Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4



Mostre a primeira mensagem

192 Comentários

Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?

Lógico que pode ser de cabos, mas não sei o que usa.

Vc deve consultar velocidade que têm e cabo apropriado, mas para ter uma ideia uma vez mudei um cabo de rede a sftp e a velocidade aumentou 25mb.

E o cabo que têm não pode estar com falhas. teste-o.

Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.

Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.

Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.

Alguém sabe como resolver este problema?

https://www.playstation.com/en-au/explore/ps4/tech-specs/

 

Networking

Ethernet(10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)×1

IEEE 802.11 a/b/g/n/ac

Bluetooth®️v4.0

 

Playstation 4:

  1. From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
  2. From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"

Sendo X os DNS da NOS

 

cabos de rede tb influenciam velocidades.

Boa tarde prezados,

 

Pois eu relato o mesmo problema que o Luis, e segundo parece a sony baixou a velocidade dos servidores mas a verdade é que o meu pacote da nos é 500mb e mesmo assim ha mais de 1mes que nao passo dos 100mb download na sony  tenho usado o dns 1.1.1.1 supostamente o melhorzinho mas nada. 

Face ao dns da nos ja questionei a mesma sobre qual é mas nunca me o dizem  sabem indicar qual o dns da nos? E usa-se o mesmo para principal e secundário? 

Reputação 3

Ainda nada sobre este assunto? ainda continua esta palhaçada certo?

Reputação 7
Crachá +2

Tás ligado por cabo ou wifi?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mfpower,

 

Para percebermos o que se passa precisamos, por favor, que faça um teste de velocidade, aqui.

Relembramos que deve fazer o teste utilizando o cabo de rede.

Obrigada

Tás ligado por cabo ou wifi?

Cabo CAT6A DE 1M  

Reputação 7
Crachá +2

Já fizeste um teste no pc? O que deu?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, para o fazermos, precisamos que cooperem connosco. Conforme indicado é necessário verificar um teste de velocidades, por cabo, ligado a um computador.

@Luis_MM, diga-nos, por favor, existe alguma dificuldade no teste de velocidades ligado a um computador?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Reputação 2

Olá a todos,

@marciofilipe e @Mfpower, para podermos ver o que se passa com a Internet, enviem-nos os vossos números de cliente, por mensagem privada, através do perfil @Fórum, por favor.

 

Obrigada

 

O que se passa é o que está descrito neste tópico.. Traffic shaping que a nos está a praticar. Já vieram 3 técnicos ao local e confirmaram não poder fazer nada quanto a isso... 

 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

E nem sei se a ps4 está limitada a 100mbps.

Reputação 1

Cooperar foi o que fiz no dia em que vim aqui meter os dois vídeos que demonstram que as limitações de download desaparecem com uma VPN ligada, mas vocês ignoraram isso completamente e continuam a pedir para fazer testes de velocidade no computador.

 

Vejam se percebem isto de uma vez. O problema não está na velocidade contratada e no que chega aqui, nem tão pouco está nos servidores da PlayStation. O problema está em a NOS estar deliberadamente a limitar as velocidades de download nos serviços da PlayStation desde que começou a pandemia. Uma VPN serve basicamente para encriptar o tráfego de internet. Assim que a VPN é ligada o vosso serviço deixa de conseguir reconhecer o que está a ser transferido e é precisamente por isso que as velocidades de download na PlayStation voltam ao normal nesse momento.

 

Simplificando…

Desligo a VPN, faço download de um jogo na PlayStation, o vosso serviço identifica que estou a fazer download de um jogo (provavelmente pelo tipo de URL, mas aqui estou apenas a supor), o vosso serviço aplica uma limitação de download de 2mb por segundo para aquele ficheiro.

 

Ligo a VPN, faço download de um jogo na PlayStation, a ligação é encriptada pela VPN, o vosso serviço deixa de conseguir identificar o que está a ser transferido, o download é feito à velocidade normal (a contratada).

 

 

 

Vão continuar a querer ignorar o óbvio?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mangadaix

Lamentamos a demora. 
Queremos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde @Mário P. e @Inês B. 

 

Vocês não têm contacto com os outros departamentos da NOS? Esta situação já foi reportada diversas vezes por vários clientes. O problema não está nas ligações de internet, nem nas velocidades contratadas de cada cliente.

