Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4



Mostre a primeira mensagem

192 Comentários

Troque:

 DNS PRIMARIO PARA:  8.8.8.8

 DNS SECUNDARIO PARA: 8.8.4.4

 MTU DE 1500 PARA 1328

 

É possivel efetuar a mudanca quando se liga a internet na playstation escolhendo personalizado. Sendo assim apenas seguir os passos.

 

Espero ter ajudado!

Reputação 1

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Só se for ajudar a irritar, porque de resto nada

Reputação 1

O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.

https://tecnoblog.net/330896/sony-reduz-velocidade-de-downloads-da-psn-na-europa/

Eu até concordaria com a resposta. No entanto nos clientes vodafone que conheço e tenho já eu levado a minha PS4 a uma casa com Vodafone, deparo-me com velocidades de download BASTANTE superiores. Em casa com NOS não passo dos 2MB/s, no vizinho tenho 20/30 ou mesmo 40 Mb/s de pico com Vodafone. Quem é que me explica isto ?
 

Reputação 2

Eu não tenho assim tanta certeza que eles estejam a aplicar restrições; Eu saco jogos da store a 20/22MBYTES por segundo, o que praticamente me cola a linha sem qualquer VPN. Além disso a propria PlayStation faz throttling da velocidade de download se estiverem serviços de rede activos, por exemplo uma aplicaçao do Youtube aberta ou um jogo com capacidade multiplayer.

Se estás tao certo que é esse o problema, pede resolução do contracto por justa causa e apresenta provas em concreto e queixa na Anacom.

 

Não tens dificuldade porque deves ser cliente ftth. Todos os clientes hfc têm esse problema.

A provedoria cancelou a minha fidelização após reclamação deste problema... Penso que se pode interpretar como reconhecimento de que algo não está a funcionar como devia. A partir de dia 1 já não tenho Nos. Reclamem na provedoria pois nao serve de nada ligar para o apoio da Nos. 

Boa tarde

Venho por este meio reclamar com a NOS pois os mesmos bloqueam o trafego de download da PSN
Tenho ligado por cabo e as velocidades não passam dos 2mb/s

No resto tudo funciona sem problemas, apenas na PSN é que o trafic shapping esta a ser imposto
Fui a casa de uns colegas e os mesmos com vodafone e meo tem velocidades muito superiores à NOS, e tenho 200mb

Tal como referi, apenas tenho o bloqueio na PSN, no resto não sinto bloqueio
Com VPN funciona com mais velocidade, mas não com a totalidade como se estivesse com a rede da NOS

Solicito averiguação, a playstation portugal refere que não é da parte deles, e foi testado e realmente com razão

Tenho a certeza que limitam o tráfego pois sinto o mesmo. Apenas 2Mb/s nos downloads dos jogos na Ps4. Ligado por cabo cat6, teste de ligação a 120Mb/s mas os downloads não passam dos 2Mb/s. Já chega, não terei outra hipótese senão mudar se isto continuar, eu e todos os meus familiares.

Bom saber que não sou o unico, é mesmo a NOS a limitar, pois tb não passo dos 2Mb/s no download de jogos na PS4. Com VPN resolve, é ridiculo e ilegal! Se não for ilegal tb se resolve passando para outra operadora. 

Reputação 1

Quando faço um speedtest na minha PS4, os tempos tanto de download como de upload aparecem semelhantes ao de sempre. Porém, quando ponho para instalar um jogo, o que demoraria normalmente 1 hora, demora agora bem mais de 10.

Tenho dois amigos com que jogo e também têm NOS com o mesmo problema.

QUe se passa?

Gostaria de saber se ha alguma dica util para melhorar a velocidade da internet na playstation 4...servidores dns por exemplo..tenho ligaçao por cabo...obrigado

Mais uma aqui. Já andei demais com eles, e a resposta deles muda de telefonema para telefonema.

 

Ora dizem-me que por causa do covid aplicaram restrições aos serviços de jogos, ora respondem-me que não estão a aplicar qualquer restrição e que não garatem velocidade na playstation. Ora quando confrontados que a partir das 2 da manhã milagrosamente a velocidade sobe exponencialmente para niveis contratualizados, dizem que não é problema deles e que não podem fazer nada. Isto com a parte tecnica da NOS.

