Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable



Mostre a primeira mensagem

242 Comentários

Boa noite, já não escrevo esta mensagem com grande esperança, porque parece que este sistema “Smart Number”, em Android, está limitado a telemóveis Samsung e a “meia dúzia” de modelos de outras marcas. No entanto, gostava que me confirmassem se é possível ativar este serviço, ou se vou ficar preso na parte do código QR.

 

Telemóvel: Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Smartwatch: Samsung Galaxy Watch6 LTE

Tarifário: Pacote NOS 4P (Número válido para este serviço)

 

Na lista de equipamentos compatíveis com a tecnologia VoLTE da NOS, existem modelos do mesmo ano que o meu (incluindo o “Redmi Note 9”, lançado exatamente na mesma data), mas infelizmente não está o Note 9 Pro. Será por isto que não posso aderir ao Smart Number?

Boa noite. A APP pede me QRcode para ativar os dados móveis. Como faço para obter o Smart number?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @tomasdf96, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos. 

De momento, para que o serviço seja compatível é necessário que tenha, também, um telemóvel Samsung. 

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @HIGOR COSTA
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Privado999

Agradecemos o seu testemunho. Vamos esclarecer.

Boa tarde,

Quero comprar um Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE, mas antes queria confirmar se vai ser possível utilizar o LTE pela NOS.

Alguns pontos já verifiquei noutros posts deste fórum, mas algumas limitações não são claras - listei todos em baixo e agradecia confirmação de que compõe a lista completa:

1) é necessário aderir ao Smart number, que pode ser feito através da app do relógio (mas apenas depois de o ter já comprado)

2) este modelo de relógio é compatível

3) qualquer tarifário pós-pago da NOS é compatível (incluindo NOS4)

Os pontos menos claros são:

4) é necessário ter também um telemóvel Samsung Galaxy (?)

5) aderir ao smart number não implica uma renovação de periodos de fidelização, nem renegociação de contrato, mas é um add-on que pode ser cancelado a qualquer momento (?)

 

Caso se confirme, a limitação do ponto 4 não parece ser da Samsung - parecem permitir conectar com qualquer Android. Porque é que a NOS impõe esta restrição se ela não existe na marca (que seria a única com interesse em fazê-lo)? Alguém já conseguiu de alguma forma ligar um Smartwatch Samsung sem o telemóvel Samsung pela NOS?

Obrigado,

Privado999

 

Respondemos de seguida a cada uma das questões que nos colocou acima:

  1. Si, para aderir ao serviço Smart Number da NOS é necessário que o faça após ter o smartwatch, tarifário e smartphone compatíveis. Saiba como aderir aqui.
  2. Sim, confirmamos que o Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE é compatível com o Smart Number da NOS. Conheça os aqui Galaxy Watch compatíveis, disponíveis na NOS.
  3. Saiba se o seu tarifário é compatível aqui. Pode acompanhar o nosso artigo sobre este tema para saber como o fazer. Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.
  4. O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas. Detalhe-nos, por favor, a marca e modelo do seu equipamento para confirmarmos.
  5. A adesão ao serviço Smart Number não tem fidelização, pode cancelar o serviço a qualquer momento. Saiba mais aqui.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Boa tarde.

Continua a não dar apresentando o erro abaixo:

 

Boa tarde @Privado999

Agradecemos o seu testemunho. Vamos esclarecer.

Boa tarde,

Quero comprar um Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE, mas antes queria confirmar se vai ser possível utilizar o LTE pela NOS.

Alguns pontos já verifiquei noutros posts deste fórum, mas algumas limitações não são claras - listei todos em baixo e agradecia confirmação de que compõe a lista completa:

1) é necessário aderir ao Smart number, que pode ser feito através da app do relógio (mas apenas depois de o ter já comprado)

2) este modelo de relógio é compatível

3) qualquer tarifário pós-pago da NOS é compatível (incluindo NOS4)

Os pontos menos claros são:

4) é necessário ter também um telemóvel Samsung Galaxy (?)

5) aderir ao smart number não implica uma renovação de periodos de fidelização, nem renegociação de contrato, mas é um add-on que pode ser cancelado a qualquer momento (?)

 

Caso se confirme, a limitação do ponto 4 não parece ser da Samsung - parecem permitir conectar com qualquer Android. Porque é que a NOS impõe esta restrição se ela não existe na marca (que seria a única com interesse em fazê-lo)? Alguém já conseguiu de alguma forma ligar um Smartwatch Samsung sem o telemóvel Samsung pela NOS?

Obrigado,

Privado999

 

Respondemos de seguida a cada uma das questões que nos colocou acima:

  1. Si, para aderir ao serviço Smart Number da NOS é necessário que o faça após ter o smartwatch, tarifário e smartphone compatíveis. Saiba como aderir aqui.
  2. Sim, confirmamos que o Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE é compatível com o Smart Number da NOS. Conheça os aqui Galaxy Watch compatíveis, disponíveis na NOS.
  3. Saiba se o seu tarifário é compatível aqui. Pode acompanhar o nosso artigo sobre este tema para saber como o fazer. Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.
  4. O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas. Detalhe-nos, por favor, a marca e modelo do seu equipamento para confirmarmos.
  5. A adesão ao serviço Smart Number não tem fidelização, pode cancelar o serviço a qualquer momento. Saiba mais aqui.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

 

João pode esclarecer melhor a reposta ao ponto 4?

