Header
Respondido

Lag com pouco ping e velocidades baixas na PS4



Mostre a primeira mensagem

192 Comentários

Reputação 1

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

 

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Acabaram de me ligar e como se previa o problema nunca é deles, esta operadora deixa muito a desejar  principalmente a clientes que estão muitos anos com eles. Resumindo downloads da ps4 não é problema deles deve ser da sony quando a partir da 1h da manha os downloads sao satisfatorios. Router 4.0 quebras de wifi constantes deve ser do tempo que tambem pouco se interessam. 

 

Resumindo como aparece velocidade de 100 megas contratada para eles tá bom, como lhes foi dito em vodafone e meo nada disso acontece

 

Acaba aqui a minha contratação com a NOS ( Traffic Shaping, Router, Downloads bons a partir da 1h da manha) tudo normal da parte deles, menos normal da nossa parte.

Reputação 1

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Se estivessem realmente para ajudar, não continuariam a fazer comentários desses. Porque é que insistem em ignorar o óbvio? Que amadorismo surreal.

 

Começo a achar que isto é parte da formação que vos é dada pela empresa, pois é impossível não perceber o que já foi aqui descrito por vários clientes.

Dois anos depois deste tópico ter sido lançado, aqui estou eu com o mesmo problema na PS4, relativamente à velocidade da NOS. Após me terem instalado a NOS lá em casa faz uns meses, dede o inicio da instalação constatei que a velocidade e o ping são extremamente baixos, relativamente à  velocidade da anterior operadora (Vodafone), cuja velocidade contratada era a mesma que atualmente tenho, 500Mbps. Na anterior operadora, tirava valores na PS4 de 410Mbps de velocidade da ligação (transferência), e 94Mbps de velocidade de ligação (carregamento) e com a NOS tenho 84Mbps de velocidade da ligação (transferência), e 8Mbps de velocidade de ligação (carregamento). Ora, estamos a falar de uma discrepância de valores muito grandes, que se refletem na jogabilidade pela negativa. Foram várias as queixas infundadas, varias as incursões dos técnicos lá a casa numa tentativa frustrada da resolução do problema, mas sem sucesso. Continuo com os valores de velocidade baixíssimos, com resultados de jogabilidade medíocres.

No Trabalho tenho MEO e as velocidades são fantásticas (foto incluida)

 

Reputação 2

Ainda ninguem resolveu o problemas?

Eu só tratei da reclamação na sexta-feira passada. Ainda deve demorar uns dias para obter uma resposta.

 

@oTonyStark lê da página 2 para a frente. Não é difícil perceber.

Ele tá farto de perceber... Gostam é de tirar pinta de burros ao clientes. Entretanto a malta vai pagando as faturas... 

Apos mais de um ano, a NOS continua a limitar as ligações à PSN sem qualquer tipo de informação aos seus clientes. 

 

Depois de me convencerem a fazer upgrade da net de 200mb para 500mb, o próprio técnico que veio cá a casa instalar o router não fazia ideia do que se passava e tive de ser eu a explicar-lhe o que é traffic-shaping.

 

Depois de varias horas perdidas com o suporte e uma queixa escrita, enviei um email à provedoria. Passado uns dias recebi uma resposta a dizer que eles não sabem de nada e que se houver algum problema a culpa é da Sony! :rofl:

 

única operadora em Portugal a ter este problema não quer simplesmente responder aos seus clientes.

 

A única solução neste momento passa por utilizar uma aplicação VPN para configurar a ligação da PS4 OU mudar de operadora :grinning:

 

Uma ENORME vergonha! :thumbsdown:

Reputação 1

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença ;) Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Então eu tenho muito azar, porque de todos os jogos que faço download nenhum passa dos 2 megas. DOIS MEGAS!!! lol… Já em casa do meu vizinho com meo, sem truques nenhums e com a mesma consola e mesmo cabo, é vê-lo a fazer os downloads a 20/30 megas… o mesmo jogo... obrigado pelas sugestões mas já estou farto… os técnicos da nos não conseguem resolver não vou ser eu a andar aqui com aventuras, mudo para a meo e está resolvido.. carta está feita é só ir entregar amanhã numa loja.

 

Obrigado.

 

Se trouxeres a minha casa por exemplo, garantidamente vais ter mais que 2MBytes por segundo, mas não vais ter mais velocidade que a minha consola porque tenho QoS activo nas minhas redes e 70% do valor máximo da linha é reservado para a minha PS4 e para o meu Desktop ;)

Sao muitas variaveis, nao sao questoes faceis de analizar, mas fica aqui o link ;)

https://ibb.co/82X3WWn

 

Boa sorte no futuro. O meu problema é um pouco mais complicado que esse :(

Reputação 7
Crachá +2

Já foi referido várias vezes aqui mas, infelizmente, a resposta é que não há nada que se possa fazer.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas qual é o seu Router?