 

Só resta uma solução, outra operadora. Nem respostas como deve de ser conseguem dar… A NOS sempre se portou bem comigo, mas agora acabou. Existem outras operadoras em Portugal que não estão a aplicar qualqueres restrições.

Reputação 7
Crachá +2

O speedtest na minha ps4 tb da sempre valores abaixo. Mas sempre deu. Talvez uma configuração de portas ou dmz na ps4 resolvesse, nunca experimentei sinceramente.

Eu tenho o mesmo problema, mas parece que por volta das 3 da Manhã a velocidade desbloqueia, e consigo sacar a velocidade máxima permitida pelos servidores da psn…

 

de resto tenho no máximo 14mb de download quando sempre tive centenas até coisa de uns meses, eles aproveitaram se com a situação do covid, e nunca mais desactivaram esta limitação, dá lhes jeito :P

 

ps: tenho 500 Mb reais em todo os serviçoes, incluindo loja da epic, steam, ubisoft, tudo por pc, so na consola estou limitado, e ninguem da sony diz que é da parte deles… por isso não venham dizer para aqui que não é do vosso lado…

Reputação 6
Crachá

Olá, mas só verifica essas velocidades através da playstation?

 

Reputação 1

Boa tarde.

 

Sou cliente das NOS e apesar de estar satisfeito com o serviço, acho que o que TS que fazem na PS4 só degrada a imagem da NOS. Desde abril que cada vez que é preciso fazer o download de um jogo através PSN, as velocidades de download são míseras e não reflectem em nada a qualidade e imagem do serviço da NOS. Oiçam os clientes e dêem prioridade a este tópico já vastamente divulgado pelo fórum. 

Reputação 2

O que se passa é que a nos está a praticar traffic shaping. As velocidades nunca foram as que a nos contrata com os clientes.. E agora em termos dos serviços PSN pior ainda.. 2 megas?? Enfim... Mais um a fugir para a meo. 

Reputação 2

Olá @Mfpower,

 

Para percebermos o que se passa precisamos, por favor, que faça um teste de velocidade, aqui.

Relembramos que deve fazer o teste utilizando o cabo de rede.

Obrigada

 

mesmo no pc não se atingem as velocidades contratadas,

 

tenho 200 megas contratados e com sorte chego aos 90

 

o upload então´é uma desgraça. não chega aos 10 megas.

 

Rescisão em andamento, obrigado pelas sugestões.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Babus,

Já respondemos à sua questão aqui:blush:
Pedimos ainda que nos envie uma mensagem privada para o moderador @Fórum a confirmar o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Maior lixo este apoio ao cliente. Ninguém se digna a justificar o porquê disto. Tenho amigos que sacam o mesmo em 30min na MEO e eu levo 5 horas, 5 HORAS!!! Desejoso que chegue setembro para cancelar esta porra.

Reputação 2

Não é curioso que desde que foram postada aqui a prova que a NOS está a limitar as velocidades através de video de um user, o apoio da NOS simplesmente desapareceu? :) excelente operadora, não vejo a hora de mudar. A NOS a mim não me apanha mais

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Babus

Já respondemos à sua questão aqui
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Reputação 2

Eu já entrei com um processo no centro de arbitragem de conflitos de consumo, uma vez que a mim a provedoria da NOS teve o descaramento de responder o a NOS não tinha responsabilidade neste assunto. Está a olhos vistos que esta limitação veio para ficar nos clientes HFC. Sugiro que quem pretenda resolver contrato com a NOS sem penalizações faça o mesmo. Não tem qualquer custo para o queixoso.

Reputação 2

Andei um mês a ligar, 3 deslocações de técnicos, um vídeo de outra operadora na mesma área de residência a tirar a 40 mb o mesmo jogo. O próprio técnico a assumir que a velocidade de 2mb era inconcebível uma vez que tenho o melhor (e mais caro) contrato do mercado. É mais que sabido que têm o download limitado na PSN. Em vez de investirem nas infra-estruturas para melhorar serviço e assegurarem melhores velocidades, insultam a inteligência dos clientes com processos morosos e sem solução. É simples, informar advogado e tratar da rescisão por incumprimento contratual..

