nao menciona.
Por fim, e realmente onde ha provavelmente essa indicação sera aqui: Mas confesso que a primeira vista, eu interpretei que eram coisas diferentes, visto que provavelmente tambem poderá ser possivel ativar este serviço noutro smartphone (para além do relogio). E nunca uma dependencia dos dois.
Como já disse, como consegui arranjar ambos, consegui ter o serviço conforme publicitam. Mas como vejo muita gente a “esbarrar” no mesmo, acho que mais vale ficarem ja a contar.
Espero ter sido util :)
Sim ajudou, muito obrigado pelo alerta @Ricardo G.
Vamos endereçar o seu alerta.
Obrigado
Como o meu nº é corporativo aderi ao SmartNumber através do gestor de conta.
Mas agora ainda não consegui fazer nada com isso.
Mas em loja fazem essa activação e, nalgumas com apoio técnico, até devem ajudar a emparelhar.
Boa tarde @bivalves, No caso da ativação do serviço em tarifários Empresariais é necessário que seja feita a configuração manualmente, pelo que antes de proceder ao emparelhamento entre o smartwatch e smartphone, é necessário confirmarmos que foi ativa esta função no tarifário. Assim, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa para o perfil @Fórum Obrigado
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