Todos os clientes HFC têm este problema porque é uma limitação imposta pela NOS.

A questão é, porque é que ainda existe esta limitação nesta altura do ano e quando é que a removem?

Olá @Mangadaix

Lamentamos a demora. 
Queremos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Um Hitron, entrei em contacto com a NOS no sábado e ainda estou a espera que me liguem !!

Boa tarde, alguem me dá uma luzes de como proceder à queixa na provedoria?

 

Levei a consola Ps4 para casa de um amigo com vodafone  descarreguei a 40mb por segundo.

Em minha casa com 500mb ( que os tenho de verdade ) descarrego da PSN a 2mb.

 

É que nem quero ouvir desculpas da NOS em como a culpa não é deles mas sim da Sony. A situação já é má o suficiente e não me apetece que me tentem colocar um atestado de estupidez.

 

É anular a fidelização e mudar de operador. Só assim é que nos ouvem.

 

Obrigado

Reputação 1

Olá, já verificou a sua internet? Pode não ser traffic shaping 

Olá bot!

 

Queixa na Provedoria da NOS deu em nada, dizem que não é motivo para cancelar o contrato.

Assim que acabe a fidelização, salto fora.

 

Fiz reclamação na ANACOM, ainda aguardo resposta...

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o router?

Reputação 7
Crachá +1

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

Reputação 2

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

 

Chega de desculpas por parte da NOS. Mas esta operadora pensa que as pessoas são todas umas tapadinhas ou que? Não querem resolver o problema tudo bem. Muda-se de operadora e acabou a chatice

Reputação 2

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

O quanto é importante a organização, se não existe progressos no problema? Se não nos dão uma resposta? Se realmente se dignam a te-los no sitios e admitirem ou então pelo menos dizerem que é um problema e está a ser resolvido, já ficava muito contente acreditem

Boa tarde a todos, :grinning:

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado.

 

às vezes nem quero acreditar nas vossas respostas… só pode ser gozo mesmo.. 

 

É uma tentativa para camuflar a situação. Foram juntar o tópico de limitação de downloads a um de problemas de ping. Agora quem entrar neste tópico e olhar apenas para a primeira página, nem fica a perceber o que se passa e fica a achar que o problema é da Sony.

 

@Babus não está, nem vai ser resolvido, os clientes hfc “têm” que se sujeitar a isso e ainda serem gozados pela operadora enquanto pagam faturas todos os meses, felizmente do meu lado não cai nem mais um euro.

 

@Luis_MM eles não são parvos de todo… uma coisa posso garantir, como aliás tu provaste com os teus vídeos, o problema não é da Sony, nem das consolas, nem dos cabos de rede do pessoal. como já referi anteriormente, mudei para a meo este mês e faço downloads a 60 megas com o mesmo cabo.. a mesma consola… tudo na mesma.. só mudou a qualidade do serviço.

 

qualquer justificação que tentem dar, que não seja a limitação imposta pela operadora como até os próprios técnicos admitiram à minha frente, é pura e simplesmente mentira e apenas têm o objectivo de enganar o cliente. Eu classifico isto como uma autentica vergonha.

Reputação 1

Adoro como ainda há malta a queixar-se disto, depois da Sony já ter feito comentários sobre o assunto, da NOS já se ter expressado sobre o assunto, depois de tanta gente de operadores diferentes, no zwame, no trevos, no chan, se queixarem sobre isto… Como é que ainda há malta que não faz o mínimo de leitura e a primeira coisa que faz é apontar o dedo ao Operador xDD

Quando neste caso o culpado é o operador, sim, aponta-se o dedo.

 

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.


Já encontraste solução? eu tenho teste de ligação a 400mbs e não consigo sacar mais rápido que 2mbps...

Reputação 2

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

 

Boa tarde,

 

Não é preciso tanto, basta uma reclamação na provedoria. numa semana fiquei livre da nos e mudei.

se quiseres vir para meo, ainda ganhas 30 eur desconto numa fatura se vieres por convite de outro cliente, se não tiveres ninguém que te convide apita que eu faço isso.

 

boa sorte.

Só para clarificar, existirá investigação adicional da vossa parte para a resolução deste problema?

Comentário