Reputação 2

Boa noite a todos, 

Recordamos que a taxa de download de um jogo, pode variar por vários factores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros.

Obrigado.

Inacreditável… depois de tudo o que já foi dito e demonstrado aqui, continuam a querer fazer parecer que o problema não é da NOS. Muito bem, serviço impecável.

 

Dá-me vontade de rir… mas só porque já me livrei da Nos… andei estes anos todos a ser papado… e a pagar… nunca mais!

Reputação 7
Crachá +2

Só para clarificar, existirá investigação adicional da vossa parte para a resolução deste problema?


Como disse em cima já foi verificado e resposta dada.

Reputação 1

Não me parece que ele tenha ligação à NOS.

Reputação 2

Se não tem parece... Diz o mesmo que as linhas de apoio da nos... Testar no pc com cabo de rede.... Despistar o cliente... Nada mais.. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos, 
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de conta.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigado

 

Lá vêm vocês com os testes de velocidade e os servidores da playstation... É impressionante o ridículo a que se prestam quando já têm aqui no tópico provas claras do traffic shaping que estão a praticar.. Não acordem não...

Eu de uma semana para a outra passei de 2 megas para 60 nos downloads da playstation... O que mudou? A operadora... Na Meo não há limitações, não preciso de usar vpns nem de estar semanas à espera de um download... 

Enquanto vocês tentam camuflar a situação  com essa postura lamentável estão os clientes a fugir, alguns já conseguiram e muitos outros vão pelo mesmo caminho. 

Deixem-se de teorias e testes de velocidade no pc e dêem aos clientes aquilo que eles contrataram e pagam. 

Volto a dizer, reclamem na provedoria, no livro de reclamações online, e se for preciso num centro de arbitragem. Os clientes da Meo e da Vodafone não têm quaiquer problemas de limitações na playstation. E imagine-se, usam os mesmos servidores e tudo... Mandem a Nos às couves.. Já viram que a postura deles é esta e não vai mudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Luis_MM e @Tomás Figueiredo, para que nos seja possível verificar melhor a situação de forma a salvaguardar os serviços, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o vosso  número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Não é só nas PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas na PS3 ligada pelo cabo Ethernet ou Wi-Fi nunca passo dos 2Mbps!

Se ligar o mesmo cabo a um PC tenho imediatamente os 500Mbps contratados!

Reputação 1

 

Não tens dificuldade porque deves ser cliente ftth. Todos os clientes hfc têm esse problema.

A provedoria cancelou a minha fidelização após reclamação deste problema... Penso que se pode interpretar como reconhecimento de que algo não está a funcionar como devia. A partir de dia 1 já não tenho Nos. Reclamem na provedoria pois nao serve de nada ligar para o apoio da Nos. 

FTTH, confirmo. Dia 3 se falharem e nao me vierem trocar o router, cancelo também o contracto com eles.

Reputação 2

Não é só com as PS4. Tenho uma PS3 e queixo-me do mesmo. Tenho 500Mbps mas via PS3 não passo dos 2Mbps!!!

Com o mesmo cabo ligado a um PC tenho os 500Mbps sem problema, mas na PS3 arrasta-se!

 

A Nos é uma bosta... Não há outra forma de dizer.. 

Os técnicos que vieram a minha casa confirmaram que é a operadora que está a limitar as velocidades nos serviços playstation. Daí ser igual a lentidão na ps3 ou 4.. E quando sair a 5 quem tiver Nos vai ficar igual... Muda para a meo que isso fica bom. Eles não estão a limitar nada, já fiz o teste em casa do meu vizinho com a minha consola e o meu cabo de rede faz download a 20/30 megas.. E tem 200 contratados.. Como eu... A diferença é mesmo a qualidade de serviço. 

Reputação 2

MFPower,

Se as coisas fossem assim tão simples ;)

Em primeiro lugar não existe transparencia nas redes da Sony (e se pensar no hack de 2011 posso especular um pouco), mas uma coisa que já reparei (tenho mais de 200 jogos comprados sem contar com as cenas do plus) é que alguns jogos fazem download a velocidade muito superior a outros. Eu verifico isto, porque na maior parte dos casos quando ha um update grande eu apago o jogo e volto a fazer download que é mais rapido que sacar o update e instalar.

Isto leva-me a pensar que algumas editoras podem ter tecnologia Akamai ou semelhante para distribuirem os seus produtos…

 

Relativamente às velocidades, pega aí num cabo decente e de confiança (eu uso CAT7a, foi o que os tipos das redes me arranjaram no trabalho) e liga a PS4 em modo bridge ao router da NOS. Diz-me se faz alguma diferença 😉 Estou curioso…

A minha ligaçao é suposto dar 200/100 Mbit; Em modo bridge no teste da PSN da aproximadamente 180 de download e 80/86 de uplink. Sem modo bridge o uplink cai para aproximadamente metade; Se meter um powerline pelo meio cai um bom bocado, mas isso também nao é problema da NOS :)

Testa isso com a PS4 em modo bridge e conta-nos coisas.