Esta manhã a linha de apoio da NOS disse-me que o Smart Number apenas funcionava em iPhones e telemóveis da Samsung e que o meu Oneplus 8T era incompatível (o que é um disparate, já que a única coisa que precisa de ser compatível é o smartwatch, uma vez que o Smart Number opera a partir dele, independentemente do smartphone)

Obrigado @João H. 

Em relação a todos os pontos confirmados estão ok. O único que levanta questões é o ponto 4: o meu telemóvel é um OnePlus 7.

Olá,    o smart number não  funciona.

estou com o mesmo problema  a meses, ninguém  sabe  como se resolve o problema  no meu caso tenho como operadora a ( NOS )  e sempre tudo na mesma.

Vendem os equipamentos, garantem o serviço  mas na realidade  nada funciona.  

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Hernâni Martins
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel, para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Consultem toda a informação em 

@Cremilde Martins, diga-nos, por favor, a marca e modelo do smartphone e do smartwatch. 
Obrigado

Como é que se cria um serviço que, ao invés de servir todos os clientes, só serve os que têm telemóvel Samsung? Pior ainda, nem quem tem Samsung tem facilidade em activar o serviço!!

Como cliente de há vários anos da NOS, o conselho que vos dou é que tenham a decência de reformular o vosso serviço e assumam o fracasso que é.

Boa noite  Mario  já  tentei de todas as formas e  nenhuma dá.

Nem por wireless nem por dados móveis,  nas varias lojas da nos que já  fui ninguém  me consegue  resolver o problema, uns dizem que  tenho de pedir um cartão virtual  outros dizem que o meu  smartwatch samsung 5 pro lte ainda não  foi configurado  na rede nos para ter esse serviço. 

Conclusão, comprei um  relógio  de 519 euros e não  tenho a funcionalidade que  eu pretendia. 

A  culpa será da  NOS  será da SAMSUNG. 

um abraço e boa noite 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Braziah
Vamos verificar esta questão. Temos a indicação de que a compatibilidade é a partir do Smartwatch Galaxy watch 3. 

Endereçámos este tema para verificarmos. Assim que tenhamos novidades, partilharemos consigo. 
Muito obrigado

Boa dia, o smartwatch é samsung 5 pro LTE

e o smartphone samsung S10 lite.

 

Ok, fica agurdar pelo vosso contacto. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Privado999 e @JCFC90,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos esclarecer.

O serviço Smart Number utilizado em Galaxy Watch é compatível com diversos modelos das marcas Apple e Samsung, assim como outras marcas de smartphones, previamente certificadas pela Samsung e NOS.

Para a utilização do serviço Smart Number da NOS com Galaxy Watch é necessário que o smartphone disponha de sistema operativo superior a Android 5, tecnologia VoLTE e GMS (Google Mobile Services).

Conheça aqui os equipamentos compatíveis com a tecnologia VoLTE da NOS.

Os smartphones Oneplus não são terminais certificados pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não sendo assim possível garantir a compatibilidade do serviço.

Falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 
 

Depois de ligado a um telemóvel Samsung Galaxy já consigo utilizar o SmartWatch 4 Samsung autonomamente para chamadas telefónicas no entanto as SMS não funcionam quer no envio quer na recepção! Agradecia por isso ajuda/ esclarecimento sobre como resolver essa limitação.

Antecipadamente grato,

Rui Salgado Carreira

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. 
Obrigado, 

Viva @Mário P.,

Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.

Obrigado,

Thiago

Reputação 7

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. 
Obrigado, 

Viva @Mário P.,

Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.

Obrigado,

Thiago

 

Boa tarde @Thiago Rubio,

O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM).

O Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior é compatível assim como um smartphone que tenha no mínimo Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services).

Veja se o seu tarifário é elegível aqui.

Obrigado

 

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber se é possível ativar a tecnologia smart number / LTE no novo Samsung Smart Watch 4.

 

Já alguém conseguiu testar? 

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FilipeAzevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Confirmamos que o Samsung Galaxy Watch4 LTE é compatível com o serviço Smart Number da NOS.

Por favor, fale connosco caso surjam outras questões. 🙂

Obrigado

Obrigado @João H. 

 

"Os smartphones Oneplus não são terminais certificados pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não sendo assim possível garantir a compatibilidade do serviço."

 

A pergunta é porque não são certificados? É uma decisão comercial da NOS ou existe alguma fundamentação tecnológica para este bloqueio por parte da NOS?

Boa tarde @FilipeAzevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Confirmamos que o Samsung Galaxy Watch4 LTE é compatível com o serviço Smart Number da NOS.

Por favor, fale connosco caso surjam outras questões. 🙂

Obrigado

 

Boa Tarde João,

 

Muito obrigado pela ajuda. Gostaria de confirmar se então posso ativar esse serviço no meu tarifário NOS e o que preciso de fazer.

Eu tinha um Samsung Galaxy Watch Active 2 LTE e não fui capaz de ativar o serviço Smart Number. O equipamento não era compatível?

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Braziah
Experimente fazer a ativação do serviço, utilizando os dados móveis apenas, ou seja, sem estar ligado à rede wireless. 
Obrigado

Comentário