 

Boa tarde,

 

Não é preciso tanto, basta uma reclamação na provedoria. numa semana fiquei livre da nos e mudei.

se quiseres vir para meo, ainda ganhas 30 eur desconto numa fatura se vieres por convite de outro cliente, se não tiveres ninguém que te convide apita que eu faço isso.

 

boa sorte.

Confirmo. Andei com um problema durante 6 meses em que TODAS as noites ficava sem internet.

No dia em que escrevi ao provedor, a situação ficou resolvida e a ligação nunca mais caiu. Já estou com uptime de mais de uma semana desde que escrevi ao provedor!

Reputação 2

Olá @Mfpower
Confirme-nos, por favor, se o seu equipamento tem uma placa de rede superior a 10/100. Pedimos ainda que verifique qual a categoria do seu cabo. Pode consultar esta informação nas letras inscritas numa das extremidades do cabo.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

 

placa 1 gb

cabo categoria 6

 

já vieram dois técnicos cá a casa e ambos disseram não conseguir resolver o problema das velocidades inferiores ao contratado no pc e lentíssimas na PS4..

 

não me resta outra opção se não mudar para outra operadora.

Reputação 2

Só para dar nota que, assim que terminar o meu contrato com a NOS é para rescindir. Uma vergonha o traffic shapping que estão a colocar sobre os servidores da Playstation Network. Não venham com a desculpa que o problema está nos servidores da Playstation porque em casa dos meus pais, com serviço da MEO, faço download na ordem dos 10/15 Mb por segundo, enquanto que na minha casa, com NOS não sai dos 2 Mb por segundo!! Também escusam de vir cá dizer para fazer testes à rede! Retirem o traffic shaping já! 

 

exatamente a mesma situação, com meo, em casa de um amigo fiz downloads na casa dos 20 mg/s

 

não me digam que os servidores da sony só estão a limitar os clientes da Nos… ridiculo..

Reputação 3

Qual o intuito @Ana P. ? Reencaminharem-me para o apoio técnico para os testes do costume? A limitação foi imposta do vosso lado, não há nada a fazer enquanto não a retirarem.

Internet NOS - Download sem VPN

 

Internet NOS - Download com VPN ligada


Mesma rede, mesmo local,  o mesmo serviço, os mesmo​​s aparelhos e cabos, a mesma hora, a única diferença está no uso de uma VPN.​​​​​

Se puderem dar uma previsão de uma data para reverterem isto, agradecia.

 

Amigo obrigado por partilhares isto, eu também tenho o mesmo problema e a NOS nada quer saber, já abri vários topicos no forum, já fiz queixa por telefone e nada

 

A NOS bloqueia o sinal de download da ps4 a 2mb, não consigo fazer download a mais que isso.. mas se usar uma VPN para “burlar” o traffic shapping que a NOS faz a velocidade já aumenta, isto é incrível é triste por parte desta operadora.. e vou abandonar mal acabe o contrato podem ter a certeza!! 

infelizmente parece que afeta mais os clientes HFC, que é onde estou inserido também.. tenho velocidades boas em tudo o resto, menos nos downloads da PS4.. Já estive em casa de amigos com Playstation e com operadores como vodafone e Meo e funciona ás mil maravilhas, é de ficar de boca aberta a rapidez sem estar limitado os downloads como a NOS, e só apenas a NOS faz

 

Reputação 1

Olá @Luis_MM,

Não temos conhecimento de que existam questões técnicas gerais na utilização do serviço e, por isso, sempre que necessário encaminhamos esta questão às áreas especializadas.

Quando assim é, pedimos que nos enviem mensagem privada com os dados necessários, para conseguirmos ajudar.

Obrigada

Acredito que não tenham conhecimento, mas se falarem com o departamento que gere estas questões, certamente eles conseguirão confirmar a existência da limitação nos downloads de jogos na PlayStation.

 

Isto tem sido falado aqui, e também noutro fórum, há meses e têm todos relatado o mesmo. Não vale a pena, neste caso, pedirem dados dos clientes e encaminharem para o apoio técnico porque não vão conseguir resolver uma limitação que foi aplicada aos clientes com rede HFC desde o início da pandemia.

 

Eu pessoalmente só quero saber se há uma previsão para reverter isto e quando, pois caso contrário terei de trocar para um serviço de outra operadora.

Comentário