 

Mas faz uma pequena pesquisa em topicos relacionados, e ve o nr de queixas que existem de várias pessoas.. achas que a culpa somos nos todos? oh amigo já tive as 3 operadoras, infelizmente só chegava cá NOS quando coloquei, não venhas ensinar o padre

 

Peço desculpa mas isto esta a passar dos limites, e deixa alguem fora de controle, já não viram as mensagens que estão para trás? já não viram os imensos topicos de reclamações? porque não ligam ao vossos tecnicos para verem quantos incidentes já não foram abertos por causa desta porcaria? 

Estou farto de voces, já fiz reclamação na provedoria para abandonar e rapido a NOS, estou a pagar um serviço que me limitam, só podem estar a brincar.. clientes HFC limitados a 2mb/s em downloads da playstation network… 

 

Basta colocar uma VPN no PC a transmitir hotspot para a consola e o mesmo download passa de 2mb para 20mb!! são uma vergonha voces, parem de ser bot’s automáticos e transmitam o problema aos vossos superiores

 

Acho que estás equivocado; Eu não tenho nada a ver com a NOS para além do serviço que subscrevi, e que tal como tú, embora problemas diferentes, também tive a minha dose de frustração. Eventualmente resolveu-se.

Agora isto não invalida nada do que disse; OK, cedo que tens razão possivelmente porque eu nao sou cliente HFC e não estou numa rede saturada como a vossa… Foi a sorte de quem levou com uma infra-estrutura novinha em folha e vive numa àrea onde todos os operadores dão cobertura, portanto é só escolher. 

Quanto ao resto, subscrevo completamente quando se trata do serviço de apoio prestado; Os tipos que atendem o telefone são uns lerdos a nível técnico. Não existe um processo de escalar internamente avarias e casos mais pontuais que seja agil e que responda em tempo real às necessidades dos clientes; Os tipos do call center são uns abusadores de primeira, em manterem clientes em espera por 55 minutos, em a chamada ser transferida e o operador não pegar no telefone e durante 10 minutos o telefone estar a chamar (não é a musiquinha) e o operador possivelmente a tomar um café, fumar um cigarrinho, e o cliente feito otário à espera.

Mas já agora, como tenho as chamadas todas gravadas, vou editar as chamadas (mais de 5 horas, onde para aí 4 horas è a espera) remover o nome dos operadores que atenderam e vou por um video engraçado no Youtube :)

Eu depois partilho aqui :)

Boa sorte com isso no futuro 😉 E evita confundir as coisas, eu não tenho nada a ver com a NOS, sou completamente imparcial.

Só para teres uma ideia, chegou ao ponto de ter 4 telemoveis alinhados com várias ligações para a NOS todas em espera. O primeiro estava há 55 minutos em espera com o meu problema; O segundo há uns 20 minutos em espera porque liguei para lá a pedir para falar com um supervisor por causa da primeira chamada (em espera) e o terceiro estava à espera de ser transferido por causa dos 2 primeiros em espera. O quarto nunca cheguei a utilizar. Tenho video disto também :) 

Partilha isso. PLEASE!!! ✌🏻

Reputação 2

Cabo de rede. Isto não tem nada a ver com cabo ou wifi ou até velocidade contratada. Apenas políticas de uso!

 

nem mais, dão a desculpa que está tudo bem pelos testes de velocidade mas sabem bem o que estão a fazer! é vergonhoso. Hoje o técnico da nos em minha casa disse-me com todas as letras “para ter melhor que isto na playstation vai ter de mudar de operadora” assim que puder mudo para meo ou vodafone, mesmo que fique a pagar um pouco mais, compensa pela qualidade dos serviços. esta jogada da nos foi o pior que vi em quase 15 anos de cliente. Não se admite. Andam os americanos a espalhar satélites no espaço e eu aqui a fazer downloads a 2 megas. ridiculo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tiago G.

Respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Reputação 2

Boa tarde @Guida Correia
Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, se efectuar um teste de velocidades por computador ligado directamente ao router, nota alguma dificuldade? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Meu caro, nem vou gastar mais o meu latim convosco. Está mais que óbvio que a situação não é para resolver do vosso lado. A queixa está feita na provedoria do cliente. Apenas aguardo cancelamento da fidelização para mudar de operadora.

 

Cumprimentos

Reputação 6
Crachá

Olá, a questão é que de facto não conseguem considerar as velocidades por ps4, já testaram diretamente com um cabo de rede ligado ao pc? 

Reputação 6
Crachá

Eles estão a tentar ajudar, acredito

Comentário